Maioria (51,6%) é contra a intervenção militar, mesmo que provisória. Só 43,1% apoiam a solução.

Os brasileiros estão completamente divididos em relação a uma possível intervenção militar, mesmo que provisória.

Eis o que apurou o Instituto Paraná Pesquisas:

Contra, 51,6%
A favor, 43,1%
Não sabe, 5,3%

Quanto mais jovens, menos escolarizados e mais pobres, maior é o apoio aos militares. Mulheres e homens votam de maneira igual.

43 comentários:

Anônimo disse...

Evidente, os bolsomitas e os militares de pijama são minoria no Brasil.

Anônimo disse...

Sou a favor de um governo Militar urgente.

Anônimo disse...

Pequena maioria.
Mas como a margem de erro nao foi divulgado pelo editor pode ser que teve um empate

Anônimo disse...

E quem garante ser confiável essa pesquisa? Aliás, já passou do tempo de " pesquisar" essas pesquisas!!!

Anônimo disse...

a beautiful people brazuca descolada nao me surpreende...

esses intelequituais de quinta construiram toda essa desgraça que hoje se abate sobre o país...

no Bananistão é assim, quanto maior a escolaridade, mais estupido o sujeito fica...



Alberto disse...

STF e Congresso estão debochando todos os dias do povo brasileiro. Os militares podiam pelo menos dar um "sustinho" nesses caras que agora estão todos aliados para fugirem de punições e Lava Jato. Aposto que muito mais gente é a favor. Pesquisas são mentirosas!

andrered disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

mentira esta pesquisa, mentira!!!

Anônimo disse...

Nenhum instituto de pesquisa neste Brasil eivado de corruPTos teria credibilidade para divulgar o resultado duma pesquisa sobre este assunto, ainda mais com lula e os bolivarianos com mais de 3 bilhões de pixulekos, em caixa, que compram qualquer um, difícil achar alguém que não tem preço.

Anônimo disse...

Os que são contra porque são ignorantes, mal informados ou tem rabo preso .

Anônimo disse...

Seu Políbio, de onde esta gente pública TIRA tantas NOTAS? De qual saco, caixa, escaninho ou esconderijo, estas NOTAS são tiradas? Elas não poderiam ser SIMPLESMENTE EMITIDAS, ESCRITAS, REDIGIDAS? Há que se repetir esta linguagem PETISTA do POLITICAMENTE CORRETO? Nota não se tira!

Anônimo disse...

O CALDO AINDA TÁ MORNO! PRECISA DE MAIS PRESSÃO E TEMPERATURA!

Anônimo disse...

Claro que deixar o Brasil virar uma lata de lixo, comunistas morrendo de fone e assaltando que trabalha, governo comendo filé é a população roendo osso é comendo M deve ser a turma contra a Intervenção. Brasil tomado por ignorantes treinado pelas novelas da 'globosta'. Absurda está pesquisa que acredito estar 'contaminada'.

Anônimo disse...

MILITARES DEIXARAM UMA HERANÇA MALDITA!

FORAM OS MILITARES QUE CRIARAM O PT E O PDT!!!


Quando os militares voltaram para suas casernas, na década de 80, não entregaram um país em frangalhos para os civis?

- De fato, toda a estrutura político administrativa que fazia a corrupção funcionar, foi mantida intacta! Da ARENA saiu o PDS, o PFL, o DEM, o PP, PSDB, etc. E o MDB foi "cria" dos militares também, que se transformou nesse PMDB aí!

E o Golbery criou o PT e o PDT.

- Entregaram o país nas portas da hiperinflação, salário mínimo ínfimo, sem reservas cambiais e com crescimento econômico sofrível;

- Impossibilitaram que tivéssemos uma indústria de Informática;

- Deixaram nosso parque industrial automobilístico atrasado em décadas;

- TODAS AS ESTATAIS E ELEFANTES BRANCOS foram criados pelos militares!

Carlos Mota disse...

SÓ LADRÕES, BANDIDOS E ARRUACEIROS TÊM MEDO DE UM GOVERNO MILITAR.
EU QUERO; MAS BEM MAIS RÍGIDO E EXTERMINADOR DE COMUNISTAS E ESQUERDALHAS EM GERAL DO QUE O ÚLTIMO QUE TIVEMOS.

Anônimo disse...

Não acredito nesta pesquisa. O número de apoiadores de uma Intervenção é bem maior. Para uma solução para a atual CRISE necessitariamos de bons políticos, com CREDIBILIDADE. Onde encontrá-los ???

Anônimo disse...

