Atigo, Marcelo Aiquel - As pimentas que ardem nos olhos.

O que temos visto e acompanhado nos poderes da República não nos deixa esquecer a máxima: “pimenta nos olhos dos outros é refresco”.
                
A fantástica e interminável hipocrisia mostra exatamente isso nas declarações das autoridades que não conseguem evitar os holofotes da mídia.
                
Senão, vejamos:

1) Quando se propôs o impeachment da então presidente Dilma, muitos políticos “ultra coerentes” berraram que se tratava de golpe;

2) Mas, quando o assunto era dirigido para a “renúncia do presidente Temer”, exatamente os mesmos “ultra coerentes” achavam normal.
                
Aí não era GOLPE?

CLIQUE AQUI para ler tudo.

4 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns ao Dr. Marcelo (e ao Editor) pelo Artigo. Perfeito!

Anônimo disse...

Temer foi apresentado como sendo 'diferente' e agora chega-se a percepção de que é a mesma coisa.

E esta pimenta que incomoda aos poucos que ainda são honestos e probos.

DESILUSÃO esta é a palavra que podemos definir o governo Temer.



Sérgio Alves de Oliveira disse...

Muito bom o artigo do Dr.Marcelo Aiquel,a exemplo de tantos outros.Só há um equívoco. A pimenta não nos "olhos". Essa genial frase provém do latim,que se estudava no curso "Clássico" de antigamente. No originalk a frase é assim" "Pimentorium in anus outrem refrescus est".

Anônimo disse...

Hiporcresia é a do articulista o impedimento de Dilma não foi proposto foi "feito" o fundamento juridico foras as "pedaladas fiscais" que todos presidentes fizeram, todos os governadores fazem e continuarão fazendo, é uma pratica constante o argumento é sempre o mesmo o cofre é "unico" e o cobertor é "curto" sempre dá certo, só não deu com dilma. Casualmente a peça chave, o ex-Dep Fed e ex-Presidente da Camara dos Deputados está preso e, que indicou como testemunha de defesa o traíra e indicou várias perguntas (vetadas pelo juiz moro, mas aceitas por um juiz de brasilia) que casualmente tem a ver o que está acontecendo hoje com o traíra.

Já o traira, que o articulista chama de presidente, além de também ter feito "pedaladas fiscais" foi pego com a boca na botija no "audio, assim como o o ex-senador aécio "bandido" neves, Presidente Nacional do PSDB e candidato "derrotado" nas eleições 2014, com os voto do articulista e do editor, vestidos de amarelo nas passeatas... que tem relação com assessor e "presidiário" Rocha Lourdes que foi filmado pela PF pegando uma mala de dinheiro; que guarda relação com o jatinho do dono da Friboy que o traira viajou por duas vezes; que guarda relação com ameaças, via imprensa a um Ministro do STF e o Procurador Geral da República, e vem mais por aí.

Quem propos a renuncia do traira são lideres da direita brasileira, como o Senador Caiado, do DEMOs, a Senadora Ana Amélia Lemos do PP, a Rede Globo, Esses que acham normal a renuncia do traíra.

O PT, o P C do B, PSOL, Rede e parte do PDT queriam a cassação do traira no TSE e querem "eleições diretas já",

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/