População do PR ultrapassará a do RS nesta quinta-feira

A população do Paraná vai ultrapassar, pela primeira vez, a do Rio Grande do Sul. Nesta quinta-feira, os dois Estados terão, por volta das 6 horas, uma população igual – de 11.331.597 pessoas – e, minutos depois, o número de paranaenses vai passar o dos gaúchos. 

O cálculo foi feito pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico Social (Ipardes), com base nas projeções do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A ultrapassagem se explica porque a população do Paraná cresce mais que o dobro que a do Rio Grande do Sul, de acordo com o IBGE. A cada dia, a população do Paraná aumenta em mais 205,23 pessoas, enquanto o Rio Grande do Sul ganha 90,57 pessoas.

O Paraná aumenta uma pessoa na sua população a cada 7 minutos e dois segundos. O Rio Grande do Sul leva mais que o dobro de tempo. A população gaúcha ganha uma pessoa a cada 15 minutos e 55 segundos.

26 comentários:

Anônimo disse...

Polibio manda voltar todos os gaúchos, e seus descendentes, que colonizaram o Paraná.Vamos ver o que sobra de paranaenses.

Unknown disse...

A tendência é o RS populista e comunista ser a rabeira da rabeira, em tudo!!!
E nossas belas bundas constituídas(nobres da corte dos três poderes), recebendo seus polpudos ganhos legais mas imorais, sem o menor pudor... de óculos cor-de-rosa, reverenciando Dillma Roussef, que em breve vai ser carioca, junto com Tarso Genro!!!
Para alegria de Adão Pretto, Presidente da AL!!!

Anônimo disse...

Podemos dizer então que o Parana é um estado sem deficit previdenciário, a população jovem esta a todo vapor. Owwww povo pra gostar de uma xoxota hein?

Anônimo disse...

Espero que mais este lixo vá para o Rio. Rio De agradece

Anônimo disse...

Quem está em idade de reproduzir e tem condições financeiras está indo embora do RS e até do Brasil.
Os destinos de pessoas que conheço são os mais variados, inclusive para outros estados brasileiros.

Anônimo disse...

Não só em população mas em muitas outras cositas mais...

Anônimo disse...

entrega esta terra de ignorantes, esquerdistas e miseráveis para o Uruguai que o Brasil sai ganhando

Anônimo disse...

O Paraná hoje é um Estado de perfil liberal conservador, lá a esquerda não tem voto, e seu povo não vive atrelado a um passado que não mais existe, o paranaense olha de pé para o futuro, enquanto nosso RGS a cada dia vive dos mesmos debates dos anos 50, até parece que não saímos daquela década ainda, e o Estado a cada dia mais falido e nossa massa produtiva empreendedora indo embora e nós a cada dia mais pobres.

Anônimo disse...

Gaúcho além de não sabe votar, é um primata hibernando na evolução

Anônimo disse...

Se a esquerda não tem voto como a Gleisi se elegeu 17:42????

Justiniano disse...

O RS vive das glórias do passado e como me disse um paranaense: Aqui o PT não vigora.

Os jovens se formam no RS e vão trabalhar no resto do país, a começar por SC e PR. O Paraná tem DNA dos gaúchos empreendedores que foram abrir o Oeste e criaram as riquezas daquele estado. Aqui ficam os acomodados e deu nisso que está.

Anônimo disse...

Historicamente o RS sempre foi mais pujante, mais forte e com população mais inovadora que o Paraná, acontece que em algum tempo recente, ocorreu algum erro que nos estagnou, mas se este erro foi retificado (acredito que está sendo, se for o equívoco que penso que seja) então o RS voltará a crescer. Na região Sul, de qual estado são as empresas mais grandes e fortes? os clubes de futebol com mais garra e títulos? o pioneirismo em muitas áreas (ultimamente em energia limpa)? pois é, é o RS, apenas saímos da linha, mas nada impede que voltamos para ela retomando o ciclo de crescimento interrompido há algum tempo.

Anônimo disse...

Meus dois filhos, se formaram em faculdades aki no estado e logo logo se mandaram para o Paraná. O mesmo aconteceu com os dois de um vizinho, estão tb morando e trabalhando no Paraná.

- Eu conheço o Paraná. Morei mtos anos no interior do Paraná. Lá tem um povo trabalhador.

- Lá o PT, simplesmente não tem vez. A gauchada adora o dito socialismo. Trabalhar que é bom, não mesmo.

Anônimo disse...

Continuam votando em comunistas que os Gauchos não comunistas, que trabalham e produzem, estão indo para outros Estados, Mato Grosso, Piaui, São Paulo etc...O PIB do Paraná já passou o PIB do RS e agora passará na população.A vida é feita de escolhas, os gauchos preferem votar no atrasado vermelho escarlate bolivarianos, só colherão mais atraso.

