OAB denuncia "quadro de degradação moral e institucional" no Brasil

Em nota subscrita pelo presidente do Conselho Federal Claudio Lamachia, a principal entidade da advocacia alerta que 'a sucessão de escândalos há três anos incorporou-se dramaticamente à rotina do país'.

"Trata-se de um escândalo dentro do escândalo", diz Lamachia, que aduziu:

- O cidadão-contribuinte, que paga a conta de tais desmandos, não entende como quantias estratosféricas circularam no sistema bancário, com frequência e desenvoltura, sem que os órgãos incumbidos de monitorá-las tenham cumprindo esse dever elementar. Se os órgãos de fiscalização tivessem cumprido sua missão 'tais aberrações não teriam assumido as proporções a que assistimos, levando o país à maior crise política, econômica e moral de sua história'. Como se explica o trânsito de malas e malas com dinheiro vivo, na escala dos milhões, como as encontradas no apartamento do ex-ministro Geddel Vieira Lima? Sabe-se que o saque bancário, além de determinado limite, exige esclarecimentos, que os titulares daquelas fortunas não prestaram. O país exige essa explicação.

OAB aponta, ainda, para as revelações do ex-ministro Antônio Palocci (Fazenda/Casa Civil) que, na última quarta-feira, interrogado pelo juiz federal Sérgio Moro entregou os ex-presidentes Lula e Dilma como envolvidos em um 'pacto de sangue' com a empreiteira Odebrecht.

39 comentários:

Anônimo disse...

Em todos os escândalos há advogados nos dois lados do balcão e a OAB quer apontar o dedo. Vai trabalhar o julgar teus colegas corruptos.

Anônimo disse...

A degradação vem dos próprios advogados que a OAB mantém em seus quadros.
Vide o caso do Muller da PGR.

Anônimo disse...

- Mano do céu...
- Que foi?
- O Palocci ferrou o Lula. Você viu?
- Não vi. O que foi que ele falou?
- Que o Lula sabia de tudo.
- Eita. Tipo o quê?
- O esquema com a Odebrecht.
- Vixe. Agora vai.
- Vai.
- E ele mostrou uns áudios?
- Não.
- Uma sala repleta de mala de dinheiro?
- Não.
- Já sei: contas no exterior?
- Não.
- Extratos bancários?
- Não.
- Uma compra de sentença?
- Não. Nada disso.
- Pelo menos um helicóptero com coca?
- Não.
- Algum depósito na conta da Marisa?
- Neca.
- Palocci pelo menos participou das negociações?
- Diz que não. Mas o molusco contava para ele depois.
- Contava?
- É.
- Tem vídeo disso?
- Não.
- Gravação?
- Não.
- Grampo?
- Não.
- Testemunha?
- Não.
- Eram só ele e Lula? Ninguém mais viu?
- Só os dois. Petralhas.
- E a delação foi homologada?
- Foi.
- O juiz aceitou?
- Claro!
- Saquei.
- Não é incrível?
- Realmente. É incrível.

Anônimo disse...

Essa OAB petista deveria ser extinta. Não representa ninguém.
Até agora nenhum banco foi envolvido na Lavajato! Aí tem o BC, a PF, a RF, todo mundo acobertando!

Anônimo disse...

Novamente a OAB atrasada? Desde 2003 é que o quadro vinha se deteriorando, até a Educação no Brasil foi deteriorando, os resultados foram apontados pelo PISA.A bandidagem tomou conta do Brasil, com o desarmamento e aumento dos beneficios da alta bandidagem.A situação no Brasil não chegou a esse ponto do dia para noite, foi construida, deteriorada ao longo dos últimos 15 anos.Agora e que está dando sinal de alguma melhora.

Anônimo disse...

