Ufrgs está à beira da miséria e pede socorro a Temer

A Ufrgs fechará o ano com déficit de R$ 20 milhões, está à beira da miséria e seu reitor pediu socorro ao governo federal.

O governo disse que a Ufrgs é mal administrada.

Aliado ao lulopetismo, o reitor nega má administração.

Há controvérsia.

54 comentários:

Anônimo disse...

Esse reitor só faz merda. Comunista de carteirinha, acha que recursos públicos dão em árvores. Sua entrevista na RBS hoje, foi patética. Não administra nem boteco, muito menos um complexo universitário.

Anônimo disse...

ELE DEVERIA TER RECLAMADO AO PT POIS O PT ESTEVE ATE ANO PASSADO NO DESGOVERNO MAS SE CALOU. MESMO TAMBEM TENDO O PT CORTADO VIOLENTAMENTE A GRANA DA UNIVERSIDADES , A DILMA CORTOU MILHOES DA EDUCAÇAO CORTES ENORMES CORTOU DINHEIRO DAS PESQUISAS CORTOU TAMBEM AS BOLSAS DOS ALUNOS DO DOUTORADO E MESTRADO DEIXOU OS ALUNOS NA PENURIA POIS MUITOS DEPENDIAM DAS BOLSAS POIS QUEM É DOUTORANDO OU Q ESTA FAZENDO O MESTRADO NAO PODE TRABALHAR APENAS ESTUDA PASSA O DIA NA UNIVERSIDADE O PT SIMPLESMENTE CORTOU AS BOLSAS DEIXANDO OS ALUNOS EM DESESPERO = PT DEVE SER É CASSADO

Anônimo disse...

Uma Universidade que homenageia Lula e Dilma só pode sumir do mapa.
Viva a petezada!!!!

Anônimo disse...

Não tem controvérsia nenhuma. É administrada por extremistas de esquerda. Já viu um esquerdista administrar bem alguma coisa? Se Temer fosse macho negava qualquer ajuda. Os mesmos que quebraram a Ufrgs e a administram atualmente, são os que chamam Temer de golpista, e agora tem a cara de pau de pedir arrego pro presidente que não reconhecem como legítimo. Vão trabalhar! E usem o dinheiro do contribuinte de forma correta, não para patrocinar palestra da Dilma!

Anônimo disse...

Esse bunker da esquerdalha tupiniquim tem mais é que sofrer uma faxina administrativa. Em todo o país o governo Lula incentivou a abertura de dezenas de cursos sem as mínimas condições materiais de funcionamento e sem quadro de professores capacitados. Uma grande farsa para justificar o slogan de que nunca tanta gente tinha entrado na universidade. Na maioria cursos de bosta, que não garantem ao formando uma vaga no mercado de trabalho em qualquer lugar do mundo. Claro, o acesso fácil à universidade foi uma trama do PT para cooptar o eleitorado jovem.

Anônimo disse...

Não existe justificativa para um déficit deste tamanha, a não ser má administração. PRIVATIZAÇÃO DAS UNIVERSIDADES FEDERAIS.

Anônimo disse...

Mas o que fazer, se a UFRGS se entregou - por votos, hein - de alma e corpo ao lulopetismo? Escolheram o caminho do petismo, que como sabemos todos, é cheio de corrupção (vejam aqueles professores presos da Universidade por roubo), má administração, diversas condutas meramente partidárias e escusas. O caos financeiro é apenas consequência.O que fizeram com o Brasil, acontece agora com a UFRGS.

Anônimo disse...

O RUI OPERMANN, MAGNÍFICO REITOR, AQUELE COMUNISTA QUE É AMIGO DA MULHER SAPIENS E DO LULADRÃO, DEVERIA PEDIR DINHEIRO PARA A CONTA DA FACÇÃO "OS PETRALHAS" NO EXTERIOR OU AQUI NO BRASIL. OU AINDA PEDIR PARA O MADURO AJUDAR!

Anônimo disse...

Tem que privatizar. Chega desses papos.

Nereu disse...

Pois que peçam dinheiro para cuba... venezuela... coréia do norte! Essas nações não são um paraíso?!
Não administram nem a p´ropria casa, quererm derrubar Temer e agora vão pedir grana?
Fuck himselves!
Nota: países com letra minúscula de propósito... pela insignificância.

