O desastre social na era Dilma

O Estado de S.Paulo diz que surgem dados que comprovam a manipulação de indicadores pelo lulopetismo.

Leia toda a reportagem:

Já estava claro que a reeleição de Dilma Rousseff em 2014 se baseara em discursos mentirosos e informações fraudadas, pois as condições de vida da população se deterioravam. O impeachment retirou do poder aquela que o ocupava com base numa vitória eleitoral conquistada por meio de uma campanha mentirosa. Mas só agora surgem dados consistentes, e baseados em estatísticas oficiais, que comprovam a inescrupulosa manipulação de indicadores econômicos e sociais pelo lulopetismo para permanecer no poder.

Desde 2013 a sociedade brasileira, sobretudo sua parcela mais vulnerável, vinha sendo sacrificada pelos erros e pelas aventuras da política econômica petista. A deterioração social se acentuou no ano seguinte, justamente aquele em que Dilma foi reeleita, e prosseguiu ao longo de seu segundo mandato, como mostra o Atlas da Vulnerabilidade Social, a plataforma de indicadores sociais que acaba de ser lançada pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

CLIQUE AQUI para ler tudo.

43 comentários:

Anônimo disse...

Esta ladra ja deveria estar na cadeia

Anônimo disse...

COM TEMER, INDÚSTRIA RECUA OITO ANOS NO TEMPO:

Com grande capacidade ociosa e investimentos baixos, o setor industrial volta ao patamar de 2009, conforme aponta o PIB industrial registrado entre abril e junho; o resultado negativo de 0,5% no período, em comparação aos primeiros três meses do ano, foi puxado principalmente pelo desempenho negativo da construção civil, que responde por cerca de um quarto da indústria e foi afetada também pela crise das construtoras investigadas na Lava Jato; já na comparação com o mesmo período do ano anterior, a retração foi de 2,1%.

3 DE SETEMBRO DE 2017

247 - Sob o governo de Michel Temer, a indústria já registra um recuo de oito anos anos no tempo.

Reportagem de Douglas Gravas, no Estado de S.Paulo deste domingo 3, aponta que o setor industrial, com grande capacidade ociosa e investimentos baixos, voltou ao patamar de 2009, conforme aponta o PIB industrial registrado entre abril e junho.

O resultado foi de um recuo de 0,5% no período, em comparação aos primeiros três meses do ano. Já na comparação com o mesmo período do ano anterior, a retração foi de 2,1%.

O índice foi puxado para baixo principalmente pelo desempenho negativo da construção civil, que responde por cerca de um quarto da indústria e foi afetada também pela crise das construtoras investigadas na Lava Jato.

Anônimo disse...

todo mundo, ate eu que nem tenho canudo universitario, porem, nao sou otario, sabiamos que os dados estavam sendo todos manipulados...

é preciso ser um idiota ao quadrado para acreditar que um país com gravissimos problemas sociais e estruturais que se perpetuam ha decadas seria resolvido em miseros e ridiculos 8 anos de governo lulopetista...

na verdade, a fabula do progresso petista foi mais encantada ainda, porque nos primeiros 4 anos, o jararaca gastou o mandato se defendendo do mensalão...

saiu da enrascada graças a total e completa imbecilização da sociedade brasileira na epoca, e ai mandou ver sem dó nem piedade, na canetada mesmo e na distrbuição de grana, transformando pobres em "classe media" praticamente da noite para o dia...

tudo na base da canetada, mudanças de paramentros estatisticos e outros tipos de feitiçaria populista...

Alberto disse...

Alguns estão dizendo que jornada do Luladrão pelo Nordeste é 'sucesso'! Ex.: Paulo Henrique Amorim, Juremir, entre outros...

Anônimo disse...

No meu ver,o maior desastre causado por Dilma,foram as renúncias em favor das montadoras,ignorando completamente o enfraquecimento do tesouro brasileiro,como se dinheiro fosse capim.
Petista acha que dinheiro dá em árvore,que o estado é paizão.
Vide em nosso caso,as atitudes esnobes dos governos Tarso e Olvido Truta Dutra.

Anônimo disse...

KENNEDY: ELITE ECONÔMICA DO PAÍS É MESMO IRRESPONSÁVEL:

Para o jornalista, a presidente deposta Dilma Rousseff fez "críticas corretas" à elite econômica do País, que "são mesmo atrasadas e irresponsáveis, como afirmou a ex-presidente"; "O país desigual que temos é reflexo disso. Agora, por exemplo, numa grave crise fiscal, a elite privada rica resiste a pagar mais impostos", exemplifica.

1 DE SETEMBRO DE 2017

247 - O jornalista Kennedy Alencar concorda com a crítica feita pela presidente deposta Dilma Rousseff no evento de aniversário de um ano do golpe, no Rio de Janeiro, sobre a elite econômica do País (leia aqui).

Para Kennedy, ela fez "críticas corretas" ao dizer que as elites "são mesmo atrasadas e irresponsáveis. "O país desigual que temos é reflexo disso. Agora, por exemplo, numa grave crise fiscal, a elite privada rica resiste a pagar mais impostos", exemplifica.(...)

Anônimo disse...

COM AVAL DOS MARINHO, GLOBO ASSUME “CHEGA DE TEMER” EM NOVELA:

No capítulo de quarta-feira da novela das seis, a “Novo Mundo”, a atriz Leticia Colin, na pele da Princesa Leopoldina diz a Dom Pedro (Caio Castro) que tinha “medo da independência” mas “agora é hora de olhar para a frente” E conclui: “Basta de temer! Precisamos inaugurar um novo tempo para o Brasil!”; leia o artigo de Fernando Brito, editor do Tijolaço.

1 DE SETEMBRO DE 2017

Por Fernando Brito, editor do Tijolaço

É tão evidente que não pode ser “contrabando” enfiado no texto.

Só vai ao ar com ordem de cima.

No capítulo de quarta-feira da novela das seis, a “Novo Mundo”, a atriz Leticia Colin, na pele da Princesa Leopoldina diz a Dom Pedro (Caio Castro) que tinha “medo da independência” mas “agora é hora de olhar para a frente” E conclui: “Basta de temer! Precisamos inaugurar um novo tempo para o Brasil!”

O regente português concorda:

-“Tens razão, meu amor. Chega de temer”.

A atriz Ingrid Guimarães, que também integra o elenco, tuitou sem poupar um “fica a dica”.

A aliança golpista tem uma rachadura na sua principal estrutura, o império Globo.

E esta rachadura, quando se trata da Globo, não é ideologia, é dinheiro.

Onde, como e quanto é o que se trata de descobrir.

Assista neste link.

Anônimo disse...

Um ano da morte anunciada:

01/09/2017 - por Marco Piva - Jornal GGN

Há um ano, o Brasil assistiu, numa improvável sessão dominical da Câmara dos Deputados, a destituição da presidenta Dilma Roussef. Para seus críticos, ela era um incômodo para o desenvolvimento econômico. Com o objetivo de conseguir o impeachment a qualquer custo, a oposição foi buscar o argumento das "pedaladas fiscais", cuja explicação não alcançava a população, mas se tornou, naquele momento, o único meio possível de apeá-la do governo com o apoio majoritário de um Congresso mais do que suspeito.