Anônimo disse...

O Paraná também passou o RS em Times na Primeira Divisão, Série A.

Anônimo disse...

Isso aconteceu na semana passada.Dados do IBGE dia 09/08/2017. O RS puxa o sul pra baixo, lugar antigo e ultrapassado.

Anônimo disse...

Trabalho a onze anos na Ilha da Magia e não há nada demais. Porém, notei nos comentários, como minha gauchada está de moral baixa... Aqui também os comunas não tem vez! O que houve com meu querido torrão? Seriam os dezesseis anos de PT em PoA ou os quatro do Tarso? É... vinte anos de não-governo, não é mole? Vade retro PT.

Emmanuel disse...

Voltar ? Para que? Dilma? Tarso?

Emmanuel disse...

Desafortunadamente, não é bem assim. Ainda temos Gleise, Requião e outras porcarias
.

Emmanuel disse...

Pois é ...mas, gauchada, antes que o povão entre em briga bairrista ... Se você puxar a "folha corrida" do paranaense, vai descobrir que em cada 3, dois deles tem, pelo menos um pé no Rio Grande.

Anônimo disse...

Eu não entendo esta hipocrisia, a Gleise e o Requião são da onde mesmo? do sem graça estado do Paraná, o estado que cobra os impostos mais altos do Brasil, que adultera carne, que adultera gasolina, um dos estados que mais mata mulheres, negros e gays, que tem várias cidades entre as mais violentas do Brasil (incluindo Curitiba, a cidade que eles afirmam ser a mais 'civilizada" do continente, está entre as 50 mais violentas do mundo e entre as 4 capitais brasileiras mais violentas para uma mulher viver). Este mesmo Paraná que tem a renda mais baixa do Sul, que não tem história, NUNCA FEZ NADA PELO BRASIL, sempre viveu à sombra de SP e RS, inconformado por ficar com as sobras, inconformado por passar invisível pelo Brasil, ou como disse um governante local: o Paraná é o "patinho feio do Sul', menor IDH, mulheres menos bonitas, poucas belezas naturais (tirando as Cataratas não sobra nada), menor renda, menor influência política e social, em resumo: um estado colônia, que só é o que graças aos gaúchos! Portanto, Paraná, tu tens que lamber o chão por onde o RS pisa.

Quanto ao futebol, isto nem compete discutir, só o Inter (mesmo na Segundona) é 10X melhor que qualquer timeco do Paraná que nunca saiu do meio da tabela. Aliás, juntando todos os times do Paraná, não dá nem 1% o Grêmio.

Anônimo disse...

Se hoje o Paraná e SC são alguma coisa a nível nacional é graças aos gaúchos, se não SC continua seria um Sergipe da vida, uns mortos de fome que só conseguem pescados. Numa economia que hoje depende da indústria da morte (carne suínas e de aves), num turismo que explora e um povo que suja o meio ambiente e recebe pessimamente os visitantes (Gramado manda lembranças, a cidade mais civilizada do Sul).

O povo fraco do Paraná e inútil de SC nunca aceitou que o RS dominasse a identidade cultural do Sul, nunca aceitaram que o estado mais charmoso, mais importante e conhecido internacionalmente fosse o RS, esta é que é a verdade.

E só pra alastrar um puco mais a cólera: assistam à próxima novela das 6 - Tempo de Amar - na charmosa e europeia Serra Gaúcha (onde neva de verdade e ninguém precisa jogar água nos galhos pra parecer sincelo pra chamar turista) onde a Globo vai gravar.

Anônimo disse...

Infelizmente o PR, SC e o nosso querido RS são vítimas do mesmo algoz,o centralismo de brasília e o socialismo do lixo tipo os que governaram e os que ainda cagam por todos os cantos aqui no nosso Estado trocando por exemplo o nome da Av. Castelo Branco,exumando ossos de antigos fajutos, expulsando empresas de grande porte e assistindo a pior emissora de tv do Brasil. Em tempo: qual o povo que elegeu Requião, Narizinho,Diltonta, Mantega cachorro louco, Orrívio, Falso genhro, Ideli Salvatti,carlos assaltante araújo,etc...., foram os Sulistas.

Anônimo disse...

Graças a deus. Só espero que essa recuada no crescimento desenfreado populacional seja na realidade uma emigração do povo gaúcho para terras mais promissoras do que esse Estado quebrado com políticas econômicas feitas por um jegue chamado Felts.

Anônimo disse...

Desculpe, VC misturou Alhos com Bugalhos. Vá conhecer Joinville, Sou de São Paulo .

Anônimo disse...

Paraná Estado onde os Professores têm o melhor salário.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/