Opinião do leitor - Por que servidor que não recebe salários em dia não pede demissão ?

Opinião do leitor

Alguém consegue me explicar por que razão os servidores estaduais e municipais não se demitem por não receberem em dia os seus salários ? Afinal de contas, nas empresas privadas, quando o patrão falta de forma tão grave com as suas obrigações trabalhistas, o trabalhador vai embora, ainda que recorra à proteção jurisdicional para garantir os seus direitos.

Rodrigo Pimenta, Porto Alegre.

74 comentários:

Anônimo disse...

Eis ai um segredo? A culpa é da estabilidade. Agora que os governos estao na m. Em plena recessao com a folha subindo sem controle fica a pergunta. Quando terao coragem para acabar com a estabilidade?

Anônimo disse...

Falácia do Leitor de dizer que empregados do setor privado pedem demissão automaticamente.
Eles vão pedir permissão SE TIVEREM ALGO MELHOR PARA IR, SE NÃO TIVEREM OPORTUNIDADE MELHOR ELES FICARÃO ENQUANTO PUDEREM.

A INVEJA DO TAL LEITOR É EVIDENTE.

TRABALHADORES DAS MONTADORAS DE AUTOMÓVEIS NÃO PODEM DEMISSÃO, MESMO COM CRISE E MESMO COM LAYOFF, ELES FICAM SE PUDEREM FICAR.

A INVEJA E RECALQUE DO TAL LEITOR É EVIDENTE.

Unknown disse...

BINGO!!!
Porque é mamata, não tem patrão, tem aposentadoria integral, precoce, e outros privilégios, benefícios, regalias, penduricalhos e pixulecos!!!

Unknown disse...

Simplificando: na iniciativa privada, professor tem que trabalhar e dar resultados!!!

Anônimo disse...

>>

Resposta: Porque o emprego público dá estabilidade; o empregador, isto é nós, não exige e não cobra quase nada do servidor; tem um serviço de saúde a si e a seus familiares que é um sonho inatingivel para os trabalhadores comuns, os de "segunda classe"; pode fazer greves interminaveis, irresponsáveis e impunes contra o empregador, isto é, contra nós, o povo; tem também ótimas aposentadorias e segue uma lista imensa de benesses e privilégios. Enfim, o emprego público é o sonho de todo brasileiro. O emprego público no Brasil é como estar no Paraíso.

<<

Anônimo disse...

Inveja? Então reconhecem que estão no bem bom, a ponto de despertar inveja. Funcionário público - em regra - trabalha mal, não se esforça por melhorar, é despreparado e, por qualquer motivo, entram em greve. Antes funcionário público era proibido de fazer greve, justamente por ser funcionário público e ter muitas vantagem que o empregado comum não tem.

Anônimo disse...

Ninguém do setor publico pede demissão por uma razão muito simples: em qualquer hipótese, mesmo com salários atrasados, lá é muito melhor permanecer. A vagabundagem anda solta, a responsabilidade é quase zero, não fazem nada que os possa colocar em risco, não acontece nada se não fizerem mais devagar, se não concluirem no tempo, ninguém demite, tem os melhores sistemas de saúde e a aposentadoria é um mumu que não tem igual. SIMPLES ASSIM. O resto é um monte de baboseiras para encobrir a verdade.

Ricardo disse...

Não é inveja. Funcionário público enche o saco do patrão (governos) porque sabe que isto não leva a demissão, e nem corte de ponto. Seria inimaginável fazer isto em iniciativa privada. Está claro que se aproveitam e muito... Eles não largam. De forma nenhuma. Emprego ruim, que não atende aos anseios, e ainda mais atrasa salário, dêem um até logo, minha gente. Criem coragem, corram riscos, comecem o mês devendo, assinem carteira, sofram reclamatórias e execuções fiscais. Venham para a selva do mercado. Saiam da zona de conforto... Troquem de patrão, ou sejam patrões. Chega de ficar em emprego ruim...Vamos...

Anônimo disse...

FUNCIONARIOS PUBLICOS SABEM E CONCORDAM NÃO FAZER GREVES EM DETERMINADOS SETORES ESSENCIAIS,E ACEITAM,E ACEITAM TAL CONDIÇÃO E DEPOIS DESCUMPREM JUSTIFICANDO COMO VELHACOS.

ALGUEM CONHECE QEUM NUNCA RECEBEU O QUE O ESTADO LHE DEVIA ?

Marcelo disse...

É a crise.

José disse...