Anônimo disse...

do jeito que estao as universidades, impregnadas de marxismo e de doidivanas comunistas de todo tipo e matizes, é um favor ao país que seja fechada...

adios, muchachos...

Anônimo disse...

Alguém conhece algum comunista que sabe fazer boa Gestão? Agora fazer média e deixar dívidas, são especialistas.

Anônimo disse...

"FAZIA AS COISA" JUNTO COM O PT

AGORA VEM CULPAR O SARTORI

PT DEVERIA IR SIM PRISÃO PERPÉTUA, DORIA TEM RAZÃO

AFASTA O PETISTA ANTES DE DAR DINHEIRO

ORDEM E PROGRESSO BOLSONARO E DORIA JÁ!!!!

Anônimo disse...

Ufrgs, é tão comunista que aluno não aliado á esquerda......é reprovado

Anônimo disse...

Mau administrada e alunos acabam prejudicados, assim como as pesquisas. Minha filha estuda na UFRGS, não sou petista e temo por ela, pois sempre estudou em escola pública e entrou por mérito dela. Se não tiver UFRGS, nao tenho como pagar uma privada. Acho errado ser 100% pública, poderiam cobrar alfuma cois

Anônimo disse...

Mau administrada e alunos acabam prejudicados, assim como as pesquisas. Minha filha estuda na UFRGS, não sou petista e temo por ela, pois sempre estudou em escola pública e entrou por mérito dela. Se não tiver UFRGS, nao tenho como pagar uma privada. Acho errado ser 100% pública, poderiam cobrar alfuma coisa.

Anônimo disse...

Nao he nessa universidade q descobriram um esquema q as bolsas pesquisas tavam indo todas para a familia e amigos do pesquizador?Agora querem mais dinheiro?Vao pedir pro instituto lula ou para a anta terrorista q voces admiram.A maioria desses figuroes da ufrgs eram alunos comunas profissionais na epoca de 64 e aos poucos foram entrando na direcao atraves de mutretas .Por isso essa univ he um lixo hoje.

Anônimo disse...

Aponte-me uma universidade privada que chegue perto, eu disse perto, das federais em termos de qualidade de ensino.

Anônimo disse...

PRIVATIZAÇÃO JÁ DESSE ANTRO ESQUERDISTA, ATÉ PORQUE É SÓ FILINHO DE PAPAI QUE ESTUDA LÁ MESMO!

Anônimo disse...

As universidades federais, se transformaram em um centro de comunistas. Essa gente nem sabe do que o comunismo é capaz. Estudem a vida do povo russo no governo Stalin. O maior assassino do próprio povo, juntamente com o chinês mao tse tung.

- O gordinho sorridente da coréia do norte, gasta toda a grana do país em armamentos, tudo para enfrentar os americanos. O povo coreano, foi aconselhado pelo governo deles a fazer sopa de capim. COMO É BOM O SOCIALISMO....!!!! né reitor da UFRGS...???

Anônimo disse...

