Assembléia poderá votar PECs que reduzem aposentadorias precoces e gordas no serviço público estadual

Duas propostas de emenda à Constituição (PECs), ambas integrando o pacote de ajuste fiscalproposto pelo governo gaúcho, ainda aguardam nova votação na Assembleia. A PEC 261/2016, que acaba com tempo fictício para benefícios a servidores, e a PEC 242/2015, que transforma a licença-prêmio em licença-capacitação, foram aprovadas em primeiro turno em julho.

São privilégios que contemplam apenas os interesses das corporações públicas estaduais.

A base aliada quer votar as propostas nesta terça-feira, mas considera a possibilidade como "pouco provável" pelo fato de haver parlamentares em Brasília. O Piratini precisa do apoio de três quintos da Assembleia (33 dos 55 votos) para aprovar as medidas em segundo turno.


O governo quer votar.

7 comentários:

Anônimo disse...

Mesmo que aprovem lei para terminar os privilégios, os parasitas estatais não obedecerão.
A começar pelos agentes públicos encarregados de fazer justiça, juízes e promotores, que se locupletam com supersalários e privilégios acima do teto salarial estabelecido em lei.

Anônimo disse...

A licença capacitação não resolve nada. Fazem um cursinho meia-boca (geralmente à distância) e ficam o mesmo período sem trabalhar.

Unknown disse...

É aí que mora o rombo do Estado!!!

Anônimo disse...

Está faltando uma PEC para acabar de vez com duas anomalias no TCE: a incorporação na ativa de FG de valor maior (transfere o percentual) e a incorporação na aposentadoria que eleva substancialmente a remuneração. Talvez, por isso, que na "transparência" do TCE eles divulguem apenas o salário do último mês. Para evitar estudos e comparações.

elias disse...

PQP Para adquirir mordomias são precisos poucos votos. Para acabar com essa indecência, um porrilhão!

Oigalete bananão de m.

Unknown disse...

Nunca deveriam ter existido. Um governo com deputados que reconhecessem o esforço dos gaúchos em pagarem tributos jamais deveria ter permitido este 'assalto'.

Anônimo disse...

Eles contribuem até com FGTS pago. Queto ver essa assembléia fazer o que é justo. Secretários e diretores. Kkk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/