PCdoB não quer mais saber de Lula

O Estadão diz hoje que o PCdoB não quer mais saber de Lula.

20 comentários:

Anônimo disse...

A destruição da figura política e histórica de Lula era um dos objetivos iniciais da Lava Jato, particularmente dos procuradores de Curitiba e do juiz Moro, mas também dos políticos que se agregaram no golpe e de boa parte do jornalismo político. Com o estilhaçamento do bloco golpista, com a percepção de que o governo Temer é uma quadrilha e com o envolvimento crescente de políticos governistas nas denúncias de corrupção, a frente ampla de ataque a Lula se reduziu.

A estratégia adotada pelos inimigos de Lula foi a de um fogo de barragem, uma guerra de saturação prolongada e concentrada na figura dele, depois de derrubada a Dilma. Este fogo consistiu no uso de todas as armas lícitas e ilícitas, em todas as frentes - estatais e não estatais, públicas e privadas. Lula foi apresentado desde o início como o grande chefe, o "general da propinocracia", nas palavras do Dallagnol.

Mas a guerra de saturação produziu uma contra-face, inesperada pelos seus operadores: a saturação da opinião pública. As acusações e delações contra Lula são tantas que poucos sabem acerca do que ele está sendo acusado. Acusações e delações contra ele esgotaram a capacidade de provocar abalos emocionais, na medida em que houve uma saciedade de emoções. Diga-se agora o que se disser a respeito de Lula, se não vier acompanhado com malas de dinheiro, com contas recheadas por milhões de reais, não produzirá mais nenhum efeito significativo, pois se produziu um estado psicológico nas pessoas que chegou ao limite a respeito do assunto. As pessoas estão saciadas de denúncias contra o ex-presidente. O que vier agora tende a ser rejeitado, provocando fastio, cansaço, aborrecimento, tédio e recusa.

Anônimo disse...

Solicitei ontem as 18:43h (em comentário no artigo sobre o Jorge Furtado) aos coxinhas sua opinião sobre o vídeo https://www.youtube.com/watch?v=vLhCH3XJ5Fo, onde o juíz que prestou o mesmo concurso que o Moro, porém passou em 1º lugar, dá seu parecer sobre a condenação de Lula na 1ª instância.

Disseram que eu era o dono da verdade, petralha lixo humano, disseram que petistas consideram livre expressão quebrar tudo e incendiar, e se protestei com argumentos sou assombração ou não penso(?), esquerdalha caviar (caviar???), pelego caviar (caviar???), e falaram algo sobre a esquerda temer o islam, neste caso não conheço muito sobre o assunto e não posso falar pelo demais apoiadores da esquerda, mas não condeno a religião, somente o terrorismo.

Como sempre, nada de argumentos, de posicionamento inteligente, e no lugar somente xingamentos e desrespeito, ou pré-julgamento de minha pessoa sem ver o referido vídeo, usando a lógica (inserida pela Globo) de que quem simpatiza com o PT ou é bandido, é baderneiro, ou ganhou um pão com mortadela pra postar, ou que é financiado por grupos terroristas, ou que é um robô kkkk (nesse caso tem robôs dos 2 lados, nem tenho saco pra assistir videos com aquelas vozes do Google).

Se, estas pessoas que se acham tão cultas, tão politizadas, assim fossem, poderiam assistir o vídeo e passar seu entendimento depois, seu posicionamento, poderiam expor o que consideram inverdades, porém para esse pessoal é mais fácil xingar e não ver nada que venha do outro lado, pois já possuem uma verdade absoluta.

Para formar minha opinião também leio ou assisto material de revistas/jornais/sites considerados mídia golpista como Istoé, Veja, Folha, ZH, Globo, Antagonista, etc., visando enxergar o todo, e não só um lado.

