STF mantém nas mãos de Moro delações da Odebrecht sobre Lula

Por unanimidade, a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal negou provimento a recurso - agravo regimental - do ex-presidente Lula contra decisão do ministro Edson Fachin que determinou a remessa ao juiz federal Sérgio Moro, no Paraná, de cópia dos autos da Petição (PET) 6734, na qual constam delações premiadas de executivos da Odebrecht. As informações foram divulgadas no site do Supremo.

A decisão dos ministros da Segunda Turma foi tomada nesta terça-feira, 29. Os fatos apontados pelos delatores se referem a suposto pagamento de vantagens indevidas pelo grupo empresarial para que fosse beneficiado em licitação para o fornecimento de sondas de extração de petróleo na camada do pré-sal.

47 comentários:

Anônimo disse...

Moro resistiria a uma CPI?

Anônimo disse...


E a CPI do Moro? Vai ter ou não? Só pensar em ver esse elemento respondendo perguntar ao inves de perguntar e acusar.....

Anônimo disse...

Moro é GM e GM é Moro.

Anônimo disse...

ESTE REU 6X E CONDENADO ALIADO DO REU RENAN CALHEIROS DO PMSDB E DO SARNEY COTADO EM DELAÇOES MORRE DE MEDO DA JUSTIÇA JA PEDIU TROCENTAS VEZES P SAIR DE CURITIBA .FATO- MORRE DE MEDO É VALENTAO APENAS ATRAS DOS HOLOFOTES E DOS SEGURANÇAS QUE O CERCAM, CARA NOJENTO ARROGANTE COVARDE ALEM DE MEDO DE IR PRA JAULA COLOCOU ATE CULPA NA DEFUNTA Q ALEM DE TER CHIFRUDA CLARO O LADRAO AINDA DEPPOIS D MORTA JOGOU A CULPA NELA JÁQUE ELA NAO TÁ MAIS ENTRE NÓS E MAIS-AINDA POR CIMA FEZ UM ATO POLITICO IMUNDO EM CIMA DO CAIXAO DELA -CARA MALDITO. P DEFENDER ESTE IMUNDO LADRAO SÓ MESMO SENDO IMUNDO COMO .ELE CARA NOJENTO MORRE DE MEDO DA JUSTIÇA POR ISTO JA PEDIU VARIAS VEZES P SAIR DE CURITIBA SE FOSSE INOCENTE SERIA O 1 A QUERER ESCLARECER OS FATOS. SÓ D FALAR NESTE DITADOR LADRAO TENHO VONTADE DE VOMITAR

Anônimo disse...

LAURO JARDIM: MORO FEZ QUESTÃO DE FURAR ESQUEMA E CHAMAR ATENÇÃO EM CINEMA:

Para a pré-estreia do filme da Lava Jato, uma equipe de segurança construiu um esquema para que delegados, policiais e procuradores pudessem chegar à sala onde seria feita a exibição sem causar agitação no cinema de um shopping de Curitiba; trajeto sem alarde foi feito pela força-tarefa nos bastidores do cinema, e deveria ter sido percorrido também pelo juiz Sergio Moro; mas o magistrado, acompanhado da esposa, fez questão de passar pelo "tapete vermelho" acompanhado de seus próprios seguranças; Moro nega.

30 DE AGOSTO DE 2017

Jornal GGN - Para a pré-estreia do filme da Lava Jato, uma equipe de segurança construiu um esquema para que delegados, policiais e procuradores pudessem chegar à sala onde seria feita a exibição sem causar agitação no cinema de um shopping de Curitiba.

O trajeto sem alarde foi feito pela força-tarefa nos bastidores do cinema, e deveria ter sido percorrido também pelo juiz Sergio Moro. Mas o magistrado, acompanhado da esposa, fez questão de passar pelo "tapete vermelho" acompanhado de seus próprios seguranças. Moro nega a informação publicada por Lauro Jardim.

Moro quis o tapete vermelho

Por Lauro Jardim, Em O Globo

A badalada pré-estreia da megaprodução "Polícia Federal — A lei é para todos", ontem à noite em Curitiba (onde mais?) foi precedida uma inspeção dos policiais federais, realizada à tarde, com cães farejadores para avaliar a segurança das salas.

Ficou decidido que nenhuma autoridade entraria pela porta da frente: fariam um caminho por dentro do cinema, localizado no Park Shopping Barigui.

