Fachin, em trabalho extra, hoje, poderá prender neste sábado o dono da JBS, Joesley Batista

O ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no STF, foi trabalhar esta manhã e pode decidir sobre o pedido de Rodrigo Janot a qualquer momento, mandando prender Joesley Batista, Ricardo Saud e Marcelo Miller.

17 comentários:

Anônimo disse...

JOESLEY entrega FACHIN se isto acontecer!

Unknown disse...

Dá-lhe Fachin!!
Arrebenta a boca do balão!!!

Anônimo disse...

Será? Ou, no melhor estilo Fachin, dará um despacho "embromatório"?
Não vamos nos esquecer que ele é petista, defensor do MST e que seu maior apoiador ao STF foi Álvaro Dias, que agora finge se surpreender com um "suposto acordão" em vias de conclusão.

Anônimo disse...

As previsões do profeta Políbio sobre o assunto "prisão"nunca se confirmam

Anônimo disse...

Estou na torcida que os free bois sejam presos o quanto antes, porque só com sua prisão é que saberemos se estão blefando ou se tem alguma carta na manga ou a própria bomba atômica, como disseram na sua "conversa de bêbados". Pelo sim, pelo não, não é bom facilitar com os free bois, pois se já gravaram até o presidente Temeroso e depois filmaram o pateta Rocha Loures, que a mando do Mordomo foi buscar o produto do seu achaque com aquela maleta, que todos vimos na TV.

Anônimo disse...

este petralha friboi ja deveria estar em cana

Anônimo disse...

PODERÁ ?
depois de tudo que foi descoberto.........
se não for preso,,,, é guerra civil..
Quero ver qual vai ser a reação do STF depois da prisão deles....
Efeito dominó vem ai....
Joesley > Lula > STF..

Anônimo disse...

AMIGOS, AO MINISTRO FACHIN , DO STF, QUE HOMOLOGOU A CÉLERE DELAÇÃO PREMIADISSIMA DOS BILIONARIOS BATISTA , DA J&F , CABERÁ A DECISÃO DE DECRETAR A PRISÃO DE JOESLEY, SAUD E DO PROCURADOR MILLER . SOA ESTRANHO O FATO DE QUE A MESMA AUTORIDADE QUE HOMOLOGOU A IMUNIDADE E A IMPUNIDADE , EM UM SEGUNDO MOMENTO VENHA A DECRETAR A PRISÃO DAS MESMAS PESSOAS. !!! TIA GLÓRIA .

Anônimo disse...

Esse Processo é muito COMPLEXO , pois afeta os intere$$es de uma multiplicidade de atores .!!!

Anônimo disse...

STF arquiva inquérito contra Dilma, Cardozo e ministros do STJ:

09/09/2017 - Brasil 247

Ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, determinou o arquivamento do inquérito aberto contra a presidente deposta Dilma Rousseff, o ex-ministro da Justiça José Eduardo Cardozo e os ministros do Superior Tribunal de Justiça Francisco Falcão e Marcelo Navarro; Fachin atendeu a pedido formulado pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot; eles foram acusados pelo ex-senador Delcídio do Amaral de tentar interferir na Lava Jato por meio da nomeação do ministro Navarro para o STJ em 2015; Fachin ressaltou que o arquivamento foi feito devido a ausência de provas (...)

Anônimo disse...

AULER APONTA COMO AS DELAÇÕES VIRARAM A PANACEIA DA LAVA JATO:

REUTERS/Rodolfo Buhrer
Mecanismo da delação premiada, criado para ser um instrumento auxiliar em investigações "a partir da experiência da Operação Lava Jato, se tornou uma verdadeira "panaceia"', diz o jornalista Marcelo Auler; o que deveria ser um "indício", para o devido aprofundamento da investigação, passou a ser visto como prova; a palavra de um delator, que a princípio merece ser colocada em dúvida, ganha ares de verdade, inclusive para jornalistas", destaca; "Mas, a imparcialidade ao que parece anda em falta desde que a Operação Lava Jato caiu nas graças da grande mídia e do antipetismo de uma maneira em geral", destaca

9 DE SETEMBRO DE 2017

247 - O mecanismo da delação premiada, criado para ser um instrumento auxiliar em investigações "a partir da experiência da Operação Lava Jato, se tornou uma verdadeira "panaceia"', diz o jornalista Marcelo Auler. "O que, como ministros do próprio Supremo Tribunal Federal (STF) já definiram, deveria ser um "indício", para o devido aprofundamento da investigação, passou a ser visto como prova; a palavra de um delator, que a princípio merece ser colocada em dúvida, ganha ares de verdade, inclusive para jornalistas", destaca.

