TVE do RS aceita pressão e censura presença da advogada Paula Cassol no debate sobre o Queermuseu.

O pessoal do Queermuseu vetou e depois a TVE do RS censurou a presença da advogada Paula Cassol no "debate" que foi ao ar nesta quarta-feira, destinado exatamente a discutir o que foi a mostra e as razões do cancelamento dela por parte do Santander Cultural.

A TVE do RS, que não está mais sob o comando do governo autoritário de Tarso Genro, PT, submeteu-se à censura do lulopetismo. 

No dia anterior, quarta-feira, Paula Cassol e Artur do Val, ambos do MBL, já tinham enfrentado tentativas de veto no programa Esfera Pública, Rádio Guaíba, onde enfrentaram furiosos defensores do Queermuseu, entre os quais o próprio curador Gaudênio Fidelis, o filho da artista Lygia Clark e ainda os jornalistas Juremir Machado e Taline Oppitz, ambos apresentadores do programa. O gerente da emissora, surpreendentemente, invadiu o programa para criticar duramente Artur do Val.

Assista o programa da Rádio Guaíba abaixo.

35 comentários:

Anônimo disse...

Jornalistas chapas branca. Segurando a boquinha

Anônimo disse...

Mais um motivo para fechar logo esse reduto de jornalistas pelegos politicamente corretos, sangue-sugas de dinheiro público.
Esses ditadores midiáticos sustentados pelo povo, estão lá pra censurar e doutrinar o povo.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

a Tal de Taline nem ouviu os argumentos mas logo questionou porque se referia ai Chiva e disse é Da Vinci. Confundiu o deus hindu com o Homem Vitruviano, é demais, é hilário e vergonhoso estes esquerdopatas não aceitam argumentos contra, tem que ser o deles. eles ficam cegos de ódio. e o apresentador Juremir, logicamente partidário com aquela conversa mole. E o Nando Gross hein. Que vergonha querendo censurar o entrevistado. Mostrou a sua cara. Bah meu amigo Mendelsky onde tu foi te meter?

Unknown disse...

Não valem um cagalhão!!!
São diarreias da mídia aliciada... vanguarda do atraso... torturadores enrustidos!!!

Anônimo disse...

Eu assisti a referida entrevista que está gravada no Facebook. Deixa de faltar com a verdade, editor chapa branca. Não houve "invasão" do superintendente Nando Gross. Ele apenas fez uma breve participação no programa para expor de maneira educada a sua opinião sobre o assunto, assim como rotineiramente faz em diversas outras atrações da emissora.

Anônimo disse...

Ué, censuraram a exposição e agora tão reclamando de censura???

Anônimo disse...

não demora e fecha as portas a antiga guaiba
com esses jornalistas de quinta, vai sobrar só os ignorantes ou cegos petistas para ouvirem, verem ou lerem o grupo record, correio e guaiba

estão a caminho do traço zero em audiência, e ainda querem falar mal da outra porcaria chamada rbs, que também deve milhões ou quem sabe bilhões

a liberdade de comunicação chegou e essa turma parece que não quer ver, ninguem mais depende de guaiba ou gaucha ou zero hora ou correio para se informar

as redes sociais estao a disposição e a internet dá acesso a qualquer jornal, tv ou rádio do brasil e o mundo

esses comunicadores de terceira já eram, não tem importância quase nenhuma, estão a serviço de algum sindicato ou partideco de esquerda

será que não estão na folha paralela do cpergs ou a cut, aí também tem caixa 2

Anônimo disse...

Esses esquerdistas são o cúmulo da máxima de Lenin. Acusam que estão sendo censurados enquanto censuram!!!

Anônimo disse...

Esse jornalista caviar ainda existe ou já empalharam?

João Paulo da Fontoura disse...


Tá bom, mas o bom de debate mesmo é o Artur do Val.

A Ex-Guaíba - atual rádio Cuba Livre, qual a canção do saudoso Cazuza, mostrando a sua cara, sua face/cara esquerdista, sua face/cara antiética, sua face/cara anti família, sua face/cara pró liberalidade de gênero, sua face/cara pró sexo homens e animais; sua face/cara pró vale tudo!!

E o 'voz fina', hein? Desta vez teve concorrente, o Gaudino (interessante que ele tem nome de macho!) também 'afina a voz'. Será?

