PPP da Corsan mobilizará investimentos de R$ 1,9 bilhão na Grande Porto Alegre

A proposta de PPP foi apresentada hoje pelo diretor-presidente da Corsan, Flávio Presser, no café da manhã Bom Dia Engenharia promovido pela Sociedade de Engenharia do Rio Grande do Sul (Sergs) realizado na sede da entidade, em Porto Alegre. O projeto já obteve a aprovação do Conselho Gestor do Programa Estadual de Parceria Público-Privada (PPP) do governo do Estado bem como do Conselho de Administração da Corsan. Atualmente a PPP está na fase de consulta pública e o lançamento do edital de licitação para as obras está previsto para setembro.

O projeto de Parceria Público Privada (PPP) da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) tem como meta a universalização dos serviços de esgotamento sanitário em nove municípios da Região Metropolitana: Canoas, Esteio, Sapucaia do Sul, Cachoeirinha, Gravataí, Alvorada, Viamão, Guaíba e Eldorado do Sul. Serão contempladas mais de 1,2 milhão de pessoas e gerados 32,5 mil empregos diretos, indiretos e induzidos. A meta é atender 100% da população da região até 2029, com investimento de R$ 1,85 bilhão.

Com a implantação da infraestrutura de coleta e tratamento de esgoto, os rios Gravataí e Sinos (que estão entre os dez mais poluídos do país) e também o Lago Guaíba serão beneficiados. Isso vai permitir que a população da Região Metropolitana tenha condições permanentes de abastecimento. Além disso, serão diminuídas as doenças transmitidas pela falta de ligação de residências a redes coletoras de esgoto.
          
De acordo com Presser, com essa parceria o governo do Estado quer também que a Corsan possa aumentar seus investimentos em outros municípios.

3 comentários:

Anônimo disse...

Ainda tem alguém que acredita em Institutos de Pesquisa???

Institutos de pesquisa =

= Gráficas de fachada do LULADRÃO = DILMALÉFICA = PT.

A quem interessa fazer FALSAS PESQUISAS há quase 2 anos antes das eleições????

Nunca acertaram nem mesmo em pesquisas de boca-de-urna!!

Nunca acertaram, porque o objetivo da existência desses falsos institutos de pesquisa, SEM NENHUMA FISCALIZAÇÃO, é...

...MENTIR OS NÚMEROS EM FAVOR DO PT DESDE QUE LULARÁPIO CONQUISTOU O PLANALTO COM A AJUDA DO FHC, QUE TRAIU O PRÓPRIO PARTIDO PSDB EM 2002!!!!

EM 2002 O PSDB LANÇOU CANDIDATO PRÓPRIO = JOSÉ SERRA

Anônimo disse...

Essa CORSAN não tem dinheiro para investir, e essa PPP dependendo de quem será o investidor privado, é com certeza uma lorota fss boas.
As comunidades atentidss pela CORSAN pagam uma das tarifas mais caras do Brasil e não investe um centavo em saneamento resultando que Sinos, Gravataí, Cai e Guaiba, entre outros, se tornaram entre os dez rios mais poluídos do Brasil.
E o MP, de braços cruzados, assistiu a tudo isso sem mover uma palha pra cima da CORSAN.

Anônimo disse...

Prezado Polibio! Nem papai Noel acredita nessas sucessivas mentiras/promessas da corsan. Até 2029 não teremos mais água no Gravataí diante dos crimes contra o meio ambiente e a saúde pública. Mais uma farsa...De promessas estamos todos saturados. Falta cadeia para essa turma...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/