Subprocuradora que instaurou denúncia contra Moro engavetou mil processos, diz Antagonista

O blog  Antagonista descobriu que a subprocuradora Áurea Pierre, que pediu ao STJ que julgue a suspeição de Sérgio Moro, animando toda a cúpula do PT, é alvo de um processo disciplinar por engavetar mais de mil processos. Na portaria que instaurou o PAD, em dezembro passado, o corregedor Claudio Portela do Rego informa que, entre os anos de 2015 e 2016, a subprocuradora deixou de promover o andamento de centenas de processos judiciais.

Leia a nota:

No primeiro levantamento, foram encontrados 773 processos paralisados por 12 meses, dentre os quais 305 relacionados a réus presos.
O último relatório da correição indicou mais que o dobro de processos paralisados: 1650 casos, sendo que 1.001 estavam sem qualquer movimentação havia mais de 1 ano.


CLIQUE AQUI para examinar a portaria de instauração do processo disciplinar contra Áurea.

69 comentários:

Anônimo disse...

As Orcrim's se unem para barrar investigação de qualquer forma.

Anônimo disse...

O Juiz Bretas não tem dois pesos e duas medidas: ele tem uma medida só!

Ele condenou o mega-ladrão Sérgio Cabral a 45 anos de cadeia.

E o Alte. Othon Silva, o herói nacional que desenvolveu um sistema próprio, brasileiríssimo de enriquecimento de urânio, a 43 anos.

É impossível que o Alte. Othon tenha cometido crimes comparáveis, da mesma dimensão e com o mesmo dano do ladravaz Cabral. Impossível!

Othon tem 78 anos. Bretas imagina trancafiá-lo até que tenha 121 anos, teoricamente.

"Pai, perdoa-os! Porque eles não sabem o que fazem."

Sabem!

Anônimo disse...

A notícia está confusa.
Procuradores ou subprocuradores não instauram denúncia. Eles apresentam denúncia ao judiciário, que autua o processo e manda citar o réu.
Eles podem, ainda, representar contra magistrado no CNJ.
Então, quem fez o quê, mesmo? E contra quem?

Anônimo disse...

Será que vão discutir também seus desvios eticos, e outros originados no contorcionismo que trocou a falta de provas por convicções para punir o Lula?

Anônimo disse...

Moro está acima da Lei?

Anônimo disse...

Moro não pode ser investigado?

Anônimo disse...

Delator da Odebrecht pede investigação sobre prova apresentada contra Lula:

21/09/2017

Jornal GGN - Não é apenas a defesa de Lula que pediu uma perícia em documentos apresentados pela Odebrecht como provas em uma ação penal na qual o ex-presidente é acusado de receber vantagens indevidas da empreiteira. Um dos delatores da empresa, Paulo Melo, também pediu uma investigação sobre um documento que supostamente leva sua assinatura, mas ele nega a autoria.

"Designado em 2010 pela Odebrecht para avaliação de imóveis para uma nova sede do Instituto Lula, o engenheiro Paulo Ricardo Baqueiro de Melo solicitou à Justiça realização de exame grafotécnico para negar a paternidade de um documento fornecido pela empreiteira à Operação Lava Jato como sendo de sua autoria", informou a Folha desta quinta (21).


"Com o requerimento apresentado nesta terça-feira (19), o ex-diretor superintendente da Odebrecht Realizações Imobiliárias (OR) pretende provar que não é o signatário de uma anotação indicando uma conta no exterior de onde teria saído o dinheiro para a compra de um terreno na Vila Clementina", acrescentou.

Segundo a reportagem, em um banco de dados da Odebrecht obtido no exterior surgiu um arquivo denominado "Paulo Melo x MO (Marcelo Odebrecht)", com a data de 21 de setembro de 2010. "No arquivo, escrito à mão, há um bilhete com dados de uma empresa offshore e de uma conta no exterior. Sob as informações, a assinatura P Melo."

O delator nega que essa seja sua assinatura. Mas, de acordo com a reportagem, se ficar atestado que o vínculo do engenheiro com o bilhete, ele pode perder benefícios do acordo de delação.