Quando Sérgio Moro e Marcelo Bretas chegaram com suas mulheres, estava tudo certo para eles fazerem o mesmo caminho que os policiais e os promotores tinham feito — ou seja, por dentro do cinema

Na hora em que chegou ao shopping, porém, Moro decidiu não só ir pelo shopping e pela frente do cinema, como passar pelo tapete vermelho. (...)

Anônimo disse...

Moro nega, e diz que a melancia pendurada no pescoço, era apenas para fazer um lanchinho!!

Anônimo disse...

Sugestão para o título de um futuro filme: O Pavão Fascista.

Anônimo disse...

Atropelou a Lei e foi ao cinema!

Anônimo disse...

Se fosse um juiz imparcial não iria.

Anônimo disse...

O bom juiz de futebol é o que não aparece no jogo; o bom Juiz é o discreto, calado, íntegro, confiável, respeitável, não posa para fotos com politicos amigos, não cochicha no ouvido de politico amigo...

Anônimo disse...

Quem fez o papel do Aécio e Temer nesse filme? Tem aquela cena do Aécio com o Moro? Ops, o nome do filme é a "lei é para todos", os tucanos, como "inimputáveis" não estão nesse rol. Já o traira não brinca em serviço, ele não é republicado, se botarem o nome dele na parada a coisa fica preta para o capa preta.

Anônimo disse...

Servidores públicos que deveriam estar trabalhando. Servidores públicos cujas funções deveriam se comportar de forma isenta e respeitando os parâmetros da ética e sem se envolver com determinados segmentos da sociedades. O juiz da 13a vara de curitiba é servidor público?

Anônimo disse...

Com aquela gravata vermelha, bem discreta, e semelhantes orelhas, nem precisava do tapete vermelho pra chamar a atenção!

Anônimo disse...

FILME DA LAVA JATO DISTORCE A REALIDADE E TEM PROPÓSITO POLÍTICO, DIZ PRESIDENTE DE FEDERAÇÃO:

"A obra desenrolou-se entre a distorção da realidade do dia a dia das investigações e os propósitos políticos, apesar da tentativa da direção do filme, e até dos personagens, em dizer o contrário", criticou o presidente da Fenapef (Federação Nacional dos Policiais Federais), entidade que representa todas as categorias da Polícia Federal, Luís Antônio Boudens, sobre o filme "Polícia Federal - A lei é para todos"; para ele, a distorção é resultado do apoio dado pela PF à produção do filme, que retribuiu com um exagerado "propagandismo" ao cargo de delegado; ele também aponta erros factuais no roteiro.

30 DE AGOSTO DE 2017

247 - O presidente da Fenapef (Federação Nacional dos Policiais Federais), entidade que representa todas as categorias da Polícia Federal, Luís Antônio Boudens, fez duras críticas ao filme "Polícia Federal - A lei é para todos", sobre a Operação Lava Jato.

"A obra desenrolou-se entre a distorção da realidade do dia a dia das investigações e os propósitos políticos, apesar da tentativa da direção do filme, e até dos personagens, em dizer o contrário", diz ele, segundo reportagem da Folha de S.Paulo.

Para Boudens, a distorção é resultado do apoio dado pela direção da PF à produção do filme, que acabou retribuindo com um exagerado "propagandismo" ao cargo de delegado, deixando de lado "peritos e agentes federais, por exemplo, de situações cruciais durante a operação".

O presidente da Federação também aponta erros factuais no roteiro, como "cenas de delegados realizando prisões" e "coletando provas em campo". "A sociedade precisa entender que todo o processo investigativo é realizado em conjunto e não exclusivamente por um cargo", criticou, novamente sobre a ênfase dada à figura do delegado.

Anônimo disse...

O domínio da ficção e a manutenção da farsa é com a direita. Pode deixar que a esquerda se encarregam da realidade.

Anônimo disse...

Petição online pede que Alexandre Frota interprete Sérgio Moro em série sobre a Lava-Jato

Wagner Moura e Rodrigo Lombardi recusaram o papel na nova série da Netflix.
O site de petições online Avaaz apareceu com um abaixo assinado bastante inusitado - cerca de duas mil pessoas, até o momento, pedem que Alexandre Frota interprete Sérgio Moro na série da Netflix sobre a Operação Lava-Jato.
https://www.guiadasemana.co..

Anônimo disse...

FILME IMPOSTO PELO GOVERNO CONTRA AQUARIUS FICA DE FORA DO OSCAR

O filme nacional "Pequeno Segredo" não está na lista de finalistas na disputa pelo Oscar de melhor filme estrangeiro; a indicação da produção para representar o Brasil no prêmio foi imposta pelo governo Temer em retaliação à posição política da equipe do filme Aquarius — de Kleber Mendonça Filho e com Sonia Braga no elenco—, que denunciou o golpe de Estado no Brasil durante apresentação no festival de cinema de Cannes
https://www.brasil247.com/p..