"Ela faz parte de um jogo em que retém o, às vezes, ainda suspeito, não por atender as exigências dos códigos legais, em benefício da investigação ou na defesa da sociedade. Mas pela necessidade de se conseguir de forma mais rápida – o tal "braço-da-preguiça" – algo que permita confirmar uma tese anteriormente levantada. A partir de então, pouco importa se o que o delator disse faz ou não sentido. Seja o que for, a delação passa a ter fundo de verdade", ressalta

Para ele, "se for verdade o que disse Antônio Palocci ao juiz Moro, este só deveria, de imediato, tomar uma urgente providência: solicitar ao Supremo Tribunal Federal que anule a delação feita pelos Odebrechts e os diretores do grupo empresarial de mesmo nome. Afinal, o ex-ministro da fazenda de Lula revelou reuniões das quais teriam participado Emilio e/ou Marcelo Odebrecht, que não constam do que os dois – bem como os demais diretores da empresa – delataram "espontaneamente" à PGR. Nenhum deles falou em "pacto de sangue" entre Emílio e Lula", avalia. "Ou Moro não pretende questionar a veracidade da delação que beneficiou pai e filho?", questiona.

Para Auler, os últimos desdobramentos acerca das delações premiadas do empresário Joesley batista e do executivo da JBS Ricardo Saud colocam novas "dúvidas e questionamentos com relação à delação de Joesley Batista, da JBS. Dela surge a certeza que Janot agiu açodadamente na expectativa de pegar o presidente Michel Temer. Pode ter lhe beneficiado, mesmo se sabendo que de inocente o atual presidente não tem nada", diz o jornalista.

"Mas, a imparcialidade ao que parece anda em falta desde que a Operação Lava Jato caiu nas graças da grande mídia e do antipetismo de uma maneira em geral. A começar pela própria Procuradoria Geral da República que, no papel de fiscal da lei e tendo a função de exercer o controle externo da Polícia, não exerceu nenhum dos dois papéis", observa. (...)

Anônimo disse...

Se DELAÇÃO para ser aprovada requer CONFISSÃO DE TUDO e sem OMISSÃO, que INVALIDA A DElAÇÃO, o FACHIM terá que EXTRAIR A FÓRCEPS do AÇOUGUEIRO esta
"LENDA OU NÃO" da SOCIEDADE DELE E DO LULA NA FRIBOI e nos outros "investimentos" com dinheiro do BNDES.

Anônimo disse...

Gostaria de saber o que estarão pensando as Autoridades Judiciárias dos EUA, com as notícias de que os principais Acionistas da J&F , verdadeiro IMPÉRIO econômico dentro dos EUA, com filiais em outros paises, estão na iminência de serem presos sob a acusação de CORRUPÇÃO .!!!

Anônimo disse...

FACHIN ainda está " estudando " se irá ou não pedir a prisão de JOESLEY, SAUD e MILLER . O Ministro FACHIN foi quem homologou a Delação Premiada aos BATISTA, em tempo recorde .!!!

Anônimo disse...

Dallagnol e Carlos Fernando Lima, da Lava Jato, devem sair para o Senado em 2018:

9 setembro 2017 - DCM

Os procuradores Deltan Dallagnol e Carlos Fernando Lima, duas das estrelas da Lava Jato, estão no final das negociações para sair como candidatos pelo Paraná.

Eles analisam se saem ambos para senador, disputando com Gleisi Hoffmann (PT) e Roberto Requião (PMDB). Outra opção é Lima para deputado.

O convite é de Álvaro Dias, do Podemos. A justificativa da dupla para virar políticos de verdade todo mundo sabe: “A Lava Jato tem que ficar viva e vamos combater a corrupção por dentro”.

Anônimo disse...

Quem irá decidir sobre a PRISÃO de JOESLEY e SAUD , da J& F, teve a sua indicação para a SUPREMA CORTE patrocinada pela JBS e foi ciceroneado no SENADO FEDERAL por SAUD , para sensibilizar os Senadores pelo seu nome. Esta mesma pessoa homologou a delação dos BATISTA em tempo recorde. Será que esta mesma pessoa irá pedir a prisão de seus amigos benfeitores ??? NÃO CREIO .!!!

Anônimo disse...

Fachino continua estudando se irá pedir a prisão de JOESLEY, SAUD e MILLER , desde a manhã deste sábado .!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/