Artigo, Tito Guarniere - Michel Temer vai cair

Às vezes me perguntam como eu escolho o tema do meu artigo semanal. Não tenho resposta pronta. A escolha pode recair sobre o assunto da hora, uma declaração de autoridade, uma estatística, um fato supérfluo. Assuntos nunca faltam, embora tenham perdido um pouco a graça depois que Dilma Rousseff deixou a presidência e ficamos nós todos, brasileiros, sem suas tiradas antológicas. Mas Dilma é carta fora do baralho e não dá para botar a pasta de dente de volta no dentifrício.

Um bom método é buscar a outra face da moeda corrente do noticiário. Você não precisa ser um colunista como João Pereira Coutinho, da Folha, ou como J. R. Guzzo, de Veja, mas ao menos, se for escrever, prefira uma abordagem original. Se é para escrever e concordar com o que todos estão dizendo, para que escrever? 

Nestes tempos de carne fraca, JBS, Batistas, Friboi, é preciso evitar a tentação de seguir a manada.

CLIQUE AQUI pra ler tudo.

17 comentários:

Anônimo disse...

Texto mais chapa branca que os do reinaldo e polibio juntos...

Anônimo disse...

O Lula fez o disgnóstico correto e dará a solução quando for novamente eleito presidente: vai regular a imprensa. Até agora não se sabe exatamente qual imprensa porque durante 13 anos os grandes jornalões foram a favor do Lulopetimo. Os escândalos de roubo e corrupção foram praticados à luz do dia mas toda a imprensa, com honrosas exceções, ficou em silêncio. Sem contar os blogs sujos do PT financiados com dinheiro público que pulularam na era Lula. O alvo do Lula deve ser os blogs independentes com esta do Polibio que não deixam a informação morrer. Milhões de pessoas se informam através desses blogs confrontado as tentativas de manipulação da imprensa esquerdista como a Globo. A Globo hoje usa até suas novelas para tentar manipular e enganar as pessoas. Se nem a Globo consegue influcnciar a sociedade, o Lula, então, está profundamente desesperado.

Anônimo disse...

Subscrevo o artigo na sua íntegra. Temer é um ser político, com todas as virtudes e defeitos destes. É o jacaré que em rio de piranhas nada de costas. Conhece os caboclos, pois é da aldeia. Seu maior trunfo é a impopularidade, seguida da culpa em cartório que todos ostentam. Se cair, caem todos. Sabem disto, e isto os une. Impopular, pode propor o que um popular nunca proporia. O único risco que corre é a história lhe fazer justiça, pois condenado já está.

Mordaz disse...

Pois é. Não há o que comemorar. Temer tem muita maldade a fazer até o fim do mandato com a ajuda do Gilmar Mendes, o heróis do colunista. Ou alguém acredita que em primeiro de janeiro de 2019 ele aparece em Curitiba para responder pelos seus atos?

Mordaz disse...

O que se aprendeu com Temer é que petralha não era só petista. Tinha petralha que apoia Temer também.

Anônimo disse...

Temer, velho corrupto, sabe muito bem lidar com seus pares, comprando a turma.
Mas também acho que não aprova mais nada de significativo, vai se manter com compras pontuais.

EUGENIO disse...

TEMER É COMO BESOURO

O BESOURO, CIENTIFICAMENTE, DE ACORDO COM PRINCIPIOS DA AERODINÂMICA NÃO PODERIA VOAR, E VOA(OU "AVOA" CONFORME PRÓCERES ´PETISTAS)

TEMER, SEGUNDO "CIENTISTAS POLITICOS", ANALISTAS DA GLOBO, PETISTAS BABANDO DE RAIVA, JAMAIS PODERIA SER PRESIDENTE! MAS...É PRESIDENTE!DE FATO,DE DIREITO E GANHA QUASE TODAS CONTRA QUASE TOODOS.



