Tarso diz que intuiu que a cabeça de LFV seria cortada quando ZH começou a publicar cartas de leitores à lá Geddel

Neste artigo pedante e irrefletido, o ex-governador Tarso Genro, PT, dá a sua visão lulopetista para a demissão do cronista Luís Fernando Veríssimo, que no sábado foi despedido pelo jornal Zero Hora. Ele atribui o corte da cabeça de LFV a um certo espírito geddelista, gente que não gostava do que lia no jornal. O título do artigo de Tarso: "Geddel e o cortador de cabeças: a demissão de Luis Fernando Veríssimo".

 Neste trecho, Tarso começa atribuindo o corte a questões meramente financeiras: 


- O que circula a respeito da demissão de Luis Fernando Veríssimo, o mais completo, brilhante inteligente cronista do país – titular de uma coluna na “Zero Hora” – teve razões puramente financeiras, a saber: através de um cálculo de custo-benefício, a empresa deve ter chegado à conclusão que o número de leitores que perderá, vai gerar um prejuízo menor do que a manutenção da sua coluna, no referido jornal. Trata-se de uma “questão puramente financeira”, deve ter instruído um gerente (saneador de empresas com dificuldades econômicas), destes que são contratados para gerenciar custos de maneira impiedosa. 

A responsabilidade dos leitores que seriam réplicas de Geddel Vieira Lima, consta deste outro trecho:

- Intuí a demissão de Luis Fernando, quando começaram a ser selecionadas pela editoria do jornal, cartas de leitores – desqualificados em suas críticas – que respondiam aos seus artigos políticos, inculpando-o por ele, LFV,  ter um pequeno apartamento em Paris, onde eventualmente tomava um bom vinho com Chico Buarque. Como se ambos tivessem obtido alguma coisa, que não tenha sido fruto do seu trabalho digno como artistas e escritores, que são. Era o espírito de Geddel – incorporado em algum leitor seleto – que já pairava soberano sobre os critérios de custos que o cortador de cabeças iria implementar mais tarde. E o mais tarde chegou. Para o luto de quem buscava inteligência e humor, nas páginas de Zero Hora..

Tarso Genro não sabe nada e nem entendeu nada.

LFV continuará escrevendo em Zero Hora, mas por intermédio da Agência Estadão, portanto com custos muito menores. 

CLIQUE AQUI para ler todo o artigo de Tarso Genro.

27 comentários:

Anônimo disse...

Tarso Genro é uma criatura abjeta.
LFV não passa de um lacaio petista, ficou de 4 para o Lula é sua gangue.

Anônimo disse...

Este Tarso continua e continuará sendo um grande SAFADO,como sempre foi até agora.

Mordaz disse...

Por acaso em termos de gastar sem responsabilidade levando a quebrar um país e um estado, o PT de Tarso Genro é um especialista. Gastaram ontem o que não produzirão nem amanhã. Tudo em nome do bom e velho socialismo demagógico. São verdadeiros exterminadores de empregos e futuro.

Anônimo disse...

Intuí a demissão de Luis Fernando, quando começaram a ser selecionadas pela editoria do jornal, cartas de leitores...

well, como bom (??) comunista que é, Ingrato Genro gostaria de uma censura na raquítica seçãoo dedicada às cartinhas dos leitores, presumo eu...

essa gente comunista que ainda vive nos anos 60 nao entendeu que as coisas mudaram e agora ninguem mais escreve qualquer porralouquice na midia e fica sem resposta, sem o contraditorio...

esse pessoal ainda tem resquicios dos jornais dos anos 70, onde artigos de jornalistas eram praticamente os 10 Mandamentos, e formavam opinião sem espaço para o contraditorio ou [para a rapida contraargumentação...

por isso os jornalistas estão tao espantados, pois perderam o protagonismo da opinião, ate mesmo porque ha amadores que escrevem tao ou bem melhor do que eles, ditos profissionais, mas que não verdade são apenas militantes de esquerda mesmo...

e sabem de quem é o mérito?

professor Olavo de Carvalho...

o homem que abriu a cabeça de muitos para entenderem de onde que as porradas comunistas vem, como são criadas e manipuladas, e como elas se infiltram no dia a dia através de livros, filmes, novelas e musica...

professor Olavo traçou a linha divisória entre um jornalista que se destina a informar, ou ate mesmo a formar opinião, de um comunistazinho saído de qualquer universidade federal com a cabeça enlameada daquelas porcarias socialistas que abundam nos cursos de Ciências Humanas das universidades e que so esta mesmo com a intenção de doutrinar os desavisados...

Anônimo disse...

Esse "quebrador do estado" só sabe defender seus comparsas ideológicos!! Cai fora Tarso Genro, não é mais possível engolir essa constante enrolação!!

Anônimo disse...

