Leilão de 14 aeroportos está previsto para 3º tri de 2018

O aeroporto de Congonhas na capital paulista, segundo maior terminal brasileiro, foi incluído no programa de privatização do governo federal. O calendário do governo prevê que o edital para todos os 14 aeroportos será publicado no 2º trimestre de 2018 e o leilão para todos os terminais ocorrerá no 3º trimestre de 2018.

Além de Congonhas, o governo vai agrupar 12 aeroportos para a oferta em dois blocos. O primeiro será do nordeste e contará com os aeroportos de Maceió, Aracaju, João Pessoa, Campina Grande, Juazeiro do Norte e Recife. O bloco é vocacionado para o turismo, diz o governo.

O segundo bloco é focado no Mato Grosso com os terminais de Cuiabá, Sinop, Alta Floresta, Barra do Garças e Rondonópolis. O agrupamento desses terminais acontece "em face da relevância que adquiriu a produção de grãos no Estado".

Além desses, o governo também prevê qualificar o aeroporto de Vitória e também o de Macaé para a oferta ao capital privado.

5 comentários:

Anônimo disse...

Esse irresponsável está liquidando o Brasil para tirar o dele da reta.

Anônimo disse...

https://www.brasil247.com/pt/247/economia/313423/Na-liquida%C3%A7%C3%A3o-do-Brasil-Temer-quer-vender-at%C3%A9-a-Casa-da-Moeda.htm

Anônimo disse...

PARABÉNS TEMER.É ISSO AÍ.OU PRIVATIZA AGORA OU O PT VOLTA E COMEÇA A ROUBAR DAS ESTATAIS DE NOVO.É SABEDOR QUE O PT SE ALIMENTA DAS ESTATAIS COMO VAMPIRO POR SANGUE.ATRAVÉS DELAS,ELES ROUBAM O DINHEIRO PARA CAMPANHA,CORRUPÇÃO E INCHAMENTO DELAS COM MILITANTES PARA GANHAR VOTOS.ESTÁ MAIS CLARO QUE O SOL.SÓ CEGO E IGNORANTE NÃO QUER VER ISSO.PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER VER.E O POVÃO É BEM CEGO AQUI NO BRASIL.CEGO E TROUXA.TROUXA DOS CORRUPTOS DO PT.

Anônimo disse...

Chora petralhada! Tá acabando as mamatas pagas por dinheiro público! Viva a privatização!

Unknown disse...

kkkkkkk vamos privatizar tudo. Chora petralhada. Vamos reduzir também o número de servidores públicos, mandando embora quem nao produz, acabar com a estabilidade, impor metas, fgts no serviço público, etc. Tem que privatizar os correios também

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/