Uruguai quer discutir no Mercosul a reforma trabalhista do Brasil

O governo esquerdista do Uruguai pediu reunião extraorinária do Mercosul para discutir reforma trabalhista no Brasil.

O governo acha que a reforma precariza as relações do trabalho, reduzindo os custos da produção brasileira e com isto prejudicando a disputa de mercado para os produtos uruguaios.

48 comentários:

Anônimo disse...

Curioso, Uruguai não reclama do Paraguai em relação a reforma trabalhista.

Anônimo disse...

Podemos discutir o impeachment e a ladroagem ocorrida ?!!

Ou as influências da Odebrecht no governo Uruguaio ?!!!

Quem sabe essa pauta ?!!!

Anônimo disse...

A melhor piada que ouvi hoje.

Anônimo disse...

E se não levar para o lado de piada, devo concluir que é boa para o Brasil, pois segundo a queixa, lhe confere competitividade.

Anônimo disse...

Só nos faltava mais essa.
O Brasil muito depende de suas exportações ao Uruguai.
E de muito que Uruguai nos compra.
Vamos quebrar,se Uruguai suspender compras,em retaliação à reforma trabalhista.
É que eles têm agora,maconha como excelente produto de exportação.

Anônimo disse...

Mais que besteira, é só dar o troco, pagando um salário muito maior que o do Brasil ou reduzindo suas taxas ou tarifas ou impostos que recaem sobre seus assalariados. Isto fará chover de mão-de-obra qualificada no Uruguai.Além disso é pura "queimação de campo".

Anônimo disse...

Uruguai é um município do Rio Grande do Sul?

sempre mais disse...

Se metendo no país dos outros? Mas o que é isso? Que tomem conta e ditem regras no país deles! A moeda na terra desses comunas é o peso urugaio, mas tomam o dólar como base pra fazer qualquer transação. Deveriam se preocupar com os crimes do ditador Maduro!

Anônimo disse...

A atitude do Uruguai diz muito sobre o fato da América Latina ser uma regiao em eterno desenvolvimento. A atitude correta seria o Uruguai fazer sua propria reforma trabalhista, mas os vizinhos querem que continuemos ineficientes para não tornar aparente sua própria incompetência.

Anônimo disse...

Ótimo. Seremos gerenciados pelo Uruguai.

Anônimo disse...

Ah, fala "cériu" Uruguai, kkkkk...

Anônimo disse...

Coitado do povo Uruguaio ter que aguentar esses comunistas a serviço de cuba - russia e china.

Anônimo disse...

Senhor Presidente Comunista do Uruguai, irei soletrar para o senhor entender o que move um dos eixos do mundo: C O M P E T I T I V I D A D E! Entendeu ou quer que eu desenhe Senhor Presidente?

Anônimo disse...

Porque ele não reclama de cuba ?

Anônimo disse...

Maconheiro nunca é chegado a trabalhar, portanto o Uruguai vai nos ensinar muito! Já viram que os times uruguaios perderam toda a garra para jogar? Em parte é pela falta de meritocracia das esquerdas onde todos nivelam por baixo, já o outro lado será a passividade dos maconheiros?

Anônimo disse...

É apenas jogada da esquerda do Foro de São Paulo que querem que todos rezem na cartilha cubana.

Anônimo disse...

Era só o quê faltava. A maioria dos Uruguaios esta fora do pais. Uma grande parte aqui. E, ainda, la tem emprego a vontade (?). Pobres empresarios uruguaios terao de aumentar os salarios dos seus empregados.

Anônimo disse...

A legislação trabalhista uruguaia é mais prejudicial aos trabalhadores do que a legislação brasileira.


Anônimo disse...

Mais essa agora. Até o Uruguai querendo nos dizer como administrar o Brasil. Lá é o país dos MACONHEIROS.

Anônimo disse...

KKK AQUELE PAISECO FRACASSADO ESQUERDISTA Q VA CUIDAR DA MISERIA DELE ME AJUDA AI

PAULO disse...

KKKKKKKKKKKKKK VÃO CUIDAR DA VENEZUELA , NÃO SÃO NEM UM PEIDO DO BRASIL , QUE QUEREM ................