Talvez os petistas não sejam bandidos ou baderneiros, talvez sejam em sua maioria pobres e trabalhadores (isso é defeito?), talvez vários sejam de classe média, alguns até alta, porém estes enxergam os problemas sociais e gostariam de ver um país com menor desigualdade. Talvez exista gente ruim ou desonesta também, assim como tem em todo lado, todos partidos, todas ideologias, todas classes. Isso é um problema nacional, a ser resolvido principalmente através da educação (que não deve ser só para quem tem condições de por o filho numa instituição particular).

Sempre fui apartidário, nem sou filiado a nenhum partido até hoje, porém o amontoado de injustiças que vejo, o descumprimento da lei por Sérgio Moro com a desculpa do combate a corrupção, a perseguição ao Lula (de quem até hoje não encontraram provas) disfarçada de combate a corrupção, por estes motivos hoje simpatizo sim com Lula e sua história.

Diferente de Aécio, Temer e o resto da quadrilha, de quem todos dias brotam novas e fartas provas (áudios, vídeos, malas, contas, etc.), além das medidas trabalhistas e previdenciárias anti-povo lideradas por Temer-Meirelles, por isso considero o pessoal de centro-direita o mal que assola nosso país.

Quanto à Lava-jato, considero que começou com boas intenções de alguns, depois foi ficando muito claro que não se tratava de combate a corrupção, somente uma caça ao Lula e ao PT apoiada pela grande mídia golpista, e depois estancar a sangria para que não alcance PMDB e PSDB. Ao mesmo tempo um juiz com total parcialidade, promotores que se acham pop-star, enriquecimento por palestras (além de que todos ganham bem acima do teto = crime), acusações sem provas, condenações sem provas, vazamentos ilegais (que acredito que não foram simplesmente vazados, mas vendidos R$), muitas convicções, um verdadeiro show de horrores.

Bom, mas esse é só meu pensamento, cada um age conforme sua consciência. Ainda aguardo um posicionamento inteligente sobre o vídeo, sei que vocês conseguem. Bom dia a todos!

Anônimo disse...

Totalmente impossível, só para disfarçar.

elias disse...

Agora?
Quando era cumplice na roubalheira tava junto.
Comunista é tudo FDP até a raiz dos cabelos!

Anônimo disse...

Não quer saber enquanto não lhes convier.

Anônimo disse...

Secou a MAMADEIRA e os COFRES acabou o "AMOR"! Ninguém é mais capitalista do que os comunistas, que GANHAM SEM PRODUZIR NADA, SEM ARRISCAR NADA, o "POVO" arrisca por eles, que ficam com os IMPOSTOS ARRECADADOS COM O TRABALHO ALHEIO, PELO QUE NUNCA PRODUZIRAM E NEM NUNCA PRODUZIRÃO! Os Comunistas são meros PARASITAS INCORRIGÍVEIS,são os carrapatos, as sanguesugas do Brasil e dos brasileiros honestos!

jorge.alves ribeiro disse...

O barco está afundando, e eles estão pulando fora. kkkkkkk

Anônimo disse...

Ao comentarista anônima das 10:57 horas:

Apesar de todos os seus salamaleques, percebe-se pela boa fluidez de seu Português, que vc é um admirador das esquerdas, no pior sentido de ser. As cinco ou seis menções feitas, de que não é simpatizante do Lula, de que as reformas propostas retiram direitos dos trabalhadores, de que existe uma mídia golpista, etc e tal, são indícios claros de sua orientação partidária.

Vou comentar sobre o vídeo que você mencionou: comparar classificação em concurso para o judiciário, é uma maneira maniqueísta de tratar a questão. Será que o tal juiz, classificado em primeiro lugar, no tal concurso que o juiz Sérgio Moro obteve classificação além da obtida pelo mencionado juiz,teve acesso a todas as provas, enfronhou-se no processo todo? Acho que não e em sendo assim, não desconsidero a opinião do juiz, mas não dou a miníma importância a ela. Além do mais, as condenações emanadas da Vara Federal da qual o Juiz Sérgio Moro é o titular, devem ser referendadas em Porto Alegre pelo TRF4 e pelo que me consta, tais condenações tem tido um alto índice de referendamento. Ou você vai argumentar que está havendo um conluio entre Curitiba e Porto Alegre , para promover um golpe contra o Sr. Lula? É dar demasiada importância ao réu em seis processos. O Sr. Lula está colhendo o que plantou e por mais que seus seguidores argumentem, a justiça será inexorável com ele. Vai curtir uma cana. Os outros, como você diz, os golpistas ( Temer, Aécio etc ), se processados forem, também serão alcançados pelo braço da justiça.