Nas ruas, as "pedaladas fiscais" foram substituídas por uma bandeira muito mais fácil de assimilar: a suposta luta contra a maior organização criminosa que jamais houve na história do país, leia-se, o PT. Com o poderoso suporte da mídia comercial, que não hesitou em tomar partido e transmitir ao vivo toda e qualquer manifestação anti-Dilma, e de setores expressivos do empresariado, cujos recursos ajudaram a organizar movimentos sociais "fakes", foi possível criar um clima hostil onde as ruas determinaram exatamente o contrário do resultado eleitoral de 2014.

A promessa era a da recuperação da economia com base em privatizações a toque de caixa, enxugamento dos gastos do governo, liberalização da legislação trabalhista e outras medidas de abertura total ao investimento externo. Casualmente, a proposta derrotada nas eleições.

O que vemos um ano depois? A extinção de uma reserva ambiental na Amazônia equivalente ao estado do Espírito Santo é apenas um pequeno exemplo a quais interesses o atual governo serve. A venda dos lotes do pré-sal, que custou décadas de pesquisa da Petrobras, significa abrir mão da soberania e de um projeto de futuro sustentável para o país.

Enquanto parlamentares se regozijam com emendas para suas bases, usadas como moeda de troca para evitar o afastamento de Temer, o país sofre uma de suas piores crises sociais, agravada por onde quer que se queira ver: aumento da violência contra mulheres, indígenas, quilombolas e periferias; deterioração dos serviços de saúde, educação e segurança urbana; sucateamento das universidades e dos centros de pesquisa; maior poder dos ruralistas; lucros extraordinários para os bancos privados e diminuição do papel dos bancos públicos para o incentivo à produção etc.

Acreditar que as pessoas tenham tido boa intenção quando foram às ruas vestidas de verde e amarelo e bateram panelas em suas varandas nem vem ao caso. Esse setor da população não deve estar assim tão feliz com as consequências de seus atos. Milhões deles devem fazer parte do contingente de desempregados ou que subsistem na informalidade. Mas, uma coisa é possível, uma coisa é necessária para a nossa reflexão: a quem interessa a destruição acelerada de um país por um agrupamento de políticos suspeitos em seus métodos e práticas?

Está cada vez mais evidente que Dilma Roussef era uma contenção para os desígnios malignos que se abatem sobre o Brasil na atualidade. Sua administração, com erros e acertos, foi surpreendida pela armadilha da governabilidade, se tornando refém de uma maioria parlamentar de achacadores, liderada por Eduardo Cunha. Todas as medidas para combater a crise econômica que já se sentia à época foram sumariamente derrotadas na Câmara.

Não há o que esperar de um governo ungido de uma conspiração de traidores e vende-pátrias. Sua lógica econômica é medíocre e ultrapassada. Subserviente para dizer o mínimo. Sua forma de fazer política é uma farsa que só provoca indignação e ojeriza. O resultado é que hoje os resultados do desastre atingem a todos, sejam "coxinhas", "petralhas" ou simplesmente ausentes ou alienados. Por isso, nenhum brasileiro ou brasileira com consciência minimamente patriótica deve vestir outra camisa que não seja a defesa da nação e de seu futuro. A cor dela pouco importa.

Anônimo disse...

O saldo do golpe: corrupção, desmonte do Estado e retirada de direitos

01/09/2017 - Paulo Teixeira - Jornal GGN

Há um ano o Senado Federal feria de morte a democracia brasileira ao consolidar o golpe dado contra uma presidenta eleita legitimamente com 54,5 milhões de votos.

​Desde que Michel Temer assumiu a presidência, colocou em execução um projeto de país que não foi escolhido nas urnas. De lá pra cá, o Brasil passou a ser governado por um grupo de corruptos que pratica um verdadeiro desmonte das políticas sociais, prejudica a economia e ameaça a soberania nacional.

No pronunciamento que fez após a votação do Senado, Dilma Rousseff alertou: “Vão capturar as instituições do Estado para colocá-las a serviço do mais radical liberalismo econômico e do retrocesso social”. Um ano depois, é exatamente este o cenário do Brasil pós-golpe.

Começando pela Emenda Constitucional nº 95, que congelou por 20 anos os investimentos em saúde e educação, e passando pelas reformas trabalhista e da previdência, a retirada de direitos e a precarização das garantias sociais são uma constante desde que Temer assumiu a presidência.

O governo paralisou os investimentos e, como resultado, a economia só piora e arrasta de volta à vulnerabilidade as camadas da população que melhoram de vida durantes os governos Lula e Dilma.

Em pouco mais de um ano, Temer cortou 71% da verba destinada ao Minha Casa, Minha Vida e reduziu em 36% os investimentos do PAC. O programa Farmácia Popular, que garantia medicamentos gratuitos ou a preços de custo, foi encerrado e as Universidades Federais sofrem para fechar as contas com o orçamento reduzido em 11,4% em relação ao último ano e com parte das verbas contingenciadas.

O mantra do ajuste fiscal entoado por este governo se tornou uma política de desmonte do Estado e mesmo assim o déficit fiscal do primeiro semestre deste ano é o maior da história, um rombo de R$ 56 bilhões – R$ 20 bilhões a mais do que no mesmo período do ano passado, quando Dilma era presidenta.

A taxa de desemprego, que caiu ao longo dos governos Lula e Dilma, aumentou e atingiu no último semestre 13%, afetando mais de 13 milhões de brasileiros.

A sensação é de que o povo leva um golpe por dia, desferidos por um grupo corrupto que tomou de assalto a presidência do país. Um a um os homens fortes de Michel Temer vão caindo, acusados e investigados por corrupção. O próprio Temer é o primeiro presidente a ser denunciado pelo crime em exercício do poder.

A conduta deste governo afeta inclusive a imagem do Brasil no exterior. Seja pela instabilidade institucional ou pela política externa subserviente, existe hoje um grande contraste em relação à política externa dos governos do PT.

Nos últimos anos, o Brasil se consolidava como liderança regional e contribuía para a construção de uma nova ordem global, baseada no multilaterismo, sem se submeter aos interesses das grandes potências.

Hoje, sem prestígio no cenário mundial, o golpe coloca em xeque também a soberania nacional, ao colocar à venda, à disposição dos interesses financeiro e internacional, patrimônios estratégicos como o pré-sal, a Eletrobras e terras amazônicas de interesse da mineração.

O golpe não foi contra uma presidenta ou um partido, foi contra a democracia e o povo brasileiro

Anônimo disse...

Blog do Polibio Braga...

Joaquim Barbosa será candidato e diz que anistiaria Lula

O impoluto Renan Calheiros poderá apoiar o catão Joaquim Barbosa.

O ex-presidente do STF, Joaquim Barbosa, deixou claro, hoje, ao Valor, que é virtualmente candidato a presidente da República.

Eis algumas das afirmações mais fortes que fez na entrevista:

Lula - Depois de eleito, eu anistiaria Lula.
Temer - É um golpista, porque o impeachment foi um golpe.
Capitalismo - Os empresários e investidores não devem me temer, porque não mexerei no sistema econômico.
Vice - Meu vice preferido é o governador Paulo Hartung, PMDB.