Puxa que decepção com editor.

Carrancudo, vingativo, tal qual governador.

Infelizmente a idade não está lhe fazendo mais sábio.

Anônimo disse...

BIOGRAFIAS DE UMA VIDA AS VEZES SÃO JOGADAS NO LIXO POR COMENTÁRIOS IMPRÓPRIOS E DESPROPORCIONAIS.

EDITOR FEZ UM TRABALHO MARAVILHOSOS COM REFERENCIA A EXPOSIÇÃO ABSURDA DO SANTANDER E AGORA VEM COM ISSO ?

CREIO QUE LOGO SE DARÁ CONTA E FARÁ UMA RETRATAÇÃO.

SER CONTRA PARALISAÇÕES, GREVES, . . . TUDO BEM, FAZ PARTE, MAS PEDIR PARA SERVIDORES PEDIREM DEMISSÃO POR NÃO ESTAREM RECEBENDO SALÁRIOS É UMA AFRONTA A DIGNIDADE DESTES SERVIDORES.

Anônimo disse...

Anonimo de 30 de setembro de 2017 10:09: Então se não quer pedir demissão para ir para outro emprego que pague em dia o salário NÃO ENCHE O SACO E VAI TRABALHAR. Esta greve dos professores é vergonhosa. Está ruim com o salário parcelado? Está. Então peça demissão e venha para a iniciativa privada onde os salários são pagos em dia. Simples assim. CHEGA DE HIPOCRISIA. CAGÕES. Ninguém está dando a minima importância para os mais afetados pela greve dos professores. OS ALUNOS!!!!!

Anônimo disse...

Nesta editor exagerou, está sendo pressionado pelo governo do estado para isso ?

Anônimo disse...

Beleza, sugiro que TODOS os servidores, inclusive policiais militares e civis, entreguem suas armas e distintivos, deixem o serviço de num dia para o outro.
Daí o Sr. Rodrigo Pimenta pode proteger a população nas ruas.

Anônimo disse...

O anônimo 10:09 quis chamar no saco quem critica a estabilidade do serviço público e avacalhou-se. Quer dizer que nas montadoras os funcionários só saem quando acham coisa melhor, não é????? E os funcionarios públicos ou são MUITO AZARADOS ou DEITADOS. AZARADOS se SEMPRE PROCURARAM MELHORAR E SEMPRE FORAM REJEITADOS ou então POR DEITADOS, NUNCA PROCURARAM, preferindo o que o destino lhes reservou, a tarefa nada cansativa de ETERNOS MAMADORES.

Anônimo disse...

Porque, apesar de alguns atrasos pontuais:
1. Recebem
2. Salários acima da iniciativa privada
3. Sabem que tem poucas chances na vida privada
4. A maioria não quer saber de trabalho duro.
Assim é melhor ficar e fazendo onda de injustiçado.

Anônimo disse...

excelente opinião. parabéns!!!

Anônimo disse...

Que feio caro Políbio, que houve ? Foste abduzido ?

Anônimo disse...

'AGORA TEM SERVIÇOS DO TUDO FÁCIL PELE INTERNET' - TODOS PELO RIO GRANDE

O QUE SE FAZ PARA CONTINUAR MANTENDO PROPAGANDA DO GOVERNO.

Anônimo disse...

Pelo mesmo motivo que jornalista malandro fica denegrindo as lojas Renner em seu blog. Dinheiro pra sobreviver.

Anônimo disse...

Já ouviram falar de Fundo de garantia? Seguro desemprego ?
Pois é... Funcionário Público... não tem.

Anônimo disse...

Comentário oportuno que me faz lembrar um período da minha vida.
No estado de Mato Grosso, isso em 1984 ,comecei lecionar em período noturno para completar minha renda. Passados três meses e nada de salários. Optei por buscar outras fontes de ganhos, sem greves ou outras formas.
Conclusão..falta competência e coragem para pelear no campo raso da vida.

Anônimo disse...


O servidor é alvo de recalque do Editor. Lembro que o senhor não pensou duas vezes quando pegou uma boquinha de Cargo em Comissão de SECRETARIO MUNICIPAL na SMIC.

Por que os governantes não param de abrir concursos públicos para reposição de funcionários?

Jogo um cafezinho que Marchezan em seguida vai abrir CONCURSO público.

Anônimo disse...

Empresas privadas não são referência de excelência trabalhista.
É uma comparação idiota, o patrão é o carrasco por falta de proteção social e todos devem aplaudir o sistema. Sem falar na lava jato que demonstra que a roubalheira nos impostos é alta.

