Fala sobre intervençãop do general Mourão causa desconforto no Exército

Disse o general, sexta-feira: "Ou as instituições solucionam o problema político, pela ação do Judiciário, retirando da vida pública esses elementos envolvidos em todos os ilícitos, ou então nós teremos que impor isso", disse Mourão em palestra gravada, justificando que "desde o começo da crise o nosso comandante definiu um tripé para a atuação do Exército: legalidade, legitimidade e que o Exército não seja um fator de instabilidade".O general foi comandante militar do Sul até poucos meses atrás.

O general do Exército da ativa Antonio Hamilton Martins Mourão falou por três vezes na possibilidade de intervenção militar diante da crise enfrentada pelo País, caso a situação não seja resolvida pelas próprias instituições. A afirmação foi feita em palestra realizada na noite de sexta-feira, na Loja Maçônica Grande Oriente, em Brasília, após o então procurador-geral da República, Rodrigo Janot, denunciar pela segunda vez o presidente Michel Temer por participação em organização criminosa e obstrução de justiça. Janot deixou o cargo nesta segunda-feira.

A atitude do general causou desconforto em Brasília. Oficiais-generais ouvidos pelo jornal "O Estado de S. Paulo" criticaram a afirmação de Mourão, considerada desnecessária neste momento de crise.

25 comentários:

Anônimo disse...

O que o General Mourão falou está certíssimo. Pelo menos tem uma pessoa corajosa a enfrentar essa podridão. Se a justiça não tomar providências para prender os corruptos, as FFAA terá que dar uma solução para país. Está na Constituição o função das FFAA protegeram as instituições, o povo e o pais. Se não funcionam, as FFAA terão que agir.

Anônimo disse...

Falou somente a verdade, infelizmente o brasileiro é igual a avestruz medroso nao pode ouvir a realidade que se borra toda.

Anônimo disse...

FORÇAS ARMADAS MANIETADAS PARA USO E FRUTO DOS BANDIDOS!!!

MANIFESTAÇÃO NÃO DIGO NECESSARIA, MAS INTERESSANTE,OPORTUNA!

ALGUEM TEM QUE LEMBRAR, ELE NÃO DISSE NADA DEMAIS,APENAS FALOU QUE A BANDIDADA DE POLITICOS CORRUPTOS LIQUIDANDO O PAIS DEVE SER CONTIDA E , EXISTEM TAMBÉM PARA ISTO,SE,SE,SE,OUTROS PODERES FALHAREM.

A CONSTITUIÇÃO NÃO LIBERA A BANDIDAGEM E CORRUPÇÃO,LIMITARAM A AÇÃO, MAS DEIXAR A FORÇA PARA USO E FRUTO DA BANDIDAGEM?

E ELE LEMBROU E EXPRESSOU EM CLARO E BOM SOM.

POR MIM JÁ DEVIAM TER ENTRADO EM CAMPO.

VOVO TINHA UM REBENQUE PENDURADO NA PAREDE, E AS VEZES ELE NADA FALAVA, E ESPANAVA E LIMPAVA O REBENQUE, COLOCAVA DE VOLTA NA PAREDE , SAIA E TODO MUNDO SABIA O QUE QUERIA DIZER.

FOI O QUE MOURÃO FALOU.

OU ENTÃO ENCERREM ATIVIDADES DAS FORÇAS ARMADAS E CONTRATEM O PCC.

Anônimo disse...

O general colocou todos contra a parede.
Comandante do exército, se não fizer nada, é omisso ou concorda.
Se for exonerado por isso, surge um forte candidato para 2018.
Estratégia, simples assim.

Anônimo disse...

Desconforto de exército acomodado aos estragos que o regime civil vem praticando, alegria, esperança e apoio dos intervencionistas.

Anônimo disse...

Comandante deve punir o irresponsável.

Anônimo disse...

Com desconforto estamos nós brasileiros de ver tanta corrupção, pouca vergonha e impunidade, que as FFAA intervenham logo ANTES QUE SEJA TARDE!!

Anônimo disse...

Da última vez que o General falou sobre intervenção, ainda no governo Dilma, e foi pedido para punirem-no, o comandante do Exército, Vilas Boas, acabou transferindo-o para um posto ainda mais importante do que o anteriormente ocupado.
Acredito que a influência de Morão em todas as Forças Armadas seja maior até mesmo do que a do atual comandante do exército.

Rogério disse...