Joaquim Barbosa avisou que em caso de candidatura, disputaria o centro com candidatos como Álvaro Dias e Doria.

Anônimo disse...

Blog do Polibio Braga....

Petrobrás anuncia que gasolina ficará 4,2% mais cara a partir de hoje
A Petrobras aumentou o preço da gasolina em 4,2% nas refinarias de todo o país a partir desta sexta-feira, no maior reajuste desde a implantação da nova política de preços há dois meses.

Na quarta, ela já havia anunciado para esta quinta um aumento de 0,5%.

As informações constam da página da Petrobras na Internet, onde é anunciado, ainda, um aumento de 0,8% para o óleo diesel também para o dia 1º.

Na quarta, a empresa havia divulgado para diesel uma majoração de 2,5% a partir desta

Anônimo disse...

Blog do Polibio Braga.....


Sarney Filho diz que extinção do Renca resultou de conluio entre CNI, CNA e Padilha

Sarney Filho acusou Padilha.

O governo Temer revogou totalmente o decreto de extinção do Renca, confessou que agiu apressadamente e prometeu discutir tudo a partir de agora.

O decreto começou a morrer ontem mesmo, depois que o ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, fustigou o próprio governo. O que disse o ministro:

1) O ministério manifestou-se contra o decreto e foi ignorado.
2) Houve um conluio entre CNI e CNA com o ministro Eliseu Padilha, Casa Civil, que acertaram publicar tudo às pressas.

Sarney Filho ameaçou ir embora, caso o decreto não fosse revogado.

As declarações do ministro foram publicadas em manchete do jornal Valor.
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Padilha do PMDB, mesmo partido do traira (PMDB) e do editor (PMDB)?

Anônimo disse...

JANAINA: NADA DO QUE TEMER FIZER VAI APAGAR A MALA:

Responsável pelo parecer das "pedaladas" que embasou o golpe de 2016, a advogada Janaina Paschoal reconheceu que o Brasil é governos por corruptos; "O problema foi a mala. Aconteceu algo na vida dele [Michel Temer] que dá a oportunidade de ele dar uma virada. E o sujeito pega esta oportunidade e joga no lixo. É muito grave. Nada do que ele faça na economia, em qualquer campo, nada vai apagar a mala", diz ela.

31 DE AGOSTO DE 2017

247 – Responsável pelo parecer das "pedaladas" que embasou o golpe de 2016, a advogada Janaina Paschoal reconheceu que o Brasil é governos por corruptos.

"O problema foi a mala. Aconteceu algo na vida dele [Michel Temer] que dá a oportunidade de ele dar uma virada. E o sujeito pega esta oportunidade e joga no lixo. É muito grave. Nada do que ele faça na economia, em qualquer campo, nada vai apagar a mala", diz ela, em entrevista a William Castanho.

Janaina, no entanto, não assumiu o compromisso de lutar pela saída de Temer. "No caso do Temer, a OAB já tomou a frente. Eu acredito que, a depender do rumo, eu entro de novo, sim."

Anônimo disse...

Blog do Polibio Braga...

Joesley ataca Temer: "Michel Temer é o ladrão geral da República"

O presidente resolveu antecipar em um dia sua volta ao Brasil. Ele viajará segunda-feira. Temer está preocupado com a nova denúncia de Janot, cuja base principal é a denúncia do doleiro e delator Funaro.

O delator Joesley Batista, dono da JBS, resolveu lançar a nota a seguir, reagindo a novos ataques do presidente Michel Temer contra ele:

- A delação premiada é por lei um direito que o senhor presidente da República tem por dever respeitar. Atacar seus delatores mostra no mínimo a incapacidade do senhor Michel Temer de oferecer defesa dos crimes que comete. Michel, que se torna ladrão geral da República, envergonha a todos nós brasileiros. (...)

Anônimo disse...

Blog do Polibio Braga.....

Boataria nas redes sociais diz que Temer estaria pensando em confisco de dinheiro depositado e investido nos bancos
O governo ainda nada falou sobre boataria que corre nas redes sociais sobre iminente bloqueio de valores depositados, aplicados e investidos na rede bancária.

Seria um confisco do tipo que fez o ex-presidente Collor de Melo.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Para quem manda aumentar o preço da gasolina e do oleo disel todos os dias e está doando o Brasil a preço de banana TUDO É POSSIVEL

Anônimo disse...

APÓS FICAR 6 ANOS PARADO, INQUÉRITO CONTRA CAIADO PRESCREVE:

Investigação contra o senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) por crime de lesão corporal foi enviado ao Supremo Tribunal Federal após ter ficado seis anos na Polícia Civil de Goiás; o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, concluiu que o caso, de 2010, prescreveu; Caiado era acusado pelo ex-prefeito do município de Turvânia de ordenar que seguranças o agredissem, durante sua campanha de reeleição ao cargo de deputado federal.

2 DE SETEMBRO DE 2017

Goiás 247 - O senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) se livrou de um inquérito que prescreveu depois de ter ficado seis anos na Polícia Civil de Goiás, informa a revista Época.

A investigação por crime de lesão corporal chegou a ser enviada ao Supremo Tribunal Federal, por Caiado ter foro privilegiado, mas o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, concluiu que o caso, que é de 2010, prescreveu.

No processo, Caiado era acusado pelo ex-prefeito do município de Turvânia de ordenar que seguranças o agredissem, durante sua campanha de reeleição ao cargo de deputado federal. O ministro Marco Aurélio Mello, relator do caso, determinou o arquivamento dos autos.

Anônimo disse...

LULA/DILMA OS MELHORES PRESIDENTES QUE O BRASIL JÁ TEVE!