Anônimo disse...

OTIMA PIADA vou rir uma semana um pais miseravel q elegeu uma tralha arcaica como o comuna- bolivariano mujica que deixou a inflaçao nas nuvens deveria se olhar no espelho antes de dar pitaco aqui -----nossa bandeira jamais será vermelha querem é o pt no poder p continuarem sendo sustentados por nós levaram milhoes e milhoes durante o desgoverno pt = a mamata acabou vao trabalharr vaddios nossa grana nao é pra voces nao seus malditos= amaldiçoados a mamata acabou fechou as torneiras nao vamos mais sustentar pais nenhum o pt tem é q q devolver a grana q levou p estes paises emprestou a juros baixissmimos e prazos a perder d vista, ajudou a eleger ditadores da america latina, perdoou dividas d paises da africa, doou 2 refinarias p o cocaleiro evo morales é esta corja esquerdalha quer é continuar sendo sustentado por nós- acabooooooooo a fonte secou

João disse...

ACHO QUE FUMARAM MACONHA PRA DIZER ESTA ASNEIRA ,SÓ CHAPADAÇO KKKKKKKK

jorge.alves ribeiro disse...

Isso só pode ser brincadeira.

Anônimo disse...

Mas é só o que faltava o Uruguai querer vir dar pitaco no Brasil. Só o RS tem uma população três vezes e meia maior do que o Uruguai. Ponham-se em seu lugar. Se cada país conseguir resolver os seus problemas o mundo terá bem menos problemas.

Anônimo disse...

É a Grande Pátria Socialista da América Latina: a URSAL!!!! Agora vai!!!

Anônimo disse...

DEVIAM RECLAMAR DA CHINA,INDIA...

O PARAGUAI FOI O PRIMEIRO QUE SE ACORDOU,DESPERTOU ECONOMICAMENTE NA AMERICA LATINA,DANDO UM CHUTE NO TRASEIRO DO PRESIDENTE SOCIALISTA COMUNISTA BOLIVARIANO QUE PISOU NA BOLA ,E DE ACORDO COM A CONSTITUIÇÃO ASSUMIU O VICE E FORAM ATÉ A ELEIÇÃO, CONFORME A CONSTITUIÇÃO DELES.

REFORMULARAM LEIS SOCIAIS, IMPOSTOS DE EXPORTAÇÃO DE MERCADORIAS E SERVIÇOS,E TUDO ROLA BEM.

O BRASIL SE ACHA MELHOR E ESTA A 15 ANOS PATINANDO E ANDANDO PARA TRAS, UMA VERGONHA.GRAÇAS AO PE E SEUS "EXIMIOS" ADMINISTRADORES QUE FICARAM MILIONARIOS.

Anônimo disse...

Quando a gente pensa que ja viu tudo...

Anônimo disse...

Estive no Uruguai a pouco tempo..Queixa geral...Violência nas ruas..marginais fazem o que querem..não estão nem ai para as leis..leis frouxas..Coincidência??

Anônimo disse...

É que a esquerdalha do Uruguai consolidou uma dominação ideológica ainda maior que a da esquerdalha brasileira.

A pelegada do tal PIT CNT deles, é ainda mais raivosa que a pelegada da CUT no Brasil.

Proporcionalmente o Sendic roubou mais na ANCAP uruguaia que o Lula e a Dilma na Petrobras.

A esquerdalha da Frente Ampla já implantou o socialismo no Uruguai e a população ainda nem percebeu. E os políticos dos partidos Blanco e Colorado estão mais atrasados e desorientados que a insipiente direita brasileira.

Anônimo disse...

Diz o ditado: Diga-me com quem andas e te direis quem és. O problema do Brasil é ter essa vizinhança pobre e atrasada: Não tivemos a sorte de ter nenhum país rico, desenvolvido, inteligente para nos ajudar. É só países e pessoas puxando para baixo. Todos os vizinhos do Brasil são problemáticos. É quase impossível desenvolver um país do tamanho do Brasil só se relacionando com esse tipo de gente. Temos que nos relacionar com países de primeiro mundo que sejam parceiros do Brasil e que nos ajudem crescer. Simples

Anônimo disse...