Discordo. Foi Necessária e é oportuna. Tudo que se diz e faz hoje no Brasil é pautado por uma "massa critica" de intelectuais gramscianos que comandam a mídia e as Instituições aparelhadas, em completa dissonância com o pensamento de nosso povo ordeiro, que tem princípios e valores firmes e fortes totalmente diverso da agenda globalista que estão nos enfiando guela abaixo. A nossa imobilidade, decorrente de falta de lideranças que saibam canalizar nossos anseios, é confundida com passividade. Este pronunciamento conciso, patriótico e coerente, é um divisor de águas e dá ao povo decente desta Nação tão vilipendiada a certeza de que resgataremos o país da mão dos corruptos e vendilhões da Pátria. Parabéns e obrigado Gal. Mourão por ter preenchido nosso coração de esperança. A omissão é para os covardes.

Anônimo disse...

É isto mesmo, leitor das 9:51 => Quem está desconfortável é o povo brasileiro, faz muito tempo.

Vamos falar a verdade: é preciso que seja reimplantada a ordem na vida dos brasileiros e o glorioso EB será o fiador desta empreitada.

Anônimo disse...

General Mourão é patriota, estamos com o senhor, os vermelhos destruiram o Brasil, Selva!

Anônimo disse...

Isso seria um verdadeiro golpe na democracia e nas instituições desse país. Entretanto, se o Lula ganhar as eleições eu vou apoiar a intervenção militar. Dane-se a democracia, qualquer coisa é melhor que o "Lula, lá !" Qualquer coisa incluído Temer, Bolsonaro e Tiririca é muito melhor que o PT no poder.

Anônimo disse...

Ele ta correto pois o stf tem soltado babdidos condenados açem de blindar safadis como lyla dilma e demais petralhas assim como blondou o rei renan canalheiros aliado do pt deixou eçe 9 anos na gaveta a justiça prende e o stf solta este syf nao nos representa estamos a ver navios e os politicos estao se blindando querem criar leis p se livrarem da cadeia querem prender os q os julgam e investigam sim querem acabar com a delaçao premiada estao atacando a justiça querem criar leis p escaparem da cadeia sao uns imorais sem vergonhas q se escondem nos cargos

Anônimo disse...

Ou as instituições funcionam de fato, ou oqeu está previsto na constituição federal deverá ser cumprido, ou seja: as forças armadas intervém. Simples assim. Quem tem medo? O que querem evitar? O que querem manter? Para quem querem manter?
Parabéns ao nobre Gen Mourão, disse pouco, mas disse tudo. Brasil acima de tudo! Pedro Mass

Anônimo disse...

Ao anõnimo "18 de setembro de 2017 09:49":
Defina irresponsabilidade? Falar o óbvio e a verdade seria irresponsabilidade? Irresponsabilidade seria manter um estado de cleptocracia? Quem se ofendeu com as falas do general? o cidadão de bem quer os corruptos fora! Quem defendes com esse comentário?
Pedro Mass

Anônimo disse...

Exatamente, 09:51. Nós estamos "desconfortáveis" desde 2003 . O General MOURÃO falou , em uma reunião fechada, o que a sociedade civil , em "desconforto" há 17 anos aguardava .!!!

Anônimo disse...

Prender o General Mourão ou CASTIGÁ-LO pelo que ele disse é confessar CUMPLICIDADE ou MOSTRAR A CARA como PARTICIPANTE DA CORRUPÇÃO!

Anônimo disse...

Um general atacando a democracia e os jumentos apoiando. Quero Lula e outros corruptos e principalmente corruptores na cadeia, mais seguindo a constituição.

Anônimo disse...

QUEREMOS NOVAMENTE "ORDEM E PROGRESSO"

SIM RESGATAREMOS O BRASIL!!! CONCORDO!

O GENERAL DEVE TOMAR AS PROVIDENCIAR PARA ESTAR HABIL COMO CANDIDATO EM 2018! GANHA DE GOLEADA, SEM CHANCE PARA NINGUEM

TERA QUE SAIR, DEIXE A FARDA, SUA MISSÃO É MAIOR, E TEM HORA E TEM OPORTUNIDADE,SEM ESCOLHER, O MOMENTO SE APRESENTA PARA A SALVAÇÃO DA PÁTRIA DE MODO MENOS CONVULSIVO.

O POVO ALGUEM JÁ DISSE, É PACIFICO, AS FORÇAS JÁ DEMONSTRARAM UMA VEZ, SENSO DE MOMENTO,DE NECESSIDADE E TORNARAM O BRASIL UM GRANDE PAÍS DIGNO,DO QUAL A LEMBRANÇA NOS ENCHE DE ORGULHO, E VIERAM ESTA ESCÓRIA BOLIVARIANA, ANTIPATRIOTA, VENDIDOS E BANDIDOS POR ABAIXO AS CONQUISTAS, E HOJE VILIPENDIAM NOSSOS VALORES MAIS SAGRADOS.