O mal do Brasil está no Estado, e em quem nele se encontra encastelado. Desde o funcionário público, cheio de privilégios odiosos, indemissível e sem qualquer avaliação de mérito, nos 4 poderes, até o político, covarde, irresponsável, venal, que usufrui de um sistema montado para a reeleição, o locupletamento e a venda do voto. A empresa que se habilita a fornecer algo ao Estado, ou entra no esquema ou está fora. E isto não é de hoje, apenas que nunca foi tão sistemático. Os orgãos de controle são uma piada. Os Tribunais de contas são repositórios de politicos em fim de carreira, e de profissionais ineptos que apenas passaram num concursinho publico. Assim é com tudo. Concurso público pra valer, é o do cidadão comum que a ele se submete no dia a dia. Se não passa, sucumbe.

Anônimo disse...

Sério, estou com mais de 40 anos e ouço isto desde sempre!!! Será que algum dia tivemos a tal "moral institucional", afinal os políticos são os espelhos da nação, ninguém nasce deputado ou senador, chegam lá com nossos votos.

Anônimo disse...

opa, quanto a degradaçào moral eu sei de onde vem...

deem um pulo nas escolas de ensino medio e nas universidades pra ver o que andam enfiando dentro da cabeça da moçada...

a degradação moral é apenas consequencia....

Anônimo disse...

Filme da Lava Jato estreia com fiasco até em Curitiba:

Blog da Cidadania - 08/09/2017

Tudo foi armado para produzir um dia de tragédia para Lula. Na véspera, divulgação planejada milimetricamente de depoimento do ex-ministro petista Antonio Palocci se somaria à estreia de um panfleto caríssimo, com financiamento “secreto” que se dedica a acusar o ex-presidente.

Palocci cumpriu o acordo. Inventou uma tonelada de mentiras sobre o amigo de trinta anos, quem, até há pouco, manifestava descrença de que o hoje ex-amigo jamais praticaria o ato que praticou ao lhe fazer acusações terríveis sem apresentar uma mísera prova e sem, ao menos, dizer que pode provar as acusações que fez.

Já o panfleto em questão, foi bem menos eficiente.

A reportagem da “Gazeta do Povo”, jornal eletrônico paranaense sediado em Curitiba, bem que tentou colorir de alguma forma a estreia do panfleto multimilionário feito para ajudar a Lava Jato a destruir Lula e o PT, o objetivo único desse crime de lesa-pátria travestido de combate à “corrupção”. Mas não foi possível.

O silêncio da mídia sobre a estreia do filme sobre a Lava Jato – Polícia Federal, a lei é para todos – já insinua como foi a estreia do panfleto antipetista no Dia da Independência…

Ou alguém acha que a mídia não bateria bumbo se tivesse havido salas lotadas com multidões vestidas com camisetas amarelas esperando em longas filas para assistir à overdose de antipetismo?

A título da reportagem da tal “Gazeta do Povo” já diz tudo:

“Sem a lotação esperada, filme sobre a Lava Jato estreia bem acolhido pelo público”

O subtítulo também se esforça para dar a “boa notícia” que dez entre dez fascistas tupiniquins esperavam:

“Primeira sessão do filme Polícia Federal A Lei é Para Todos entusiasma espectadores em Curitiba. Filme estreou em 16 salas”

Porém, a matéria tem que falar do que não quer. Vamos a ela, pois.

GAZETA DO POVO

Sem a lotação esperada, filme sobre a Lava Jato estreia bem acolhido pelo público (...)

Anônimo disse...

A OAB - não a maioria dos advogados - sempre apoiou o governo corrupto do PT. Sempre apoiou a degradação moral a pretexto de apoiar as minorias, como se fossem a mesma coisa e, agora, que o tumor explodiu, se diz surpresa? Conta outra!

Anônimo disse...

Escândalos nos quais a OAB está nadando de braçada, com advogados corruptos, advogados que recebem honorários pagos com dinheiro sujo. Sem hipocrisia Dr. Lamachia, não sou idiota.

Anônimo disse...

OS RESPONSÁVEIS, SR. LAMACHIA, é a SUA CORPORAÇÃO, improdutiva e onerosa para o Brasil.