Qual é mesmo o nome deste órgão de pesquisas para dar tantas BOAS NOTICIAS PARA A BANDIDAGEM???
Seria o PARANÁ & GLEISE DE PESQUISAS?
Ou o AMANTE & PARANÁ DE PESQUISAS? ou
MAMONA REQUIÃO & PARANÁ PESQUISAS?
PARANÁ & MARRIA LOUCA PESQUISAS?

Polibio, claro que o Setor de Informações do Exército sabe os VERDADEIROS
RESULTADOS desta pergunta, é só esperar um pouquinho mais que sairão os "RESULTADOS"!!!!

Anônimo disse...

Sou a favor

Anônimo disse...

POLIBIO BRAGA! PRESTE ATENÇÃO E CUIDADO COM AS FONTES! O TAL DE INSTITUTO "PARANÁ PESQUISAS" QUE APARECEU DE UNS TEMPOS PARA CÁ, É DE PROPRIEDADE DO SR. MURILO HIDALGO, QUE APARECE EM SEU FACE COMO TURISTA ETERNO NA AFRICA DO SUL PASSANDO BEM COM A FAMÍLIA! ATÉ NADA DE MAIS. OCORRE QUE ESSE SUJEITO AFIRMOU EM JUNHO DE 2017, NO "BLOG DO ESMAEL" QUE LULA SERIA A SOLUÇÃO DO PAÍS PARA A CONCILIAÇÃO! ESSE MESMO SUJEITO LARGA ESSA PESQUISA FAJUTA PARA TENTAR DESACREDITAR OS 95% DO POVO QUE QUER INTERVENÇÃO MILITAR JÁ! ESSE MESMO CARA, NA MESMA DECLARAÇÃO, SE VANGLORIA DE TER SIDO O LANÇADOR DE JOAQUIM BARBOSA COMO CANDIDATO PARA A PRESIDÊNCIA NAS PESQUISAS! ORA, ORA! O CARA TÁ COM MEDO DAS FFAAS POIS AÍ NÃO TEM MAIS PESQUISAS! ACABA O SEU NEGÓCIO SUJO E RENDOSO! OLHA COMO A MÍDIA ENGOLE TUDO! O ANTAGONISTA LARGOU A NOTÍCIA SEM A MAIOR CHECAGEM! CLARO. O ANTAGONIA É CONTRA BOLSONARO, DIREITA, TRUMP, ETC.

Anônimo disse...

Intervenção Constitucional Já! Tenho 91 anos e estou em plena atividade! E posso afirmar aos menos vividos, que jamais em tempo algum o BRASIL teve uma ditadura como a IMPRENSA ESQUERDALHA CORROMPIDA tenta apregoar por aí! E, é exatamente por isto que o meu amado BRASIL nunca vai estar preparado para uma verdadeira DEMOCRACIA, pois todas as vezes que tentaram sempre déu em ROUBALHEIRA! Porém nada jamais foi visto como agora; ou seja: SOMENTE uma INTERVENÇÃO CONSTITUCIONAL pode acabar com todos estes DESMANDOS! Avante meu GENERAL MOURÃO, que DEUS lhe ilumine, conte comigo sou "PATRIOTA INTERVENCIONISTA CONSTITUCIONAL HOJE, AMANHÃ & SEMPRE O MEU BRASIL ACIMA DE TUDO".

Anônimo disse...

43% não é só. abraços, Políbio.

Anônimo disse...

Quanto menos doutrinados maior a aceitação.

Anônimo disse...

Eu também não acredito nestas pesquisas. São todas encomendadas. Todos os meus amigos e familiares são a favor de intervenção militar. Temos saudades dos presidentes militares. Só bandidos e baderneiros são contra o militarismo.

Anônimo disse...

Hehehe => dois anos atrás eram 2%, um ano atrás 10% e em setembro de 2017 já admitem que são 43%. A curva vai continuar crescendo...

Peço ao editor que, seja ele favorável ou não, esclareça devidamente seus leitores. Não se trata de intervenção militar pura e simples nem de regime ditatorial militar. Os militares apenas dariam sustentação ao ordenamento da bagunça que se instalou em Pindorama.

O Gen. Mourão explicitou muito bem o que se passa - ou as instituições existentes põem ordem nesta zorra ou vai haver a necessidade de apoio logístico de homens de bem, inclusive das FFAA, para salvar o que restou do nosso Brasil.

Ao amiguinho sonâmbulo das 16:18 só posso dizer que mesmo se ele tivesse razão no que diz (mas ele não tem...) os militares deixaram o poder faz trinta e dois anos e só tivemos governos civis de 1.985 a 2.017, quase todos desastrosos e não fizeram nada para corrigir as mentiras contadas pelo bravateiro, pau mandado e mal informado.