Que tal o REFIS da União que vai amaciar 300 bilhões em dividas das empresas privadas, vamos ver quanto vai ser cobrado.

Anônimo disse...

DEREITO ADIQUIRIDO, nóis não trabaia mas nóis vai ganha um dia no futuro, quando a plebe tiver um pouco mais de pilas!

Anônimo disse...

Pq os servidores publicos nao posssuem seguro desemprego tampouco fgts...

Anônimo disse...

Esse recalcado que nunca conseguiu passar em um concurso sugere que o servidor abra mão dos seus direitos, conquistados com muito estudo, por causa da incompetência de um polenta da vida? Como diria o Previdi, vai chupar um carpim sujo!!!

Anônimo disse...

Inveja de quê, vivente?

Anônimo disse...

E eles irão querer perder as mamatas? Na iniciativa privada, não produziu, vai para o olho da rua. No estado depois de admitido, a produção é a minima necessária.

Anônimo disse...

Talvez porque tenha prestado um concurso público e empossado no cargo por mérito... talvez porque tenha construído uma carreira e não tenha culpa da má gestão pública dos políticos de plantão... talvez porque tenha família pra sustentar e não possa voltar para um mercado de trabalho saturado, que vem demitindo cada vezais por causa de uma economia em crise... como é fácil dar opinião idiota e superficial!!!

Anônimo disse...

É isso mesmo.

Anônimo disse...

Disse tudo na postagem mas as "molezas" do serviço público nunca acharão na iniciativa privada. Nela precisa trabalhar e provar seu valor todo dia, não somente no dia do concurso.

Anônimo disse...

Deve ser pelo mesmo motivo que o "articulista" não pediria demissão de seu emprego. Se não for aposentado do próprio setor público ou se já aposentado pelo INSS continua trabalhado tirando a vaga de outro.

Anônimo disse...

Deve ser pelo mesmo motivo que FHC não abre mão de sua aposentadoria, desde os 37 anos, porque Presidente não recebe aposentadoria.

Anônimo disse...

Nossa, quantas asneiras são vomitadas aqui! Como é fácil despejar toda raiva(ou seria inveja) no servidor público. Se considerando os patrões dos funcionários públicos através do pagamento de impostos, esquecem que o próprio servidor também é pagador de impostos, portanto, é sócio da mesma empresa;

Se a iniciativa privada é o patrão do servidor público, exijo que na próxima eleição coloquem gerentes melhores para nos dirigir;

Se acham que na função pública tudo é tão bom e na iniciativa privada é tão difícil, por que não disputam uma vaga no serviço público? Ou será que pra isso já reconhecem a falta competência, já que só os melhores conseguem.

Anônimo disse...

O exemplo poderia vir do Governador do Estado, abrindo mão da pensão que recebe como ex-Deputado.

Anônimo disse...

Não esqueçam que o servidor entrou por concurso é altamente qualificado. Se for demitido irá para a iniciativa privada ganhando menos com certeza mas tirando o lugar de muitos que querem velos na rua. É comum terem eletricistas na CEEE com formação Técnica e Graduação e Pós. Cuidem se os da iniciativa privada , o patrão preferirá alguém assim pois muitos aposentados são procurados por empresas terceirizadas para serem gestores .

Anônimo disse...

Não esqueçam que o servidor entrou por concurso é altamente qualificado. Se for demitido irá para a iniciativa privada ganhando menos com certeza mas tirando o lugar de muitos que querem velos na rua. É comum terem eletricistas na CEEE com formação Técnica e Graduação e Pós. Cuidem se os da iniciativa privada , o patrão preferirá alguém assim pois muitos aposentados são procurados por empresas terceirizadas para serem gestores ou executores.

Anônimo disse...

Inveja de quê?
Do salário de fome que vocês recebem?

Anônimo disse...

Vai ver por que não têm fundo de garantia e sairiam com uma mão na frente e outra atrás...

Anônimo disse...

Professores da rede estadual não durariam 30 dias na iniciativa privada.Começam a carreira no estado e depois se atiram nas cordas.Só querem saber de direitos

Anônimo disse...

Professores da rede estadual não durariam 30 dias na iniciativa privada.Começam a carreira no estado e depois se atiram nas cordas.Só querem saber de direitos

Anônimo disse...

O animal que 'bostou' isso nao passou em concurso! Kkkkkkkkk!
Iniciativa 'privada'!

