Temer cancela aumento da bolsa-empresário dos exportadores do Brasil

Decreto assinado pelo presidente Michel Temer publicado nesta terça-feira no Diário Oficial da União, manteve em 2% a alíquota de dedução do Reintegra, programa por meio do qual o governo devolve parte do faturamento das exportações de bens manufaturados como compensação por impostos indiretos cobrados na cadeia de produtos industrializados.

A fatia de dedução subiria de 2% para 3% em 2018. Essa decisão faz parte das medidas anunciadas no último dia 15 pela equipe econômica do governo para evitar um aumento maior na meta de déficit fiscal. O governo espera obter R$ 2,6 bilhões com o congelamento do programa. De acordo com o decreto, a alíquota de 2% vale até o dia 31 de dezembro de 2018.

3 comentários:

Anônimo disse...

Mais do que necessário é uma obrigação cortar gastos no governo. O povo já não suporta mais a carga de impostos que o governo joga nas costas do trabalhador para financiar tudo o que é tipo de bolsa.

Anônimo disse...

Até os empresários ganhavam bolsa? Os únicos sacrificados são os trabalhadores? A esses, somente o salário mínimo inflacionado e os absurdos impostos para custear os abonados pelo rei. Que país é esse?

Anônimo disse...

Empresa ligada ao Itaú prepara a privatização do Banco do Brasil

Pedro Moreira Salles, do Itaú Unibanco, faz parte do conselho administrativo da empresa Falconi Consultores de Resultado, contratada, sem licitação, para preparar o desmonte do banco público

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/