Anônimo disse...

Só um adendo, com tendência de alta.A cada dia mais gente está aderindo a idéia de intervenção Militar.Os "homens" politicos não se entendem e quando se entendem boa coisa não sai do entendimento.

Anônimo disse...

Interessante Polibio, só nos comentários , acima, desta matéria já há mais de 90% de apoio a intervenção, algo diz que a pesquisa é pouco confiável, ou não?

Anônimo disse...

Qualquer pesquisa hoje no Brasil é fajuta, manipulada. O mais interessante para mim, entretanto, foi a própria pesquisa admitir quase meio a meio. Isso significa que, na verdade, a maioria esmagadora é a favor da intervenção militar. Sem falar que o apoio a essa solução só vem crescendo. Na época do impeachment da Dilma, só meia dúzia de gatos pingados defendia a solução militar. Agora, precisam até mascarar dados nas pesquisas tentando esconder a massa real que apoia a intervenção.

Anônimo disse...

Não creio nesta pesquisa, além do mais perguntaram aos milhares de militares ?

Anônimo disse...

Na folha politica tem videos de varios generais da ativa e imativa se manifestando o presidente do circulo militar que é tambem general tambem se manifestou e tem tido reunioes eles tao d olho pois o pais ta a deriva totalmente entregue a corrupçao disseram q estao prontos p intervir se precisar
Eu apoio
Temos instituiçoes q estao uma bagunça o stf entao nao tem credibilidade me ajuda ai

Anônimo disse...

Como nao acreditamos em pesquisas pagas e manipuladas podemos afirmar que mais da metade da populaçao apoia a intervençao p colocar ordem na casa ou seja se as tais pesquisas dizem q metade apoia com cereteza este numero é bem maior e tem aumentado dia a dia

Anônimo disse...

As grandes obras foram feitas no regime militar tambem a economia passou de 47 lugar p 9 lugar no mundo no tempo dos militares tinha respeito as cores verde e amarelo e a bandeira podia se andar nas ruas hoje estamos no xaos semdo assaltados por bandidos nsd rias e bandidos de comlarinho branco \ os politicos entao q os militares intervenham e ponham a correr estes politicos malditos q só servem o mamarem nossa grana

Anônimo disse...

Carlos Mota, aonde assino?

Anônimo disse...

Quem sabe uma INTERVENÇÃO por um PERÍODO CURTO ??? Para arrumar o PAÍS , minorar a CORRUPÇÃO, punir os CORRUPTOS , fazer retornar aos COFRES do Estado o dinheiro roubado , realizar as reformas necessárias , terminar as obras paradas, melhorar a infraestrutura do BRASIL, as condições do POVO, e retomar o CRESCIMENTO econômico, uns 30 ANOS SERIAM SUFICIENTES ??? Ou seria pouco ??? Tia Glória.

Anônimo disse...

51% são os que vivem de favores... (ou cartões ou tetas)... tenho dito !!!

Anônimo disse...

Creio não ser fidedigna essa "pesquisa", hj pelas informações históricas de erros crassos dos institutos de pesquisa nenhum mais leva muito crédito. Alguém deve estar se beneficiando com tais dados.

Jorge disse...

A situação tá tão preta que um governo militar seria um mal menor

Márcio von Diemen disse...

O apoio aos militares só cresce. Mesmo que pesquisa verdadeira é um avanço forte esse apoio que até poucos anos atrás talvez não chegasse a 20%, essa deve ser a comparação, se mesmo que 43% queiram é um número gigante.

Anônimo disse...

O BRASIL ATUAL , que começou a desandar em 1985 , parece um " Samba do crioulo doido" . Há duas SAÍDAS para os brasileiros , uma é o AEROPORTO, para os mais abonados. A outra é a INTERVENCAO , para os que amam muito o País e/ou para os menos abonados.!!! Tia Glória.

Anônimo disse...

Eu apoio.

Anônimo disse...

O anônimo das 19:44 hs não quer intervenção, quer que os Militares trabalhem de faxineiros para fazer a limpeza e depois entregarem para os politicos sujarem novamente, como fizeram de 1984 até esta data?Acho que se os Militares entrarem e para ficar no mínimo 30 anos.

Anônimo disse...

Creio que 30 ANOS seriam suficientes para uma limpeza geral , deixar o País saneado e no rumo do crescimento econômico . !!!

Ariel disse...

Como alguém já postou: "o caldo ainda está morno"

Anônimo disse...

os ciclistas, são menos de 3% da população. e veja os estragos que causam no transito.
só?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/