- Brasil tem faculdades de direito o equivalente ao do resto do mundo;

- Advogado não produz riquezas só consomem parte do que é produzido.

- NÃO QUEREM O CANDIDATO perto do eleitor (Voto Distrital) para alcançar rendas em contenciosos na esfera judicial eleitoral.

Anônimo disse...

Em dezembro de 2002, FHC ofereceu um jantar no palácio da Alvorada ao PIB. Presentes, entre outros, Emilio Odebrechet. Na ocasião, FHC passou o chapéu para construir seu Instituto.

Resultado da arrecadação em apenas uma noite: R$ 7 milhões. Em valores de hoje, R$ 17,64 milhões.

Isso mesmo. FHC fez uma reunião num prédio público, ainda na presidência, para pedir dinheiro às empreiteiras e aos banqueiros para seus fins privados. O jantar, caríssimo, com finos vinhos franceses, foi pago com dinheiro público.

Todo o mundo achou lindo. Ninguém sequer insinuou que podia ser propina por serviços prestados (muitos).

Agora, imagina se tivesse sido o Lula.

Anônimo disse...

A estabilidade no emprego para o funcionalismo foi criada para que eles não se submetessem a qualquer tipo de chantagem. O que observamos é que a fiscalização é valente com o cidadão comum, políticos e tubarões não são molestados. Assim, está na hora de acabar com a estabilidade já que esta não cumpre a finalidade para a qual foi criada. Sempre justificam os altos salários do setor público para evitar a corrupção e incentivar a produtividade/competência, mas isso também não se observa. Quando acabará essa hipocrisia?

Carmen Moraes disse...

Essa é a pergunta que não quer calar e ninguém fez até agora!!!
Ate que enfim a oab resolveu fazer!

Anônimo disse...

Muito bem dito pelo Dr. Lamachia, só não consigo entender como ficam os advogados que por ventura, recebam honorários oriundos da própria corrupção.

Lógico, se por ventura acontecesse.

Anônimo disse...

Apenas sete ministros para uma história escandalosa

https://www.oantagonista.com/brasil/apenas-sete-ministros-para-uma-historia-escandalosa/

Anônimo disse...

Vá te catar, sr. Lamachia, os escândalos se sucedem há pelo menos 14 anos e o sr nunca se importou! Geddel roubou 51 milhões em conluio com Luladrão e Bandilma, seus ídolos!!
Se o sr não sabe, o Brasil decente acordou!!

Anônimo disse...

A OAB infelizmente é comunista.

Rogério disse...

Quer entender Lamachia?

A crise econômica e política é consequência da crise moral. É esta última, a causa. E, deliberadamente, buscou-se a destruição dos valores éticos e morais que moldaram a nossa civilização de origem judaico-cristã. Sistematicamente usam-se as instituições culturais e de ensino para moldar na cabeça dos jovens uma aversão aos nossos valores tradicionais e afrontá-los sob o pretexto de que são a causa de todos os nossos males.
Na verdade, em última instância, visa-se a destruição das famílias moldadas nos alicerces cristãos. Quando se consegue este intento, eliminando perspectiva transcendental do ser humano, transgredir, roubar, matar passa a ser algo aceitável, pois, afinal de contas, tudo se resume nesta efêmera existência e o objetivo a ser alcançado é "se dar bem, não importando a custa de quem". Esta é a grande diferença entre o "paraíso na terra" oferecido por uma ideologia nefasta e materialista e a compreensão de que somos seres espirituais em evolução onde as respostas estão na transcendentalidade.

Talvez fique um pouco mais claro assistindo este vídeo:

Assista a "68 - O marxismo e a destruição das famílias" no YouTube

https://youtu.be/jAB-wgYuUL4

Anônimo disse...

Onde tu morava antes de 2003? Na lua???

Anônimo disse...