1. Produto Interno Bruto: 2002 – R$ 1,48 trilhões
2013 – R$ 4,84 trilhões;
2. PIB per capita: 2002 – R$ 7,6 mil; 2013 – R$ 24,1 mil
3. Dívida líquida do setor público: 2002 – 60% do PIB; 2013 – 34% do PIB
4. Lucro do BNDES: 2002 – R$ 550 milhões; 2013 – R$ 8,15 bilhões
5. Lucro do Banco do Brasil: 2002 – R$ 2 bilhões; 2013 – R$ 15,8 bilhões
6. Lucro da Caixa Econômica Federal: 2002 – R$ 1,1; milhões; 2013 – R$ 6,7 bilhões
7. Produção de veículos: 2002 – 1,8 milhões; 2013 – 3,7 milhões
8. Safra Agrícola: 2002 – 97 milhões de toneladas; 2013 – 188 milhões de toneladas
9. Investimento Estrangeiro Direto: 2002 – 16,6 bilhões de dólares; 2013 – 64 bilhões de dólares
10. Reservas Internacionais: 2002 – 37 bilhões de dólares; 2013 – 375,8 bilhões de dólares
11. Índice Bovespa: 2002 – 11.268 pontos; 2013 – 51.507 pontos
12. Empregos Gerados: Governo FHC – 627 mil/ano; Governos Lula e Dilma – 1,79 milhões/ano
13. Taxa de Desemprego: 2002 – 12,2%; 2013 – 5,4%
14. Valor de Mercado da Petrobras: 2002 – R$ 15,5 bilhões; 2014 – R$ 104,9 bilhões
15. Lucro médio da Petrobras: Governo FHC – R$ 4,2 bilhões/ano; Governos Lula e Dilma – R$ 25,6 bilhões/ano
16. Falências Requeridas em Média/ano: Governo FHC – 15.587; Governos Lula e Dilma – 5.795
17. Salário Mínimo: 2002 – R$ 200 (1,42 cestas básicas)
2014 – R$ 724 (2,24 cestas básicas)
18. Dívida Externa em Relação às Reservas: 2002 – 557%
2014 – 81%
19. Posição entre as Economias do Mundo: 2002 – 13ª
2014 – 7ª
20. PROUNI – 1,2 milhões de bolsas
21. Salário Mínimo Convertido em Dólares: 2002 – 86,21
2014 – 305,00
22. Passagens Aéreas Vendidas: 2002 – 33 milhões
2013 – 100 milhões
23. Exportações: 2002 – 60,3 bilhões de dólares
2013 – 242 bilhões de dólares
24. Inflação Anual Média: Governo FHC – 9,1%
Governos Lula e Dilma – 5,8%
25. PRONATEC – 6 Milhões de pessoas
26. Taxa Selic: 2002 – 18,9%; 2012 – 8,5%
27. FIES – 1,3 milhões de pessoas com financiamento universitário
28. Minha Casa Minha Vida – 1,5 milhões de famílias beneficiadas
29. Luz Para Todos – 9,5 milhões de pessoas beneficiadas
30. Capacidade Energética: 2001 – 74.800 MW; 2013 – 122.900 MW
31. Criação de 6.427 creches
32. Ciência Sem Fronteiras – 100 mil beneficiados
33. Mais Médicos (Aproximadamente 14 mil novos profissionais): 50 milhões de beneficiados
34. Brasil Sem Miséria – Retirou 22 milhões da extrema pobreza
35. Criação de Universidades Federais: Governos Lula e Dilma – 18; Governo FHC – zero
36. Criação de Escolas Técnicas:Governos Lula e Dilma – 214; Governo FHC – 0; De 1500 até 1994 – 140
37. Desigualdade Social: Governo FHC – Queda de 2,2%
Governo PT – Queda de 11,4%
38. Produtividade: Governo FHC – Aumento de 0,3%
Governos Lula e Dilma – Aumento de 13,2%
39. Taxa de Pobreza: 2002 – 34%; 2012 – 15%
40. Taxa de Extrema Pobreza: 2003 – 15%; 2012 – 5,2%
41. Índice de Desenvolvimento Humano: 2000 – 0,669
2005 – 0,699 ; 2012 – 0,730
42. Mortalidade Infantil: 2002 – 25,3 em 1000 nascidos vivos; 2012 – 12,9 em 1000 nascidos vivos
43. Gastos Públicos em Saúde: 2002 – R$ 28 bilhões
2013 – R$ 106 bilhões
44. Gastos Públicos em Educação: 2002 – R$ 17 bilhões
2013 – R$ 94 bilhões;
45. Estudantes no Ensino Superior: 2003 – 583.800
2012 – 1.087.400
46. Risco Brasil (IPEA): 2002 – 1.446; 2013 – 224
47. Operações da Polícia Federal: Governo FHC – 48
Governo PT – 1.273 (15 mil presos)
48. Varas da Justiça Federal: 2003 – 100; 2010 – 513
49. 38 milhões de pessoas ascenderam à Nova Classe Média (Classe C)
50. 42 milhões de pessoas saíram da miséria
FONTES:
47/48 – http://www.dpf.gov.br/agenc...
39/40 – http://www.washingtonpost.com
42 – OMS, Unicef, Banco Mundial e ONU
37 – índice de GINI: www.ipeadata.gov.br
45 – Ministério da Educação; 13 – IBGE
26 – Banco Mundial

Anônimo disse...

INOCENTADA EM TUDO, DILMA VÊ ALGOZES EM APUROS:

Um ano depois que foi vítima de um impeachment sem comprovação de crime de responsabilidade, isto é, um golpe parlamentar, a presidente deposta Dilma Rousseff comprova sua inocência em manchetes dos grandes veículos de mídia do Brasil; os mesmos que se uniram ao projeto encabeçado pelo senador Aécio Neves (PSDB), que tem contra si pedido prisão aguardando julgamento no STF por corrupção, por Eduardo Cunha (PMDB), que cumpre pena de 15 anos por corrupção, e por Michel Temer, primeiro ocupante da presidência denunciado por corrupção; em evento no Rio sobre um ano do golpe, Dilma disse que esse grupo está "absolutamente desmoralizado"; "Eles têm de entregar o que prometeram entregar (com o impeachment). Mas não tem como, porque o déficit já chegou a 183 bilhões (de reais). Vão fazer o quê?"

1 DE SETEMBRO DE 2017

Rio 247 - Um ano depois que foi vítima de um impeachment sem comprovação de crime de responsabilidade, isto é, um golpe parlamentar, a presidente deposta Dilma Rousseff vem paulatinamente comprovando sua inocência das acusações contra ela.

Curiosamente, as comprovações da inocência de Dilma se dão em manchetes dos grandes veículos de mídia do Brasil, que se uniram ao projeto encabeçado pelo senador Aécio Neves (PSDB), que tem contra si pedido prisão aguardando julgamento no STF por corrupção, por Eduardo Cunha (PMDB), que cumpre pena de 15 anos por corrupção, e por Michel Temer, primeiro ocupante da presidência denunciado por corrupção.

A mais recente acusação contra Dilma foi desmentida pela Polícia Federal. Em relatório ao Supremo Tribunal Federal sobre a acusação de que a petista teria tentado obstruir a Lava Jato, ao nomear o ministro do STJ Marcelo Navarro, a PF não viu qualquer elemento que comprovasse a acusação. O caso surgiu na delação do ex-senador Delcídio Amaral, que foi instrumentalizada pelo PSDB para que Dilma fosse derrubada (leia mais).

Anônimo disse...

INOCENTADA EM TUDO, DILMA VÊ ALGOZES EM APUROS:

Um ano depois que foi vítima de um impeachment sem comprovação de crime de responsabilidade, isto é, um golpe parlamentar, a presidente deposta Dilma Rousseff comprova sua inocência em manchetes dos grandes veículos de mídia do Brasil; os mesmos que se uniram ao projeto encabeçado pelo senador Aécio Neves (PSDB), que tem contra si pedido prisão aguardando julgamento no STF por corrupção, por Eduardo Cunha (PMDB), que cumpre pena de 15 anos por corrupção, e por Michel Temer, primeiro ocupante da presidência denunciado por corrupção; em evento no Rio sobre um ano do golpe, Dilma disse que esse grupo está "absolutamente desmoralizado"; "Eles têm de entregar o que prometeram entregar (com o impeachment). Mas não tem como, porque o déficit já chegou a 183 bilhões (de reais). Vão fazer o quê?"

