Brasil já tem mais de 17 mil sindicatos; EUA tem apenas 190

O número de sindicatos no Brasil passou dos 17,2 mil este ano. Em setembro de 2015, antes do impeachment de Dilma, o total já era impressionante: 15,9 mil entidades.

Quando Lula foi reeleito, o Brasil virou campeão no número de sindicatos, com mais de 90% do total mundial.

Os Estados Unidos têm cerca de 190 sindicatos; Reino Unido, 168, Dinamarca, 164 e a Argentina, apenas 91.

27 comentários:

Anônimo disse...

O Brasil e' um pais socialista, de fato. Uma minoria trabalha e sangra para sustentar uma legiao de bolsistas, sindicalistas, marajas e vagabundos de toda especie. Inclusive banqueiros, industriais e pseudo-membros de atividades produtivas.

Isso vem de muito antes do PT. Estado minimo ja! Nao trabalha nao come. Simples assim. Nao compete no mercado, fecha. Como nos Estados UNidos.

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Polibio, mais honestidade com os leitores não te fará mal. Não discordo quanto ao número de sindicatos a que te referes. Lembro que os SINDICATOS PATRONAIS somam mais de CINCO MIL. Estes não contam? Se levarmos em consideração o número dos que são empregados e o de empregadores se contata grande desproporção.

Anônimo disse...

TODOS CHEFIADOS POR PETISTAS A MANDO DO PT.POR ISSO QUE O BRASIL ESTÁ NESTA M...ESTOU COM NOJO DO EXÉRCITO BRASILEIRO,SE ACOVARDOU TOTAL.ELE SERIA A NOSSA SALVAÇÃO.DESMANCHARIA TUDO QUE ESTÁ AÍ,BOTARIA TODOS OS PETISTAS NA CADEIA,ACABAVA COM O CONGRESSO E FINALMENTE TODOS OS SINDICATOS E O BRASIL COMEÇARIA TUDO DE NOVO SEM O PT NO HORIZONTE.EXÉRCITO COVARDE,ONDE TU ANDAS MEU FILHO?ATÉ QUANDO VAI FUGIR DA PÁTRIA MÃE?

Anônimo disse...

O país dos sindicatos e dos sindicalistas tem tudo pra dar errado. Governos petralhas trabalharam e trabalham intensamente para que isso aconteça. País totalmente esculhambado é caldo de cultura propício para fazer prosperar as nulidades.

Anônimo disse...

Políbio que tal fundarmos o Sindicato Nacional dos Não Sindicalizados = SNNS.
Se cada um contribuir com 5 pilas ficaremos bilionários e vamos eleger um presidente ou uma presidenta ou talvez um(a) trans, Topas?
É ou não é o país da piada pronta?
Como diria Stanislaw ponte Preta; è o FEBAPA...
Joel futuro presidente de mais um Sindicato...

Anônimo disse...

Se persistir esse crescimento do número de sindicatos, em breve teremos mais sindicalistas que trabalhadores no mercado . !!!

Anônimo disse...

com esse desemprego, da pra dizer que ja tem mais sindicato que trabaiadô!!!

mais uma jabuticaba brazuquinha...

Anônimo disse...

Os sindicatos estão cheios de gente vazia e inútil que, além de nada produzir, vive interferindo na atividade econômica do trabalhador produtivo e eficiente.

Anônimo disse...

Sindicato é a melhor maneira de METER A MÃO NO BOLSO DO TRABALHADOR LEGALMENTE e ainda usar o dinheiro arrecadado em causa própria com a desculpa de "gastos para representar os trabalhadores". Além disso, sem prestar CONTAS DE FATO, só prestaçõezinhas feitas sob encomenda para ser aprovadas pela mesma minoria de associados de sempre, com o velho truque certeiro, mortal, de aprovação em assembléia em SEGUNDA OU TERCEIRA CHAMADA, com QUALQUER NÚMERO DE SÓCIOS. Até o LULALAU começou sua exemplar carreira de "o mais honesto" como presidente de sindicato, muito bem detalhada no livro do Tuma Júnior. Aliás, com seu exemplo de "grande honestidade", contribuiu barbaridade para o crescimento desenfreado de sindicatos no Brasil, pois choveram de brasileiros honestos que também quiseram "contribuir para a representação de seus colegas", claro que com seus próprios interesses financeiros relegados a segundo plano, a solidariedade em primeiro lugar, como tão bem ensinou o grande mestre e sindicalista LULALAU!

Anônimo disse...

Ao menos no Brasil, a maioria dos sindicatos não passa de extensão de partido político.

Anônimo disse...

Graças ao imposto Sindical, logo logo o Brasil terá esse tanto de Partidos Políticos, graças ao Fundo Partidário. E as ONGS , mais de 200 mil mamando nas te tinhas do governo . Não tem verba que aguenta tantos matadores.

Anônimo disse...