Funaro entrega operação do Bertin no Rodoanel

Brasil 08.09.17 21:05 - O Antagonista

Lúcio Funaro contou em sua delação premiada, obtida por O Antagonista, que também atuou na Caixa para liberar R$ 2 bilhões para uma concessionária do grupo Bertin no Rodoanel de São Paulo.

A operação rendeu outros R$ 40 milhões para Funaro, Geddel Vieira Lima e Eduardo Cunha.

Anônimo disse...

GEDDEL TINHA ‘CONTA CORRENTE’ COM FUNARO:

Brasil 08.09.17 20:05 - O Antagonista

Em sua delação, obtida por O Antagonista, Lúcio Funaro contou que Geddel Vieira Lima “mantinha uma espécie de conta corrente” com ele e relatou que repassava os valores quando solicitado pelo ex-ministro.

Funaro entregou registros de pagamentos num total de R$ 11,4 milhões, como mostramos mais cedo.

Segundo o delator, ele e Geddel “não cessaram” suas atividades ilícitas na CEF, mesmo após a deflagração da Lava Jato, pois não tinham negócios com a Petrobras e achavam que o escopo da investigação não iria se expandir para outros setores”.

Quando assumiu a Secretaria de Governo de Temer, Geddel ficou com medo da exposição e pediu a Funaro para suspender os repasses – ele deveria receber então R$ 20 milhões de propina da operação da Alpargatas: “Dá uma segurada e depois nós acertamos isso aí.”

Os 11 pagamentos foram feitos entre 17 de fevereiro de 2014 e 13 de maio de 2015:

17/02/2014: R$ 650 mil

26/02/2014: R$ 500 mil

20/03/2014: R$ 800 mil

08/05/2014: R$ 1 milhão

25/07/2014: R$ R$ 1 milhão

29/08/2014: R$ 1,5 milhão

18/09/2014: R$ 3,25 milhões

01/10/2014: R$ 1,2 milhão

19/12/2014: R$ 500 mil

28/01/2015: R$ 500 mil

13/05/2015: R$ 500 mil

Anônimo disse...

Mas a própria OAB que tem advogados da comissão de "direitos humanos" que prontamente vão correndo defender bandidos (Nunca vi defenderem um policial) está preocupada com o "quadro de degradação moral e institucional no Brasil"! Acho melhor começar a olhar pro próprio umbigo!

Anônimo disse...

“Ó, DANDO DINHEIRO, O MOREIRA FAZ QUALQUER COISA”:

Brasil 08.09.17 19:25 - O Antagonista

Em sua delação, obtida por O Antagonista, Lúcio Funaro relata também pagamento de propina a Moreira Franco.

Ele relata episódio em que buscou Moreira, por meio de Eduardo Cunha, para conseguir financiamento do FI-FGTS para a Cibe, do grupo Bertin.

“Ó, dando dinheiro, o Moreira faz qualquer coisa”, teria dito Cunha, nas palavras de Funaro.

Com a intervenção de Moreira, a Cibe obteve empréstimo de R$ 300 milhões. Segundo Funaro, o grupo Bertin pagou 4% de propina. Do montante, 60% ficou com Moreira, 25% com Cunha e 15% com Funaro.

Ele contou também que, na gestão de Moreira como vice-presidente de Fundos da Caixa, a Odebrecht foi a maior beneficiada com recursos do FI-FGTS.

Funaro disse ainda que Moreira tinha um operador na Infraero chamado André Luis Marques, o André Bocão.

Anônimo disse...

Atriz global CASSIA KIS APOIA A LAVA JATO E O JUIZ MORO DISSE. QUE É DEUS NO CEU E JUIZ MORO NA TERRA
MATERIA NO PORTAL PENSA BRASIL


VIVA A LAVA JATO

Anônimo disse...

