A radicalização pelo centro poderá levar Álvaro Dias ou Dória para o Planalto.

27 comentários:

Anônimo disse...

Não te preocupes Pibo..O caminho está aberto para o Jair.

Anônimo disse...

Álvaro Días é a favor do desarmamento, ou seja, mais um incauto demagogo.
Ele não tem o que é necessário para mudar o clima de guerra civil.
Certamente ele é a favor no ECA, audiência de custódia e outros penduricalhos jurídicos para deixar vagabundo fora da cadeia.
É uma pena que o editor não questionou sobre esses temas tão importante, uma oportunidade perdida.

Anônimo disse...

Álvaro Dias é um bom candidato mas está com baixíssima intenção de votos.
Dória parece ser interessante até você perceber que ele é um socialista do PSDB.
Ciro Gomes, Marina Silva e Lula são todos parte do atraso que a esquerda representa para o Brasil e para o mundo.

Só nos resta Bolsonaro, político honesto e patriota, que transformará o Brasil num País de primeiro mundo.

Tataum disse...

O Brasil republicano em números:

05 fechamentos do congresso nacional;
06 golpes de estado;
06 constituições, sendo que a atual tem 250 artigos;
09 moedas;
30 presidentes, sendo que 13 não concluíram o mandato e um, o Lula, foi o mais corrupto da HISTÓRIA HUMANA;
35 partidos políticos registrados e 70 à espera de registro;
1300 faculdades de direito, mais do que em todos os países do mundo;
22 mil cargos comissionados, sendo que os EUA tem 200;
56 mil vagas para vereador;
100 mil mortes violentas por ano, incluindo-se as mortes não imediatas e as decorrentes do trânsito;
620 mil criminosos em 2014 (os que foram presos);
01 milhão de advogados desde 18/11/16 além de 03 milhões de bacharéis em direito;
4,3 milhões de normas, regras, leis e afins desde 1988;
100 milhões de processos judiciais;
01 bilhão de reais por ano para sustentar os 513 deputados federais, o legislativo mais caro do mundo;
42 bilhões de reais roubados no segundo maior caso de corrupção do planeta, envolvendo grandes empresas, estatais e partidos políticos;
80 bilhões por ano para sustentar o poder judiciário, o mais caro do mundo;
01 trilhão de reais (estimativa) roubados no maior caso de corrupção do planeta;
03 trilhões de reais de dívida pública.

Não sei se a república tem solução!

Anônimo disse...

BOLSONARO 2018 FORA DORIA

Anônimo disse...

Políbio, vc é mais experiente e vivido do que eu, mas vamos lá:

O problema econômico brasileiro é de ordem fiscal. Gasta-se muito mais do que se arrecada. Por quê? Por causa dos vencimentos do funcionalismo público, da máquina inchada e das aposentadorias privilegiadas.

A visão do Álvaro Dias, me desculpa, é preocupante. O país não precisa de uma Assembléia Nacional Constituinte, isso é coisa dos chavistas da Venezuela. O Brasil não precisa de uma refundação da República, mas de uma refundação do ESTADO!

Não dá para ter tantos Ministérios, órgãos públicos, empresas estatais, bancos públicos, não dá para o BNDES Par ser dono de centenas de empresas, não dá para um funcionário público fazer um concurso público e ter um vencimento inicial de R$ 20 mil por mês e mais uma série de mordomias. O país quebrou por causa disso.

Paralelamente, o sistema político também foi destruído pelo tamanho do ESTADO, pois qualquer Presidente da República que assuma terá que necessariamente pegar todos esses cargos em Ministérios, estatais, bancos públicos, etc... e distribuir para as raposas do Congresso para poder compor a base de sustentação parlamentar. O mensalão foi isso! O petrolão foi isso! E os dois esquemas estão aí montados na frente de todo mundo e nada pode ser feito.