O Uruguai deveria estar mais preocupado em administrar a si próprio e se preocupar também com a Venezuela do que com o Brasil. Aqui estamos tentando consertar os estragos deixados durante esses 14 últimos anos..

Anônimo disse...

uruguai entao devolva ao brasil o $$$ que vcs devem, que tal? kkkkk

Jorge disse...

As filiais uruguaias da canalha petista perderam o pudor

Anônimo disse...

Acho justo nós termos que pedir autorização ao Uruguai pela tomada de decisão relativa a assuntos internos do nosso país, afinal estamos já vivendo na tão sonhada Pátria Grande Bolivariana...KKKKKKKK...Vão sonhando vagabundagem comunista!

Anônimo disse...

Brasil parece prostituta, abre as pernas para comunismo, para mercosul, China, etc. Governo brasileiro se vende, não tem personalidade, resumo: um lixo

Anônimo disse...

Oo Brasildeveria protestar contra a leva de maconheiros que vão lá gastar o dinheiro. como diria o Trump; America first ou Brasil primeiro e dpois o resto a america latrina emaconhada, chavista...VPQTPARIU

Anônimo disse...

Pobres uruguaios.. não servem nem para fazer filhos em suas mulheres...a população do pais está estagnada há anos... https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=3&cad=rja&uact=8&ved=0ahUKEwjei5bXh9jVAhXBD5AKHRA5CQkQFggxMAI&url=http%3A%2F%2Fwww.bbc.com%2Fportuguese%2Finternacional-39556479&usg=AFQjCNGeUvlnHlUAJIWLAxhJ4cRl-nXcgw

Anônimo disse...

Vai ver a liberação da erva já está fazendo efeito.

Anônimo disse...

O BRASIL DEVE SAIR RAPIDINHO DO MERCOSUL COVIL DE COMUNISTAS E PASSAR A NEGOCIAR ACORDOS BILATERAIS. O MERCOSUL É ENTRAVE A NOSSO COMÉRCIO EXTERIOR

Anônimo disse...

Pobres dos Argentinos, quase europeus, cercados por sudacas tal como Brasileiros preguicosos, Uruguayos maconheiros e uma cambada indigesta de indigenas bolivarianos.

Anônimo disse...

A fumaça está embotando a cabeça deste pessoal, vão reclamar da facilidades que o povo venzuelano tem para viver, ou as condições de trabalho do paraguaios.

Anônimo disse...

DEVE SER TANTA MACONHA! DEIXA DEBILOIDE, OBJETIVO MAIOR DA ESQUERDA MUNDIAL.

Anônimo disse...

A esquerda maconheira do URUGUAI está reclamando porque a Reforma Trabalhista deixa o BRASIL mais competitivo. O Uruguai é um País agradável e simpático, mas os uruguaios irão sofrer, no futuro, as consequências dos péssimos governos socialistas que elegeu .!!!

Justiniano disse...

A província rebelde da Cisplatina acredita que é um país, mas sempre será uma província rebelde.

Conforme comentado acima o uruguaio vai desaparecer porque a maioria da população é idosa e a taxa de natalidade é a menor da América latrina.

Há vastas áreas do Uruguai que a densidade chega de 0,2 indivíduos/km².

As fazendas estão levando mão-de-obra da Bolívia e Paraguai, porque o uruguaio é um tremendo vagabundo, que almoça e vai fazer a "sesta" e a fazenda que aguarde até acordar as 4 horas.

Anônimo disse...

uruguay foi um grande pais ate os anos 50 +/-

Cesar Augusto Ilgenfritz disse...

Neste caso, com todo o respeito, os Uruguaios que vão catar coquinho, pra não dizer MUITO PIOR!
Vão cuidar das suas vidas!!! Vão discutir a morte da bezerra!!!
Vão fumar uma maconha e deixem de encher o saco!
Estão achando que são porteiros de boate?
Não temos nem que dar resposta, quanto mais explicações!!!

Anônimo disse...

Quanta asneira...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/