Anônimo disse...

nveja de quê?
Do salário de fome que vocês recebem?


Hahaha mas não são vcs aí da iniciativa privada um bando de urubus que vivem chorando e chamando os funcionários públicos de marajás?

Anônimo disse...

Todos concordam que os benefícios do serviço publico são melhores que na iniciativa privada. Não é para quem quer é para quem pode, se dedica e estudou muito e TRABALHA. Se tem vagabundo no serviço publico (e tem) na instituição privada tem muito mais (trabalhei por 20 anos) tem o amigo do dono da empresa que não faz nada e recebe melhor que qualquer servidor público. Mas neste caso o sujeito é Consultor, analista,...

Abre a boca para falar na instituição privada e você é demitido.
Entendo os comentários da maioria recalcada, tem o porque.

ricardo k s disse...

Ótimo comentário! 👏👏👏👏

ricardo k s disse...

Ótimo!

Anônimo disse...

É normal em nosso Estado está atitude de procurar derrubar o outro já que não tem condições de subir, faz parte. Agora a estes que pensam assim e até hoje não conseguiram atingir seu ideal que é ser funcionário público ( embora não admitam) vou dar DUAS NOTÍCIAS RUINS: - os funcionários públicos a exemplo dos colegas das fundações não serão Demitidos e pegarão gorda indenização, e a segunda é que a situação dos que torcem pelas demissões irá piorar mais. Faz parte do jogo, enquanto os cães ladram a caravana passa.

Anônimo disse...

É normal em nosso Estado está atitude de procurar derrubar o outro já que não tem condições de subir, faz parte. Agora a estes que pensam assim e até hoje não conseguiram atingir seu ideal que é ser funcionário público ( embora não admitam) vou dar DUAS NOTÍCIAS RUINS: - os funcionários públicos a exemplo dos colegas das fundações não serão Demitidos e pegarão gorda indenização, e a segunda é que a situação dos que torcem pelas demissões irá piorar mais. Faz parte do jogo, enquanto os cães ladram a caravana passa.

Anônimo disse...

A iniciativa privada é ótimo exemplo de competência vide ODEBRECHT, JB$,FRIBOI. kkkkkkkk

Anônimo disse...

A iniciativa privada é ótimo exemplo de competência vide ODEBRECHT, JB$,FRIBOI. kkkkkkkk e pagam bem. Kkkkkkkk

Anônimo disse...

Caro editor.
Muito
Lembro bem no governo estadual do Collares, tu foi chefe da casa civil, é o que fez? Tu pegou o teco-teco do governo e foi fazer política para te eleger deputado federal, visto já ter concorrido e ficou mal colocado. Tu és um político frustrado. Larga mão desse mímimi contra o servidor público. Aliás vives de que? INSS?

Anônimo disse...

Pedir demissão para quê se o Governo terá que indenizar os dias de atraso? Este é o Governo da Areia Movediça , quanto mais se mexe mais afunda.

Anônimo disse...

Os Brigadianos, os Policiais Civis, Os Policiais Federais, os Policiais Rodoviários Federais, Os agentes Penitênciários, os juizes Federais e Estaduais os Promotores e Procuradores do MP/MPF também são funcionários púbicos concursados.

Vamos ver como esses funcionários públicos vão reagir quando um neo nazista cair na mãos deles. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Carlo Germani disse...

Me desculpem a franqueza: uma pessoa buscar "realização profissional" no Estado,indica uma falta de autoestima,oportunismo (vantagens como servidor do Estado),visão da vida no materialismo-existencialismo,...,e incapaz de participar na elaboração e execução de um verdadeiro projeto de nação através da livre iniciativa e caráter empreendedor privado.

Anônimo disse...

Pergunta inocente de quem escreve. Para seu consolo, contudo, os ocupantes de cargo em comissão, nesta situação, pedem exoneração!!!

Anônimo disse...

Pedir demissão e ir para onde? Quem está contratando para receber tantos funcionários públicos, eis a questao6.Se o Brkasil tivesse em pleno emprego, acrefito que muitos sairiam, só ficariam os chupins que vivem ancorados.

Anônimo disse...

Maravilhoso e esqueceu de falar que quem reclama de professores que ganham tão pouco deveriam ter a língua queimada. É isso que dá ser um país de quinta, não se valoriza a categoria que está na base de todo o conhecimento. Vergonha de gente demagoga que bate palmas para um governo que massacra professores e depois fala que a educação no Brasil é uma vergonha. E você senhor blogueiro( sim, porque quem faz campanha contra professores não deve ser um jornalista formado) devia ter vergonha de publicar algo assim.