Anônimo disse...

A lei é para todos!
...pobre, preto, put.. e petista.
justiça seletiva!

Anônimo disse...

Sob gritos de 'Fora, Temer', filme 'Aquarius' é ovacionado em Gramado
http://www1.folha.uol.com.b...

Anônimo disse...

A lei é para todos! Menos pra filho de desembargador!
Chupa cambada de Zé Ninguém!
Fora PT!
KKKKKKKKKK
Aécio 2018!
Perrella 2018!

KKKKKKK

Anônimo disse...

Filme “Lava Jato”, diz crítica, vira “Partido da Polícia”:

FERNANDO BRITO · 30/08/2017 - Polibio Braga

Bernardo Mello Franco, na Folha, analisa o filme “A Lei é para Todos” , o – isso digo eu – próximo fracasso de bilheteria do cinema brasileiro.

O roteiro não tem vergonha de nada: retrata investigadores como heróis quase infalíveis e recorre à caricatura para barrar qualquer empatia com os investigados.

A produção assume um partido desde o título: o partido da polícia. A ação é comandada por um trio de delegados determinados a prender políticos corruptos e passar o país a limpo.

O protagonismo dos homens de preto é tanto que os procuradores da força-tarefa e o juiz Sergio Moro, representado pelo galã Marcelo Serrado, ficam relegados a papéis secundários.

O filme adota tratamento desigual até na apresentação dos personagens.

Políticos e empreiteiros aparecem com nomes reais, como Lula e Marcelo Odebrecht. Os investigadores são protegidos por pseudônimos, embora alguns pareçam clones dos originais.

Um filme da Lava Jato dificilmente deixaria de ser parcial – o que já é difícil em qualquer situação no cinema – como a própria operação.

O diretor do filme se “defende”, dizendo que “votou no Lula” e que as falcatruas de tucanos, Temer & companhia, que não vieram ao caso no filme, ficarão para uma “continuação”.

Está certo. Saímos do thriller para entrar na comédia.

Anônimo disse...

Kkkkkkkkkkk bosta total! Vai lá, coxinha!

Anônimo disse...

Pelo que dizem, o filme é tão grotesco, que o tiro há de sair pela culatra.

Anônimo disse...

É uma palhaçada com um único objetivo, deixar o povão, analfabeto político, mais ignorante possível. SOS URGENTE!

Anônimo disse...

Deixar as boçalnetes, coxinhas e afins mais analfabetas políticas é impossível. O máximo que esse filmeco vai fazer é mantê-los no mesmo patamar de ignorância.

Anônimo disse...

O povão, não vai a shoppings, muito menos às salas de exibições de filmes pornôs!

Anônimo disse...

Terá sido “Polícia Federal, a Lei é dos Tucanos”, mais um gol contra? Coxinhas podem desconfiar que são massa de manobra.

Anônimo disse...

Caganeira sempre sai em série!
E quando faltar gente burra o suficiente para essas porcarias, sempre haverá os coxinhas!

Anônimo disse...

É o fim da picada esses merdas atacando um Juiz Federal que está sentenciando os culpados pelo MAIOR ROUBO DE DINHEIRO PÚBLICO DA HISTÓRIA.

Anônimo disse...

Seus analfabetos politicos . lula fez um trato com temer : nemhum vai ser preso ou punido . Tambem para o Lula interessa que o temer fique ns presidencia ate o ano que vem . nao existe polaridade . sao amigos

Anônimo disse...

OLHA O PEEGO FRACASSADO AI EM CIMA- TODOS COMENTARIOS SAO DELE- TODOS.... VAI TRABALHAR VAGABA PAGO A FONTE DO BNDES SECOU

Anônimo disse...

SOMOS TODOS JUIZ MORO E JUIZ BRETAS

Anônimo disse...

TEMEROSO ERA VICE DA BANDILMA- FOI ESCOLIDO PELO PT POR SER SUJO

Anônimo disse...

Amigo de Moro suspeito de tráfico de influência também foi à estreia de filme da Lava Jato:

30/08/2017

Jornal GGN - O advogado Carlos Zucolotto também foi visto na estreia do filme da Lava Jato em Curitiba, nesta semana. O amigo pessoal de Sergio Moro é acusado por Rodrigo Tacla Duran, réu por lavagem de dinheiro e organização criminosa, de ter intermediado um acordo de delação com procuradores de Curitiba. Em troca, Zucolotto teria pedido queo pagamento dos honorários fosse feito "por fora", para que o dinheiro fosse repassado às pessoas que ajudaram na negociação nos bastidores.