CLARO E O QUE QUERIAM DEPOIS DE QUASE 14 ANOS DO PARTIDECO DAS TREVAS NO PODER- LAMA POR TODO LADO É ISTO QUE TEMOS. A OAB DEVERIA SE MANIFESTAR SOBRE OS ADEEEEVOGADOS O DE LURAPIO ENTAO AQUELE ENGOMADINHO QUE ATE MENTIU EM CURITIBA A JUSTIÇÇA DISSE QUE NAO TINHA LIDO E TINHA SIM LIDO OS AUTOS ALEM DE INTIMIDAR AS TESTEMUNHAS COMO FEZ COM O POBRE PORTEIRO DO PREDIO DO TRIPLEX DE LULA ALEM DE NAO RESPEITAR O JUIZ NAS AUDIENCIAS - E AI OAB O QUE DIZ SOBRE ISTO O EXEMPLO VEM DE CASA

Anônimo disse...

LURAPIO TA MORTO E FEDENDO NA POLITICA ACABOOOO - VADE RETRO ÁLOFFI FECHOU O CAIXAO COM CHAVE DE OURO SPO FALTA AS ALGEMAS DESTE LADRAO AGORA ESPERAMOS QUE O STF BOLIVARIANO NAO SE META E DEIXE A JUSTIÇA SER FEITA

Ultra 8 disse...

COMEÇANDO PELA OAB QUE "ESQUERDOU"...

Anônimo disse...

Só não entendo como todos não foram presos ainda...

Anônimo disse...

Não passa em uma boa auditoria.

Unknown disse...

Tudo pela conivência de entidades como ABI, CNI, OAB, CNBB, e por aí vai!!!

Anônimo disse...

A OAB comunista deveria fazer um "me culpa" por ter fechado os olhos para a corrupção em benefício dos seus associados que recebem dinheiro sujo para defender os políticos corruptos. A instituição que só foi favorável ao impeachment da Anta aos 47 min do segundo tempo, foi uma das primeiras a pedir o impeachment do Temer. Vai se catar Lamachia!!

Anônimo disse...

Relembrando "Operação Abafa" em 1997:

09/09/2017 - Enviado por Webster Franklin

Publicação de José Carlos Almeido

Em página do Facebook

O GLOBO
Segunda-feira, 19 de maio de 1997

Bastou o presidente Fernando Henrique Cardoso entregar os ministérios dos Transportes e da Justiça para Eliseu Padilha e Íris Resende e os peemedebistas fizeram as pazes com o governo. O Presidente da Camara Michel Temer (PMDB-SP), Eliseu e o líder do PMDB na Camara, Geddel Vieira Lima (BA) fecharam neste final de semana a estratégia de abafar o escândalo das denuncias de compra de votos na votação da rereiçã.

20 ANOS DEPOIS.....

Só lembrando, para aqueles que ainda insistem que a corrupção é um adolescente de 12, 13, 14 anos...

Anônimo disse...

STF arquiva inquérito contra Dilma, Cardozo e ministros do STJ:

09/09/2017 - Brasil 247

Ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, determinou o arquivamento do inquérito aberto contra a presidente deposta Dilma Rousseff, o ex-ministro da Justiça José Eduardo Cardozo e os ministros do Superior Tribunal de Justiça Francisco Falcão e Marcelo Navarro; Fachin atendeu a pedido formulado pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot; eles foram acusados pelo ex-senador Delcídio do Amaral de tentar interferir na Lava Jato por meio da nomeação do ministro Navarro para o STJ em 2015; Fachin ressaltou que o arquivamento foi feito devido a ausência de provas (...)

Anônimo disse...