Isso porque Melo afirmou às autoridades que teria acompanhado Lula na visitia de avaliação de um imóvel comprado pela Odebrecht para o Instituto, mas negou que tenha cometido crime de lavagem de dinheiro. Ele reconheceu apenas que o imóvel seria escriturado por um valor R$ 3 milhões abaixo do o que foi pago, o que configura crime de sonegação.

O advogado André Damiani afirmou ao jornal que, dentro do departamento de propina da Odebrecht "nunca houve delegação para autorização de pagamentos", logo, Melo não tinha poder para autorizar a remessa do dinheiro. "Esse exame grafoscópico vai comprovar o relato ofertado por ele no âmbito de sua colaboração", disse o defensor.

Anônimo disse...

Parecer do MPF permite julgamento da parcialidade de Moro:

20/09/2017

Jornal GGN - Um parecer do Ministério Público Federal (MPF), através da subprocuradora Áurea Lustosa Pierre, coloca pela primeira vez a possibilidade do STJ (Superior Tribunal de Justiça) apreciar a isenção do juiz Sérgio Moro.

Em parecer de pouco mais de 20 páginas, a subprocuradora relaciona os principais fatos que mostram a falta de isenção de Moro:

1-Na APn 5046512-94.2016.404.7000 – linguagem de certeza de condenação no recebimento da Denúncia (Apartamento 164-A);


2- Na mesma Decisão esclarecimento sobre a Denúncia apresentada pelo MPF – quanto à individualização da responsabilidade;

3- Evento em 06/12/216, ‘Revista Isto É’ - fotografia trazida, mostrando Moro em conversa íntima com Aécio Neves.;

4- A defesa do magistrado na Queixa-Crime apresentada

5- Vídeo com divulgação em redes sociais – figurando o magistrado com membros do órgão de acusação.

6- Brasil apresentou informações em 27/01/2017 ao Comitê de Direitos Humanos da ONU, referente à comunicação do Agravante em 28/7/2016;

7- Em audiência de 16/12/2016, permitido o tratamento indevido para com o Acusado;

8- O magistrado após audiência, fora da gravação, dirigiu provocação ao Advogado do Agravante;

9- Inquirição de Testemunhas com potencial de prejudicar o Acusado”.

A peça do MPF lembra o vazamento das conversas entre Dilma e Lula, os diálogos interceptados de Roberto Teixeira e até a parte do recurso em que mostra Sergio Moro e Aécio Neves em conversas íntimas.

No final, faz o resumo dos argumentos apresentados, para demonstrar a suspeição do juiz. E conclui que esses fatos devem ser discutidos pelo STJ à luz do artigo 254 do código de processo penal para que o tribunal decida se o juiz é suspeito ou não.

Pela primeira vez, a parcialidade de Sérgio Moro será apreciada por uma corte superior.

Anônimo disse...

A doutora poderia ter sido sucinta. Bastava fazer o rol de todas as vezes em que Moro foi imparcial. Ou de quando o PSDB veio ao caso. Ponto.

Anônimo disse...

Que o seja, nesse tempo de frouxidão exarcebada e com pouquíssima gente com coragem de enfrentar essa "grande(na grana)-pequena(nas atitudes vis)" mídia (globo, veja, folha e afins) que temos, merece elogio pelo pedido.

Além do mais, ao pedir o julgamento mostrando os dois lados a subprocuradora demonstra uma certa isenção e bate justamente em um ponto da própria denúncia: a antecipação e o pré-julgamento do "super-herói" de coritiba.

Moro, está longe de ser uma unanimidade e a cada dia caminha mais para ser visto, por todos, como parcial.

Anônimo disse...

A foto de moro cochichando no ouvido de aecio e vice-versa em um evento promovido pela Revista Isto É, só com Tucanos e Temer é auto explicativa.

Anônimo disse...

A foto de Moro & aécio já tem no mínimo 9 meses. O vazamento ilegal da conversa entre Dilma e Lula já tem mais de ano. Finalmente pareceu alguém do MPF para botar os pingos nos IS

Como diria o Boris Casoy - lendário militante do CCC nos anos 60 - : isso é uma vergonha!

