Artigo, Astor Wartchow - Lobos solitários

- O autor é Advogado.

 Os ataques terroristas realizados em importantes cidades têm tido em comum o fato de que suas autorias foram de iniciativa individual (salvo dois ou tres atentados).

Estas surpreendentes ações também têm revelado a inovadora e repetida utilização de veículos como meio (arma) de destruição de vidas.

O Estado Islâmico tem assumido a autoria intelectual dos atentados. O que nem sempre resta verdadeiro e confirmado. Desconfia-se desta dita responsabilidade pela simplicidade dos meios adotados.

O pensador norte-americano Samuel Huntington (1927-2008) é autor de um importante livro que - de algum modo e parcialmente - explica o que estamos vivenciando, qual seja: a hegemonia mundial de fatores religiosos e culturais.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

5 comentários:

Mordaz disse...

Mas a história foi diferente em algum período? Sempre foi o de luta entre os donas da verdade. Foi só os romanos terem permitido o cristianismo que o mesmo passou a exterminar todos os outros credos.

Anônimo disse...

Esses seres da "religião da paz", que matam inocentes apenas para verem mortos, já estão aki no Brasil. Logo, estaremos, quem sabe, sendo vítimas desses fanáticos. Que Deus proteja o Brasil, já temos desgraceiras suficientes nestepaiz, com esses políticos que nós mesmo elegemos.

Anônimo disse...

Com muito respeito, mas discordo de termo atualmente usado com muita vulgaridade: lobos solitários!
Não há na natureza lobos solitários, pois todos vivem em alcateias.
No meu tempo, chamavam-se: franco atiradores.

Anônimo disse...

????

Unknown disse...

******J*H*I*A*D******
Guerra Santa Muçulmana
Inferno na Terra desencadeado pelo fanatismo islâmico e pela ação belicista, de invasão e confisco territorial abusiva do Ocidente contra o Oriente Médio!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/