Governo Temer decide privatizar a Eletrobrás

Numa decisão inédita, o Governo Temer decidiu privatizar a Eletrobras.

O Ministro das Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, disse numa carta à empresa que o Governo proporá a privatização ao Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos da Presidência da República na reunião de quarta-feira.

A Eletrobras fará uma emissão de ações que diluirá o controle que o Estado brasileiro tem sobre a empresa. Uma fonte do governo estima a operação em cerca de R$ 20 bilhões. 

Tudo serádetalhado em nota oficial ainda hoje.

É a primeira vez, desde as privatizações do Governo Fernando Henrique Cardoso, que um Governo ousa tocar numa das vacas sagradas do capitalismo de Estado brasileiro. 

32 comentários:

Anônimo disse...

Espetacular!!

Anônimo disse...

Ihhhhhhhhhh Políbio, com a privatização da Eletrobrás vão acontecer outras privatizações por tabela de empresas do setor de energia, como o monstrengo que só dá prejuizo chamada CEEE, por exemplo, em que a Eletrobrás tem 32,59% de participação. Os funcionários que não tem muito o que fazer lá na sede da CEEE, no CAENMF, agora vão ter assunto por um bom tempo para ficarem conversando nos corredores!

Anônimo disse...

os coxinhas e direitistas perigosos q tomaram de assalto o poder ante ao fracasso do seu governo com rombo bilionários, ao contrário do que diziam, qrem fazer do brasil o quintal americano como esses sabujos sempre sonharam e a coxinharada aplaude, vendendo a troco de banana mais uma vez o brazil deles, já fizeram isso com a petrobras, com a vale e agora a eletrobras, essa vergonha entreguista de gente chinelona que se acha rica como esses merdas que postam aqui, exaltam isso...Lula corrigirá isso e o nordeste já está bombando nessa direção...chupa direitalha chinela

Alberto disse...

Mais uma que foi p/ brejo com o (des) Governo PT!

Anônimo disse...

Bom..vai dar pra nós pagarmos umas 5 eleições..a 4 bi cada.

Ricardo disse...

Nenhuna palavrinhacdo Jucá, tais comprometido com PMDB,Polibio.

Anônimo disse...

Apoiado! O Brasil não precisa de estatais. Nenhuma!

Anônimo disse...

Muito bem, Presidente, faça isto pelo bem do País. Quem sabe, possa aproveitar o momento e privatizar a PETROBRAS e outras Estatais . O Brasil precisa disto para ensaiar a sua entrada no Século XXI . !!! Tia Glória .

Anônimo disse...

https://www.oantagonista.com/brasil/exclusivo-funaro-fecha-delacao-premiada/

Anônimo disse...

Bom demais pra ser verdade...

Anônimo disse...

Depois que pararam de sangrar a Petrobras ela vem batendo records de produção de petróleo e gás natural na bacia de Santos.

A Eletrobrás foi quebrada pela Dilma e o Temer quando estavam em campanha e deram descontos na luz para ganhar a eleição a Presidência e ao cargo de Vice.

O problema primeiro começa com a roubalheira dos cargos políticos infiltrados em funções de direção no serviço publico.

O sucateamento e a roubalheira faz parte do processo de privatização.

A melhor forma de esquecer o "ELETROLÃO" e as investigações da Lava-Jato é privatizando o serviço.

A ideia no inicio é boa, mas quem ainda gosta dos pedágios. E o IPVA baixou?


Duto ar condicionado disse...

Está na hora do Brasil conhecer um pouco de capitalismo e se livrar de tralhas estatais

Anônimo disse...

TEM QUE PRIVATIZAR TODAS AS CARNIÇAS DO COMUNISMO BRASILEIRO: SINDICATOS, UNIVERSIDADES, PETROBRAS, BANCO DO BRASIL, FUNDOS DE PENSÃO, CEF, BNDES, PRESÍDIOS, RODOVIAS, E TUDO QUE EU NÃO ME LEMBRO NO MOMENTO.

Anônimo disse...

COMER FILE COM OUTROS

OU NEM CARNE DE SEGUNDA,

NO ESCURO,SOZINHOS "SOBERANAMENTE"

SE O BRASIL DECOLA ESTAMOS SEM ELETRICIDADE, NÃO HÁ O QUE DISCUTIR,POBRE E SEM RECURSOS,DESOCUPA A MOITA!

FALAM EM CINCO VEZES MAIS CARA A ENERGIA ELETRICA COBRADA NO BRASIL DO QUE NA ARGENTINA.

GRAÇAS AO PT QUE GASTOU,GASTOU E NADA FEZ.

Anônimo disse...

👏👏👏

Unknown disse...