Luiz Vargas disse...

Sinto no ar um cheiro de PromoTora PeTralha.

Anônimo disse...

As energias do planeta estão mudando de forma acelerada, quem sabe em breve veremos grandes transformações energéticas que automaticamente arrasarão o campo golpista!

Anônimo disse...

que vem de provas secretas

ou dos elementos narrativos das denúncias ( por já teremfigurado no radar da imprensa )

ou de falsificações grosseiras

enfim, muitas vezes vem do que a defesa não tem acesso

ou do que ela nem acredita que possa existir

Anônimo disse...

Na lista da Sub procuradora faltou citar o fato do Moro grampear Lula e Dilma ilegalmente e ainda mandar pra Globo no mesmo dia... isso foi o pior.

-E o Noblat que disse que Moro chama Lula de "Nine"?

-E as postagens da mulher de Moro: "Eu Moro com ele"...

-E o caso de Dona Marisa??

-E a pirotecnia da coercitiva???

-E as capas que colocam Lula Vs Moro??? Por que toda a imprensa faz isso, se ele é imparcial... não fazem o mesmo com outros acusados, mesmo com provas abundantes.

Anônimo disse...

Parafraseando o juiz moro, ninguém está acima da lei, nem ele, moro....

Anônimo disse...

MORO CONGELOU ATÉ DINHEIRO DE DONA MARISA

O juiz federal Sérgio Moro, responsável pela Lava Jato em primeira instância, deu prazo de 15 dias para que a defesa do ex-presidente Lula prove que metade dos R$ 606 mil de contas bancárias ligadas ao petista tem como origem a parte da ex-primeira-dama Marisa Letícia no patrimônio do casal; ela morreu em fevereiro...
21 DE SETEMBRO DE 2017 ÀS 07:18 // 247 NO TELEGRAM Telegram // 247 NO YOUTUBE Youtube

Anônimo disse...

Alguém está na grelha da churrasqueira e o MP está procurando o fósforo... Finalmente alguém do MP se deu ao trabalho de ler e ver o que diz a defesa do Lula, e agora outros e outros vão ler também... Parece que a era dos absurdos está se aproximando de um clímax: Ou todos voltam à razão ou a coisa toda vai ao chão.

Anônimo disse...

Só aquela foto de moro com Aécio já e comprometedora.

Se lula e outros politicos foram denunciados, investigados e até condenados por aparecem ao lado de investigados (para não dizer coisa pior) porque um juiz não pode ser investigado?

Teve delator que apresentou como prova uma foto, ao lado de lula...

Anônimo disse...

Dezenove página de arbitrariedades. Isto que é procuradora. Coragem para enfrentar o golpismo.

Anônimo disse...

LULA É POLÍTICO, AÉCIO É POLÍTICO, MALUF É POLÍTICO, GEDEL É POLÍTICO, TEMER É POLITICO.....

MAS MORO É JUIZ. E NÃO FICA BEM PARA UM JUIZ FICAR DE CONVERSINHA COM ACUSADOS DE CORRUPÇÃO.

Anônimo disse...

Que trabalhar... padrão petralha

Anônimo disse...

Subprocuradora-geral da República vê parcialidade de Moro, a torcido do Flamengo, Curintias.......

Anônimo disse...

O que uma coisa tem a ver com a outra? ninguém é perfeito, ela pode estar sendo investigada e estar com absoluta razão no encaminhamento da proposta ao pleno do STJ, se nós gostamos das coisas corretas, justas, e ha suspeita em algo, por que não investigar?

Anônimo disse...

A própria Sub Procuradora está sendo investigada, porque o Moro não pode ser investigado?

Anônimo disse...

Será punida e prepara a defesa saído de vítima.

Anônimo disse...

Moro não pode reclamar, ele usou fotos de lula com delator (es) para condená-lo. No caso agora ninguém está pedindo a condenação de Moro, apenas a suspeição.

Emmanuel disse...

Normal ... normal ....

AHT disse...