NÃO É DE HOJE, ACOMPANHO A SUA CARREIRA,É "CAVALO CHEGADOR" É EXCELENTE ADVOGADO, FOI PROCURADOR,COMPETENTE DE FATO,E POLÍTICO QUE CONHECE O RENGO SENTADO E O CEGO DORMINDO, SABE SE POSTAR

ATENTO disse...

TEMER E O BESOURO

O BESOURO TECNICAMENTE SEGUNDO CONHECIMENTOS DE AERODINÂMICA JAMAIS,JAMAIS PODERIA VOAR E VOA! (OU "AVOA" COMO FALA UM DOUTOR HONORIS CAUSA CONHECIDO)

TEMER,SEGUNDO ANALISTAS DA GLOBO,CIENTISTAS POLITICOS,PETISTAS RAIVOSOS, JAMAIS, JAMAIS PODERIA SER PRESIDENTE, MAS É DE FATO E DE DIREITO!

Constatação: acompanho Temer, é exceelente advogado,Procurador de competencia reconhecida,É CAVALO CHEGADOR, e se assessora bem, além da bela esposa,vide PERONDI E PADILHA, e vai sair sim SE QUISER ANTES, mas só em 2018 no final.

Temer sabe se postar, conhece o rengo sentado o cego dormindo,como falava o Lauro Quadros, e muito antes da bola chegar até ele , já está lá posicionado e vai para o abraaço.É... a sorte ajuda os bons, o preparo e a oportunidade se encontram.

Aí dizem que é vampiro,mordomo, etc.,e LÁ ESTÁ ELE,a mafia contra ele, pelo que vemos passa muito bem obrigado.Se bobearem pode até....

Anônimo disse...

Não caiu até agora! Ainda teimam nisso? Ainda não entenderam que pra todos os políticos é melhor que ele fique?

Anônimo disse...

Políbio, não adianta dourar a pílula, pois de fato - Temer é um ladrão confirmado. Só perde para Lulladrão! Este Tito Guarnieri é um tremendo baba ovo - deve estar levando algum, para escrever artigo tão benevolente ao mordomo. NÃO DÁ PARA TAPAR O SOL COM A PENEIRA!!!!

Anônimo disse...

Deus escreve certo em linhas tortas,Temer é o cara certo, na hora certa e no local certo.Nada é por acaso.A história contará a verdade e fará justiça.O Brasil estava rumando no caminho da Venezuela e Temer está mudando a rota traçada pelo Foro de São Paulo.Que Deus Seja Louvado e tenha Misericórdia do povo brasileiro. Complementando o anônimo das 15:02 hs, Temer anda é um profundo conhecedor de Leis e da Constituição, já foi Secretário de Justiça de São Paulo.

Anônimo disse...

Legal.. no dia 31/12/2018 a Globo e os Antagonistas estarão certos...o Temer vai cair...

Anônimo disse...

Temer velho firme passa o reio nos 263 e as esporas no resto é a vara na Marcela,macho por muito mas derruba novo e sai corcuviando.

Anônimo disse...



Não cai mais. Porem perdeu a governabilidade. Isto é fato.
O preço da blindagem esta fazendo um estrago feito câncer na "base aliada" uns mais fieis pedem cargos dos "menos fieis". Resultado: Perdeu a maioria no congresso para aprovar as reformas. Vai passar com muita dificuldade a reforma política em função dos interesses próprios dos parlamentares. O que FHC desejou para o governo PT esta acontecendo com Temer. Vai ficar sangrando até a próxima eleição.

Anônimo disse...

QUANTA MALDADE do TEMER quer dizer MORDAZ acima! Acho que temer chutou muito tua canela quando jogavam futebol juntos.

TEMER deve ter ódio dos 200 milhões de brasileiros, né IGNORANTES!

Anônimo disse...

Anônimo das 21:37, Temer não perdeu a governabilidade, criou um semi parlamentarismo, dividiu a governabilidade com o congresso.

Anônimo disse...

Concordo plenamente

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/