Aquela onde os chefetes não trabalham... tem que privatizar meeeeeeeeesmo!!!

Paulo Schmidt disse...

Sou favorável, pois quanto menos empresas públicas, menos cabide de emprego e menos corrupção.

Anônimo disse...

Quanto mais privatizações, menos cabides de emprego e menos tráfico de influência - consequentemente menos achaques e propinas. O mordomo Temeroso está fazendo isso, não por convicção, mas tão somente porque está com as calças na mão, na maior pindura.

Anônimo disse...

CORRETO O PRESIDENTE!

Anônimo disse...

Roubaram,sugaram,parasitaram,entao agora TEM Q VENDER !
Chega de estatais e milhares de funcionarios publicos parasitas.
Estamos no sec 21,acorda banania!

Anônimo disse...

No Brasil tem CENTO E CINQUENTA ESTATAIS, Petrobrás e Eletrobras, são apenas duas grandes, ÓTIMAS PARA ROUBAR,COMO FICOU PROVADO, por isso os honestos petralhas estão com chorumelas com cara de velório. Mais ainda faltam muitas outras OPERAÇÕES DESMAME em tantas e tantas outras estatais!

Justiniano disse...

Essa é a herança maldita do PT que quebrou o setor elétrico com aquela confusão que a Dilma toupeira fez nos sistema, primeira baixando tarifas para se eleger e depois da eleição duplicou o valor.

Essa escumalha comunista que chafurdou no lamaçal da corrupção, vem aqui pregar a volta do podre (o câncer está agindo lentamente) naquele pinguço que deve estar com fígado detonado de tanta pinga. Em 2018 estaremos livre do canalha, porque o capeta vai vir busca-lo fazer companhia pro Chavez, Fidel e Che Guevara. Dona Letícia aguarda ansiosa o seu encontro nas legiões das trevas.

Anônimo disse...

Ótimo. Vamos vender todas as ESTATAIS , verdadeiros cabides de emprego e de propina para os políticos .!!!

Unknown disse...

Privatizar TUDO é a forma mais próxima de acabar com este absurdo de 'embolsar' dinheiro, indicar amigos. Trabalhar e gerar riqueza é a solução.

Anônimo disse...

Mais um exemplo da CORRUPÇÃO nas Estatais. ALDEMIR BENDINE , ex-Presidente do BANCO DO BRASIL e da PETROBRAS , nos governos de LULA e DILMA , foi denunciado por corrupção pelo MPF do PARANÁ. Se aceita a denúncia, BENDINE poderá ser condenado a 25 anos de prisão . As denúncias sobre BENDINE são públicas e notórias há muitos anos .!!! Tia Glória.

Anônimo disse...

A dilmanta quebrou o setor eletrico ela e pt devem ser punidos

Anônimo disse...

A Vale enche os cofres do brasil com bilhoes em impostos arrecadados assim tem q fazer com estas estatais que dao prejuizo verdadeiros cabides d emprego nosso dinheiro vai todo p pagar os altos salarios d muitos parasitas vermelhos q estao la mamando sem fazer nada apenas recebendo milhoes as nossas custas chega d sustentar pelegos o pt destruiu as estatais os correios estao no fundo do poco devendo bilhoes assim como a caixa q foi assaltada assim como o setor eletrico q foi quebrado assim como a petrobras q deve quase 500 bilhoes fora o prejuizo pois despencou em valor era orgulho mas depois do pt se tornou a mais endividada do mundo privatizem estas m .todas -chega d prejuizo e atraso

Anônimo disse...

Universidades??? Tenho certeza que bens de berço!

Vandeco disse...

Quando algo dá muito errado nas empresas privadas elas vão à falência. Quando isso ocorre nas empresas estatais são premiadas com mais dinheiro do povão (BNDES, Tesouro Nacional e por ai vai...).

Anônimo disse...

Partido que defendem Estatais, jamais deveriam aparelhara-las com companheiros incompetentes ou corruptos.Depois de quebra-las chegou a hora de ranger de dentes.

Anônimo disse...

A geração, transmissão e distribuição de energia elétrica é um negócio sensível. Está ligada às políticas de desenvolvimento, uma vez que a energia é gargalo crucial para a atividade econômica. Está ligada às políticas sociais, pois o acesso à luz elétrica é parte integrante do acesso à cidadania. Está ligada às políticas ambientais, já que o impacto ecológico da produção de energia precisa cada vez mais ser levado em conta. Deixar que tudo isso seja comandado pela simples busca do lucro é, no mínimo e sem trocadilho, temerário.

Anônimo disse...

https://www.youtube.com/watch?v=sSmrBbOpXr8

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/