É HORA, MOURÃO, FALOU TEM QUE SE GARANTIR, VAI QUE É O BOM COMBATE, É O COMBATE NECESSARIO,MILHÕES DE BRASILEIRINHOS ESPERAM ESCOLA E SAUDE QUE A ORDEM QUE DESTROÇARAM,PODE RESTAURAR.

AJUDEM AÍ, BOCA NO MUNDO GENTE, OU VAMOS TER UM NATAL NÃO COM UM MENINO JESUS, MAS COM UM MACACO NO COLO DA VIRGEM,CANTAREMOS NOITE FELIZ OLHANDO UM PRESEPIO COM UM MACACO NO LUGAR DE JESUS,
ESCUTAREMOS NAS CATEDRAIS O PAPA ARGENTINO DIZENDO QUE CRISTO ERA GAY E UM "PORRA LOUCA"

PASSARAM DA CONTA,QUEREMOS NOVAMENTE

"ORDEM E PROGRESSO!"

Anônimo disse...

Não li os comentários para não ser influenciado no que escreverei, Seo Políbio: PARABÉNS, SENHOR GENERAL! FINALMENTE ALGUÉM COM CARÁTER (ou como os gaúchos de raiz dizem - com culhões) TOMOU NOSSAS DORES! ESTAREI, ESTOU, DO SEU LADO, NESTA FURACÃO DEMOCRÁTICO! MAS, COMO TENHO SESSENTA E QUATRO ANOS, POSSO, DEVO, SUGERIR: NÃO DEIXE NADA PODRE DE PÉ! ADOTE A POLÍTICA DA TERRA ARRASADA. MEUS RESPEITOS SINCEROS!

Anônimo disse...

Será que é verdade?: Oficiais-generais ouvidos pelo jornal "O Estado de S. Paulo" criticaram a afirmação de Mourão, considerada desnecessária neste momento de crise.

Acho que não.

Unknown disse...

Dá-lhe Mourão!!!

Anônimo disse...

Michel Temer tem moral para enquadrar o general Mourão?

Felipe Pena - DCM - 18 setembro 20117

A história começa assim:

Um general que se chama Mourão afirma que seus companheiros do Alto Comando do Exército admitem a possibilidade de uma intervenção militar no país. Ele está na ativa, define-se como eterno integrante da inteligência e, repito, se chama Mourão.

Não, amigos, o ano não é 1964.

Não há tropas descendo a serra em direção ao Rio de Janeiro, não há marchas da família com Deus pela propriedade e ninguém mais acredita no perigo daquela gente que come criancinha.

Espere.

Vamos recapitular.

Um general que se chama Mourão acha que a intervenção militar é constitucional e poderá ocorrer caso o problema político não seja resolvido pelo judiciário.

Mas não estamos em 1964.

Não há defensores da luta armada, não há marchas da classe média vestida de amarelo atrás de um pato e todo mundo está feliz com o governo.

Pausa.

Um general que se chama Mourão diz que o exército tem planejamentos bem feitos para uma intervenção militar e que ela poderá ocorrer após “aproximações sucessivas”.

Não perguntem o que são aproximações sucessivas.

Não estamos em 1964.

Um general que se chama Mourão falou para a maçonaria e recebeu aplausos. Não foi o Olímpio Mourão, foi o Antonio Mourão. Não está em Minas, está em Brasília. Não é comandante da tropa, é secretário de finanças, um cargo meramente administrativo. Mas, ainda assim, deveria ser advertido.

E é aí que está o problema.

Um general que se chama Mourão tem um comandante-em-chefe. Mas o comandante-em-chefe do general que se chama Mourão se chama Michel Temer. E o Michel, vocês sabem, né?

Quem chega ao poder através de um golpe não tem moral para admoestar o subordinado que fala em golpe. Quem se reúne com ministro do STF na calada da noite para manter um golpe não pode reclamar de outro golpe. Quem compra deputados para não ser julgado por seus crimes não pode denunciar uma conspiração maçônica para dar um golpe.

Entenderam a porteira que foi aberta com a quebra constitucional do impeachment? Entenderam o legado das marchas? Entenderam o pato amarelo?

Quem rasga constituições, queima instituições. E, agora, todos nós estamos na fogueira. (...)

Anônimo disse...

Para quem está "desconfortável" desde 2003 , as palavras honestas e corajosas do General MOURÃO soaram como música. As palavras do General também trouxeram algum alento aos 14 milhões de brasileiros desempregados , sem conforto algum, e sem emprego à vista, vítimas dos últimos 13 anos de desgovernos do PT .!!!

Anônimo disse...



Deveriam ter convidado também o gen. do Lula !!

Tipo assim... um debate !!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/