O 1º e 2º Poderes, pra lá de defeituosos e danosos: corrupção desbragada, imediatismo e fisiologismo.

O 3º Poder e, agora, o poderoso e informal "4º Poder" não só erram, como também fazem lambanças maracutaicas à título de promover e garantir a ....
Justiça, ou satisfazer seus inflados egos e interesses pessoais?

O Brasil, em verdade, só tem um único Partido, o PIP: Pura Institucionalidade Psicopata.

Enquanto o Poder for tomado
por egos inflados e psicopatas,
o Povo sempre pagará o pato!

Anônimo disse...

O Jornal GGN e o DCM vão investigar a indústria da delação premiada na Lava Jato...

Diario do Centro do Mundo - 14 setembro 2017

Pela primeira vez, o DCM e o Jornal GGN, duas das marcas mais reconhecidas do jornalismo digital, vão participar juntos de um projeto de crowdfunding.

Nos últimos anos, o maior negócio do meio jurídico é a indústria da delação premiada na Lava Jato.

Advogados foram contratados por honorários milionários, de dezenas de milhões de dólares, para oferecer aos clientes o conforto de uma negociação confiável com procuradores e juiz da Lava Jato.

Ter a confiança do magistrado passou a ter um valor inestimável. Ao mesmo tempo, surgiram discrepâncias variadas entre as sentenças proferidas, algumas excessivamente duras, outras inexplicavelmente brandas.

Tudo isso ocorre no reino de Curitiba, território em que a justiça criminal é dominada há anos pelo grupo que conduziu a Lava Jato, juiz Sérgio Moro à frente.

Esse modelo ganha consistência no caso Banestado, em que não houve culpados.

As reportagens visarão levantar as origens dessa parceria, as razões de criminosos notórios, como Alberto Yousseff, sempre sair beneficiados, o caso da advogada Beatriz Catapretta e os negócios envolvendo Rosângela Moro e escritórios de advocacia de Curitiba, incluindo as relações entre ela e Marlus Arns, consolidadas no período em que ambos atuavam para a APAE do Paraná.

Um capítulo especial será dedicado ao aprofundamento das revelações do advogado Rodrigo Tacla Durán, que teria sido procurado pelo também advogado Carlos Zucolotto Júnior, amigo de Moro, com uma oferta de venda de facilidades na Lava Jato, com um acordo de delação premiada em condições mais favoráveis.

O dinheiro arrecadado servirá para custear o trabalho dos repórteres em Curitiba, Belo Horizonte e outras cidades, eventualmente do exterior. As matérias serão publicadas nos dois sites simultaneamente.

Anônimo disse...

Já dizia um sábio, natural da Pérsia (um fariseu), que verdade seria o contrário da mentira. Assim, verdade absoluta seria o contrário da mentira absoluta. Procede? Então investigue-se e busque-se a verdade....

Anônimo disse...

Imagine você sendo julgado por um juiz que divulga suas conversas pra emissoras de TV, que manda a polícia invadir sua casa e levar você pra depor na marra, que vaza depoimentos pra te prejudicar, que te obriga a comparecer aos 87 depoimentos das testemunhas de defesa, que dá prazo de 8 horas aos seus advogados pra estudarem o processo de 100 mil páginas, se senta à mesa com seus inimigos, frequenta festas e tem conversas ao pé do ouvido com seus adversários políticos, grava vídeo pedindo apoio pra te condenar e condena, antes mesmo do julgamento. Imaginou? Se você acha que tudo isto é normal e apoia, vá se tratar, o ódio lhe subiu a cabeça...

Anônimo disse...

Quem é contra o que de bom tem no Brasil atualmente, coisa boa não quer.

Anônimo disse...

Cuidado Moro!!! Inimigo na trincheira...ou fogo amigo..desgraçados.

Anônimo disse...

No mínimo deve ser esquerdopata de carteirinha e pela quantidade de processos engavetados a corregedoria tem obrigação de afastá-la. Está demonstrando conduta parcial em favor de criminosos.

Anônimo disse...