EIS O MILAGRE DO DOUTOR HONORIS CAUSA

CRISTO MULTIPLICOU OS PÃES

LULA MULTIPLICOU OS SINDICATOS...E ABUSOU!

HOJE SUSTENTAMOS UMA ELITE DE FUNCIONARIOS PUBLICOS E ESTAMOS REFENS DESTES SINDICATOS.

SE NÃO DESMONTAR... BRASIL!

Anônimo disse...

PQP!! É só noticia ruim! Nada presta neste país! Tudo que tem o governo metido tem merda!

Anônimo disse...

Sindicatos em geral são antros de vagabundos ligados a partidos esquerdistas e que não querem trabalhar. Urge o congresso limitar em lei a verba que é desviada do bolso do trabalhador honesto e do setor produtivo para esses vigaristas, que aí, automaticamente o nº de sindicatos irá reduzir drasticamente. É preciso cortar o leitinho destes vagabundos sindicalistas que fazem carreira a vida toda dentro de sindicatos, e muitos acabam alçando vôo na política, como o mais famoso ladrão sem vergonha, o pai de todos, o Lularápio da Silva!
VÃO TRABALHAR VAGABUNDOS!

Anônimo disse...

vamos chegar a cem mil sindicatos....retiraram o imposto sindical e querem colocar uma taxa cinco vezes maior...e sindicatos continuam sem representação... mas querem cobrar as taxas de todos que eles não representam....

Anônimo disse...

Todos pendurados no Imposto Sindical, vai chegar o dia em que terão a mesma quantidade de partidos pendurados no Fundo Partidário, fora sa mais de 300 mil ONGs, maioria penduradas nas tetinhas do governo.

Sheila disse...

A República do Sindicato criou a mamação da pelegada como nunca antes na história desse país. Eita país de malandros.

Chico Vilis disse...

Somos buuuuuurrrrrrooooosssss.
Nós,os brasileiros que trabalhamos em algo produtivo, que arriscamos nosso patrimônio, pagamos impostos, fazemos por alimentar um número grande de pessoas, que nos preocupamos em gerar algo de bom e duradouro, temos que sustentar esses tais sindicatos, e vejam só, nenhum deles necessita prestar contas a ninguém.
Sindicatos há muito tempo perderam o sentido de lutar pelos trabalhadores.
Hoje fazem de conta que protegem o trabalhador com a aplicação cada vez maior da burocracia e mais burocracia e mais cobranças e mais proteção aos...militantes de pt.
A nós trabalhadores só resta pagar e pagar e pagar mais e mais taxas, contribuições e sugação.
CHEGA!!!!!!!!

Anônimo disse...

Os sindicalistas no Brasil reproduzem-se mais do que os coelhos .!!! Tia Gloria .

Anônimo disse...

Antro de va-ga-bun-dos...
Malandros, pilantras, enganadores...

Anônimo disse...

Polibio, Sao 5.190 sao sindicatos patronais e 11.327 sindicatos laborais. Dentre os laborais sao 2.916 laborais rurais e 8.411 laborais urbanos, inclusive os laborais publicos.
Acontece que nos estados unidos os sindicatos tem cobertura nacional(1 sindicato nacional dos bancarios por exemplo, 1 sindicato nacional de metalurgicos), e no brasil os sindicatos tem cobertura ate municipal. Ou seja, o numero engana, como se existisse superposicao de sindicatos disputando o mesmo trabalhador / a mesma contribuicao.
E preciso estudar cuidadosamente a questao para nao virar mera panfletagem e desviar da questao real.

Roberto disse...

Somos um país politizado! kkkk

Unknown disse...

Ser pelego, no Brasil, é ganhar quanto a curriola de asseclas deixar, a vida inteira, sem trabalhar e sem fiscalização!!! Usar o sindicato como plataforma política, se eleger e enricar!!!
Quer mais???

Anônimo disse...

O imposto sindical do pobre trabalhador fazia o milagre da multiplicação, boa parte do dinheiro que essa gente recebia ia para comprar bandeirolas vermelhas, mortadelas, aluguel de carro de som, viagens e hotéis para apoiar os desgovernos corruptos e insanos de Lula e Dilma.

Anônimo disse...

Qual é a fonte dessa notícia?

Anônimo disse...

O Brasil é o País dos SINDICATOS ... Todo esquerdista sonha ter um sindicato para chamar de seu e nele empregar seus parentes e amigos. O sindicato no Brasil é uma "USINA" que sustenta vagabundos que NADA fazem. Todos estão aí de boca aberta esperando a mamata do IMPOSTO SINDICAL, no momento vetado em Lei. Mas, o Temer já está articulando para restabelecer a mamata, pois sempre contou com o voto dos sindicalistas para o seu PMDB continuar comandado a política brasileira. E o povo brasileiro é bonzinho e certamente vai permitir ao Temer restabelecer a "vagabundagem" dos sindicalistas.

Anônimo disse...

Sindicatos pelegos q ganharam bilhoes do pt p o apoiarem o pt soh tinha apoio pago

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/