1 DE SETEMBRO DE 2017

Rio 247 - Um ano depois que foi vítima de um impeachment sem comprovação de crime de responsabilidade, isto é, um golpe parlamentar, a presidente deposta Dilma Rousseff vem paulatinamente comprovando sua inocência das acusações contra ela.

Curiosamente, as comprovações da inocência de Dilma se dão em manchetes dos grandes veículos de mídia do Brasil, que se uniram ao projeto encabeçado pelo senador Aécio Neves (PSDB), que tem contra si pedido prisão aguardando julgamento no STF por corrupção, por Eduardo Cunha (PMDB), que cumpre pena de 15 anos por corrupção, e por Michel Temer, primeiro ocupante da presidência denunciado por corrupção.

A mais recente acusação contra Dilma foi desmentida pela Polícia Federal. Em relatório ao Supremo Tribunal Federal sobre a acusação de que a petista teria tentado obstruir a Lava Jato, ao nomear o ministro do STJ Marcelo Navarro, a PF não viu qualquer elemento que comprovasse a acusação. O caso surgiu na delação do ex-senador Delcídio Amaral, que foi instrumentalizada pelo PSDB para que Dilma fosse derrubada (leia mais).

Anônimo disse...

GLOBO, QUE LIDEROU O GOLPE, VÊ CORRUPTOS NO PODER:

Em seu balanço sobre um ano de impeachment, O Globo, que convocou a população brasileira a ocupar as ruas contra a corrupção, reconhece que o Brasil tem hoje no poder o governo mais corrupto da história; a própria foto escolhida foi emblemática, uma vez que Michel Temer, o primeiro ocupante da presidência denunciado por corrupção na história do Brasil, aparece ao lado de Rodrigo Rocha Loures, seu homem da mala, e dos ministros Henrique Eduardo Alves, preso por receber propinas, e Eliseu Padilha, também investigado; "o número de autoridades acusadas de desviar dinheiro público só cresce", reconhece o jornal da família Marinho.

31 DE AGOSTO DE 2017

247 – Os corruptos estão no poder, reconhece o jornal O Globo, que liderou o golpe contra a presidente Dilma Rousseff e contra a democracia brasileira.

Em seu balanço sobre um ano de impeachment, o jornal da família Marinho, que convocou a população brasileira a ocupar as ruas contra a corrupção, reconhece que o Brasil tem hoje no poder o governo mais corrupto da história.

A própria foto escolhida foi emblemática, uma vez que Michel Temer, o primeiro ocupante da presidência denunciado por corrupção na história do Brasil, aparece ao lado de Rodrigo Rocha Loures, seu homem da mala, e dos ministros Henrique Eduardo Alves, preso por receber propinas, e Eliseu Padilha, também investigado.

"Nos meses que antecederam o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, milhões de brasileiros foram às ruas protestar contra a corrupção. Um ano depois de ela ter deixado o cargo definitivamente, a mobilização já não é mais a mesma, mas o número de autoridades acusadas de desviar dinheiro público só cresce", diz o texto.

Entre os investigados que governam o Brasil, o jornal cita nomes como Eliseu Padilha, Moreira Franco, Aloysio Nunes, Romero Jucá, Blairo Maggi e cita ainda o homem da mala Rodrigo Rocha Loures. O periódico também lembra que o próprio Temer é um os investigados.

Anônimo disse...

HENRIQUE ALVES, PRIMEIRO A TRAIR DILMA, LEVOU R$ 7 MILHÕES EM ESPÉCIE:

O ex-ministro Henrique Eduardo Alves, que foi o primeiro a trair a presidente deposta Dilma Rousseff para aderir à conspiração liderada por Michel Temer, recebeu uma propina de R$ 7 milhões, paga em espécie, num hotel em Natal (RN); a informação consta da delação do corretor Lúcio Funaro, que também incrimina Temer e outros de seus aliados, como Geddel Vieira Lima, Eduardo Cunha, Moreira Franco e Eliseu Padilha; Alves está preso desde 6 de junho e deve ter sua situação agravada, uma vez que Funaro também apontará recursos mantidos no exterior para alimentar a "quadrilha" do PMDB da Câmara dos Deputados.

31 DE AGOSTO DE 2017

247 – O ex-ministro Henrique Eduardo Alves, que foi o primeiro a trair a presidente deposta Dilma Rousseff para aderir à conspiração liderada por Michel Temer, recebeu uma propina de R$ 7 milhões, paga em espécie, num hotel em Natal (RN).

A informação, antecipada em reportagem da Folha de S. Paulo, consta da delação do corretor Lúcio Funaro, que também incrimina Temer e outros de seus aliados, como Geddel Vieira Lima, Eduardo Cunha, Moreira Franco e Eliseu Padilha.

Alves está preso desde 6 de junho e deve ter sua situação agravada, uma vez que Funaro também apontará recursos mantidos no exterior para alimentar a "quadrilha" do PMDB da Câmara dos Deputados

"Segundo envolvidos nas tratativas, Funaro relatou que usou um avião do grupo Bertin para transportar o dinheiro a Natal. O montante, segundo ele, foi entregue para um assessor de Henrique Alves no Hotel Ocean, na praia de Ponta Negra, na capital", diz o texto de Bela Megale, Letícia Casado e Talita Fernandes.

"O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pretende acrescentar trechos da colaboração de Funaro a uma nova denúncia contra o presidente Michel Temer, que deve ser apresentada nos próximos dias", informa ainda a reportagem.

Anônimo disse...

GLOBO: TEMER LEILOA AMAZÔNIA PARA COMPRAR VOTOS NA CÂMARA:

"Um presidente ávido por garantir votos na Câmara que bloqueiem o envio ao Supremo da segunda acusação contra ele da Procuradoria-Geral da República, que está a caminho, volta a alterar normas para a Amazônia. Desta vez, a fim de permitir a entrada de mineradoras em área sensível. Mesmo sem o aval do Ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho", diz editorial do jornal.

31 DE AGOSTO DE 2017 ÀS

247 - Em editorial publicado nesta quinta-feira 31, o jornal O Globo critica o fato de Michel Temer leiloar a Amazônia, cedendo a grupos antipreservação, a fim de obter votos na Câmara. "Os riscos são grandes", prevê.

"Um presidente ávido por garantir votos na Câmara que bloqueiem o envio ao Supremo da segunda acusação contra ele da Procuradoria-Geral da República, que está a caminho, volta a alterar normas para a Amazônia. Desta vez, a fim de permitir a entrada de mineradoras em área sensível. Mesmo sem o aval do Ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho", diz o texto.

"É ilusão manter a Amazônia como um gigantesco jardim botânico. A floresta precisa ser explorada, em benefício da sociedade, mas sob extremo cuidado e com sólido embasamento científico. Não é o que tem acontecido em vários lugares, na região. E tampouco isso será patrocinado por um governo com prazo curto de validade — até dezembro de 2018 —, e uma agenda de reformas grave e urgente, mas cujo presidente só pensa em se manter no cargo a qualquer custo", aponta o Globo

Anônimo disse...

DEPUTADOS LEVARAM CALOTE DE TEMER E PODEM TRAÍ-LO NA SEGUNDA DENÚNCIA:

Líderes da base já começaram a pressionar o governo, trocando deputados alinhados com o Planalto dentro da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, às vésperas da chegada de uma nova denúncia da PGR contra Michel Temer; parlamentares estão insatisfeitos com a falta de pagamento da fatura por terem ajudado a barrar a primeira denúncia.

