Além da Gerdau, delator da Zelotes entrega RBS.

Além da afiliada da Globo, o delator mencionou Gerdau, Cimento Penha e Bank Boston.

Primeiro investigado a firmar um acordo de delação premiada no âmbito da Operação Zelotes, o ex-auditor da Receita Federal Paulo Roberto Cortez citou a RBS entre as empresas envolvidas num esquema de fraudes de decisões no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), órgão de julgamento de recursos da Receita Federal.

O  grupo de comunicação do Rio Grande do Sul é suspeito de pagar cerca de R$ 15 milhões para a SGR Consultoria, do advogado José Ricardo da Silva, um dos principais investigados. O objetivo era influenciar a tramitação de processo de seu interesse no Carf.

Segundo Cortez, José Ricardo lhe ofereceu R$ 150 mil no êxito do caso, valor que ele definiu como "migalha".

17 comentários:

Anônimo disse...

RB$ MALDITA DE SATANÁS.
TEM MAIS QUE SENTAR NO PATÊ E REBOLAR NO PINCEL MESMO.
E JÁ ESTÁ ACONTECENDO.....

Alberto disse...

Máfias...

Anônimo disse...

Ser empregado de LADRÕES deve ser um baita passo para chegar a AUTONOMIA FINANCEIRA! Sem querer querendo, recebem aulas grátis até poder alçar voos
próprios. E é um aprendizado com pouquíssimas evasões ou até desconhecidas.

Anônimo disse...

Em um país em que a ética e a moralidade foram excluídas do dicionário a mui anos prevalecendo somente para as classes menos favorecidas e trabalhadoras não dará em nada.

Justiniano disse...

Conta uma estória que havia um fiscal muito sério e honesto em Brasília e mandaram ela para fiscalizar o porto de Santos que era um antro de corrupção desbragada e a sua função era dar uma de Moro acabar com a farra:

Passado um mês o seu superior ligou para ver como que andava a situação no porto e o empregado disse que não estava fácil e se possível queria que o transferisse e o seu superior disse que ela ficaria e estava fazendo um bom serviço pela sua correção e integridade.

Passado mais um mês ele ligou pro superior pedindo imediata transferência que estava ficando insuportável a situação, mas o superior disse que em Brasília estavam elogiando o seu trabalho pela seriedade.

Mais um mês ele ligou desesperado ao seu superior pedindo pelo amor de Deus que retirasse imediatamente, ao que o superior disse qual o motivo para querer sair daí e ele disse ao superior que estavam chegando perto do seu preço.

Moral da estória - todo mundo tem seu preço.

Anônimo disse...

Não vai dar nada!!. A bandidagem é dona do baralho...e ela das as cartas.

Anônimo disse...

E agora.. onde andam os demais conselheiros de Novo Hamburgo que vivem ainda na impunidade e as empresas agraciadas pelos generosos serviços prestados por estes vergonhosos profissionais do direito, kd quem irá delatá-los!!!

Anônimo disse...

Logo este senhor será suicidado, e ninguém imaginará quem poderá se beneciciar com isso ou quem estará cobrando a fatura.. querem apostar?

Anônimo disse...

A moralista da Ipiranga... Orgulho de servir à RBS...

Anônimo disse...

VORAZES QUEIMADORES DE ROSCA...

Anônimo disse...

Pt com seus tentaculis em tudo-zelotes petrolao mensalao caixa bndes bb fundos
d pensao roubaram idosos e aposentados quebraran o setor eletrico ....me ajuda ai lula e seu filho assim como mantega a erenice guerra sao investigados na zelotes....me ajuda ai ainda bem q estes demonios foram varridos nas urnas viraram poeira

Anônimo disse...

Alô Scola e Rosane, pauta para o Atualidade desta quarta. Coragem!...

Anônimo disse...

nos states, o grupo jerdau esta tomando processos

Anônimo disse...

Mídia golpista e manipuladora!
É DEMAISSSSSSSS.....Como já diz Pedro Ernesto!

Anônimo disse...

Quando vao prender o Sirosk

Anônimo disse...

Quando vao prender o Sirosk

Anônimo disse...


E cadê os jornalistas criticos da RBS que são ácidos contra atos de corrupção (dos outros...)

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/