Anônimo disse...

A maiores lideranças do PC do B no Brasil, Governador Flávio Dino, a Sen Vanessa Graziotin e a Dep Fed Jandira Feghali estão alinhadissimos com o Lula. A Dep Est Manoela D'vila está apagada. O ex-Dep Fed e ex-Ministro Aldo Rabello parece que pediu até afastamento do Partido.

Anônimo disse...

PESQUISA: MAIORIA DOS BRASILEIROS NÃO VÊ NINGUÉM CAPAZ DE SUBSTITUIR LULA

Pesquisa do Instituto Paraná mostra que 62,8% dos brasileiros não vê ninguém capaz de substituir o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na eleição presidencial de 2018, caso o petista não seja candidato; 15,7% preferem o ex-governador Ciro Gomes; 10,7% escolheram o ex-prefeito Fernando Haddad; 5,0% citaram o ex-governador baiano Jaques Wagner; 5,8% não sabem ou não opinaram; Lula ainda colhe o sucesso da caravana que fez pelo Nordeste; trata-se do maior movimento de massas no Brasil desde as Diretas Já, em 1984...

18 DE SETEMBRO DE 2017 ÀS 10:42 // 247 NO TELEGRAM Telegram // 247 NO YOUTUBE Youtube

Alberto disse...

PCdoB = traidores dos brasileiros!

Oswald disse...

Não adianta falar mal do Moro. Se objetivo inicial da Lava Jato era pegar o Lula está certo. O molusco e ladrão mesmo!

Anônimo disse...

O teu tratado, copiado provavelmente de um discurso do teu líder máximo, ainda insiste em dizer que PTralhas são pobres e trabalhadores...até aí consegui ler...depois disso larguei. Esse discurso do "nós é eles", da burguesia contra o proletariado está esgotado. Por favor, ninguém aqui é acéfalo como tu pretendes insinuar e outra coisa, só faltou dizer, no final que "não viu nada e não sabe de nada". Nos poupe disso, por favor!

Anônimo disse...

Ah, em tempo...não trago político na coleira como se fosse bandido de estimação...

Anônimo disse...

PTitanic afundando e a tripulação pulando no mar.

Anônimo disse...

Não voto em candidatos que pertence a partidos filiados ao Foro de São Paulo.

Anônimo disse...

Dodge vai cancelar a delação da Camargo Corrêa?

Brasil 18.09.17 20:55 - O Antagonista

A Camargo Corrêa não contou em sua delação premiada sobre a suposta propina de R$ 5 milhões ao então presidente do STJ, César Asfor Rocha, para anular a Operação Castelo de Areia.

É Antônio Palocci quem trouxe a informação em sua tentativa de também firmar um acordo. Ou Palocci está mentindo, ou a PGR deveria cancelar os benefícios concedidos à empreiteira.

Anônimo disse...

Esses comunas aqui ainda acham que tem alguma importância. Na primeira oportunidade saquearam e destruíram o Brasil ética e moralmente. A justa reação do povo se deu no caso da amostra pornográfica do Santander que eles chamam de arte.
Ao petralha acima: o povo não está cansado, entediado, aborrecido... Só está esperando uma oportunidade...

Anônimo disse...

Lula não quer mais saber do PCdoB

Anônimo disse...

Comunista que não é traidor não é comunista.Comunista que nao é burro não é comunista.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/