Continua degola de jornalistas seniores na RBS

A RBS continua degolando jornalistas seniores e juvenilizando suas redações. Desta vez rolou a cabeça do competente jornalista Roger Lerina, editor da Contrapa.

Para não admitir que decepou mais um profissional, a RBS conta a historia da carochina que fala nos chamados "projetos pessoais".

Quem tiver mais de 50 anos, não está seguro na RBS, a menos que seja amigo do rei.

35 comentários:

Anônimo disse...

RBS não respeita seus profissionais competentes. Promove estes jovens, recém saídos das faculdades e paga um salário abaixo do aceitável.
O pior é essa desculpa dos projetos pessoais, cursos de inglês no exterior, cuidar de seu blog, etc e tal.
Parece aqueles mea-culpa da época da ditadura.

Anônimo disse...

Demitem os mais velhos, contratam por salários de fome um bando de esquerdistas maconheiros que saíram das faculdades e se tornam ainda mais irrelevantes.

Justiniano disse...

O início do fim da RBS as dívidas milionárias no CARF, a queda da arrecadação de propagandas oficiais, a queda da qualidade das reportagens, os salários vão começar a atrasar e a REDE BAIXO SALÁRIO começa dispensar os salários mais altos. Te cuida Lauro, Pedro Ernesto, Guerrinha, logo a rádio Gaucha começa a dispensa.

Anônimo disse...

É a água batendo na casa de máquinas, cada vez mais cai a audiência da RBS.Eu não consumo nada deles, não interajo en redes sociais, não baixo aplicativo e muito menos acesso seus sites.

Orlando Freitas disse...

Gente, vem cá: não gosto da RBS, mas ela é uma empresa. Empresa busca lucro. Funcionários chegam e saem... Isso acontece em tudo que é lugar. Se pagarem os direitos do funcionário corretamente, qual é o crime de demitir? Não vejo falta de respeito, empresa lida com receita e despesa. Ou to loko entaum?

Anônimo disse...

a Zero aHaHa (ZH) poderia simplesmente desaparecer

Anônimo disse...

A RBS está murchando. Necessita diminuir gastos com pessoal. É bem feito para estes jornalistas podres que a RBS tem. Estou esperando rolarem cabeças de perdo ernesto, guerrinha, kelly matos, macedo, o chatérrico do cléo kuh, todos os radialistas que não sabem falar o português e não conhecem nem as ruas de Porto Alegre. A RBS caminha para o fim. Pela arrogância e pela empáfia, fico dando gargalhadas e torcendo par um final breve!

Iguinácio disse...

Mais um cabeça feita, o das 16:44.
Irmão, acordai! A análise foi boa, mas os jargões são de ideologia.
Acredito que a intenção foi a de dizer algo para mitigar eventos e dourar a pílula.
Ditadura não dá explicação e tampouco mea-culpa.
Ditadura foram os treze anos do partido dos trambiques que nunca deram explicações para a roubalheira que nos colocou a meio-pão e água.
Pesquisar para tentar encontrar alguma mea-culpa da ditadura dos últimos treze anos é um desafio imenso e inglório.
Procurai" E procurai também a racionalização dos pensamentos.

Anônimo disse...

a rede Bandeirante ja e' uma potencia no sul e acaminho da liderança, outra coisa , hj em dia ninguem mais assiste TV e nem le jornal de papel

Anônimo disse...

Ora, Polibio, quem é que não sabia que o projeto pessoal do Roger Lerin
era ser CONSTRUTOR DE TELHADOS. E tanto foi que o cara SUBIU NO TELHADO! Diz
que a Rosane Oliveira também está estudando muito sobre coberturas..ela .já é até servente de carpinteiro de coberturas. Rosane de Oliveira subindo no telhado...tchãn-thãn-tchãn-tchãn!!!

Anônimo disse...

Cara fazia mais de um anos que não lia a ZH de domingo. Botei dinheiro fora, e´uma mesmice. Viram a reportagem sobre o Oswaldo Aranha, uma vergonha. Os lulopestidtas infestaram a RBS.

Anônimo disse...

Eu sou a favor de uma faxina esquerdista em todas as redações deste país, agora não sei dizer quem é mais esquerdista o pessoal mais velho ou os mais jovens que estão chegando, espero que esse pessoal que esteja saindo das faculdades não seja lobotomizado, adéptos da doutrina esquerdista "politicamente correta". Só sei que as redações sempre foram e continuam sendo esquerdistas.

Anônimo disse...

Qual o jornal que mais vende? Qual o programa com mais audiência no RS? Qual a empresa de comunicação tem mais audiência?

Anônimo disse...

A RBS, hoje, é um incêndio!

Unknown disse...

Os novos jornalistas são contratados diretamente das universidades públicas federais, dos cursos de humanas, diretamente do Mídia Ninja, Jornalistas Livres, Catraca Livre, assessoria do PT, PSOL...
São jovens que chegam, mas com a mentalidade do século XIX, do tempo de Marx, Lenin, Stalin e Fidel Castro. Pode apostar.