Anônimo disse...

Hehehe. A boçalidade esquerdoide mostrou a cara, então, é? Não assisti, nas deve ter sido hilário.

Anônimo disse...

é o famoso debate do todos à favor...

a esquerda tem uma obsessão com essa coisa de debates de uma opinião só...

Anônimo disse...

Aquela figura minúscula, sentada numa almofada - para poder aparecer, pois é um anão - será o petista esfuziante de lantejoulas e voz mesquinha de galinha cacarejuca, que se acha. O arrogantezinho comunista da Guaíba? NÃO ASSISTO ISTO. Quando os trôpegos vagabundos surgem para opinar excrementos, eu sumo.

Anônimo disse...

O gerente que invadiu o programa nada mais é que o Nando Gross. Como pode um cara que mal fala português ser gerente. Demitiu muita gente não alinhada à esquerda.

Anônimo disse...

É a velha tática da esquerda, aconteceu muito com o Jair Bolsonaro nos programas de TV, convidam N pessoas ex:LGBTFHINMRS, um representante de cada letra e dá o mesmo tempo para cada um falar, Jair Bolsonaro falava 2 minutos os contrários falavam, 10 a 15 minutos atacando ele.Nesse programa a mesma tatica, quando O Arthur ou a Paula começava a falar os contrários faziam intervenções quebrando a linha de raciocínio e fazia mudar o rumo do exposto.Exemplo foi a intervenção quando Arthur disse sobre Deus Indu e a madame contestando dizendo Da Vinci.Ainda contestou a Paulo sobre os números da pesquisa.

Anônimo disse...

Os vermelhos escarpates só eles falam, não sabem ouvir, aliás nem sabe porque Deus fez o homem com dois ouvidos e só uma boca.Falam, falam e falam na vez deles, quando os oponentes começam a falar eles interrompem disvirtuando o pensamento do oponente, ninguem consegue concluir um asdunto com esse pessoal.Ridículos.

Anônimo disse...

Que medo da verdade, mas a internet acabou com o cinismo e a hipocrisia das esquerdas, quanto mais agirem pior ficará e 2018 vai eleitoralmente acabar com os parasitas!

Anônimo disse...

MILITARES urgente para nos livrar desses anarquistas a serviço de uma ideologia marxista.
Voltem militares URGENTE - Viva também o MBL.

Anônimo disse...

Quase só comunistas nesta entrevista e bixas a favor da liberdade de putaria,

Anônimo disse...

A bicharada tomou conta do programa,

Anônimo disse...

Polibio, esse tal Nando Goss e` um petista vislumbrado, ele demite e repreende no ar os jornalistas que se nega puxar o saco da esquerda, denunciem este canalha, merece tapas na cara

Anônimo disse...

Então o cara acha que quem paga a Lei Rouanet não é o cidadão, mas as empresas com seu lucro. Ora, se as empresas alimentam artistas com o dinheiro que iria para o Estado, e o Estado tem de parcelar salários de professores e policiais porque não tem dinheiro em caixa, justamente por esse dinheiro que pagaria os salários ter ido parar nas mãos de artistas, então podemos dizer que a exposição Queer está ajudando a professores e policiais receberem parcelado. Que tal professores e policiais?

Anônimo disse...

O curador queria somente a Paula do MBL, não queria o Artur do Val. Claro, sabia que não poderia com ele. Covarde!

Anônimo disse...

Bom..a unica hora que escuto essa radio Guaíba é no horário do Mendelski..que afunda a zorba dessa gentalha esquerda.
O restante nem pensar.

Anônimo disse...

Poupo meus ouvidos de ouvir um debate deste tipo, principalmente pq esta questão foi ideologizada de tal maneira que comentários e comparações absurdas tomaram conta do debate.
Já vi aquele lixo estético ser comparado com obras renascentista expostas nos museus de Florença.
Pode?

Anônimo disse...

