Sondagem da indústria apontou para melhora da atividade do setor em agosto

Os dados da sondagem industrial de agosto, divulgados ontem pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), apontaram para um avanço de 4,3 pontos da produção ante julho, em linha com o sugerido pelos indicadores coincidentes já conhecidos. O indicador alcançou 54,8 pontos, acima do patamar neutro de 50 pontos. No mesmo sentido, o componente de número de empregados registrou alta de 0,9 ponto, enquanto os estoques recuaram 1,6 ponto, na mesma base de comparação. 

Na série dessazonalizada pelos economistas do Depec-Bradesco, divulgada há pouco, o índice de produção subiu 2,3 pontos, enquanto o de números de empregados avançou 0,4 ponto e o de estoques registrou queda de 1,5 ponto. 

Todos os resultados, em linha com os indicadores divulgados previamente, confirmam a expectativa de retomada gradual da economia ao longo dos próximos trimestres.

2 comentários:

Anônimo disse...

DEVEM DIVULGAR CLARAMENTE AS PROJEÇÕES EM CIMA DE DOIS INDICADORES:

- Taxa de crescimento do PIB;

- Taxa de desemprego

Anônimo disse...

Enquanto nossos economistas sustentarem este dólar baixo, nosso crescimento vai ser de refugiados e desempregados vendendo bugigangas contrabandeadas da China.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/