31 DE AGOSTO DE 2017

247 - Líderes da base de apoio ao governo no Congresso já começaram a pressionar Michel Temer, trocando deputados alinhados com o Planalto dentro da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara.

O troca-troca acontece às vésperas da chegada de uma nova denúncia da Procuradoria Geral da República contra o peemedebista, que se livrou da primeira, sobre corrupção passiva, a base de compra de apoio por meio de cargos e emendas parlamentares.

Segundo informa a Coluna do Estadão, porém, os parlamentares estão insatisfeitos com a falta de pagamento da fatura por terem ajudado a barrar a primeira denúncia. O PR e o PSD já fazem suas trocas para pressionar Temer

Anônimo disse...

WLADIMIR COSTA SERÁ DENUNCIADO POR COMPARTILHAR FOTO DA FILHA DA DEPUTADA MARIA DO ROSÁRIO:

Deputado federal Wladimir Costa (SD-PA) , que tatuou o nome de Michel Temer no ombro e foi flagrado epedindo para que uma mulher mostrasse a bunda pelo Whatsapp em meio a votação da denúncia de corrupção passiva contra Temer pela Câmara, deverá ter um processo aberto pelo Conselho de Ética da Casa; Costa compartilhou imagens de uma adolescente seminua, que a legenda identificava como sendo a filha da também deputada Maria do Rosário (PT-RS), de 16 anos, com membros da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle por meio das redes sociais.

31 DE AGOSTO DE 2017

247 - O deputado federal Wladimir Costa (SD-PA) , que tatuou o nome de Michel Temer no ombro e foi flagrado epedindo para que uma mulher mostrasse a bunda pelo Whatsapp em meio a votação da denúncia de corrupção passiva contra Temer pela Câmara, deverá ter um processo aberto pelo Conselho de Ética da Casa.

Ele será investigado por ter enviado imagens de uma adolescente seminua, que a legenda identificava como sendo a filha da também deputada Maria do Rosário (PT-RS), de 16 anos, em uma conversa ontem no grupo de WhatsApp dos membros da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle.

O presidente da Comissão, deputado Wilson Filho (PTB-PB), repreendeu a divulgação das imagens no mesmo grupo. O caso aconteceu na noite desta quarta-feira (30). A denúncia contra Costa deverá ser protocolada pelos deputados Jorge Solla e Wadih Damous, ambos do PT. A deputada Maria do Rosário não se pronunciou sobre o caso.

Anônimo disse...

RURALISTAS DA 'BANCADA DO REFIS' DEVEM R$ 135 MI À UNIÃO:

Ccongressistas que salvaram o governo Temer da degola agora cobram a fatura; ruralistas compõem e lideram a "bancada do Refis", como ficou conhecida a Comissão Mista que analisa a Medida Provisória nº 783, que institui o Programa de Regularização Tributária (PRT); juntos, eles devem mais de R$ 135 milhões à União.; os deputados Newton Cardoso Jr. (PMDB-MG), relator da comissão, e Alfredo Kaefer (PSL-PR), autor da emenda na Câmara, líderes da bancada do Refis, são os que mais devem, entre os parlamentares da Comissão Mista, segundo o De Olho nos Ruralistas; eles também são réus no STF acusados de crimes contra a ordem tributária.

31 DE AGOSTO DE 2017

Por Cauê Seignemartin Ameni, no De olho nos Ruralistas - Os congressistas que salvaram o governo Temer da degola agora cobram a fatura. Os ruralistas compõem e lideram a "bancada do Refis", como ficou conhecida a Comissão Mista que analisa a Medida Provisória nº 783, que institui o Programa de Regularização Tributária (PRT). Dados da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional mostram que, juntos, eles devem mais de R$ 135 milhões à União.

De Olho nos Ruralistas traz mais detalhes sobre a situação de dois desses deputados: Newton Cardoso Jr. (PMDB-MG), relator da comissão, e Alfredo Kaefer (PSL-PR), autor da emenda na Câmara. Os dois lideram a bancada do Refis. E são os que mais devem, entre os parlamentares da Comissão Mista. De quebra, como mostra o observatório, ambos são réus no Supremo Tribunal Federal (STF), acusados de crimes contra a ordem tributária.

Ao todo, as dívidas das empresas vinculadas aos senadores e deputados chegam a R$ 3 bilhões, informou a Folha. O perdão da "MP do Refis" pode chegar a R$ 220 bilhões. Essa possibilidade existe porque o Programa de Regularização muda o prazo e a regra do parcelamento das dívidas e pode conceder descontos de até 99% em multas e juros na Dívida Ativa da União.

Segundo o jornal paulista, esse grupo endureceu as negociações com o governo exigindo alguns "pontos inegociáveis" por ter dado 54 votos para barrar a denúncia de corrupção contra o presidente no Congresso. Tanto Cardoso como Kaefer votaram com entusiasmo pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Anônimo disse...

ILEGÍTIMO E REJEITADO POR 93%, TEMER DIZ: VENDA DA ELETROBRÁS NÃO TEM VOLTA:

31/08/2017 - Brasil 247

Fruto de um golpe parlamentar e com o maior índice de rejeição no Brasil, com 93%, Michel Temer desconsidera críticas e avisa que a decisão de privatizar a Eletrobras não tem volta; momento para o Planalto é delicado, uma vez que Temer deverá enfrentar em breve uma nova denúncia apresentada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot; e qualquer mudança na correlação de forças da base, inclusive com o PMDB, poderá prejudicá-lo; principais queixas são em relação às subsidiárias. Vários parlamentares atuam para tentar tirar as empresas de seus Estados do bloco a ser privatizado, mas o governo garante que vai manter o modelo como está. "Não tem sentido tirar essa ou aquela empresa. A Eletrobras é uma empresa só", disse um interlocutor do governo à Reuters...

Anônimo disse...

E quando é que a Dilma vai pra cadeia? Já passou da hora de colocar essa assassina terrorista estúpida na cadeia!

Anônimo disse...

A ladra nao é lembrada nem pelo chefao bandido o reu 5x e condenado E NÓS O POVO ja mandamos ela tomar suco de caju na PAPUDA É LÁ O LUGAR DELA JUNTO A TODOS BANDIDOS QUE A CERCARAM NO DESGOVERNO LOGO TREMER TAMBEM SEU VICE ESTAAR COM ELA D NOVO= É EM 2018 TCHAU TEMER

Anônimo disse...

O verdadeiro desastre social foi causado pela Lava Jato e os golpistas, apoiados pela grande midia e pelos zumbis batedores de panela

Justiniano disse...


A herança maldita do PT foi a maior desgraça do Brasil, acabou com 15 milhões de empregos e deixou mais de 45 milhões na pobreza, com sua demagogia barata levou uma classe a acreditar que poderia ascender e que quando acabou o dinheiro, voltou a realidade durante o governo deles, ou seja são frutos do populismo barato e incompetente do PT.