No mínimo deve ser esquerdopata de carteirinha e pela quantidade de processos engavetados a corregedoria tem obrigação de afastá-la. Está demonstrando conduta parcial em favor de criminosos.

Anônimo disse...

No mínimo deve ser esquerdopata de carteirinha e pela quantidade de processos engavetados a corregedoria tem obrigação de afastá-la. Está demonstrando conduta parcial em favor de criminosos.

Anônimo disse...

Não! Moro é o juiz e não cometeu crime algum. O criminoso mor se chama Luladrao. Crápula que assaltou os cofres da nação brasileira.

Anônimo disse...

Não! Moro é o juiz e não cometeu crime algum. O criminoso mor se chama Luladrao. Crápula que assaltou os cofres da nação brasileira.

Anônimo disse...

Moro é o aplicador da lei, por mais que Lula queira inverter os papéis não conseguirá. As montanhas de provas apontam para o seu nome. Eta povinho sem noção.

ganhatudo disse...

Veja só!!!!
Acho que está na hora de nova decretação de República e acabar com os atuais "novos monarcas e marajás do Brasil".
O MPF e MPs estaduais, bem como parte considerável do Judiciário está composta pelos atuais novos PRÍNCIPES DO BRASIL.
Mordomias e Vencimentos nababescos, que dão inveja aos antigos membros do Império do Brasil e de sua família Imperial.
Assim acabam com o Brasil.
É como a saúva.

Anônimo disse...

Alguém é contra investigação?

Anônimo disse...

A Sub Procuradora deu seu parecer, que vai julgar são os Ministros do STJ

Anônimo disse...

O MPF é o "fiscal" da lei. Se a lei foi contrariada por qualquer pessoa, inclusive um juiz, cabe ao MPF denunciar, sob pena de Prevaricação.

Anônimo disse...

Duran mostra extratos que sugerem falsificação na Odebrecht:

FERNANDO BRITO · 20/09/2017 - O Tijolaço

De Luís Nassif, no Jornal GGN, informação gravíssima que ajuda a entender porque a insistência em negar acesso aos bancos de dados e documentos da delação “em lote” dos 78 executivos da Odebrecht:

O livro-bomba sobre a Lava Jato, prometido pelo doleiro espanhol Tacla Duran, começa a dar frutos.

Tacla é o doleiro cuja declaração de renda comprovou pagamentos a Rosângela Moro, ao primeiro amigo Carlos Zucolotto e a Leonardo Santos Lima.

Alguns capítulos do livro ficaram por alguns dias no site de Tacla. No livro, ele diz que a delação da Odebrecht teve vários pontos de manipulação, com a montagem de documentos, provavelmente por pressão dos procuradores, atrás de qualquer tipo de prova contra Lula.

O juiz Sérgio Moro facultou apenas aos procuradores da Lava Jato o acesso ao banco de dados especial da Odebrecht. Aparentemente, os procuradores entram lá e pinçam apenas o que interessa.,Analistas foram atrás das dicas levantadas por Tacla e quase todas se confirmaram.

Mais que isso: há indícios de que alguns dos documentos foram montados.

Evidência 1 – extrato da Innovation tem somas erradas.



Evidência 2 – os extratos com erros são diferentes de outros extratos do mesmo banco apresentados em outras delações.



Evidência 3 – os extratos originais do banco apresentam números negativos com sinal (-), ao contrário do extrato montado, em que eles aparecem em vermelho.

Evidência 4 – a formatação das datas de lançamento é totalmente diferente de outros documentos do banco, que seguem o padrão americano: Mês/Dia/Ano.

Evidência 5 – a formatação nas datas de lançamento é idêntica ao da planilha PAULISTINHA, preparada por Maria Lúcia Tavares, a responsável pelos lançamentos no Departamento de Operações Estruturadas da Odebrecht.

Evidência 6 – nos anexos da delação de Leandra A. Azevedo consta ordem de pagamento, com data de 28 de setembro de 2012, de US$ 1.000.000,00 da conta da Innovation para a Waterford Management Gourp Inc. Mas no extrato bancário supostamente montado, a transferência consta como saída de 27 de setembro de 2012, ou seja, antes da ordem de pagamento.