AINDA BEM QUE EM SANTA MARIA E PELOTAS O PT FOI VARRIDO DO MAPA AS MAIORES CIDADES DO ESTADO E SAO UNIVERSITARIAS O PSDB FOI REELEITO EM PELOTAS E EM SANTA MARIA TAMBEM O PSDB VENCEU VAI LEVAR ANOS P CONCERTAR O ESTRAGO É NO PAIS TODO ESCULHAMBARAM COM A EDUCAÇAO CORTARAM MILHOES E MILHOES EM 13 ANOS CORTARAM O DINHEIRO DOS BOLSITAS CORTARM MILHES DAS PESQUISAS DO INTERCAMBIO TAMBEM OS ALUNOS Q IAM 1 ANO FAZER INTERCAMBIO NAO PODEM MAIS IR POIS O PT CORTOU ANO RETRASADO FOI UM RETROCESSO E PERDA BRUTAL NA EDUCAÇAO E FORMAÇAO DOS ALUNOS . O ENSINO DESPENCOU POIS NAO TEVE INVESTIMENTO AO CONTRARIO O Q HOUVE FOI A QUEDA NA QUALIDADE ENTUPIRAM DE ALUNOS AS SALAS DE AULA OS ESPAÇOS FICARAM ABARROTADOS TROCENTOS ALUNOS NA SALA NAO TEM MATERIAL P TODOS NEM ESPAÇO FISICO AO INVES D CONSTRUIIREM E CONTRATAREM PROFESSORES PRIMEIRO NAO- O PT APENAS QUERIA MOSTRAR Q ESTAVA COLOCANDO ALUNOS A ESTUDAR POR ISTO O CAOS SALAS DE AULA ENTUPIDAS FALTA DE MATERIAL FALTA DE PROFESSORES A MAIORIA DOS ALUNOS Q ENTRA NEM SE FORMA DESISTE PELO CAMINHO ESTE É O ENSINO DO PT- TUDO MENTIRA TUDO ENGANAÇAO E ESTES PROFESSORES SABEM BEM DISTO MAS SE CALAM SE CALAM E SÓ PEDEM GRANA NAO ATACAM E NAO MOSTRAM OS PROBLEMAS A BOMBA QUE O PT MALDITO CAUSOU NA EDUCAÇAO

Anônimo disse...

também pagando salários de alto quilate para professores darem aula 2,3 x na semana, não tem como dar certo isso.

PEDRO disse...

QUE SE FODA , SÓ TEM BANDIDOS NA ADMINISTRAÇÃO ......

Anônimo disse...

ORA, ORA, os de RENDA ALTA que paguem para os seus filhos estudarem. INCABÍVEL é CLASSE MÉDIA ter que pagar a CONTA DUAS VEZES, DOS SEUS e dos outros!

CADE A TAL JUSTIÇA SOCIAL?



Anônimo disse...

O maior preço que se paga nas DEMOCRACIAS é ter que sustentar essa esquerda parasita, como a UFRGS , que tem a 461a. posição entre as Universidades do mundo. Um país pobre e desigual como o BRASIL não pode dar-se ao luxo de sustentar essa aberração.!!!

Anônimo disse...

A UFRGS É UM PÉSSIMO CUSTO- BENEFÍCIO .!!!

Anônimo disse...

Os liberais que querem a privatização da Federal poderiam começar a botar os filhos na faculdades particular. Deixa a Federal para os pobres.

Anônimo disse...

Ingenuo anônimo das 1859.
Conhece a frase se quiser trepar vá à universidade; se quiser aprender vá à biblioteca?
O que importa é o profissional após a universidade. Nisto a Ufrgs está na rabeira.
Aulas dadas por monitores pois os professores titulares com dedicação exclusiva estão atendendo seus escritórios.


Anônimo disse...

Anônimo das 18:59
UPF de Passo Fundo é melhor do que muitas federais.

Anônimo disse...

Concordo com o anônimo das 18:59h! A UFRGS é uma Universidade de excelente qualidade. Não podemos generalizá-la, seus professores são de primeira linha e formam profissionais de alto padrão. Falo com conhecimento de causa, principalmente dos cursos de Medicina e Arquitetura.

Anônimo disse...

Se esse Reitor é um mau gestor, ele entrou nesse cargo pelo voto. Nós eleitores temos que ter o cuidado na escolha dos candidatos. Nosso Estado está falido, em parte, por culpa do eleitor que escolhe essa corja de políticos enescrupulosos para ocupar cargos que jamais teriam competência para tal.

Anônimo disse...

É melhor pelos alunos q disputam as vagas e não pela estrutura ou corpo docente.

Anônimo disse...

É melhor pelos alunos q disputam as vagas e não pela estrutura ou corpo docente.

Anônimo disse...

É só fazer as contas.
1 - Quantos professores dão aula?
2 - Quantos estão na folha de pagamento?

Se houver excedentes (será que há?) é só demitir e aí sobra dinheiro. Muito.

Anônimo disse...

Um bando de irresponsáveis querendo privatizar tudo agora até universidades públicas.
Que legal, vamos ter um monte de PUCs pra escolher, se vão pagar mensalidade de R$ 2.000,00, 3.000,00, 6.000...
Esse pessoal deve ganhar muito bem e não tem preocupação com dinheiro pra querer acabar com as federais.
Seus bestas: o que precisa é administrar direito. Quando vocês vão pra Europa acham tudo uma maravilha lá, primeiro mundo, blablabla...
Vocês nunca notaram que lá o ensino (de qualidade) é subsidiado pelo governo?