Não foi Temer que criou esses desempregos e essa recessão, e sim essa banda podre do PT que assaltou, saqueou e pilhou o país colocando na maior recessão econômica da história do Brasil.

A caravana dos sem vergonha está mostrando como um defunto político como Lula é recebido no nordeste, com meia dúzia de gatos pingados e com cancelamentos devido ao pequeno numero de militontos participantes.

Essa caravana é o maior fiasco na história de Lula, além do que está apavorado com a cadeia com essa montanha de processos, pois logo será o maior presidente em processos penais na história do Brasil, para os petralhas que chincalhavam Collor agora terão o maior presidente corrupto, isso já mostra que nada como dia após o outro.

É impossível escrever corrupto sem PT!!!


Anônimo disse...

estou rezando pŕa dilma ter um enfarte fulminante no cú

Justiniano disse...


PT e Globo acabou, perderam, perderam, vocês morreram, chupam, chupam, chupam, que o Temer enrabou vocês todos.

A CPI do BNDES mostrará todos os podres de vocês GLOBO e PT.

O velório do PT já começou com o defunto político do Lula vendo o tremendo fracasso e fiasco no nordeste com meia duzia de mortadelas nas caravanas, algumas até tinha mais jumentos e mulas do que carros.

Não esqueçam dia 13 quarta-feira (esse numero dá uma azar) que vem mais um encontro com a justiça e mais uma condenação por corrupção, um palpite mais 10 anos de cadeia.

Ah! A nova procuradora da república quer reabrir o caso do mensalão - o inferno astral do chefe da quadrilha está só começando.



Anônimo disse...

GUARDIAN DESTACA CARAVANA DE LULA NO NORDESTE: “HERÓI DA ESQUERDA”:

Enquanto a viagem do ex-presidente pelos 9 estados do Nordeste ganha pouco destaque na imprensa nacional, o jornal britânico The Guardian chama o petista de "herói da esquerda" e afirma que ele vem sendo "adulado" pelo povo nordestino; "O mandato do líder esquerdista de barba e voz grave terminou sete anos atrás, mas ele continua sendo o presidente brasileiro mais popular em décadas, se não na história do país", descreve o correspondente Dom Phillips, que escreve para o The Observer, jornal vinculado aos Guardian que sai aos domingos; "A caravana é a confirmação de que vale a pena ser sincero com as pessoas e governar para os mais pobres", disse Lula ao jornalista.

3 DE SETEMBRO DE 2017

247 - A caravana do ex-presidente Lula pelos 9 estados do Nordeste não tem tido destaque na imprensa brasileiro, salvo uma ou outra declaração do petista. Mas na mídia internacional, a viagem ganha destaque.

O jornal britânico The Observer, que sai aos domingos e é vinculado ao The Guardian, publicou uma reportagem em que chama Lula de "herói da esquerda" e diz que ele vem sendo "adulado" por onde passa.

"O mandato do líder esquerdista de barba e voz grave terminou sete anos atrás, mas ele continua sendo o presidente brasileiro mais popular em décadas, se não na história do país", descreve o correspondente Dom Phillips.

A reportagem traz diversas declarações do povo que compareceu aos atos nos diversos municípios pelos quais Lula passou até o momento.

"A caravana é a confirmação de que vale a pena ser sincero com as pessoas, que vale a pena fazer o que as pessoas querem e que vale a pena governar para os mais pobres", disse Lula ao jornalista.

Confira aqui a íntegra, em inglês.

Anônimo disse...

GUARDIAN DESTACA CARAVANA DE LULA NO NORDESTE: “HERÓI DA ESQUERDA”:

Enquanto a viagem do ex-presidente pelos 9 estados do Nordeste ganha pouco destaque na imprensa nacional, o jornal britânico The Guardian chama o petista de "herói da esquerda" e afirma que ele vem sendo "adulado" pelo povo nordestino; "O mandato do líder esquerdista de barba e voz grave terminou sete anos atrás, mas ele continua sendo o presidente brasileiro mais popular em décadas, se não na história do país", descreve o correspondente Dom Phillips, que escreve para o The Observer, jornal vinculado aos Guardian que sai aos domingos; "A caravana é a confirmação de que vale a pena ser sincero com as pessoas e governar para os mais pobres", disse Lula ao jornalista.

3 DE SETEMBRO DE 2017

247 - A caravana do ex-presidente Lula pelos 9 estados do Nordeste não tem tido destaque na imprensa brasileiro, salvo uma ou outra declaração do petista. Mas na mídia internacional, a viagem ganha destaque.

O jornal britânico The Observer, que sai aos domingos e é vinculado ao The Guardian, publicou uma reportagem em que chama Lula de "herói da esquerda" e diz que ele vem sendo "adulado" por onde passa.

"O mandato do líder esquerdista de barba e voz grave terminou sete anos atrás, mas ele continua sendo o presidente brasileiro mais popular em décadas, se não na história do país", descreve o correspondente Dom Phillips.

A reportagem traz diversas declarações do povo que compareceu aos atos nos diversos municípios pelos quais Lula passou até o momento.

"A caravana é a confirmação de que vale a pena ser sincero com as pessoas, que vale a pena fazer o que as pessoas querem e que vale a pena governar para os mais pobres", disse Lula ao jornalista.

Confira aqui a íntegra, em inglês.

Anônimo disse...

Quer ler sobre Lula no Nordeste? Compre jornal europeu:

FERNANDO BRITO · 03/09/2017 - O Tijolaço

A imprensa brasileira, ao menos a de repercussão nacional, boicota.

Nas raras reportagens que fez, (sexta e ontem), os textos sequer uma vez trazem a palavra povo, que na reportagem do The Guardian surge nove vezes a expressão people, povo ou pessoas.

É o que se escreveu aqui: um povo que quer deixar de ser invisível, porque não o vêem, que quer o direito de existir.

Veja, abaixo, a matéria publicada ontem pelo jornal inglês.

Herói da esquerda brasileira curte a
adoração para reviver seu destino político
Dom Phillips, do The Observer

Vestindo suas melhores camisetas vermelhas, carregando bandeiras e faixas, e em um estado de empolgação barulhenta, milhares de pessoas nesta cidade agrária pobre e empoeirada se aglomeravam na praça principal para ver Lula. Quando ele andava no palco, eles gritavam e esticavam suas mãos.

O mandato do líder barbudo de esquerda de voz rouca acabou sete anos atrás, ainda assim ele continua sendo o presidente mais popular em décadas, senão o mais popular de toda história do país.

“Você conhece um fenômeno maior que Luiz Inácio Lula da Silva?” pergunta Flávio Balreira, 65, usando o nome completo, coisa incomum no Brasil.

O ex-metalúrgico, líder sindical e presidente por dois mandatos que uma vez foi descrito por Barack Obama como “o político mais popular da Terra” tem cruzado o nordeste brasileiro, região semi-árida e empobrecida, para falar a multidões de adoradores como esta em Ouricuri, no estado de Pernambuco. Lula e sua equipe viajam em um comboio de ônibus, que ele chama de “caravana”.

“Eu quero agradecer ao presidente Lula”, disse Francilene da Silva, 44, uma empregada doméstica que se beneficiou de um programa de moradia criado durante os oito anos de governo Lula.