Agora, se coloca o juiz Sérgio Moro em situação complicada. Como pretende julgar o processo sem facultar o banco de dados da Odebrecht à defesa, para se identificar os documentos falsificados e os verdadeiros.

Submeter os dados das delações da Odebrecht a perícia é a primeira providência que se espera da nova Procuradora, Raquel Dodge.

Anônimo disse...

O que a mídia esconde sobre o 2º processo contra Lula nas mãos de Moro:

20/09/2017 - Cíntia Alves

Jornal GGN - Entrou na reta final a ação penal que definirá se a Odebrecht bancou com recursos ilícitos dois imóveis que teriam a finalidade de beneficiar Lula. Roberto Teixeira, advogado e compadre do ex-presidente, foi o último réu a ser ouvido, na terça (19), no âmbito deste que é o segundo processo contra o petista nas mãos de Sergio Moro.

Até aqui, o noticiário destacou os depoimentos de Lula, Marcelo Odebrecht e Antonio Palocci, sendo que este último - desesperadamente interessado num acordo de delação - foi o mais midiático, na visão da banca que defende o ex-presidente.

O que a grande mídia não tem destacado é que este é mais um processo que, a julgar pelas provas colhidas até o momento, não deveria sequer estar tramitando na jurisdição de Moro, pois os procuradores não conseguiram estabelecer qualquer elo entre o suposto favorecimento a Lula e dinheiro desviado da Petrobras.

Outro ponto central é que a denúncia original do Ministério Público foi desconstruída por uma série de depoimentos colhidos por Moro. Não há consenso, por exemplo, sobre a fonte dos recursos que a Lava Jato aponta como benefícios a Lula. A divergência fez com que o juiz Moro chegasse a alterar a peça acusatória para dar mais sentido à persecução penal. (Leia mais aqui)

Além disso, a mídia passou longe de deixar claro que Moro ajudou os procuradores de Curitiba na blindagem aos sistemas de comunicação e registro de propina da Odebrecht. O juiz até autorizou uma perícia no Drousys e MyWebDay, mas vetou que a defesa de Lula possa ter acesso à integra dos materiais, com a desculpa de que há informações sobre outros processos penais que estão sob sigilo.

Na prática, isso significa que o Ministério Público Federal pode ter pinçado dos sistemas trechos que foram usados para implicar Lula, e a blindagem de Moro serve para que a defesa tenha dificuldade de mostrar em que contexto esses dados estavam originalmente inseridos.

Leia também: Xadrez da falsificação dos documentos da Lava Jato, por Luis Nassif

A "disparidade de armas" em relação aos procuradores, a falta de conexão com a Petrobras e a necessidade de uma perícia para descobrir de onde, afinal, saiu o dinheiro que teria bancado favores a Lula, são objetos de uma petição que a defesa apresentou ainda na terça (19) ao juiz Moro.

Os elementos da peça [em anexo] mostram pontos importantes do processo que são solenemente escanteados pelos jornalões. Aparentemente, a grande mídia prefere o estardalhaço de depoimentos como o de Palocci a colocar em xeque a atuação da turma Curitiba, expondo abusos e tropeços.

UM PACOTE DE CONTROVÉRSIAS
Na petição a Moro, a defesa criou um tópico onde explica a "controvérsia" que existe nas narrarivas apresentadas sobre a origem do dinheiro usado para comprar um imóvel na rua Haberbeck Brandão, em São Paulo, que seria destinado ao Instituto Lula, além de um apartamento vizinho ao do ex-presidente, em São Bernardo do Campo.

As duas operações tiveram em Glaucos Costamarques, primo distante de José Carlos Bumlai, um intermediário. Ele teria usado os serviços do escritório de Roberto Teixeira para resolver pendências judiciais relacionadas aos empreendimentos. (...)

Anônimo disse...

Se Lula é culpado ou inocente, só o tempo dirá. Mas que o juiz é parcial, isso sim. É só pegar a história do grampo liberado. Aquilo ali foi uma afronta ao estado de direito.

