Ministro Blairo Maggi liderava quadrilha no Mato Grosso, diz Rodrigo Janot

No pedido enviado ao Supremo Tribunal Federal para que fosse aberto um inquérito a fim de investigar supostos crimes ocorridos no governo do Mato Grosso - já autorizado pelo ministro Luiz Fux - o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, argumenta que o ex-governador e agora ministro da Agricultura, Blairo Maggi (foto ao lado)  "exercia incontestavelmente a função de liderança mais proeminente na organização criminosa" no Estado.

Os crimes foram revelados - e provados com vídeo - pelo ex-governador Silval Barbosa em acordo de delação premiada.

O ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Fux autorizou a abertura de uma investigação para apurar suspeitas de organização criminosa, corrupção e lavagem de dinheiro no governo do Mato Grosso, crimes relatados pelo ex-governador Silval Barbosa, em sua delação premiada; a investigação vai chegar em Blairo Maggi, ministro da Agricultura de Temer.

14 comentários:

Anônimo disse...

De que adianta ser MUITO rico? Em vez do FDP fazer algo útil, resolve roubar.

Mordaz disse...

E a este tipo de gente que Temer se cerca para manter as negociatas destruindo o país em vento em popa. Temer é o chefão.

Anônimo disse...

Nessa o Beiçola não vai meter a colher, pois é amigo dos dois bandidos: do que denunciou e do denunciado. Sai dessa Beiçola!

Anônimo disse...

O JANOT levará a medalha "O DESCOBRIDOR DE QUADRILHAZINHAS"! O QUADRILHÃO DO LULA ele vai conhecer e ter que dar explicações depois que ele sair do cargo!
Janot só escapará se ele PROVAR QUE ELE É MIOPE, SURDO, CEGO, MUDO e ALIENÍGENA!

Cap Caverna disse...

É impossível uma País se desenvolver, com uma verdadeira quadrilha de marginais, corruptos de colarinho branco, roubando em todas as instancias. Não tem economia que cresça , com tamanha safadeza! Eu acho que estamos precisando de uma outra Revolução Farroupilha , e tentar formar um novo País aqui no Sul, mas antes disso, teremos que expulsar, feito cachorro ladrão, essa cambada de comunistas , para fora de nossas fronteiras!

Anônimo disse...

Assisti um programa na HBO com Duvivier e foi de arrepiar o que ele mostrou sobre Maggi

Anônimo disse...

Pois é...
Mas que a Dilma Pasadena liderava a quadrilha do governo dela, não há jeito do pelego esquerdalha Janot dizer!

Anônimo disse...

Qual desses políticos que é íntegro? Poucos. A cada dia uma nova denúncia de corrupção.

Anônimo disse...

O pai desse sujeito já era salafrário aqui no estado do Paraná. Novidade só pros incautos.

Unknown disse...

Que me desculpem... as moscas sempre existirão onde tem merda abundante!!!
Enquanto não limparmos a fossa(instituições), as moscas(políticos) terão terreno fértil para se proliferar!!!

Anônimo disse...

Ainda tem imbecil achando que o problema eram o Lula ou a Dilma... Já falei, vamos parar de assistir só o William Bonner...

Anônimo disse...

Coisa nojenta! Repugnante! E ainda é Ministro!

Anônimo disse...

Se alguém ainda não sabia onde foi parar o dinheiro público destinado a Saúde, Educação, Segurança, agora sabe. Nas bolsas, mochilas e nos bolsos dos ternos desses políticos ladões da esperança de um povo sofrido. São ladrões profissionais, nós o povo temos a obrigação de tirar o mais rápido possível essa gente desses cargos.

Anônimo disse...

Temos que desenhar as reportagens para o anônimo das 11:05h. Somos 204 milhões de idiotas?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/