Opinião do editor - Por que razão somos assaltados

A falta de vigilância e policiamento inteligentes,o desemprego e a crise econômica, o afrouxamento ético e moral da sociedade, mais a permanência de desmanches que operam criminosamente no RS, continuam alimentando o roubo de carros no Estado.

O caso do desmanche depende apenas de repressão clara e imediata.

14 comentários:

Anônimo disse...

Se nao existisse compradores não existiriam os desmanches

Vandeco disse...

Graças a Deus até o fim do ano não terei mais carro! Pra que ter esse veículo na garagem estacionado (tem carro que custa mais de R$100.000,00), se na realidade posso alugar quando preciso, podendo usar o UBER e outros novos aplicativos para transporte. Carro já foi muito útil, com o tempo passará a ser um estorvo, precisamos na realidade é de mobilidade de diversos veículos sem verdadeiramente possuí-los. Carro passará a ser um luxo ou Status e pra quem ainda gosta de dirigir.

sempre mais disse...

Já estou desconfiada que isso é um complô. Nem precisa guerra civil, os pagadores de impostos estão sendo eliminados, acho muito estranho....A quem interessaria isso? Cansei.

Anônimo disse...

E o editor apóia incondicionalmente o seu amigo, governador Sartori.

Anônimo disse...

Sem saber, posso quase afirmar que esses assaltantes são presidiários que, por algum motivo obtiveram indulto ou outro benefício, da nossa (in)justiça.

Unknown disse...

Consulte o ex-Assessor do ex-Secretário de Segurança(Airton Michels)... ele pode dar consultoria nesse assunto, já que coordenava as atividades da bandidagem!!!

Anônimo disse...

Justiça no Brasil além de cara, ineficiente é corrupta, isto fomenta R incentiva a bandidagem

Anônimo disse...

Aqui no RS brigadiano cuida de presidio, chofer de juiz, segurança de deputado e o povo que se dane. Deve ter uns mil brigadianos no bem bom e fora das ruas. No Rio o exercito, marinha e aeronáutica nas ruas, aqui não pode. Aqui as Guardas Municipais não podem fazer segurança nas ruas.
Quanto ao carro; gastava mais de 400 reais por mês para manter e agora usando taxi (não o Uber) gasto 180 reais, e tou bebendo vinho italiano numa boa e pago a Netflix. Se passar a usar o Uber gastaria 120 reais.
Joel

Anônimo disse...

2018 será o divisor de águas. Meus candidatos serão todos a favor da pena de morte, do rearmamento pesado da população, da responsabilização criminal de todos os que defendem bandidos e a favor das pessoas que querem um Brasil de primeiro mundo.

Anônimo disse...

A repressão deficiente e leis ineficazes, é um prende e solta, que da nojo, como pode uma pessoa por exemplo ter 20 anos e ter extensa ficha criminal, até por homicídio, por que não está na cadeia da primeira vez que foi preso.É um absurdo essas leis.

Anônimo disse...

Quem compra roubo, é tão bandido como quem rouba.Cana dura para todo mundo.

Anônimo disse...

Em Pelotas na semana passada a polícia prendeu vários abigeatários, que já haviam matado mais de 1500 cabeças de gado só esse ano, e adivinha quem éra seus principais "clientes" restaurantes do centro da cidade e lancherias. É um absurdo a ganância de algums empresários.

Ariel disse...

ORA, ORA.....somos assaltados porque a dandidagem sabe que não estamos armados e não podemos matar um "di menor" assassino.....as coisas estão invertidas, inclusive, os gêneros: mulher é homem e homem é mulher....chique, não?

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Polibio só ocorrem roubos e furtos de veículos em tal volume devido ao fato de a polícia ostensiva não fazer sua obrigação já faz muitos anos. Aqui em Tramandaí não faz muito tempo, num domingo ensolarado saímos para almoçar em Osório quando eram 13h30 retornando às 15h30 e fomos surpreendidos com a ausência de energia elétrica que redatores e repórteres de meios de comunicação aí de Porto Alegre dizem ser LUZ, pois são burros.
Fizemos contato com a CEEE e nos foi informado que não havia falta de energia. Logo depois uma equipe da estatal aqui esteve e constatou que a fiação da rede havia sido FURTADA.
Um capitão deles por muitos anos era visto de bermudas e chinelos pelo nosso litoral.
Vais perguntar como assim se comportava e eu respondo. Eles não querem fazer a obrigação e assim “investigam”. Esse mesmo servidor semana passada prendeu uma GRANDE QUADRILHA INTERNACIONAL DE TRAFICANTES aqui em Tramandaí. Isto rendeu a eles grandes espaços nos meios de comunicação e foram a Porto Alegre onde foram abraçados pelos seus chefes ou ganharam algumas medalhinhas.
Tais TRAFICANTES tinham alguns veículos e alguns documentos falsos. Que grande prisão, não?
Na verdade apenas fizeram fumaça e nada mais. A investigação criminal é prerrogativa constitucional da POLÍCIA JUDICIÁRIA. Tal investigação se fosse por profissionais não teria apresentado resultado tão pífio.
Quando a POLÍCIA JUDICIÁRIA faz uma investigação ela tem a paciência necessária para obter resultados positivos e não apenas espaços nos meios de comunicação. Por isto não temos mais segurança em nossas ruas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/