O que deveria ser feito? A privatização de tudo o que puder ser feito, de todas as estatais, o BNDES Par vender todas as participações, regionalizar o banco, reduzir drasticamente os vencimentos do funcionalismo, inclusive de Juizes e Promotores, abrir o Brasil ao mundo, trazer investimentos. Só assim é que o país poderá gerar emprego, renda. Não há outra solução.

Você nunca verá esses Procuradores falando isso, pois eles são justamente a favor do ESTADO inchado, da máquina estatal, dos benefícios salariais, das aposentadorias precoce. Infelizmente, é essa a verdade. Não é possível que essa gente não perceba o link entre mensalão e petrolão e não tenha o discernimento de propor o fim de todos esses cargos público, propor cortar o mal pela raíz.

Portanto, acho muito estranha essa coisa de "Refundação da República" proposta pelo Álvaro Dias. O que o Brasil precisa é refundar o ESTADO, cortar custos, cortar estatais e cargos que só servem para atrair bandidos e atrair capital externo para gerar emprego, renda e crescimento.

Anônimo disse...

Fique tranquilo que Bolsonaro estará no planalto em 2018!!

Anônimo disse...

ALVARO DIAS QUERIA SER PRESIDENTE e foi pro tal phodemos hahahah me ajuda ai é muito cedo p falar nisto mas sendo contra o pt nanico - to dentro, sou tucana

ATENTO disse...

POLIBIO, PÉ NO CHÃO, EM QUE MUNDO O SR VIVE?

A MASSA QUE DECIDE VOTO NÃO SABE ARITMÉTICA, NEM QUESTÕES LÓGICAS ELEMENTARES, QUE É O QUE O SR SUGERE,(ESCOLHER ENTRE MELHORES,BLA BLA,BLA,)
,
LULA SACOU ISSO, E QUANDO UM REPORTER PERGUNTOU A ELE SE ELE,LULA ESTAVA PREOCUPADO COM O QUE SAIU NO JORNAL SOBRE ELE,FALAVA E MOSTRAVA O JORNAL, LULA RESPONDEU RINDO NA CARA DO REPÓRTER:

-O POVO QUE VOTA EM MIM USA ESSE JORNAL PARA ENROLAR PEIXE E LIMPAR O TRASEIRO,O POVO ACREDITA EM TUDO QUE "NÓIS FALÁ PRA ÊLE..."

OS BONS MANUAIS,DIZEM QUE ASSIM COMO QUEM PENSA NÃO CASA, TAMBÉM NÃO VOTA.QUEM VOTA NÃO PENSA, QUEM VOTA ACREDITA, PRECISA,PRECISA ACREDITAR.LULA SABE DISSO E SUA FALA ALIVIA A ANSIEDADE E O DESEJO DE QUE AS MENTIRAS SE REALIZEM...

Anônimo disse...

Não adianta tergiversar o povo já percebeu que a ÚNICA saída para mudar este sistema é Jair Bolsonaro, só uma fraude eleitoral o impedirá de ser o novo presidente do Brasil

Anônimo disse...

A primeira atitude de qq governo que pense em livrar o Brasil desse peso da máquina pública, é PRIVATIZAR TODAS AS ESTATAIS, COMO O DITADOR PINOCHET NO CHILE. As estatais são cabides de emprego prôs políticos corruPTos que nos governaram nos últimos treze anos. No momento em que não tiver mais estatais, os políticos não poderão pressionar os presidentes para dar apoio.

Anônimo disse...

CARO POLÍBIO, faz campanha para o Bolsonaro.

Anônimo disse...

Rápido e rateiro para responder Lula, Doria silencia sobre a intenção de Bolsonaro de enfiar dois dedos “em seu rabo”.
O prefake se calou. Talvez espere uma reação da milícia dos kataguris do MBL. Vai entender.

Bonoro disse...

Eu acho que vai dar Dória se ele sair do psdb.

Anônimo disse...

