PF e Receita Federal do RS estouram empresas gaúchas e venezuelanas que lavavam dinheiro em paraísos fiscais

Polícia Federal e a Receita Federal realizaram uma operação conjunta na manhã desta segunda-feira contra um esquema de internacional de lavagem de dinheiro que envolvia empresas brasileiras e venezuelanas, sendo que entre elas estava uma estatal do país vizinho. Um venezuelano foi preso na Espanha com ajuda da Interpol.

O esquema foi descoberto a partir da análise das contas de uma empresa de exportação com sede no Rio Grande do Sul. A Receita Federal desconfiou do pagamento de comissões que chegavam a 30% sobre as transações a uma empresa durante a negociação de compra de máquinas agrícolas para uma empresa do governo da Venezuela. As máquinas agrícolas eram vendidas por valores superfaturados. A estatal venezuelana abriu uma linha de crédito em um banco do Panamá, por meio do qual eram feitos os pagamentos.

Além disso, a investigação desconfiou do tamanho das empresas, uma vez que algumas delas tinham apenas dois sócios e um funcionário, e que chegou a movimentar R$ 54 milhões em um ano.
A operação cumpriu mandados de busca e apreensão na capital, Passo Fundo, Erechim e em Canoas.

8 comentários:

Anônimo disse...

Seria a conexão Pepper?

Anônimo disse...

Dia 09/09 ou 10/09/2017, alguém comentou, aqui,no blog do Políbio, que viu um jatinho moderno da Venezuela, com grande autonomia de voo no aeroporto Salgado Filho e achou estranho.

Anônimo disse...

Canoas? Máquinas agrícolas? Petralhas?
Isso tem as digitais daquele baixinho safado, que comprou um apartamento em Miami.

Anônimo disse...

ali na regiao do vale dos sinos , ta cheio de empresa de fachada, cujos dono sao claramente petista, conheco um caso o cara pegou 20 milhoes do BNDES , ele tem um curtume de fachada, e` tudo lavanderia pra petista, a grana sai pelo uruguai

Anônimo disse...

Polibio, dê o nome aos bois, por favor!

Anônimo disse...

Vamos dar nomes aos bois, Políbio!

Anônimo disse...

Por que não dão nomes ?

Anônimo disse...

Uma das cidades citadas é a sede de uma certa rede de farmácias PimenTão, cujo crescimento foi mais do que estratosférico, foi meteórico?
A outra cidade citada tem como morador um feliz proPrieTário de mansão na cidade e de aParTamentão em Miami.
Quanta coincidência!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/