Ministro da Defesa quer punição do general Mourão

O ministro da Defesa, Raul Jungmann, pediu explicações, ontem, ao general Villas Boas, comandante do Exército, a respeito das declarações feitas na maçonaria do Rio, sexta, pelo também general Mourão, que defendeu a intervenção militar no governo, caso a crise política atual não seja resolvida pelos políticos no curto prazo.

Villas Boas disse que o problema já estava contornado, mas o ministro quer punição.

Em 2015, por conta das suas declarações, o general Mourão perdeu o Comando Militar do Sul e foi transferido para a Secretaria de Economia e Finanças, um cargo burocrático. Ele poderá perder as funções que tem ali.

A fala do general repercutiu fortemente, sobretudo nas redes sociais.

34 comentários:

Anônimo disse...

Falou a verdade e será punido? Fala sério! Se houver punição, aguentem as consequências!

Anônimo disse...

Enquanto isso Lulla prossegue condenado e livre, ameacando os honestos do brasil com uma possivel candidatura a presidencia... O Brasil e' mesmo um pais de bananas - o mocinho morre e o bandido vence.

Anônimo disse...

Quem tem que ser punido severamente são os canalhas dos 3 poderes. O General mourão fez muito bem em denunciar a bandalheira vergonhosa que as instituições e a imprensa vendida fingem não ver e fingem denunciar. Bandidos como lula, aécio e temr estão aí rindo da cara dos Brasileiros. Bolsonaro é que está certo!

Anônimo disse...

Caro editor, em relação à sua enquete 'Qual o principal problema do Brasil', está faltando um item muito importante ali: Falta de liberdade. Este item compreende todos os demais e muitos outros que não estão ali. Sem liberdade, de viver em paz sem ser correr o risco de ser assassinado, de empreender sem ser achacado pelo governo, de falar o que pensamos sem medo de represálias de grupos de minorias, de eleger nossos representantes sem desconfiar da urna eletrônica. Enfim, sem liberdade não podemos seguir em nossa busca por um país em que possamos ter uma vida plena e digna.

Anônimo disse...

Alguém já ouviu falar em convergência logarítmica? Por quê o ministro não pede explicação para o seminarista bolivariano que ameaça a Nação com guerra?

http://www.folhapolitica.org/2017/09/gilberto-carvalho-ameaca-os-brasileiros.html?m=1#more

Anônimo disse...

GEN MOURÃO FALOU DE INTERVENÇÃO MILITAR PARA POR ORDEM INSTITUCIONAL,SE PRECISO FOSSE, E O MUNDO VEIO ABAIXO. NO ENTANTO, QUANDO O EX-PRESIDENTE LULA, VEJAM BEM UM EX-PRESIDENTE, CONCLAMOU O "EXÉRCITO DE STÉDILE" PARA DEFENDER O PT E SUA TURMA CONTRA O POVO, IRMÃOS BRASILEIROS, NUMA VERDADEIRA GUERRA FRATRICIDA, NENHUMA CRÍTICA, NENHUMA VOZ LEVANTOU-SE CONTRA A ATITUDE REVOLUCIONÁRIA DO LULA. QUEM ESTÁ COM A RAZÃO?

Anônimo disse...

Se o general quiser, sai candidato a presidente e faz 60 % dos votos, no primeiro turno.
Só querer.

Mordaz disse...

Ministro da Defesa deveria ser o primeiro a ir em cana no caso de um golpe militar. Este josta foi o mentor do Estatuto do desarmamento.

Anônimo disse...

Mourão...não desanime...a parte decente da população está contigo.

Anônimo disse...

Tinha mais e que tirar este comunista Jungman de seu cargo, é um grande bosta querendo a punição de um brasileiro patriota, que declarou o que todo brasileiro de bem pensa sem ter a mídia para externar.Estrume, vai cagar regras pra tua turma.

jorge.alves ribeiro disse...

Nesta corrupção que está o país, envolvendo praticamente todos os órgãos, esperar o que desses políticos safados. O general tem razão.

Anônimo disse...

E nós, brasileiros comuns e indignados, queremos explicações do ministro da defesa a respeito da bagunça que impera no Brazil.

Anônimo disse...

Valeu, general Mourão.

Como são valiosas as palavras bem ditas e sinceras => a esquerdalha unida reagiu apavorada.

Lindbergh pede respeito à democracia, jornalistas amestrados invocam 1964 e o ministro da defesa pede punição.

Vá em frente, general. O povão está com o senhor.

Anônimo disse...

Esse general não regula muito bem.
Tá mais pra venezuelano.Não brasileiro.

Anônimo disse...

Esse Jungman é um Zé Ruela vermelho. As ffaa são uma instituição de estado independente de governo, devem fidelidade ao Brasil, ele não apita nada na cadeia de comando. Esperar o q de um ministro da defesa do pps, antigo pcb travestido com nome bonitinho, alem do mais é um desarmamentista convicto.

Anônimo disse...

TODO APOIO AO GENERAL MOURÃO UM PATRIOTA ACIMA DE TUDO HOMEM HONRADO

Unknown disse...

Na atual conjuntura falar a verdade é crime... e crime é status... currículo... "qualificação" de primeiro escalão governamental!!!

Sheila disse...

a vermelhada arrepia o pelo...

Anônimo disse...

VIVA MOURÃO!!!! SAI DA CASERNA, VIRA CANDIDATO!

JUNGMAN,PORQUE NÃO TE CALAS?

JUNGMAN E O PSDB SÓ ESTÃO FALANDO BOBAGEM

JUNGMAN, PORQUE NÃO TE CALAS?