“Tem muita gente que entra no governo e não faz nada. Ele fez alguma coisa,” disse Fabiana de Lima, 36, pequena proprietária, explicando que um programa de transferência de renda que ajudou 36 milhões de pessoas a escapar da pobreza extrema ainda “segura” a cidade. “Ele ajudou os pobres”.

Lula nasceu na pobreza de pés no chão a pouco mais de 500 quilômetros dali e seu governo transformou a vida de muitos por ali. Mas esta não é apenas uma viagem de pré-campanha antes das eleições presidenciais do ano que vem, quando Lula espera se candidatar a um terceiro mandato. É também uma briga por seu futuro, sua vida política e seu legado. (...)

Anônimo disse...

Meeeeeeeee PTista detected

Anônimo disse...

Assustado, Temer antecipa volta da China:

3 de setembro de 2017 - Blog do esmael

Michel Temer (PMDB) não quer correr o risco de ser apeado do poder enquanto está fora do país, por isso antecipou a volta da China.

O retorno de Temer estava previsto para quarta-feira (6), mas ele agora chegará na terça (5).
À sua espera, no Brasil, cinco inéditas gravações de áudios feitas por Joesley Batista, dono da JBS, entregues à PGR.
Além disso, Temer deverá enfrentar esta semana nova flechada envenenada do procurador Rodrigo Janot.
Some-se a isso tudo o medo de Temer ser “traído” pelo Fufuca (presidente em exercício da Câmara) e Rodrigo Maia (presidente da República em exercício).

Anônimo disse...

Dilna afundou o Brasil na Lama da corrupção e casou o desemprego record na história moderna, mais de 14 milhões de desempregados, graças as suas ações insanas que Janot blindou o tempo toda. Tem de ser presa.

Bigode disse...

Com Temer mas em consequência do Lulopetismo.

Luiz Vargas disse...

Impre$$ionante! Os quadrilheiro$ PeTralha$ mortadeleiro$, adePTos do control C control V, tomaram conta do site do Jornalista Políbio Braga!
Antes havia um que outro quadrilheiro PeTralha no site. Hoje tomaram conta!

Anônimo disse...

TEMER JÁ CAIU E NÃO SABE:

04/09/2017 - Brasil 247

REUTERS/Paulo Whitaker
"Temer é desprezado pelos brasileiros. Os brasileiros fingem que ele não existe. É um fantasma. Não o consideram presidente do Brasil. Daí a falta de reação e de indignação. Só apoiam Temer, se tanto, 267 deputados, praticamente todos também investigados por corrupção. E que o apoiam não por seus lindos olhos, nem por seus magníficos projetos, mas por sua insuperável ousadia em usar os cofres públicos em seu favor. São apoiadores podres, que hoje o sustentam e amanhã podem derrubá-lo. Até numa ditadura o chefe supremo precisa ser aclamado pelo povo, que dirá na democracia. Temer já caiu e não sabe", diz o colunista Alex Solnik (...)

Anônimo disse...

UNIDADES MILITARES PODEM SER FECHADAS POR FALTA DE RECURSOS, DIZ MINISTRO DA DEFESA:

Tomaz Silva/Ag�ncia Brasil
Ministro da Defesa, Raul Jungmann, disse, no Recife, que a não haja liberação de recursos para a pasta poderá resultar em graves prejuízos para as Forças Armadas; segundo a pasta, R$ 6,5 bilhões do orçamento da Defesa estão contingenciados, o que corresponde a cerca de 42% dos recursos previstos para 2017 (R$ 15,5 bilhões); caso a liberação não ocorra, será preciso "reduzir muitos dos serviços que são feitos. Muito possivelmente fechar unidades. Reduzir o número daqueles que vão prestar serviço militar, que são 80 ou 90 mil. Enfim, vai ter uma série de restrições procurando preservar o que é essencial para a defesa do país" disse Jungmann.

4 DE SETEMBRO DE 2017

Sumaia Villela, repórter da Agência Brasil - O ministro da Defesa, Raul Jungmann, disse hoje (4), no Recife, que caso não haja liberação de recursos da pasta, contingenciados pelo governo federal, até outubro, pode ocorrer o fechamento de unidades das Forças Armadas e o número de vagas para o alistamento militar.

"Até agora não tivemos comprometimento operacional das Forças [Armadas]. Nós estamos no limite. Nosso limite é o mês de setembro. E tivemos o compromisso que, aprovada a meta fiscal, nós vamos ter a liberação de recursos", disse Jungmann.

De acordo com a assessoria de imprensa do ministério, R$ 6,5 bilhões do orçamento da Defesa estão contingenciados, o que corresponde a cerca de 42% dos recursos previstos para a pasta em 2017 (R$ 15,5 bilhões).

Caso a liberação não ocorra, o ministro alertou que será preciso fazer cortes. "Nesse caso, você terá que reduzir muitos dos serviços que são feitos. Muito possivelmente fechar unidades. Reduzir o número daqueles que vão prestar serviço militar, que são 80 ou 90 mil. Enfim, vai ter uma série de restrições procurando preservar o que é essencial para a defesa do país".

A nova meta fiscal do governo federal prevê um deficit de R$ 159 bilhões neste ano e em 2018. Isso quer dizer que a União vai gastar esse total a mais do que espera arrecadar. O Congresso Nacional precisa aprovar a revisão da meta, adiada na semana passada, que já estava em R$ 139 bilhões em 2017 e R$ 129 bilhões em 2018. A expectativa é retomar a votação ainda esta semana.

O ministro esteve em Pernambuco para a comemoração de 10 anos do Forças no Esporte (Profesp), programa criado em 2003 para democratizar o acesso ao esporte para crianças e adolescentes. As Forças Armadas concedem suas unidades militares para a realização do projeto, e os recursos são repassados pelo Ministério do Esporte para material e pessoal; e pelo Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, para alimentação.

Anônimo disse...

PARENTE AUMENTA GASOLINA NOVAMENTE E CULPA HARVEY:

A Petrobras anunciou novo reajuste nos preços da gasolina nas refinarias, com alta de 3,3% a partir de terça-feira, após reunião do Grupo Executivo de Mercado e Preços da companhia; o reajuste é em decorrência dos impactos do furacão Harvey, que paralisou a operação de refinarias nos Estados Unidos e levou a uma disparada dos preços de referência da gasolina na semana passada.

4 DE SETEMBRO DE 2017

Reuters - A Petrobras anunciou novo reajuste nos preços da gasolina nas refinarias, com alta de 3,3 por cento a partir de terça-feira, após reunião do Grupo Executivo de Mercado e Preços da companhia em meio a impactos do furacão Harvey, que paralisou a operação de refinarias nos Estados Unidos e levou a uma disparada dos preços de referência da gasolina na semana passada.

“Na última semana, em face dos impactos do furacão Harvey na operação das refinarias, oleodutos, e terminais de petróleo e derivados no Golfo do México, os mercados de derivados sofreram variações intensas de preços”, informou a Petrobras em nota nesta segunda-feira.

A companhia anunciou ainda alta de 0,1 por cento no preço do diesel nas refinarias, válida também a partir da terça-feira.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Pelo menos não culpou o PT

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/