A imagem de Zucolotto na pré-estreia foi publicada no Facebook por um perfil que defende as ações do juiz Sergio Moro. A esposa do magistrado, Rosandela Wolff Moro, também foi marcada nas fotos. O procurador Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa de procuradores, também registrado, conforme o print abaixo.

Na rede nacional, Polícia Federal - A Lei É Para Todos estreia no dia 7 de setembro.

Anônimo disse...

Financiador da Lava Jato é investigado pela Polícia Federal e pelo MPF no Pará:

30/08/2017 - Luis Nassif

Principal financiador do filme sobre a Lava Jato, o empresário Sérgio Amoroso é um tipo controvertido. Self-made-man, começou a vida como office boy, montou uma companhia de venda de papéis e, em 1999 conseguiu assumir o controle do Projeto Jari, que estava sob intervenção do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), pagando 1 real e assumindo as dívidas.

Desde então, tornou-se uma espécie de Dr. Jekill e Mr. Hide do setor de celulose. Numa ponta, recebeu vários prêmios de responsabilidade corporativa, apregoando a defesa da sustentabilidade, as iniciativas em favor de crianças com câncer, entre outras atividades meritórias.

Em uma entrevista a uma revista de sustentabilidade, Amoroso deu a fórmula de sucesso do grupo:

​“Para o Grupo Orsa, o desenvolvimento dos negócios deve ser um fator de transformação da sociedade, por meio de ações economicamente viáveis, socialmente justas e ambientalmente corretas. O compromisso com os funcionários, a cooperação com os fornecedores, o apoio às comunidades e a preocupação com o meio ambiente norteiam todas as decisões de negócio”.

No silêncio da selva amazônica, as informações que poucas vezes chegavam ao sudeste mostravam um perfil diferente.

No dia 4 de dezembro de 2015, uma operação de Polícia Federal foi atrás de agentes públicos do estado do Pará, da Secretaria do Meio Ambiente e do Instituto de Terra do Pará, envolvidos em fraudes no sistema de comércio florestal, beneficiando justamente o Projeto Jari. Houve buscas e apreensões em 41 endereços ligados a cinco empresas. Houve duas prisões preventivas e 16 temporárias.

Segundo as investigações, 81% da madeira retirada do plano de manejo fraudulento tinha sido destinada à Jari Florestal, uma das maiores empresas exportadoras de madeira do país. Com o avanço das investigações, a Polícia Federal descobriu que o mesmo tipo de operação com evidência de fraude ocorreu envolvendo a Jari e outros planos de manejo.

O golpe foi batizado de “lavagem de madeira”. Segundo a nota do Ministério Público Federal do Pará, “a madeira retirada em desmatamentos ilegais na Amazôniaentra nos sistemas de controle da comercialização de produtos florestais por meio de fraude em planos de manejo aprovados pelo poder público, geralmente em nome de laranjas. Comprada por grandes empresas exportadoras, a madeira derrubada ilegalmente é vendida com aparência de legalidade para compradores no exterior”.

Só de um dos planos, segundo o Ministério Público, foram movimentados mais de R$ 28 milhões em madeira ilegal entre dezembro de 2014 e fevereiro deste ano, devido ao alto valor comercial do ipê.

Constatou-se que 81% da madeira fraudada tinha sido destinada à Jari Florestal S.A., de Sérgio Amoroso. Era tanta madeira que necessitava do equivalente a uma frota de 220 caminhões para ser transportada.

O golpe da Jari se ampliou com a compra de créditos para comercialização de ipê de sete empresas próximas a Belém. A fraude era tão escancarada que os registros indicavam que a madeira levou 10 minutos para ser transportada de Almerim a Belém, a 800 km de distância. (...)

Sobram denúncias de abusos cometidos na Amazônia. Montou um negócio de madeira em que o plantio era de sitiantes. Aqueles que não concordavam em aderir ao plantio eram ameaçados.

Em duas ocasiões realizou demissões maciças de trabalhadores. Em 2008 recebeu R$ 170 milhões do BNDES para o financiamento do plantio de eucalipto, com a condição de manter os empregos. Para firmar posição a favor do emprego admitiu 800 trabalhdores. Mal recebeu o financiamento, demitiu 700.