Anônimo disse...

Sim, porque deve ter muita escola dá iniciativa privada no Rubem Berta, na vila Farrapos e na cruzeiro. Claro porque professor da iniciativa privada vai até lá e paga a merenda (que o gringo polentero não dá) do próprio bolso, sim porque se todos forem pra iniciativa privada e os mais carentes ficarem sem aulas pior pra eles. Tomará que você um dia precise cair num PS e que os médicos estejam todos na iniciativa privada ou que vc precise de um PM e não tenha efetivo pra te atender.

Anônimo disse...

Ótimo comentário.🙌🙌🙌

Anônimo disse...

Que o digam os funcionários da Odebrecht, friboi.kkkkk

Anônimo disse...

Com certeza 😅👍

Anônimo disse...


Este tipo de comentário é realmente no mínimo sem sentido. O patrão esta na ilegalidade e você quem deve pedir demissão. Mesmo que fosse na instituição privada não faria sentido sair, seria caso de entrar na justiça trabalhista (funcionários públicos que fazer cumprir a lei). Li em algum comentário neste blog falando em analfabetas funcionais e começo a entender que faz sentido. O editor que foi secretario Cargo em comissão e queria entrar na política tem um certo recalque com o funcionalismo publico. Não sou funcionário publico, mas estudo muito para ser. É o meu sonho, na instituição privada nada dá mais. Salários baixos e pura exploração. A reforma trabalhista somente pensando no patrão e retirar os mínimos direitos do trabalhado. Estamos rumando para a escravidão institucionalizada.

Anônimo disse...

Tropa de mamadores....

Anônimo disse...

Vamos acabar com a estabilidade. Isso não ecxiste em países sérios.

Anônimo disse...

Sabe o porquê, porque para se chegar lá foi a custa de muita luta, estudos, provas de capacidade, e que ficamos na expectativa de um político melhor, responsável e que não seja ladrão.
Lembrar que o patrão é o povo, e não o sem-vergonha da hora.
EXPLICADO!?

Anônimo disse...

Não te esquece..que muita gente boa anseia ser coisa melhor que funcionário público...Trabalhar para o estado para mim é coisa de vagabundo. São pessoas que tem medo de empreender. ser empregado..jamais.

Anônimo disse...

Eu estou tranquilo, como sou a favor da Privatização meus filhos estão em Escolas Particulares. Façam o mesmo.😍

Anônimo disse...

Eu estou tranquilo, como sou a favor da Privatização meus filhos estão em Escolas Particulares. Façam o mesmo.😍

Anônimo disse...

Mas quanta burrice!
Só para informar, generalizou-se a coisa, sem conhecimento de causa.
Eu sou professor do magistério público estadual, aposentado desde 1996, depois de 32 anos na ativa, sempre em sala de aula. Como que agora, vem dizer aquele absurdo que eu, já sendo aposentado, teria que pedir demissão? ou, por outra, abdicar do meu direito de mais de três décadas na atividade?
Ora, ora. Quanta discrepância, arrogância, e desconhecimento dos fatos! Para quem escreveu tamanha idiotice, que vá assumir as responsabilidades!

Anônimo disse...

Esses que falam mal do servidor público, lembrar que um dia (se é que já não precisaram!) poderão precisar! Médicos das UBS, Pronto Socorro, SAMU, HCPA, IC, PM, Bombeiros, Professores e outros mais são funcionário públicos. Nunca esqueça disso... Não dá para acreditar que falam mal de quem poderão, um dia, precisar...

Anônimo disse...

Se o serviço público é uma m3rd4 ele não é nada mais que a cara do patrão, ou seja, a população. M3rd4 é o patrão, m3rd4 é o funcionário e m3rd4 é o serviço. Simples assim! Esses que criticam são tão b*st*s quanto os criticados!

Anônimo disse...

É fácil resolver essa questão! Que essas p*rr*s de governos incompetentes, eleitos pela "sapientíssima" população, não façam mais concursos que os servidores públicos se extinguem. E o populacho, se precisar de alguma coisa, recorra e pague a iniciativa privada para tê-los. Quer escola: pague. Quer policiamento: pague. Quer bombeiros: pague. Quer SAMU: pague; Quer atendimento médico: pague. Quer Pronto Socorro: pague. Logo, logo estarão pedindo de joelhos que o funcionalismo volte!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/