SPC já começou a cadastrar devedores do IPTU e do ISS de Porto Alegre

O SPC começou a cadastrar empresas e pessoas físicas que devem e não pagam impostos e taxas devidos para a prefeitura de Porto Alegre.

Os registros dos devedores da dívida ativa, com ênfase para IPTU e ISS, iniciaram ontem.

O primeiro lote foi de 6 mil contribuintes. Eles devem R$ 24,6 milhões.

A dívida ativa da prefeitura alcança R$ 2,1 bilhões.

A ação da prefeitura de Porto Alegre é inédita.

20 comentários:

Anônimo disse...

Ta certo o prefeito. Essa gente fica anos sem pagar na certeza de que nada acontecera.

Anônimo disse...

E O POVO QUE SE EXPLODA ! KKKK QUEM MANDOU VOTAR NO MARCHEZITO.

Anônimo disse...

O ambiente público é tão incompetente que este procedimento gerará diversas ações por dano moral. Primeiramente, o devedor deve ser informado. Imaginem dentro da grande incompetência pública no Brasil se não há contribuintes em dia que irão ser cadastrados no SPC!!!

Anônimo disse...

Prefeito muito mal orientado. Falta, também, experiência; muito jovem. Infelizmente, votei neste infeliz crendo que seria a escolha menos pior.

Anônimo disse...

Interessante, quanta gente defendendo quem não paga. Apesar de eu concordar que os impostos estão na hora da morte, também não concordo que tanta gente fique tanto tempo sem pagar seus impostos, obrigando assim o aumento ou criação de impostos que serão pagos novamente por aqueles que procuram pagar seus impostos em dia.

Anônimo disse...

É Proprietario? Paga a tua obrigação! Tem carro paga teu IPVA, reclama do que? É funcionário público para ter essas mordomias?

Anônimo disse...

tá certo !!!!!!

Anônimo disse...

Todos sabemos que devemos pagar os impostos. A mesma coisa é o condomínio, quem deixa de pagá-lo sacrifica os outros condôminos que honram com os seus compromissos. Deixando de pagá-lo não há investimento no prédio. A mesma coisa é o IPTU, como o prefeito vai fazer algum investimento no Município se deixarmos de pagar o IPTU? Essa é uma das fonte arrecadadora do prefeito. Quem deve tem que pagar, é assim que tudo funciona nesse país.

Anônimo disse...

Acho correto, até porque alguns apostam que nada vai acontecer não pagando.

Anônimo disse...

Ta certo o prefeito, tem que negativar mesmo junto ao SPC.

Anônimo disse...

O SPC é de proteção ao crédito os logista podem não querer vender para quem não paga o IPTU.

Anônimo disse...

É Proprietario? Paga a tua obrigação! Tem carro paga teu IPVA, reclama do que? É funcionário público para ter essas mordomias?

29 de agosto de 2017 12:55 Mordomia quem tem é empresário vigarista que sonega imposto. A diferença é que se funcionário público sonega,vai pra cadeia.

Anônimo disse...

QUAL A CONTRA PARTIDA DO GOVERNO PELOS IMPOSTOS ARRECADADOS?" ENTÃO VAMOS A DESOBEDIÊNCIA CIVIL!

Anônimo disse...

Eu que sou um excelente pagador de todos os meus compromissos financeiros, olho para esta medida da Prefeitura de Porto Alegre e a aplaudo. Porque levar nas boas, quem é caloteiro?

Anônimo disse...

Concordo com o prefeito, eu quero viver num Município organizado e limpo. Se uns pagam, porque não cobrar de quem deve? Todas as contas são cobradas inclusive o condomínio do meu edifício, se eu não pagar vou para a Justiça, porque o IPTU seria diferente atrasando ainda mais o benefício de todos?

Anônimo disse...

A CRISE QUE O PT DEIXOIU O PAIS É GIGANTESCA ATE CONTA DE LUZ O POVO TEM Q PARCELAR - NUNCA SE VIU TAMANHA MISERIA OS POBBRES ESTAO DESEMPREGADOS E COM AS CONTAS ATRASADAS SAO MILHOESS DE BRASILEIROS SEM PODER PAGAR CONTA DE LUZ E AGUA.SAO PILHAS DE CARNES ATRASADOS O PT DEVE SER É CASSADO POR TER DADO O GOLPE MENTIU QUE O PAIS TAVA UMA MARAVILHA ENGANOU P SE ELEGER MAQUIOU AS CONTAS DISTRIBUIU BOLSAREDOS E DEIXOU ABOMBA P NÓS PAGAR - PT PARTIDECO DAS TREVAS AINDA BEM QUE FOI VARRIDO E NUNCA MAIS VOLTA AO PODER

Anônimo disse...

ISTO SEMPRE É ASIM NO BraSIL - SEMPRE FOI ASSIM quase NINGUEM PAGA SÓ PAGA DEPOIS QUANDO as prefeituras dao desconto isto nao é novidade sempre foi assim mas agora pior que os brasileiros como estao sem emprego nem contas basicas estao pagando aqui em santa catarina tem gente que nem a luz ta podendo pagar a coisa ta feia de norte a sul do pais é a herança
maldita do pt

Anônimo disse...



Bah. Acabou com justificativa da gratificação por arrecadação dos fiscais da fazenda municipal!!!!

Anônimo disse...

Representa no MPRS. É ilegal enviar o nome do contribuinte ao SPC.

Anônimo disse...

Com base em quê é ilegal enviar nome de contribuinte ao SPC?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/