Ultra 8 disse...

O COMUNISMO ADORA A IGNORÂNCIA E POBREZA ACADÊMICA COLETIVA...

Anônimo disse...

Verdade!

Zé Piu disse...

Muitas. Mas muitas mesmo
Insper, FAAP, e tantas outras que nem são excelentes. Porém com a queda brutal da qualidade de ensino nas universidades estaduais e federais, logo logo será uma covardia comparar.
O Estado não é competente para administrar nada. Nomeia seus comparsas sem qualificação como faz em todas estatais: bancos, energia, etc.
E se o senhor está pensando: Como os alunos com menos condições financeiras vão fazer, veja que os alunos que estudam nas federais e estaduais, são na sua maioria classe média para alta. Para ingressarem nas universidades públicas tem que gastar muito com cursinho.

Zé Piu disse...

Essa safadeza não é privilégio só dessa Universidade.
Aqui em SP a Unicamp, Unesp, Ufscar etc, são a mesma coisa.

Anônimo disse...

PUC RS.

Anônimo disse...

A UFRGS VIROU UM ANTRO DE MACONHEIROS, PEDERASTIA E COMUNISTAS.
ESTUDAR VIROU UM PASSATEMPO SECUNDÁRIO NA UFRGS.
SENDO "ADMINISTRADA" POR ESQUERDALHAS É NATURAL QUE VÁ A BANCARROTA.

Unknown disse...

Tem que pedir socorro à Doutora Honoris Causa Própria, Dillma Roussef... e ao Doutor Lulla!!!

Anônimo disse...

BEM FEITO... UFRGS FÁBRICA DE PORCOS COMUNISTAS

Fabio disse...

Para tudo que era de graça antes e hoje é cobrado, tem um petista no meio da história que avacalhou.

Anônimo disse...

Olha, eu somo todos os comentários anteriores e concordo com todos eles, precisa dizer mais?

Joel

Anônimo disse...

Se não fosse o "gorpi" na Dilma essa podridão e outra mais não viriam a tona.
Universidades antro de calhordas lulopestistas, chavistas, que se danem.
Joel

Anônimo disse...

Fui aluno dessa instituição e sei que seus professores se esforçaram muito para chegar a essa situação.
Aproveitem.

Anônimo disse...

A qualidade do ensino é deplorável. Os alunos é que eram melhores porque o vestibular selecionava estudantes.
Com política de cotas, menos estudantes ingressam nos bancos acadêmicos. Portanto, está em curso o desmonte da Universidade pública. Tudo com a complacência do corpo docente!

Anônimo disse...

Uma Universidade dominada por lulopetistas está colhendo o que vem semeando há vinte anos! Professores funcionais, funcionários funcionais e alunos profissionais extremistas não podem produzir nada de útil para a sociedade!

Anônimo disse...

Ralo de dinheiro publico! Privatização com bolsas de estudos para alguns alunos! Resolveria o problema da educacao do pais. Sobraria dinheiro.

Anônimo disse...

Gastamos a maior parte do recurso da educacao no Brasil no ensino superior! Creches (para que os pais possam trabalhar nao tem). Ensino medio e fundamental em tempo integral tb. nao tem..............

Anônimo disse...

A SOLUÇÃO É A PRIVATIZACAO DE TODAS AS UNIVERSIDADES FEDERAIS .!!!

Anônimo disse...

Reitores e administradores sindicalistas, que só querem direitos e não deveres, mal acostumados com a farra do dinheiro fácil dos sindicatos, com muitas viagens e mordomias sem precisar prestar contas, não servem para administrar nada. São péssimos gestores e para eles não há dinheiro que chegue. Associaram-se aos maus elementos do PT e as universidades federais entraram em decadência. Esta é a verdade !

Anônimo disse...

Que beleza, este antro petralha está banbeando as pernas, reitores doutrinados e militantes políticos levaram a UFRGS a este descalabro. Deveriam ser todos responsabilizados por seus atos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/