STF já tem 5 votos a favor do ensino religioso confessional

Ao retomar nesta quinta-feira o julgamento sobre como deverá ser o ensino religioso nas escolas, o Supremo Tribunal Federal (STF) registrou uma virada no placar, com cinco votos a favor da possibilidade de professores promoverem suas crenças em sala de aula. 

Três votos são contrários.

A maioria dos ministros entenderam que a Constituição não proíbe o ensino de qualquer religião, apenas determina que a oferta seja facultada aos alunos da rede pública.

3 comentários:

Anônimo disse...

Felizmente! E já que estamos falando no assunto, que tal impor disciplina e hierarquia? Quem sabe os professores fossem ouvidos em sala e pudessem ministrar suas aulas.

Justiniano disse...


A nossa constituição está jurada em nome de Deus e vem essa laia de comunistas dizer que o estado é laico, mas nada impede de ter valores cristão em repartições publicas.

Assim como o ensino religioso cristão deve ser opcional, mas nas escolas confessionais deveria ser obrigatório, porque os muçulmanos é obrigatório e sem essa de opcional.


Anônimo disse...

Como assim POlibio ? isso nao e` questao pra STF porque o governo nao pode nos dizer se podemos ou nao ter a religiao A, B ou C, ABSURDO ABSURDO, como que uma materia dessas vai parar no STF ? o estado e` laico, o estado nao pode se intrometer nesse assunto, ISSO EH INCONSTITUCIONAL

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/