Augusto Nunes, Veja - A maior vitória do ministro que se promoveu a Juiz dos Juízes pode ter sido também a última

Uma imensidão de brasileiros descobriu na semana passada que o Tribunal Superior Eleitoral é presidido por um ministro da defesa de réus soterrados pela avalanche de provas do crime. Quem acompanha a trajetória de Gilmar Mendes sabe disso pelo menos desde 2008, quando esse mato-grossense de Diamantino assumiu a presidência do Supremo Tribunal Federal — e passou a mostrar que o professor de Direito Constitucional era a fachada que camuflava um doutor em absolvição de culpados.

Em 27 de agosto de 2009, por exemplo, Gilmar conseguiu arquivar “por falta de provas” a denúncia que identificava Antonio Palocci como o mentor da violação do sigilo bancário do caseiro Francenildo Costa, que testemunhara as frequentes aparições do ainda ministro da Fazenda na suspeitíssima “República de Ribeirão Preto”. Para inventar o estupro encomendado sem mandante, valeu-se do duplo papel de presidente da corte e relator do caso.

O relator negou-se a enxergar a catarata de evidência.

CLIQUE AQUI para ler mais.

12 comentários:

Emmanuel Carlos disse...

Na verdade, passando régua, nenhum dos que está lá o está por mérito: sempre há a intercessão de um e de outro ... de padres a líderes de guerrilheiros sem terra, dá de tudo naquela corte.
Mendes não discrepa: é só mais um .... mas o povo está farto dessa gente, e quando começarem as verdadeiras iras ... eles que se cuidem, porque suas ações tem favorecido culpados em todos os cantos.

PR Vinazzi disse...

Artigo arrasador que só é publicado porque temos liberdade de imprensa!!!

Anônimo disse...

Que esta tua postagem seja profética, A. Nunes. É o que os brasileiros de bem esperam.

Rigor Crítico disse...

1. Vou propor um breve raciocínio. Vou conjecturar que o indivíduo Gilmar Mendes – na sua vida - se propositou/profissionalizou de modo a se garantir sempre na posição de bancar protagonismo em jogo “soma zero". 2. O jogo "soma não zero" (= sistema aberto) sempre garante aos antagonistas uma harmonia-empate (= 5 a 5, 4 a 6, 2 a 8) ou seja independente do placar há desfecho predominantemente de confronto (= aproximar posterior) que evita chegar aos extremos de conflito (= afastar definitivo). Reparar que harmonia não tem nada a ver com se expressar "tudo bem, é perder ou vencer" mas sim tem a ver com "certo, tudo faz sentido, estamos nessa". 3. Por outro lado, no jogo "soma zero" o clima é de conflito (= vencer e vencer) e, quem perder perderá de modo acachapante. Mas não é pelo escore disparado que se dá a humilhação ao perdedor mas sim pelo sentimento incutido de frustração/recalque/agoniado/acabrunhamento. 4. Convenientemente na convivência social está tolerado que nos esportes (= entretenimento humano) o clima esteja para “soma zero”. 5. Sobre TSE 4 x 3 de sexta-feira próxima passada: até seria percebido como “harmonioso” em outra qualquer outra ocasião só que – azar dos azares - ocorreu do voto decisório de GM acarretar um sofrimento (previamente combinado) na quase totalidade da população. 6. Com isso GM conseguiu um ato-de-terror: impôs o caráter de conflito no placar e a derrota ficou para a razão humana do povo brasileiro. 7. GM não está bem consigo certamente, e provavelmente nem disporá de tempo para em tempo hábil estar.

Anônimo disse...

Por enquanto. Se o pt voltar, não mais.

FAÇANHA,O INTEGRALISTA disse...

VEJA já era. Espécie em extinção, que morra logo.

Anônimo disse...

Façanha, o Integralista, está faceirito com a atuação do Gilmar Mendes.
Vai festejando aí, Façanha. Dias tristes virão pra ti.

Anônimo disse...

Prá mim, esse Boca Mole é um tremendo comedor de bola! Não tem outra explicação para seu comportamento ambíguo. E o pior é que já fez escola: o careca do mordomo segue seus passos, pelo que já deu para ver.

Anônimo disse...


Se o Lulladrão conseguir a proeza de voltar, depois de toda sua merda jogada no ventilador, ou mesmo um poste seu como Joaquim B ou Nelson J o comunismo, financiado pela China e por Putinho da Rússia, vai nos TIRAR A INTERNET.
Daí dêem adeus a Ipad, whatsapp, facebook, etc.

Na China comunista ninguém tem internet. Coitados, não podem saber o que acontece no mundo.

Os trabalhadores chineses são escravizados pelo governo ditador.

E a China invadirá o Brasil com a ajuda do PT.

Unknown disse...

"Os réus foram absolvidos por excesso de provas" (Renata Lo Prete)

Brito disse...

Só tem um adjetivo para este cara, tão bem chamado de soma zero GM, ele é nojento.

Roberto disse...

E ele nem é o pior, pois, de uma maneira muito distorcida, conseguiu manter a estabilidade do país por mais algumas semanas ou meses. Espero, mesmo, que investiguem as maiores pragas do momento: o faquinha e janota, pois esses dois realmente querem ver o circo pegar fogo. Com a ajuda do lewandowhisky, é claro.