Essa fantástica "intuição financeira" do Tarso já foi demonstrada como método de gestão do seu governo ao levar o Rio Grande para o brejo e o Badesul para o estaleiro. É o "modo Genro de governar", que vai nos livrar e espantar os eleitores de qualquer iniciativa eleitoral da sua não menos "genial","fabulosa" e "experiente" administradora Luciana. Modo Genro de governar.

Anônimo disse...

“Bolsa ambulância” pró-Temer

Brasil 18.09.17 10:42 - O Antagonista

O Antagonista soube que prefeitos têm procurado deputados que votarão pelo arquivamento da nova denúncia contra Michel Temer.

Eles dizem que ficaram sabendo que cada deputado favorável a Temer ganhará de 30 a 40 ambulâncias mais três Samus a serem distribuídas em suas bases.

O cadastro estará disponível em breve.

Anônimo disse...

Tarso intuiu mal. LFV foi dispensado porque está faltando inspiração ao autor . A fonte secou.!!!

Anônimo disse...

nos dedo deles TaRSO, elas ficam brabinhas

ganhatudo disse...

Coitadinho dele.

Anônimo disse...

O genro continua o mesmo oportunístico babaca de sempre!

Anônimo disse...

NÃO VALE A PENA ler TARSO, sujeito que não leu a CF/1988!

Anônimo disse...

Esse embu$teiro morando no Rio devia voltar ao Sul para ver o estraga que deixou.

Anônimo disse...

Recebendo menos, o apartamento em Paris já fica mais caro, e o Tarso está solidário com o pobre LFV... kkkk

Anônimo disse...

Durante o governo do FHC, essa figura LFV, "todos os dias diariamente", na ZH falava o diabo do governo do FHC, como se esse comunista caviar entendesse de economia. Qdo o partido ladrão de dinheiro público assumiu o governo dia 01 de janeiro de 2003, elle(LFV) passou a escrever na ZH só aos domingos e pura abobrinhas, nada sério.

Por causa do mensalão do maldito PT(partido do trambique) ele ASSASSINOU A VELHINHA DE TAUBATÉ. Até hoje em 2017, depois do maior roubo, assalto que um partido no governo, assaltou um país, esse LFV continua a relativizar a roubalheira do PT.

OS VELHACOS TB ENVELHECEM.....!!!!!

Anônimo disse...

"o mais completo, brilhante inteligente cronista do país " ????????????????????????
Hilário...
Quando a maioria silenciosa começa a se manifestar a esquerdalha, os politicamente correto, tremem e se cagam de medo.
Joel

Anônimo disse...

CALA A BOCA TARSO GENRO. TE COLOCA NO TEU LUGAR DE INSIGNIFICANTE.

Unknown disse...

Lugar de esquerdalhas caviar como LFV é em Cuba ou na Venezuela!!!
O Brasil, o RS e Porto Alegre não merecem este crápula disfarçado de erudito!!!

Anônimo disse...

Ô, Tarso: e sobre o Lula nada?!?

Anônimo disse...

Passou recibo.
Mais um.
Este cara devia estar preso.

Anônimo disse...

Em vez de Gedel, não poderíamos substituir por Zé Dirceu, André Vargas ou algum outro dos inúmeros políticos petistas tão ou mais desonestos do PT com quem Tarso conviveu no também corrupto governo do também corrupto Lula do qual ele vez parte e apoiou?

Anônimo disse...

Até as pedras sabem que o problema é financeiro porque os Jornalões vendem cada vez menos. Poucos pessoas continuam lendo jornal, então tem de enxugar demitindo os maiores salários e os mais idosos. LFV é maior que a ZH, financeiramente é um homem bem de vida aos 81 anos.

Anônimo disse...

O atraso genro está ppreocupado com o "pequeno apartamento em Paris, onde eventualmente tomava um bom vinho com chico buarque (minúsculas)"
Eita, esses incomPeTentes gostam da vida burguesa.
O genro parece que ficará sem as visitas ao petit appartement e sem le bon vin. Que peninha! Que excelente intuição!

Anônimo disse...

Depois que soube que LFV descolou uma "boquinha" para o Filho na Petrobrás cheguei a conclusão que não se fazem mais esquerdistas com ideais, tudo é um imenso troca-troca.Vai Pedrão, mete bronca nos petróleos aí...

Anônimo disse...

por que tarso tA solto, o maior traficnte do RS ta solto

Anônimo disse...

O fato é que todas as pessoas simpáticas à esquerda que um dia ganharam uma tetinha em algum cargo estão com os dias contados, pq os donos dos meios de produção e comunicação já entenderam que a esquerda está tomando um pé na buzanfa aqui no Brasil e nunca mais mais subir ao poder. É uma demissão econômico-ideológica. Para nossa alegria.

Anônimo disse...

Já deu, Tarso!! Via te deitar e não enche o nosso saco!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/