Análise - Indicador do varejo reforçará percepção dinâmica positiva do consumo

Nesta análise sobre o momento (conjuntura) da economia, os economistas do Bradesco avisa que começaram a observar sinais incipientes de melhora da economia, especialmente no comércio. 

Leia a análise:

Além dos indícios de recuperação do mercado de trabalho nos últimos meses, devemos considerar os efeitos dos saques do FGTS e as condições mais favoráveis de crédito. Assim, nesta semana, os resultados das pesquisas do comércio e de serviços, referentes a junho, serão importantes e devem acrescentar novos sinais desse movimento. Estimamos que a Pesquisa Mensal do Comércio, a ser divulgada amanhã, aponte alta de 0,3%. Com isso, o indicador deve terminar o segundo trimestre com alta acumulada de 0,2%, consolidando-se como um dos principais vetores positivos para o PIB no período. No dia seguinte, será conhecida a Pesquisa Mensal de Serviços e, na quinta-feira, teremos o IBC-Br, fechando os dados de atividade de junho.  Na agenda doméstica, ainda destacamos o resultado do IGP-10 de agosto, que deve mostrar queda de 0,05%, reforçando a tendência desinflacionária.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/