Compartilhamento de imagens vazadas do molestador da menina pode resultar em prisão, avisa a Polícia do RS

A delegada Laura Lopes, responsável pelo inquérito do caso do pedófilo de 62 anos flagrado ao tentar abusar de uma menina, em um hipermercado de Porto Alegre, irá investigar como as imagens das câmeras vazaram. Durante todo o final de semana, o vídeo das câmeras foram exibidos e propagados em redes sociais. A policial avisou que quem compartilhou e compartilhar as imagens pode ser enquadrado como criminoso e pegar de três a seis anos de prisão, pelo crime de pedofilia (distribuir imagens pornográficas envolvendo crianças), com base no Estatuto da Criança e do Adolescente.

O molestador será acusado pelo crime de estupro de vulnerável, cuja pena varia de 8 a 15 anos, sem direito a fiança. O homem teve o pedido de prisão preventiva decretado e permanece na Cadeia Pública (antigo Presídio Central), em uma ala destinada a criminosos que cometem crime de abuso. 

"Infelizmente, atendemos diariamente crimes como este e até piores", disse a delegada Laura Lopes para os jornalistas que a entrevistaram.

19 comentários:

Anônimo disse...

Maria do Ossario e sua turma de direitos humanos se compadecem da execracao publica a que o pobre sr. foi exposto. A sociedade capitalista machista e a direita fascista expondo um homem pobre, velho a negro, apenas porque teve um desvio momentaneo de conduta. Se fosse rico, velho e branco nada disso teria acontecido.

Anônimo disse...

Era só o que faltava agora, prender quem fez a denuncia! Só no Brasil mesmo!

Anônimo disse...

ja os defensores daquela exposiçao nojenta em q escolas levaram nossas crianças e adolescentes p ver aquela bandalheira q faz apologia a pedofilia devem estar amando e defendendo este tarado estuprador- pedofilo maldito

Anônimo disse...

Não é novidade o que a Delegada falou. Mas ela perdeu a oportunidade de ficar calada. Salvo se ela for eleitora da Maria do Rosário. Quando não é a imprensa ferrando as polícias é a própria polícia que se auto-ferra. Oras Dra. Delegada, sabemos muito bem que é crime. Assim como sabemos que esse bicho, que fez isso com uma criança, tem direitos humanos, embora não pareça um. Mas tem coisas que não precisamos ficar reverberando pois vai contra uma onda moral.

Anônimo disse...

Para uma sociedade que se guia moralmente pelos macacos bonobos e outras doenças da natureza, não é não.

Anônimo disse...

Avisa a Policia do RS que nem todo mundo é advogado.
Pessoas DE BEM compartilharam pra DENUNCIAR.

RMP disse...

Óbvio!!!!

Anônimo disse...

São as aulas dadas pelo Santander junto com escolas publicas que provocam tudo isso, que tende a aumentar

Anônimo disse...

Ao tentar abusar a menina. No vídeo está bem claro, não se tem a menor dúvida que a menina foi abusada por esse ser abjeto.

llerena disse...

O compartilhamento desta imagem também serve de alerta para os pais, para aumentar a vigilância das crianças,com câmeras de segurança por todo o lado,imagina o que faria se não tivesse.

Anônimo disse...

Mas o internauta que compartilhou as imagens, somente poderá ser preso após ter sido feito um inquérito contra ele. Ele não foi o autor da imagens, apenas compartilhou elas.

O crime é do pedófilo que fez o ato criminoso contra a menor.

O vazamento das imagens de vídeo é o outro crime que tem que ser investigado.

Porém, a utilização da função "compartilhar" de um aplicativo de redes sociais, que compartilha posts de outros usuários, tem que ser investigada através da abertura de um inquérito individual.

Assim como ocorre a quebra do sigilo fiscal e telefônico de uma pessoa, através de autorização judicial, assim também deve ser o procedimento para se ter acesso àquilo que alguém está postando em sua conta de rede social.




Luciano FM disse...

Se o BOLSONARO for eleito: ele acaba com essa gentália legalizando a pena de morte.

Anônimo disse...

Ontem mataram um cidadao em Novo Hamburgo... chegando en casa. Estes eles nao prendem...

Anônimo disse...

E, provavelmente, se a cara do pedofilo não tivesse sido vista por meio mundo, não teria havido a pressão pela condenação. O desgraçado ia continuar bolinando criancinhas nos supermercados, sob a proteção de ativistas dos direitos "humanos".

Anônimo disse...

tem q processar essas empresas de seguranca q compartilham imagens e eles botam cameras escondidas no banheiro das mulheres

Anônimo disse...

Mas as imagens foram feitas N O. ZAFA RI !!

Quem difundiu ?!!

Anônimo disse...

Não confunda as coisas. Câmeras de segurança em locais públicos, como restaurantes, bancos, escolas, supermercados, lojas, elevadores... proporcionam segurança tanto aos proprietários quanto aos clientes/frequentadores. Evidentemente, essas câmeras são colocadas nos locais de entrada ou de trânsito de pessoas, não no interior de banheiros ou de vestiários. Câmeras dentro de banheiros e vestiários só servem a tarados.

Anônimo disse...

Querem proteger a criança ou o pedofilo? Está parecendo que estão querendo proteger o safado. O rosto da menina nem aparece e também nem se vê o que o tarado fez (embora seja perfeitamente possivel deduzir pelos gestos). A meu ver, nesse caso, a divulgação das imagens foi mais benéfica para a criança do que o "sigilo" em nome da "proteção à criança". Depois que o desgraçado já passou a mão na menina vão querer protegê-la do quê? O tarado já se deu por satisfeito com o que ele fez (mais não podia fazer naquela hora e naquele local). A não divulgação das imagens só beneficia o safado. A meu ver, foi graças à divulgação do caso - e à consequente indignação de pessoas- que ele foi preso.
* Poderiam ter colocado uma tarja preta (ou aqueles quadradinhos) cobrindo a cabeça da menina para que não pudesse ser identificada; mas mesmo sem a tarja não se vê o rosto dela.

Anônimo disse...

👍👍👍

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/