AULER APONTA COMO AS DELAÇÕES VIRARAM A PANACEIA DA LAVA JATO:

REUTERS/Rodolfo Buhrer
Mecanismo da delação premiada, criado para ser um instrumento auxiliar em investigações "a partir da experiência da Operação Lava Jato, se tornou uma verdadeira "panaceia"', diz o jornalista Marcelo Auler; o que deveria ser um "indício", para o devido aprofundamento da investigação, passou a ser visto como prova; a palavra de um delator, que a princípio merece ser colocada em dúvida, ganha ares de verdade, inclusive para jornalistas", destaca; "Mas, a imparcialidade ao que parece anda em falta desde que a Operação Lava Jato caiu nas graças da grande mídia e do antipetismo de uma maneira em geral", destaca

9 DE SETEMBRO DE 2017

247 - O mecanismo da delação premiada, criado para ser um instrumento auxiliar em investigações "a partir da experiência da Operação Lava Jato, se tornou uma verdadeira "panaceia"', diz o jornalista Marcelo Auler. "O que, como ministros do próprio Supremo Tribunal Federal (STF) já definiram, deveria ser um "indício", para o devido aprofundamento da investigação, passou a ser visto como prova; a palavra de um delator, que a princípio merece ser colocada em dúvida, ganha ares de verdade, inclusive para jornalistas", destaca.

"Ela faz parte de um jogo em que retém o, às vezes, ainda suspeito, não por atender as exigências dos códigos legais, em benefício da investigação ou na defesa da sociedade. Mas pela necessidade de se conseguir de forma mais rápida – o tal "braço-da-preguiça" – algo que permita confirmar uma tese anteriormente levantada. A partir de então, pouco importa se o que o delator disse faz ou não sentido. Seja o que for, a delação passa a ter fundo de verdade", ressalta

Para ele, "se for verdade o que disse Antônio Palocci ao juiz Moro, este só deveria, de imediato, tomar uma urgente providência: solicitar ao Supremo Tribunal Federal que anule a delação feita pelos Odebrechts e os diretores do grupo empresarial de mesmo nome. Afinal, o ex-ministro da fazenda de Lula revelou reuniões das quais teriam participado Emilio e/ou Marcelo Odebrecht, que não constam do que os dois – bem como os demais diretores da empresa – delataram "espontaneamente" à PGR. Nenhum deles falou em "pacto de sangue" entre Emílio e Lula", avalia. "Ou Moro não pretende questionar a veracidade da delação que beneficiou pai e filho?", questiona.

Para Auler, os últimos desdobramentos acerca das delações premiadas do empresário Joesley batista e do executivo da JBS Ricardo Saud colocam novas "dúvidas e questionamentos com relação à delação de Joesley Batista, da JBS. Dela surge a certeza que Janot agiu açodadamente na expectativa de pegar o presidente Michel Temer. Pode ter lhe beneficiado, mesmo se sabendo que de inocente o atual presidente não tem nada", diz o jornalista.

"Mas, a imparcialidade ao que parece anda em falta desde que a Operação Lava Jato caiu nas graças da grande mídia e do antipetismo de uma maneira em geral. A começar pela própria Procuradoria Geral da República que, no papel de fiscal da lei e tendo a função de exercer o controle externo da Polícia, não exerceu nenhum dos dois papéis", observa. (...)

Anônimo disse...

Lava Josta é puxa saco do psdb!Bivem festas do psdb dando suas risadas!

Anônimo disse...

Dallagnol e Carlos Fernando Lima, da Lava Jato, devem sair para o Senado em 2018:

9 setembro 2017 - DCM

Os procuradores Deltan Dallagnol e Carlos Fernando Lima, duas das estrelas da Lava Jato, estão no final das negociações para sair como candidatos pelo Paraná.

Eles analisam se saem ambos para senador, disputando com Gleisi Hoffmann (PT) e Roberto Requião (PMDB). Outra opção é Lima para deputado.

O convite é de Álvaro Dias, do Podemos. A justificativa da dupla para virar políticos de verdade todo mundo sabe: “A Lava Jato tem que ficar viva e vamos combater a corrupção por dentro”.

Carlo Germani disse...

É muito cinismo da OAB.

A OAB é uma entidade repleta de esquerdistas-comunistas,engajados no globalismo (leia-se Nova Ordem Mundial).

Qual a participação positiva da OAB na história jurídica,política e moral do Brasil?
Resposta: nenhuma.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/