Anônimo disse...

A RBS foi um império durante décadas no RS . Há muito tempo , há mais de vinte anos, diversificaram seus negócios.
Nao estão mal. São bons empreendedores. A imprensa escrita está em crise no mundo inteiro .!!!

Anônimo disse...

Polibio, pode simplesmente ele já ter tempo p se aposentar,como em qualquer atividade profissional, iniciar outros projetos e ser muito feliz.

Anônimo disse...




Ladeira baixo !

Anônimo disse...

Nada a lamentar. Jornalista afetado e dispensável. Teve tempo mais do que suficiente para firmar uma audiência. Paciência, não deu. Mais um "consultor de mídias" no mercado.

Anônimo disse...

Esse é o preço que esses PúsTulas do jornalismo merecem por venderem a alma ao demônio, ajudando a RBS-Zelotes a construir seu império de mentiras e seu projeto esquerdoPaTa. Esses e outros merecem um pé bem dado na bunda e a rua da amargura ou sarjeta! Se não fizeram reserva financeira, pois o inverno chega para todos, sugiro que vá costurar bolas, fritar pastel no Mercado Público ou rodar bolsinha na esquina. Não merecem nada além disso... É a moeda com que se paga a servidão, a mentira e a falta de caráter...

Anônimo disse...

Bem-feito!
Esses jornalistas transformaram os jornais, rádios e TVs da RBS, em valhacoutos ideológicos da esquerdalha!
Há muito tempo que deixei de ler jornais da RBS.
Bem feito.

Anônimo disse...

Se o governo Sartori que tu defende tivesse a mesma competência para mandar embora que a RBS talvez a máquina publica fosse melhor.
Você émum esquerdopata enrustido pelo visto, acha que as coisas devem ser igual uma estatal.
Tá ruim? Rua!

Anônimo disse...

Ta ruim? Monta uma empresa para vc, contrata e demite quem tu quiser. Não consegue? Então cala essa boquinha

Anônimo disse...

Prezado Editor, infelizmente esse tipo de discriminação , o da IDADE, não está limitado ao jornalismo. Os brasileiros acima dos 50 anos de idade têm dificuldades de conseguir um emprego, pois os mais jovens aceitam menores salários, são mais rápidos e, às vezes , têm melhor titulação. A vida é dura . No Brasil de hoje, perder o emprego aos 50 anos , com 14 milhões de desempregados , é preocupante . Que Deus proteja os desempregados.!!! Tia Glória.

Anônimo disse...

Os sirosks sao podres

Anônimo disse...

Pibo, se possível adiciona artigo sobre o empréstimo do BNDES para o novo parque gráfico, feito em 2009. Na época parecia um baita negócio, faltou combinar com o POVAO que não compra mais jornal
📰.

Anônimo disse...

Cortar custos através do corte de pessoal é a resposta fácil e burra da maioria do empresariado. A situação deles fica + difícil pois está faltando QUALIDADE no conteúdo. Não entro no site, nem pego o físico, da ZH. Tudo feito por esquerdinha caviar, chato e previsível.

Unknown disse...

Na real, os mais velhos estão ficando DESCONECTADOS da nova realidade... a realidade virtual!!!
A nova geração não quer conteúdo, quer é bisbilhotar!!!
Além disso, é mais barato!!!

Anônimo disse...

Que me interessa???
Cada um con seus problemas.

Anônimo disse...

Bah tchê!...Pibo??, quanta intimidade...kkk

Anônimo disse...

Infelizmente, os comentários deste post são distorcidos. As pessoas parecem saudosas do tempo das botas e dos desaparecidos. Continuam destilando ódio. A RBS é um embuste. Trabalhei lá e vi. Brilha quem os donos querem. E quando a coisa aperta, seja pela tecnologia virtual, seja pelo peso dos salários, a solução de cortar quem ganha um pouco mais é tomada. Isso é administração de lojinha de bairro.
Quem sabe seria melhor deslocar o seu Lerina para algumas outras atividades, tirar mais do talento dele. Não, preferem simplesmente demití-lo.
Uma solução básica e tosca.

Anônimo disse...

A Bandeirantes RS também costuma demitir veteranos, alguns profissionais experientes e muito respeitados.

Anônimo disse...

P/o anônimo das 18:35. A Cobertura que a Rosane de Oliveira vai trabalhar é a do Atraso Genro no bairro Rio Branco. Afinal, ela cansou de perseguir a Yeda quando foi governadora para viabilizar a candidatura do Atraso. Depois, quando eleito, nomeou o marido da Rosane CC do seu governo.

Anônimo disse...

A Bandeirantes RS também costuma demitir veteranos, alguns profissionais experientes e muito respeitados.

Anônimo disse...

Bom comentário. Entretanto quem não gostou dos militares citam a tal didtura em seus comentários para justificar seus argumentos. Parem com isso os tempos são outros e estamos com 14 milhões desempregados e sem ditadura.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/