FHC QUEIMOU A LINGUA,MOSTROU AS UNHAS , E CALOU!

OU MOSTRARAM OUTRA COISA PARA ELE,HEIN?

Anônimo disse...

Um governo desmoralizado, desacreditado, corroído pela corrupção não tem moral ou qualquer outra coisa. Mourão falou e reforça o que há muito a população diz. INTERVENÇÃO enquanto há tempo para salvar a nação

Luiz disse...

O General, expressou o sentimento das grande maioria das pessoas de bem deste País. É bom mesmo a 'Republica'botas as barbas de molho e vergonha na cara. Parabéns, General. Me representa.

Anônimo disse...

AQUELES QUE PENSAVAM EM LIDERAR UM "PUTSCH", VÃO TER QUE ADIAR OS SEUS PLANOS...

A atitude do General Mourão serviu como um "balão de ensaio", ou seja, talvez seu gesto acendesse um rastilho de pólvora e, dependendo da reação da sociedade, poderia até mesmo ir mais longe, tentando liderar um "putsch"!

Mas as declarações do general ficaram só dentro das quatro paredes da maçonaria.

O Ministro da Defesa, ao invés de acatar o que disse o General Villas Boas, no sentido de tomar tudo com se a situação já estivesse superada, trata de colocar mais lenha na fogueira, tentando punir o general Mourão.

Aí sim uma crise poderá se instalar no setor militar.

Será uma queda de braço com resultados imprevisíveis...

Anônimo disse...

Esse ministro bobalhão deveria ficar quieto no seu canto. O general está certo, já está mais do que na hora de mandar essa corja embora do país,

Anônimo disse...

Em cinco meses o general é obrigado por lei ser mandado para reserva, está procurando um punição e sair de vitima e candidato a deputado. Quem vai dar um golpe militar não avisa, a surpresa é a principal arma. Os jumentos estão sendo usados por um banana quase de pijama e sem liderança.

Anônimo disse...

Avante GAL. MOURÃO. Disse o que todos nós queremos ouvir. Quem tem que ser punido é o comunista do Jungmann....Fora Jungmann....não entende nada de Defesa do nosso País....entreguista.

Anônimo disse...

A palestra do General MOURÃO foi sobre " ANÁLISE DA CONJUNTURA MUNDIAL, DA AMÉRICA DO SUL E DO BRASIL".
Foi a portas fechadas, em uma loja da Maçonaria, em Brasilia. As respostas dadas pelo General Mourão às perguntas feitas foram muito razoáveis , diplomáticas, republicanas, e em nenhum momento o Oficial-General incentivou a intervenção militar. A esquerda, capitaneada pelo PT, está fazendo uma leitura equivocada, propositalmente , para calar a área militar e instigar a punição do General MOURÃO .!!! Tia Glória.

Anônimo disse...

As palavras do General Mourão são palavras que todo brasileiro de bem quer ouvir ou dizer.O ministrinho jungman é um pulha,um corruPTo,pau mandado da canalhada comunista,se encagaçou quando ouviu o pronunciamento do Grande General.Este é um caminho sem volta.Mais dia menos dia,o aço vai pegar,a cobra vai fumar e a onça vai beber água,e quem fez o juramento à pátria,tem amor ao Brasil,sabe que os valores que defendemos estão acima de qualquer outro sentimento.Querer punir um homem pela sua coragem é a confirmação que vivemos num pais onde falar a verdade é crime e roubar é cultura.
Estamos juntos,General Mourão.

Anônimo disse...

RUGIR DO POVO NA INTERNET,REDES SOCIAIS JÁ!

VAMOS BALIZAR APOIO,QUEM PUDER QUE FALE SE MANIFESTE

POVO IRÁ PARA AS RUAS, LEMBREM-SE TODOS ESTÃO CHEIOS DE POLITICOS LADRÕES E MENTIROSOS!

NÃO OUSEM PUNIR MOURÃO OU OUVIRÃO AS RUAS TREMEREM

NÃO OUSEM PUNIR MOURÃO,A INTERNET, AS REDES SOCIAIS RUGIRÃO!

VILAS BOAS QUE FIQUE NUMA BOA OU OUVIRÁ SEUS PATRÕES, O POVO

EM FRENTE MOURÃO,QUE DEUS O ILUMINE!

Anônimo disse...

Ministro da defesa de quem? Do Brasil?

Anônimo disse...

O General MOURÃO seria um excelente candidato à Corrida Presidencial de 2018. Méritos não lhe faltam . Seu nome seria muito bem recebido pelos brasileiros e , com certeza, seria muito bem votado. !!! Tia Glória.

Ariel disse...

No Brasil, parece ser proibido falar VERDADES!

Anônimo disse...

Falou a verdade e pode ser punido. O Lula e o Stédile vivem ameaçando e não acontece nada. Parabéns general Mourão! Estamos com o senhor!

Carlo Germani disse...

O cargo de Ministro da Defesa é tal forma insignificante que no início da gestão Temer,foi especulado que o deputado Newton Cardoso Jr. (filho do maior corrupto das Minas Gerais,Newton Cardoso) assumiria .

Certamente,o alto comando das FFAA,disse um sonoro não,porque subserviência tem limites.

Quanto ao esquerdista Raul Jugmann,no cargo de ministro da Defesa,é mais um
exemplo de fantoche no poder.
Faz de conta que tem poder,mas não tem.

Anônimo disse...

Parabéns General Mourão. O Brasil está carente de homens que tenham vergonha na cara. Aqui no Brasil o trabalhador e as pessoas sinceras são muito punidas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/