PSC do RS move ação para interditar monólogo que apresenta Cristo como gay e Rainha do Céu

Os advogados gaúchos Bruno Dornelles (foto ao lado) e Adilson Bolico, assinando como procuradores do diretório estadual do Partido Social Cristão, PSC,  acabam de protocolar ação própria para interditar imediatamente a apresentação do monólogo "O Evangelho Segundo Jesus Rainha do Céu", marcado para ocorrer nos dias 21 e 22 de setembro de 2017, junto à Casa de Cultura Mario Quintana, no Teatro Bruno Kiefer, às 22 horas. A ação foi movida contra a prefeitura de Porto Alegre e o governo do Estado, que patrocinam o evento.

 Diz o PSC na sua inicial:

- O PSC sente-se compelido, como entidade partidária, a fazer a defesa da garantia da liberdade religiosa, na medida em que este resta atacado por pessoas que, a despeito da defesa de minorias, trespassam o campo das liberdades para, sob esta justificativa, atentarem e vilipendiarem símbolos religiosos que são caros, não a ela somente, mas a parte substancial da população brasileira e, sobretudo, porto-alegrense. O espetáculo traz contraste inequívoco à identidade religiosa com tons de escárnio: Jesus Cristo é interpretado no corpo de uma travesti, em um cenário que recorda muito claramente o altar da Santa Missa católica, com cálices, velas e paramentos, em meios a sapatos e bolsas.

Eis como o PSC enxerga o monólogo:

- Trata-se de um monólogo em que Jesus Cristo, estaria vivendo em dias atuais e que ele seria uma mulher transgênero. A questão da identidade travesti é elemento chave do espetáculo. A peça é atentatória à dignidade da fé cristã na qual Jesus Cristo, não é uma imagem ou um objeto de adoração apenas, mas o verdadeiro filho de Deus, que se encarnou no século I, e pagou com a vida no julgamento mais injusto de todos os tempos

Os dois advogados recordam que em razão do seu nível agressivo, e do seu caráter atentatório à dignidade da fé cristã, que a referida peça teatro já fora objeto de litígio na 1ª Vara Cível da Comarca de Jundiaí/SP, no qual restou proibida a sua exibição.

CLIQUE AQUI para examinar o texto integral da ação.

21 comentários:

Unknown disse...

Penso que "espetáculos" desta natureza teriam que ser levados à efeito em horários não nobres.
Petistas, Psolistas, PCdBistas e por aí vai teriam entrada franca!!!

Anônimo disse...

A liberdade de expressão não é ilimitada. Vilipendiar os símbolos religiosos da religião respeitada pela maioria da população é atentar contra os bons costumes (lembram disso?) e a moralidade.
Por outro lado, o homossexualismo e a pedofilia, cuja pregação tem sido aceita passivamente pelos religiosos já produziu malefícios suficientes.
É hora de dar um basta.

Mordaz disse...

Certamente o julgamento de Cristo não foi nem injusto e nem o pior de todos os tempos. Cristo atacou o Templo e prometeu destruí-lo. Muito mais do que os judeus obrigados a força a se converter e depois queimados na fogueira em caso de dúvida. Só por ter chutada uma estátua de gesso de nossa Senhora um pastor da Igreja Universal teve que fugir para fora do Brasil.

Mordaz disse...

Queria ver fazer uma peça mostrando o que os gays são de verdade. O escândalo que o judiciário não iria fazer.

Mordaz disse...

A psicologia se mostrou um fracasso como ciência no momento que considera a incapacidade de gerar prole normal ou uma simples "alternativa"! O que por sinal mostra no resto das doenças mentais no qual é incapaz de demonstrar as causas. É apenas uma crença alternativa a religião. Ouve os pecados dos neuróticos.

Anônimo disse...

Esses caras merecem levar umas porradas para aprenderem a respeitar o sentimento religioso da maioria da população.


Anônimo disse...

Já que vai ser possível tratar os gays, tipo jeanus, então podiam também tornar obrigatório o tratamemto daqueles que extrapolam. Mandem a carrocinha laçar o jeanus pra tratamemto.

Anônimo disse...

Nascer com uma tara GAY,disso ninguém tem culpa; outra coisa é esfregar sua perversão na cara dos outros!

Anônimo disse...

Sartóri tem dinheiro público para patrocinar essas idiotices, mas alega não ter para pagar Professores, PMs, etc Vergonhoso

Jorge disse...

Queria ver essa turma fazer o mesmo com Maomé.
Canalhas são usualmente covardes.

Unknown disse...

Bolsonaro vem aí e estes pulhas vão se ferrar!!!
Vai botar ORDEM no galinheiro!!!

Anônimo disse...

PSICÓLOGA DA “CURA GAY” FOI QUEM ASSINOU LAUDO CONTRA PATRÍCIA LÉLIS SEM CONSULTÁ-LA

Histórica defensora da 'cura gay', a psicóloga Marisa Lobo chegou a ter o seu registro profissional cassado Conselho Regional de Psicologia do Paraná por misturar suas crenças religiosas com a ciência; Marisa foi quem assinou o laudo entregue à Polícia Civil em 2016 apontando que a jornalista Patrícia Lélis seria “mitomaníaca”, como uma forma de invalidar as acusações de abuso sexual que a jornalista havia feito contra o deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP), também defensor notório da “cura gay”
20 DE SETEMBRO DE 2017 ÀS 19:32 // 247 NO TELEGRAM Telegram // 247 NO YOUTUBE Youtube

Anônimo disse...

Capititao Jai vem ai`

Norton Dornelles de Castro disse...

Enquanto os jovens lutam o arcebispo covarde se esconde em seu palácio.

eduardo araujo disse...

eu nem iria ouvira falar da tal espetáculo, não vou, não me interessa, se a pessoa acredita em uma entidade sobre natural que tudo sabe e governa, problema dela, mas proibir que alguém vá um espetáculo privado e muita burrice.

Anônimo disse...

A Bíblia é um livro espiritual e só pode ser entendido espiritualmente. Não é possível entendê-la meramente de modo intelectual. O templo que seria destruído (morte na cruz) e reconstruído (ressurreição) em três dias era o Seu próprio corpo, algo que os judeus não compreendiam.(João 2:19:20)

Anônimo disse...

Onde eu assino?

Anônimo disse...

Parabéns aos advogados.
Voltem militares e Bolsonaro com Magno Malta e mais um grupo de Honestos e profissionais.

Anônimo disse...

Ofende a fé cristã, existem outros e vários, por sinal, para serem explorados, não precisa ser a fé.Ja que gostam de escrachar, que façam sobre Alá, sejam 'macho'?

Anônimo disse...

Ninguém proíbe ou questiona o espetáculo,mas sim as verbas usadas como patrocínio,e as questões religiosas usando uma imagem de Jesus Cristo o filho de Deus como travesti,quero que provem biblicamente essa tese,cada um faz o que quer comseu corpo,mas não tentem obrigar a sociedade a aceitar essa ideologia...

Anônimo disse...

A esquerda teen da Gaúcha está totalmente engajada na teoria de gênero.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/