ONU pede que Maduro respeite consulta popular da oposição

A ONU pediu nesta sexta-feira que a Venezuela respeite o plebiscito que a oposição quer realizar contra a Assembleia Constituinte convocada pelo ditador Nicolás Maduro e denunciou o uso de tribunais militares para julgar civis.

O apelo coincide com a publicação de dados, por parte do Alto Comissariado da ONU para Refugiados (Acnur), mostrando que o número de pedidos de asilo feitos por venezuelanos aumentou nos últimos meses. Cerca de 52 mil requerimentos foram registrados desde janeiro, mais do que o dobro de todo o ano anterior. "A situação na Venezuela continua muito preocupante", declarou à imprensa uma porta-voz do Alto Comissariado da ONU para os Direitos Humanos, Liz Throssel.

Desde o início das manifestações contra o governo tirano Nicolás Maduro, em 1º de abril, pelo menos 92 pessoas morreram, e 1.519 ficaram feridas, relatou, citando a Procuradoria-Geral da Venezuela.

8 comentários:

Justiniano disse...

E aqui os vagabundos do PT como Maria do Rosário, Paulo Pimenta, Fontana, Pepe Vargas, Luciana Genro, Tarso Genro, todo o caquedo e rafedo do PT nacional apoiam o regime mais tirânico na Venezuela.

O Maduro foi amante de Chavez e chegou ao poder por causa disso, porque não passa de um chinelão, outro que joga no mesmo time é o Evo Morales.

Anônimo disse...

São 92 mortos pela repressão , na VENEZUELA . O PT e os petistas sequer emitem uma nota de pesar às vítimas da truculenta ditadura de MADURO . !!!

Anônimo disse...

Esses bolivarianos vagabundos, daqui e de la, tem como objetivo implantar a ditadura dos ignorantes, mesmo destruindo o país é isso que almejam. Querem uma cuba para então os burocratas governamentais semi-alfabetizados darem as ordens nos mais preparados. Meritocracia neles!

Anônimo disse...

O partido corruPTo dá todo o apoio ao machão do Maduro(digo machão prá não dizer outra coisa). 92 mortos só neste ano. Lá na Venezuela, até os estudantes estão nas ruas protestando contra o tirano. Aki no Brasil, os estudantes estão nas ruas defendendo esse partido corruPTo.

Anônimo disse...

Artur Nogueira diz:
Essa turma da esquerda brasileira não passa de cínicos, fascistas, oportunistas. Deu para termos um exemplo do que é a "democracia bolivariana", pelo comportamento dessa súcia durante votação reforma trabalhista.
Precisamos expurgar todo esse lixo do país.

Unknown disse...

Esta ONU é uma piada!!!
Desde quando déspotas respeitam o povo???

Anônimo disse...

A Venezuela já é uma ditadura desde a primeira eleição de Chaves, só a ONU ainda não petcebeu.Esqueça, os esquerdistas escarlates bolivarianos atrasados entregaram a Venezuela para ser gerida pelos cubanos, com o nome pomposo de Foro de São Paulo, de São Paulo não tem nada, pois o Estado de São Paulo é o Estado que sempre defendeu a Constituição, vide Revolução Constitucionalista de 32, e o livre mercado.O nome correto é Foro de Havana, maneira que encontraram para buscar dinheiro dos outros povos e levar para a Ilha Falida.

Anônimo disse...

Em MANAUS já se fala espanhol nas ruas. Hoje a Prefeitura de MANAUS inaugurou mais cinco abrigos , para venezuelanos que fogem da quase guerra civil na VENEZUELA .!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/