Sartori anuncia que pagará primeiro quem ganha menos

Foto de Luiz Chavez, Piratini.

O governador Ivo Sartori anunciou estas manhã que pagará primeiro os salários com valores mais baixos. 

Sartori destacou que, anteriormente, uma série de decisões judiciais impediam que o Executivo adotasse à medida. Neste mês, porém, a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) encontrou uma brecha para adotar a iniciativa.

O que disse o governador:

– Pagar antes quem ganha menos é uma questão de justiça. Não se pode tratar iguais os desiguais – declarou o governador.

15 comentários:

Anônimo disse...



R$100,00

Anônimo disse...

Minha pergunta, o Judiciário, TCE, Assembléia, e outros, também iram receber mais tarde, ou continua tudo igual.

Anônimo disse...

CORRETO.E OS QUE GANHAM MAIS,GANHAM MUITO BEM PARA TRABALHAR NO ESTADO.SALÁRIOS ESTRATOSFÉRICOS.E O PAÍS SEMPRE EM CRISE.MAS QUEM SOFRE MESMO É A INICIATIVA PRIVADA.SE A EMPRESA ESTÁ MAL,MANDA EMBORA OU FECHA AS PORTAS.O ESTADO E PREFEITURAS TÊM QUE FICAR ENTALADO COM SERVIDORES.

Anônimo disse...

E is servidores do judiciário MP e legislativo vão entrar na mesma dança ou o governador vai se acovardar?

Anônimo disse...

Será que o Sartorão voltou mesmo "recuperado" depois de sua estadia na Costa do Sauípe?

ganhatudo disse...

Tá brincando anônimo das 12:41?
Os príncipes da república não podem esperar, eles precisam receber bem antes do fim do mês, lá pelo dia 20.
Os demais que esperem.

Anônimo disse...

O certo seria adequar os salários públicos com os da iniciativa privada.
Problema resolvido.

Anônimo disse...

Sempre covarde. Se fosse homem acabava com as isenções fiscais. Mas não faz porque é cagao. Tem medo das cobranças dos favores. E a PAGE já achou uma brecha pra continuar escondendo essas maracutaias das isenções?

Unknown disse...

Ele não disse que não iria parcelar...

Anônimo disse...

E pensar que este completo incompe tente ainda está se segurando no pincel e não sofreu um impeachment...
Os gaúchos só usam fantasias de gaúchos ,mas na hora de fazer valer seus direitos... nada...

Anônimo disse...

Como se quem ganha mais não deixasse de pagar e honrar compromissos com muita gente,inclusive que precisariam muito receber!

Anônimo disse...

o certo seria adequar os salários privados aos públicos. Os salários no Brasil são baixíssimos. Pq todo mundo se nivelar por baixo, que bom se todos tivessem os benefícios que alguns já tem.

Anônimo disse...

O Sartori tem aposentadoria de deputado, então não tem preocupação com saúde, alimentos, aluguel, etc....

Anônimo disse...

Justiça social parcelando salário, o salário merecido do mês já trabalhado do trabalhador, esse sartori faltou a aula de Desenvolvimento Econômico.
Ninguém entrou no serviço público escondido ou ilícitamente, os políticos abrem as empresas ou as fundações ou secretarias, criam as vagas, fazem o concurso, decidem o salário, o trabalhador presta uma prova, muitas vezes uma prova dificílima e concorrida, que certamente nem 10% dos leitores deste blog passariam. E vai trabalhar.
Depois os mesmos governos q criaram tudo isso, voltam e põe a culpa no funcionário. Vai entender. E os patinhos aderem a esse discurso idiota, na maioria das vezes por inveja e total capacidade de prestar um concurso, as vezes por ter uma vida de porcaria trabalhando no setor privado para chefes que as vezes são imbecis, desonestos e que lhe negam os seus direitos, a solução, ao invés de mais direitos para mim, menos praquele trabalhador do setor público, ou seja ao inves da política ganha-ganha,são adeptos do perde-perde.

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Polibio me explica por que contribuindo com 27,5% a título de Imposto de Renda e outros 13,5% à Previdência Estadual já faz mais de CINQUENTA E TRÊS não recebo minha aposentadoria em data certa. Penso que o Sartori é na verdade UM GRANDE MENTIROSO. Onde está o valor das minhas contribuições ao longo de tantas décadas?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/