Creio que as palavras chaves pra esta eleição SERÃO AS MUDANÇAS RADICAIS NA LEI E A SEGURANÇA, que estão COMPLETAMENTE DESACREDITADAS, levando junto a (IN)JUSTIÇA.
Sem estas GRANDES MUDANÇAS, não há plano bom nem governo que governe!
LEIS-que sejam feitas para prender bandidos SEM SOLTÁ-LOS e NÃO reduzir pena. FAZER A REDUÇÃO da maioridade penal.Isto enlouquecerá a ADVOGAIADA e os JUÍZES CORRUPTOS.
PENALIDADES-considerar CRIMES HEDIONDOS INAFIANÇÁVEIS e SUJEITOS A PRISÃO EM REGIME FECHADO-traficar drogas, matar policiais e autoridades (juízes, promotores, prefeitos, roubar ou contribuir como cúmplice em desvios de recursos de órgãos públicos, vendas de sentenças,prevaricar e outras tantas.
Não fica NADA DIFÍCIL estabelecer quais os REQUISITOS para CONTER A BANDIDAGEM NO BRASIL, sem o que o resto das boas idéias serão PURA VIAGEM NA MAIONESE e com a bandidagem dando as tintas como agora.

Anônimo disse...

Nao sendo vermelho ta valendo eu VOTO SEMPRE NO PSDB POIS SAO OS QUE SABEM ADMINISTRAR BOLSONARO NAO SEI NAO O CONHEÇO O PT NAO GANHA NEM PRA SINDICO DA PAPUDA SE É QUE CADEIA TEM SINDICO, HAHAH O PT NANICO JA FOI VARRIDO NAS URNAS LEVOU UMA SURRA PERDEU FEIO EM TODAS - TODAS CAPITAIS E CIDADES IMPORTANTES DO INTERIOR TAMBEM FOI VARRIDO E MUITO BEM VARRIDO PT SAUDAÇOES AGORA AGURDAMOS E QUEREMOS A CASSAÇAO DO PT

tiago argiles disse...

Bolsonaro no primeiro turno!!!!!

Anônimo disse...

Criminalista demonstra: Compadre de Moro poderia ser alvo de condução coercitiva e busca e apreensão:

28 de agosto de 2017 - Viomundo - do Consultor Jurídico (...)

As respostas interessaram menos do que o intrigante silêncio que se seguia à pergunta. A exceção foi a sagaz rapidez da presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia. “Eu confio na justiça do meu país”, disse ela.

Diante da reportagem da jornalista Mônica Bergamo publicada neste domingo (27/8) na Folha de S.Paulo, em que se aponta possível tráfico de influência e suposta compra de vantagens em negociações na esfera da “lava jato”, uma questão hipotética se coloca. Em situaçoes como essa, o acusado Sérgio Moro gostaria de ser julgado pelo juiz Sérgio Moro?

O exercício especulativo foi proposto logo pela manhã em um grupo de discussão do WhatsApp, pelo criminalista Antonio Carlos de Almeida Castro, mais conhecido pelo apelido Kakay.

Na introdução de sua mensagem, o advogado começa por esclarecer: “É claro que temos que dar ao Moro e aos procuradores a presunção de inocência, o que esse juiz e esses procuradores não fariam, mas é interessante notar e anotar algumas questões.” E enumera:

“1 — O juiz diz que não se deve dar valor à palavra de um “acusado”. Opa, isto é rigorosamente o que ele faz ao longo de toda a operação!
2 — O juiz confirma que sua esposa participou de um escritório com seu amigo Zucolotto (que supostamente teria pedido dinheiro a um réu para melhorar a situação dele na ‘lava jato’), mas sem ‘comunhão de trabalho ou de honorários ‘. O fato seria certamente usado pelo juiz da 13ª Vara como forte indício, suficiente para uma prisão contra um investigado qualquer. Seria presumida a responsabilidade, e o juiz iria ridicularizar essa linha de defesa.
3 — A afirmação de que dois procuradores enviaram por email uma proposta nos mesmos termos da que o advogado, padrinho de casamento do juiz e sócio da esposa do juiz, seria certamente aceita como mais do que indício, mas como uma prova contundente da relação do advogado com a força tarefa.
4 — O fato de o juiz ter entrado em contato diretamente com o advogado Zucolatto, seu padrinho de casamento, para enviar uma resposta à Folha, ou seja combinar uma resposta para a jornalista, seria interpretado como obstrução de justiça, com prisão preventiva decretada com certeza.
5 — A negativa do tal procurador Carlos Fernando de que o advogado Zucolatto, embora conste da procuração, não é seu advogado mas sim um outro nome da procuração, seria ridicularizada e aceita como motivo para uma busca e apreensão no escritório de advocacia.
6 — O fato de o tal Zucolatto dizer que trabalha com a banca Tacla Duran, mas que conhece só Flavia e nem sabia que Rodrigo seria sócio, se analisado pelo juiz da 13ª Vara, certamente daria ensejo a condução coercitiva.
7 — E o simples fato de a advogada [Flavia Tacla Duran] ser também advogada da Odebrecht seria usado como indício de participação na operação.
8 — A foto apresentada [Moro, Zucolotto e Rosângela Moro], claro, seria usada como prova.
9 — A negativa de Zucolotto, que afirma não ter o aplicativo no seu celular seria fundamento para busca e apreensão do aparelho.
10 — Enfim, a afirmação de que o pagamento deveria ser em espécie, não precisaria ter prova, pois o próprio juiz admitiu, ontem numa palestra, que a condenação pode ser feita sem sequer precisar do ato de oficio, sem nenhuma comprovação.
11 — Ou seja, embora exista a hipótese de os fatos serem falsos o que nos resta perguntar é como eles seriam usados pela República do Paraná? Se o tal Deuslagnol não usaria a imprensa e a rede social para expor estes fortes “indícios” que se entrelaçam na visão punitiva. Devemos continuar dando a eles a presunção de inocência, mesmo sabendo que eles agiriam de outra forma.”

Anônimo disse...

Artur Nogueira diz: Parabéns anonimo das 19:12 ...excelente análise. O Estado perdulário e inchado é também prato cheio para atos de corrupção e desmandos administrativos causados por incompetência de gestão

Anônimo disse...

Qualquer candidato serve, conquanto venda estatais e diminua a presenca do estado na economia. Que faca as reformas, tirando o brasil da epoca de Getulio Vargas, com N protecoes a vagabundos e sinecuras oficiais.

Para esse fim, vamos e venhamos, o proprio Temer esta fazendo um bom papel. Que diga se passagem foi eleito vice na chapa da ZikaDilma.

Anônimo disse...

Golpe asfixia as universidades federais

Arthur Millano disse...

Políbio, Políbio, tu acreditas mesmo no que dissestes?
Não sei se tua "assessoria" foi remunerada, deveria ser, para dares uma "satisfação" aos contratantes... Porque, sinceramente, achas que um Presidente eleito nesse momento teria condições de MUDAR a Constituição, a começar pelo Parlamentarismo, acabar com TODOS os privilégios, impor a valorização do mérito em TODAS as circunstâncias, todos serem IGUAIS perante a Lei...Estas, como eu, velho demais para acreditares papai Noel, mula sem cabeça, Saci-Pererê....

Anônimo disse...

Não voto nesse aí, voto em bolsonaro 2018

Anônimo disse...

Petralhada invadindo o blog hoje............Políbio fazendo sucesso com a esquerdalha guasca !!

Anônimo disse...

Graças a Deus, Bolsonaro irá atropelar toda essa corja de socialistas.

Anônimo disse...

Vou dizer novamente o que já disse aqui:
Qual deles vai ter coragem de reduzir o ESTADO que é o maior causador de tudo isso?

Sheila disse...

é a tática que os globalistas estão adotando...pegar um socialista e transformá-lo num candidato de "centro" com um novo partido e uma nova embalagem....como foi com Macron.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/