Em 2016, contou com a ajuda dos senadores Davi Alcolumbre (DEM) e João Capiberibe (PSB) e Paulo Rocha (PT) para solicitar novo apoio ao BNDES.

Este ano, surgiram notícias de dificuldade de pagamentos a terceirizados, além de alguns pedidos de falência.

Aparentemente, financiando o filme, Amoroso visou comprar proteção.

Anônimo disse...

Eita país esculhambado. Moro e Dallagnol no tapete vermelho prestigiando filme financiado por corrupto.E os inspetores clouseau herois da PF não sabiam que o filme era financiado por um corrupto. Os artistas da Globo "lutando contra a corrupção" com as bandeiras moristas e recebendo dinheiro de desmatamento irregular ( não que o emprego oficial na Globo fosse de uma empresa decente).

Só o Lula pra dar jeito nesse país. KKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Muito Amoroso, dizem que sua madereira cede toneladas de óleos de peroba para os responsáveis pela "Farsa a Jato" se lambuzarem ..

Anônimo disse...

o malandro já tem o mapa da mina: mata no peito contratando zucolotos e rosângelas.

dinheiro de mijo para ele.

ainda assim, muito bem pagos, os contratados que não valem a merda que cagam: todos eles.

Anônimo disse...

Um filme brasileiro que leva o título de "A lei é para todos" deve ser de comédia, que o digam Temer, Aécio Neves, Gilmar Mendes, Jucá.....

Anônimo disse...

o filme "Polícia Federal - A Lei É para Todos", que mostra as investigações da operação Lava Jato, foi financiado exclusivamente com dinheiro do PSDB, para ver os seus no filme.

Anônimo disse...

a lava jato deveria se chamar operação cartas marcadas, uma vez que é obvio que foi criada para manipular a opiniao publica, influenciar na politica, destruir a economia para enfraquecer e depois perseguir a esquerda (que estava no poder) e impedir seu retorno a todo custo . Jamais, repito, jamais a lava jato visou combater a corrupção de forma sistemica

Anônimo disse...

A Lei é para Todos...quer dizer, menos para alguns juízes que são severamente punidos, com aposentadoria compulsória(remunerada)... menos para filho de desmbargadora, preso com mais de 100kg de drogas e farta munição pesada(ele doente, tadinho...)... menos para senador que é flagrado ao telefone, mandando o primo ir buscar a propina("qualquer coisa a gente manda matar ele"...)... menos para dono de frigorífico que faz delação ultra-power-plus-mega-super premiada... menos para um certo deputado, procurado pela interpol no resto do mundo("estupra mas não mata"...lembram??)... etc, etc...Ih, acho melhor corrigir o título: "A Lei é para Tolos"

Anônimo disse...

Moro não só pode como também deve passar pelo tapete vermelho. Aliás é um dos únicos no Brasil com esse direito, pois conhece o princípio da ética e da moral. Executa seu trabalho com maestria de um profissional da Justiça, independente e totalmente imparcial em suas tomadas de decisões. 90% da população brasileira o apóia e o defende, assim como o MP, a PF.

Anônimo disse...

Só rindo muito desses coxinhas.
Faz 3 anos que estão lendo na capa da Veja, todas semanas, que agora tem um caminhão de provas contra o chefe da quadrilha, que agora ele vai ser preso...
Aí mesmo com todo esforço da rede Goebbels, dos palestrantes do Power Point, e do imparcial Moro de Curitiba, que prende primeiro e diz que quem falar a palavra mágica (Lula) vai pra casa de tornozeleira, mesmo assim só vem delação furada e sem prova.
Tanto que eles mesmo admitem que não tem provas, e dizem ser esta a maior das provas, pois sabe esconder bem os rastros kkkkk.
Aí o Cunha quer entregar 50 PMDBistas, mas isso não vem ao caso.
Alguns de vocês já até notaram que são massa de manobra dos interesses do mercado, mas acho que pensam que agora não podem voltar atrás, para não parecerem trouxas kkkkkk patos da fiesp kkkkkk

Marcelo disse...

"Anônimo Anônimo disse...
Se fosse um juiz imparcial não iria.

30 de agosto de 2017 17:05'

O filme é sobre ele, RETARDADO

Marcelo disse...

acho q o políbio devia selecionar melhor os comentários

Anônimo disse...

O que os criminosos fazem para tentar fugir da cadeia, choram, sapateiam, chamam o resto da quadrilha para garantirem serem os mais honestos, difamam e caluniam. Dá uma peninha dos tadinhos. No final, CADEIA!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/