Janot quer indenização de R$ 1,3 milhão por parte da Gerdau, tudo no âmbito da Operação Zelotes


Ao lado, Jorge Gerdau, naépoca em que manteve relaçoes carnais com os governos do PT, com os quais colaborou até o ante-penúltimo suspiro de Dilma.

Em sua denúncia contra o empresário gaúcho Jorge Gerdau Johannpeter, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu o pagamento de 2,6 milhões de reais por danos morais e materiais no âmbito da Operação Zelotes.

A indenização envolve também o senador Jucá, que no governo Lula mudou o texto de uma MP para beneficiar o grupo gaúcho. 

O líder do governo Lula, hoje também líder do governoTemer no Senado também é denunciado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Jucá é acusado de receber de Gerdau 1,3 milhão de reais para alterar uma medida provisória a fim de beneficiar o grupo empresarial. 

O senador e a empresa negam as acusações.

A denúncia foi oferecida pela PGR ao Supremo em 17 de agosto e está sob a relatoria de Ricardo Lewandowski.

14 comentários:

Anônimo disse...

Seria a Dado Zelotes uma marca de lavanderia? Hum...

Anônimo disse...

pro Jucá, ainda vá la...

nao se quanto dinheiro ele tem, mas uma multa dessa para uma pessoa fisica é razoavel...

agora, duas milhas para o dotô Gerdau, dono de empresa?

Janô, faça-me o favor, isso ai ele paga com os dois pés nas costas...

Anônimo disse...

É muito pouco perto do estrago que esses dois criminosos fizeram.
O Janot tem que aprender a calcular corretamente essas multas!

Anônimo disse...

NÃO DÁ NADA!
ESSE JUDICIÁRIO É IMPOTENTE E INCOMPETENTE.
SÓ PRENDE POBRE!
NÃO DÁ NADA!

Anônimo disse...

Bem que Lula disse que nas eleições o povo vota sempre nas raposas felpudas. Olha aí o resultado. Jucá é acusado de ganhar um milhão e trezentos mil de reais para alterar uma medida provisória. Ricardo Lewandowski é o Relator.

Alberto disse...

Cadeia p/ Gerdau e Cristina Ranzolin!

Anônimo disse...

De Jorge, um dos ricos mais miserável que já trabalhei, vai morrer de fechada

Anônimo disse...

Pobre do alemão

Mardição disse...

A denúncia já deve estar na gaveta do Lewandowski e depois pra eles, 2 milhões de reais é o preço de uma tapioca com pozinho de ouro.

jorge.alves ribeiro disse...

Demorou, mas está caindo a mascara da Gerdau. Sempre pendurada nas tetas do governo, desde o governo do corrupto Collor, e sejam os governos de que partido forem, o que importa é levar vantagem em tudo, ajudado pelos políticos corruptos que sempre tiveram acima da lei. A que ponto chegou esse país,de leis fracas e sempre favorecendo os poderosos. Que pode ser feito para que um dia esse país tenha leis severas, para que todos reflitam bem antes de praticar qualquer ato ilícito.

Anônimo disse...

Só este valor? Deve ter obtido vantagens bem maiores.

Anônimo disse...

Nesta eu concordo com o petralha Janot, e bem feito pro maior representante da zelitedezóioazu deste país, por se meter com a quadrilha petralha!

Carlos Bonasser disse...

ESSE GERDAU ASSIM COMO TANTOS OUTROS DITOS CAMPEÕES PELOS PETRALHAS DILMA E LULA, FOI UM FOS BENEFICIADOS COM DINHEIRO FACIL DO BNDES...DEVE MUITAS EXPLICAÇÕES ACERCA DA GRANA FACIL QUE CONSEGUIU DAQUELE BANCO...

ABRAÇOS.

GILALMEIDA disse...

Acho que não sei mais o que são DANOS MORAIS.

Deve haver algum engano, uma PESSOA pode pedir indenização por danos morais, uma entidade pública pode pedir indenização por outros tipos de danos. Mas danos morais?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/