Anônimo disse...

ESSA SENHORA PROVAVELMENTE ENGAVETA PROCESSOS CONTRA O PARTIDO DA TRAPAÇA; ELA É DE ESQUERDA!

Anônimo disse...

Nunca vi um Juiz que fica passeando com políticas contrários a Lula e curte um tapete vermelho. O Moro está enterrando a carreira dele em troca de alguns minutos de fama.

Anônimo disse...

Moro cometeu atos ILEGAIS como o grampo da Presidenta da República, por um juiz de 1 instância, a gravação de um grampo não autorizado pela justiça, e pior ainda divulgou em rede nacional para fins políticos. E deveria responder por eles na justiça.

Anônimo disse...

MORO NO AUGE DO SEU REINADO DECLAROU QUE PROVAS ILEGAIS SÃO PROVAS. AO QUE PARECE DOCUMENTOS FORJADOS TAMBÉM. TALVEZ FINALMENTE OS VÁRIOS ILÍCITOS DESTE MERETISSIMO FINALMENTE SEJAM RECONHECIDOS. HONESTAMENTE TENHO POUCAS ESPERANÇAS. MAS É SEMPRE A ÚLTIMA A MORRER.

Anônimo disse...

Impressionante, quando as decisões do juiz tucano são colocadas em xeque, os fascistas começam a pirar.

Anônimo disse...

Mó, com essa ânsia de prender Lula, põe a perder todo o processo. Ele devia pelo menos se fazer mais imparcial

Anônimo disse...

Para provar que não é parcial, moro deveria condenar também a mulher e a esposa do Cabral...mas não ele as absolveu por falta de provas, e ainda devolveu o passaporte para mulher de Cunha. Quem defende este Juiz não sabe o que é imparcialidade.

Anônimo disse...

Se alguém da justiça disser que Lula se escreve com L... os coxinhas vão dizer que esse alguém é petista... simples assim.

Anônimo disse...

nossa alguém do 2o andar do MPF percebeu o julgamento parcial deste juiz. ate que enfim.

Anônimo disse...

Somente uma pequena parcela das esquerdas que devem até o pescoço é que pensam assim. Na realidade é um juiz extremamente competente e que realmente aplica a lei.

Anônimo disse...

Lula pisa de vítima mais na realidade é o chefão mor que desgraçou a vida de milhões de brasileiros por anos.

Anônimo disse...

É um juiz neutro e transparente e presta grande serviço à nação e a justiça. Parabéns Moro pelo competente e brilhante trabalho.

Anônimo disse...

Na realidade as decisões de Moro serão respaldadas por montanhas de provas, seja testemunhais, documentais e periciais. E dá-lhe Moro!!! Os esquerdopatas ficam vermelhinhos de raiva de ver o poderoso chefão sendo punido pela lei. Na realidade a justiça agora é para todos. E o filme sobre a Lava Jato têm bilheteria Record. Quero ver também.

dinea disse...

Turma do Lula caiu direto neses comentários. Estão com medo e agridem a pessoa que mudou esse país. Deus abençoe o juiz Moro.

Anônimo disse...

Incompetência ou cumplicidade, eis a questão!

Anônimo disse...

Juiz não pode ser investigado?

Anônimo disse...

Ninguém está acima da lei, inclusive o moro

Anônimo disse...

Moro reconhece erro em grampo de Dilma e Lula, mas mantém divulgação:

17/03/2016 - Conjur

O juiz federal Sergio Moro, titular da 13ª Vara Criminal de Curitiba, reconheceu a irregularidade no grampo que interceptou a conversa da presidente Dilma Rousseff e o agora ministro da Casa Civil Luiz Inácio Lula da Silva — feito depois do horário que determinou a interrupção. Apesar disso, o juiz considerou válida a divulgação da conversa.

(...)

Watergate
Para fortalecer seu argumento de que nem mesmo o presidente "tem privilégio absoluto" na proteção de suas conversas, o juiz Sérgio Moro citou o caso US vs Nixon, de 1974, em que a Suprema Corte dos EUA decidiu que o então presidente Richard Nixon não poderia se recusar a fornecer gravações de conversas na Casa Branca a outros entes do Estado.

