Ócio dos servidores da Assembléia e do governo do Estado reduz ritmo de Porto Alegre

O prefeito Marchezan Júnior não quis saber de feriadão para os servidores de Porto Alegre. 

Sem servidores públicos pagos pelos contribuintes para trabalhar e folgando quatro dias seguidos por decisão do governador José Cairolli (Executivo) e do deputado Edegar Preto (Assembléia), a cidade de Porto Alegre está menos trepidante nesta sexta-feira.

O cenário nas ruas e avenidas é de meio pau.

Trabalham os que sustentam a ociosidade pública do governo estadual e do legislativo estadual.

23 comentários:

Anônimo disse...

Até parece...

Ricardo disse...

E esta turma se queixa, de falta de pessoal....Como já disse anteriormente: o país precisa repactuar-se com seus órgãos de estado. Altos salários, e retorno duvidoso. A metade dos servidores, dá conta perfeitamente de suas tarefas. Produtividade!! Esta deve ser a nossa salvação. Do contrário, continuaremos assim ...

Anônimo disse...

E nas fundações públicas privadas celetistas a mesma coisa, estão todos faceiros que manterão o ócio garantido não só no feriadão, mas se depender do relator do TCE Cesar Miola nunca mais precisarão trabalhar e terão garantidos seus holerites pelo povo gaúcho, pagando suados impostos sem ter retorno nenhum de serviço essencial dessas estruturas.

Lima disse...

Mais que a maioria absoluta destes ociosos (uns 90%) vai pagar caro por isso, mas não fazem a mínima ideia disso neste momento de suas vidas.

Anônimo disse...

Tem mais q fazerferiadão mesmo, não tem ninguém na cidade.
A justiça deveria dar meio turno de trabalho para quem recebe parcelado e indenizações para os aposentados recebendo parcelado.
Como resolver esse dilema dos salários parcelados dos servidores? Vinculando o salário dos cargos eletivos e comissionados a quitação dos cargos concursados. Ou seja, se não pode pagar os concursados que fazem a máquina andar, políticos eleitos e cargos comissionados são parcelados ou até ficam sem receber. Afinal não foram eleitos e colocados lá por indicação política? Trabalhar na vida pública tem que deixar de ser profissão de políticos e cargos comissionados.

Anônimo disse...

O RS é um lugar s/ esperança !!

Anônimo disse...


O feriadão dos funcionalismo público apenas indica
sua total inutilidade.

Anônimo disse...

O QUE TEM QUE EXTINGUIR ESTA PALAVRA DA LÍNGUA PORTUGUESA == PONTO FACULTATIVO == DAS REPARTIÇÕES PÚBLICAS =

EU FUI HOJE EM UMA REPARTIÇÃO PÚBLICA O CARTAZ DIZIA = PONTO FACULTATIVO =

SAI ODIANDO

Anônimo disse...


O municipários estão trabalhando hoje, mas me breve entrarão em GREVE caso as PL's que retiram direitos do trabalhador não sejam retiradas pelo Prefeito Marchezan!

Anônimo disse...

Seria oportuno e didático uma passada na Secretaria Estadual de Educação. Lá sim se constata o ócio, às custas dos contribuintes. Servidores, muitos em em idade avançada, acumulando aposentadorias e novas contratações (CCs), passam o dia interligados nas redes sociais, 'sites' de 'namoro', filmes pornôs, et caterva.

Já denunciei essa vergonha várias vezes e em diversos meios de comunicação.
Mas tudo continua igual e ainda ganham feriadão.. Se ao menos alguns fossem eficientes, mas é um despreparo total. Quem achou que esse novo Secretária, da agenda 2020, iria mudar, qual nada. Sabe de tudo isso, nada providencia em favor da educação. Deve participar desse continuado ócio !!!

Anônimo disse...

O editor finge esquecer que estes "ociosos" também são consumidores dos quais o setor privado não vive sem. Fora que também são pagadores de contas e impostos.

Anônimo disse...

MAIS UMA EVIDÊNCIA GRITANTE DA INUTILIDADE DO FUNCIONALISMO PÚBLICO.
SÓ TEM COMPETÊNCIA PARA REIVINDICAR MAIS E MAIS DINHEIRO E BENEFÍCIOS.

Anônimo disse...

ORA, ORA, o ócio é um direito adquirido pelos concursados, dizem eles!

"Não gostou do nosso ócio? Que faça concurso!"

Anônimo disse...

E nós que sustentamos estes vagabundos com o nosso trabalho. VERGONHA!

Anônimo disse...

Recalcado que deve ter feito vários concursos, mas não passou em nenhum. Palhaço.

Anônimo disse...

Não sei de onde vocês tiram isso! Eu trabalho em uma economia mista e hoje é horário normal, lá não tem isso de emendar feriado e a presidente sempre deixa claro que o cliente não faz feriadão. Ai esse tipo de publicação joga todo mundo na mesma vala. É a mesma coisa que dizer que o jornalismo brasileiro é tendencioso e não levar em conta os bons profissionais.

Anônimo disse...

Boa!! é isso mesmo..!

Anônimo disse...

Concordo com todos que indicam que 90% dos funcionários públicos são de um inutilidade atroz. A maioria fica inventando o que fazer atar o tempo, e na maior parte das vezes, é coisa pra infernizar o empreendedor ou cidadão e assim justificar seu cargo. São a saúva do Brasil.

Anônimo disse...

Foram para a Serra e o Litoral! Irão movimentar a economia desses lugares. O dinheiro só muda de mão e a roda da economia vai girando... Matem os escorpiõeszinhos em vossos corações, pois inveja também mata!

Anônimo disse...

Imposto todo mundo paga! Até minha vó torta e morta! Temos que pagar o anuidade do cemitério onde a véia tá enterrada...

Anônimo disse...

Corta mais Sartori, tá pagando muito ainda. Corte até todos os FP tomarem vergonha e irem para o lado produtivo da sociedade.

Anônimo disse...

Claro, só um idiota acha que foram os servidores que solicitaram o feriadão. Na verdade, isso é coisa de político. Assim como é coisa de político conceder 10 bi em incentivos fiscais, fazer REFIS a toda hora para mau empresário poder viajar e gastar no Poker, não implementar as melhorias sugeridas pelos servidores para melhorar a arrecadação e por aí vai. Servidor quer receber pelo trabalho efetuado, é o mínimo que se espera. Servidor trabalha pra sociedade. Nas empresas privadas cada um trabalha pra si. São duas coisas diferentes e necessárias. Todo mundo sabe que boa parte das empresas privadas não são a tal eficiência que dizem ser, é mais da boca pra fora, e cada dias estão piores. Há muitos vadios nas empresas privadas ligados a chefes que indicam só seus apaniguados. No Brasil poucas empresas privadas são efetivamente eficientes. Servidor público não precisa de feriadão, precisa ser respeitado, precisa ter as ideias implementadas, para que haja mais controle do dinheiro público e mais eficiência na cobrança e no gasto. Onde trabalho as avaliações externas são sempre as melhores possíveis. Mas cada um tem a opinião que achar melhor, apesar de muitas vezes falar sem ter um mínimo de conhecimento, falam por falar, mas provavelmente suas empresas privadas são muitas vezes bem mais ineficientes que o serviço público.

Unknown disse...

Farra com dinheiro público!!!
"FONCIONÁRIOS"...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/