TCE do RS ainda vacila no caso da extinção das Fundações

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), ontem a tarde, por pouco não paralisou, na prática, a extinção das fundações Zoobotânica do Rio Grande do Sul, de Ciência e Tecnologia (Cientec), de Economia e Estatística Siegfried Emanuel Heuser (FEE), Piratini, de Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH) e de Planejamento Metropolitano e Regional (Metroplan).

A decisão final só não ocorreu diante do pedido de vistas no processo, o que determinou que o julgamento fosse suspenso. O relator, Cezar Miol quer que a Secretaria Estadual de Planejamento, Governança e Gestão se abstenha de qualquer ato de demissão de pessoal e de desmobilização das estruturas administrativas e operacionais até que se demonstre, em auditoria operacional, que as atribuições das Fundações estão devidamente asseguradas.

4 comentários:

Anônimo disse...

O RS sofre uma Tempestade Perfeita... burrice com mediocridade... Vai ser difícil sair desse buraco...

Anônimo disse...


Muitooooo lentoooo. Dinheiro do povo jogado fora.

Anônimo disse...

Que vergonha isso, esse MIOLA ligeiramente atendendo a pressão dos sindicatos que convocam os empregados em pleno horário de trabalho (e nada acontece e nada fazem falta em seus postos), diz ser essencial o serviço dessas fundações? ter uma tv pública é essencial? ter uma fundação para fazer concurso/estágio é essencial? ter uma fundação para fazer estatística é essencial? ter uma gráfica é essencial? isso só corrobora para o trágico momento da saúde, educação e segurança pública no RS que agonizam com decisões corporativas e desconectas com a realidade.

Anônimo disse...

TCE que seja competente e acabe com esta festa com um dinheiro que o RS não tem. Que sejam responsáveis com dinheiro público, com o gaúcho. RS precisa de faxina para voltar a investir e crescer.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/