O julgamento decorreu do caso Watergate, descoberto por repórteres do jornal Washington Post, que receberam a informação de que o presidente republicano Richard Nixon grampeou reuniões do Partido Democrata. O escândalo culminou com a renúncia de Nixon.

Na opinião do jurista Lenio Streck, a comparação de Moro entre o caso norte-americano e o brasileiro "não tem absolutamente nada a ver". "Nixon não foi grampeado, ele que estava grampeando os outros", explicou o colunista da ConJur.

Ao comentar a divulgação dos grampos, Lenio traçou um paralelo com o caso americano e apelidou o caso de Morogate. "A vingar a tese de Moro de que não há mais sigilo [em conversas envolvendo autoridades, desde que elas não tenham sido diretamente grampeadas], todos os segredos da República poderiam ser divulgados. Uma cadeia de contatos que exporiam todo tipo de assunto que o Presidente da República falasse com pessoas sem foro”, analisou. “Quem examinar esse fato à luz da democracia, dirá: Moro foi longe demais".

Anônimo disse...

Todos os 25 advogados de escritório que defende Lula foram grampeados:

17 de março de 2016 - Conjur

O juiz federal Sergio Moro não quebrou o sigilo telefônico apenas de Roberto Teixeira, advogado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas também do telefone central da sede do escritório dele, o Teixeira, Martins e Advogados, que fica em São Paulo. Com isso, conversas de todos os 25 advogados da banca com pelo menos 300 clientes foram grampeadas, além de telefonemas de empregados e estagiários da banca.

A interceptação do número foi conseguida com uma dissimulação do Ministério Público Federal. No pedido de quebra de sigilo de telefones ligados a Lula, os procuradores da República incluíram o número do Teixeira, Martins e Advogados como se fosse da Lils Palestras, Eventos e Publicações, empresa de palestras do ex-presidente.

E Moro autorizou essa escuta por entender que ela poderia “melhor esclarecer a relação do ex-Presidente com as empreiteiras [Odebrecht e OAS] e os motivos da aparente ocultação de patrimônio e dos benefícios custeados pelas empreiteiras em relação aos dois imóveis [o triplex no Guarujá (SP) e o sítio em Atibaia (SP)]”.

(...)

Celular rastreado
Sete dias depois de autorizar o grampo no escritório, o juiz da operação “lava jato” acrescentou ao grupo dos aparelhos monitorados o celular de Roberto Teixeira, conhecido por defender o líder do PT desde os anos 1980. “Não identifiquei com clareza relação cliente/advogado a ser preservada entre o ex-presidente e referida pessoa [Roberto Teixeira]”, diz Moro, em seu despacho.

Na decisão, ele ainda apontou que “há indícios do envolvimento direto” de Teixeira na aquisição do sítio em Atibaia (SP), que é alvo de investigações, “com aparente utilização de pessoas interpostas”, e se justificou: “Se o próprio advogado se envolve em práticas ilícitas, o que é objeto da investigação, não há imunidade à investigação ou à interceptação”.

A inviolabilidade da comunicação entre advogado e cliente está prevista no artigo 7º do Estatuto da Advocacia (Lei 8.906/1994). Segundo a norma, é um direito do advogado “a inviolabilidade de seu escritório ou local de trabalho, bem como de seus instrumentos de trabalho, de sua correspondência escrita, eletrônica, telefônica e telemática, desde que relativas ao exercício da advocacia”.

Porém, essas autorizações de interceptação de Sergio Moro mostram, segundo Roberto Teixeira e seu sócio, Cristiano Zanin Martins, que ele não respeita a defesa e o trabalho dos advogados. Para eles, o juiz “se utiliza do Direito Penal do Inimigo, privando a parte do ‘fair trial’, ou seja, do julgamento justo”.

Anônimo disse...

Juiz que manda grampear Escritório de advogado de defesa de investigado pode?

Anônimo disse...

Os direitos "infinitos" para moro e os deveres para a subprocuradora?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/