Sartori lança PPP da Corsan. Gravataí avisa que está fora.

O governador José Ivo Sartori lançou, na manhã desta terça-feira a consulta pública para receber sugestões ao edital da Parceria Público-Privada (PPP) da Corsan. O ato deu início oficialmente ao processo de contratação do projeto de universalização do esgotamento sanitário de nove cidades da Região Metropolitana de Porto Alegre. As cidades beneficiadas são: Alvorada, Cachoeirinha, Canoas, Eldorado do Sul, Esteio, Gravataí, Guaíba, Sapucaia do Sul e Viamão. 

O prefeito de Gravataí, Marco Alba, o único do PMDB que integra a lista, não compareceu ao ato e disse ao editor que seu município não quer saber da PPP. "Temos nosso Plano Municipal de Saneamento, licitando os serviços, porque somos os titulares da concessão", avisou o prefeito, que denunciou:

- A Corsan fatura R$ 70 milhões por ano em Gravataí e devolve apenas R$ 10 milhões.

A consulta iniciada nesta terça-feira tem prazo de 30 dias. As cópias dos documentos podem ser obtidas junto à sede da Corsan, na Superintendência de Licitações (Sulic), na Rua Caldas Júnior, 120, 18º andar, em Porto Alegre, ou por meio do hotsite, na aba 'Consulta Pública'. As sugestões devem ser entregues à companhia em formulário disponível juntamente com as minutas do edital e anexos que, uma vez preenchido, pode ser enviado parceria.equipe@corsan.com.br ou por correspondência endereçada à Corsan - Equipe PPP.

4 comentários:

taquarimbo.blogspot.com disse...

so pra variar as cidades benficiadas estao no entorno de porto alegre , em rio grande o esgoto corre pelas calçadas e meio fio em leno centro da cidade pois aqui ela so arrecada e nada investe .

Anônimo disse...

PPP LEMBRA BEM AS OBRAS DA COPA.

Anônimo disse...

Conhecemos Presser do DMAE. Sempre esteve em seu DNA esta mentalidade privativista. Só não conseguiu no município por resistência do corpo técnico.
Tem de se ver bem como irão funcionar estas parcerias. Se o controle permanece do Estado, se existe um rígido cronograma de obras e benefícios a serem cumpridos e se isso tudo não vai redundar em aumento da tarifa.
Atualmente, a água por sua escassez no planeta, virou quase uma commoditie. É preciso ver com cuidado tudo isso.

Anônimo disse...

o jorge alberto disse "em rio grande o esgoto corre pelas calçadas e meio fio em leno centro da cidade".

corretíssimo, o serviço da corsan é um lixo.

mas aqui, o prefeito do PT teve a chance de chutar a corsan e acabou renovando por mais 30 anos, tudo pra agradar o Atraso Genro. poderia ter fechado com uma empresa privada que estaria consertando o esgoto a céu aberto que é rio grande (promessa de campanha do prefeito).

tomara que estas PPP deem certo e consigamos melhorar um pouco nosso atraso no saneamento.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/