É A POLÍTICA ESCROTA QUE A RBS FAZIA TAMBÉM COM O PROGRAMA CONVERSAS CRUZADAS DI LASIER! DOIS DE BATEDORES DE ESQUERDA PETISTA OU PSOL ISTAMBUL MAL EDUCADOS, RADICAIS E QUE TOMAVAM CONTA E DE OUTRO LADO UM CARA DE CENTRO E OUTRO DE CENTRO ESQUERDA. MEIO FRACOS, EDUCADINHOS, PASSIVOS.... E ASSIM ENGANAVAM O POVO E DAVAM A SENSAÇÃO AO POVO QUE TINHAM PELO MENOS 50% DOS VOTOS! NA PREALIDADE ERA 15 A 25 %. TUDO FAKE.

Anônimo disse...

aquele anão narigudo com voz de galinha choca, seria quem?

GILALMEIDA disse...

A fala, o conteúdo da fala e o tom nasal do curador me convenceram.

Convenceram que o objetivo da exposição era mesmo a corrupção de crianças. Se fosse para ser vista exclusivamente por adultos, isso teria de ser claro, com ao menos a indicação de IDADE MÍNIMA para entrar na exposição.

O curador e a exposição deveriam ser JUDICIALMENTE processados, ou, no mínimo investigados.

Os argumentos do participante mais próximo da câmera, à direita, de cabelo escuro, também foi de lamentar. No final, ele se apresenta como Luciano, diretor de arte.

Anônimo disse...

Enquanto censuram o que?

GILALMEIDA disse...

Mais um comentário, sobre a discussão, lá no final do vídeo, sobre a LEI ROUANET.

Independentemente de bom ou mau uso da Lei Rouanet, a própria lei é imoral.

A debatedora de esquerda citou Da Vinci e citou Shakeaspeare. Nenhum deles foi patrocinado pela Lei Rouanet nem teve qualquer verba governamental. Em todas as épocas ARTISTAS (com letras maiúsculas) viveram para ser artistas, os que em vida foram reconhecidos como ARTISTAS de fato receberam PATROCÍNIOS PARTICULARES. Os não ricos não foram extorquidos para patrocinar FALSOS ARTISTAS. Os verdadeiros artistas não precisam de nenhum patrocínio oficial. Só os que não tem talento.

Anônimo disse...

Juremir enche a boca para dizer que a radio Guaíba é plural... Só por causa do Mendelski e o Jurandir Soares. Ali está tomado de esquerdistas de cima a baixo.

Anônimo disse...

Correto. Não houve censura.

Anônimo disse...

O MP vai nos salvar da pedofilia, não é?

FERNANDO BRITO · 16/09/2017 - O Tijolaço

É curioso.

Quando, nos anos 80 e 90, gente de esquerda, essencialmente, criticava a erotização precoce e a violência nos programas de TV infantis, nas roupinhas fetichistas da Xuxa, nos concursos de “boquinha da garrafa” para crianças do Raul Gil, era chamada de “careta”, stalinista, retrógrado e que quem determinava o topo de programas a ser exibidos era “o gosto do público”, porque o Ibope era a bíblia e as vontade das emissoras, especialmente a Globo, era a lei.

E ainda são.

Agora, depois do ataque dos imbecilóides do MBL à exposição de Porto Alegre, aparecem os “kim concursados”.

Diante do fato de que o promotor de da Infância e da Juventude de Porto Alegre Júlio Almeida, dizer que não há casos de crime de pedofilia na mostra, dois promotores criminais gaúchos, Alexandre Lipp e Sílvio Munhoz, resolveram fazer uma “missão extraoficial” sobre a exposição, para divulgarem, ontem, uma nota sizendo que ela possuía “o nítido propósito de erotizar o público alvo e induzi-lo a tolerar condutas como orgias, zoofilia e vilipêndio a símbolos religiosos” :

“O evento tinha como finalidade a doutrinação amoral do público infanto-juvenil, e os pais que agora tomaram conhecimento disso podem procurar o Ministério Público para a adoção de providências, sobretudo se descobrirem que os filhos participaram de alguma dinâmica sensorial sugerida no evento, o que pode caracterizar crime contra a dignidade sexual.”

Só mesmo na mente de um tarado pode passar a ideia de que professores, em concluio com o Santander e os artistas que participam da mostra, uniram-se para formar, desde a mais tenra idade, uma geração de pedófilos, zoófilos, orgiásticos e vilipendiadores de ícones religiosos.

Quem sabe não prefiram a solução mais simples da “fera de Deodoro”, sugerindo logo “fuzilar” os responsáveis pela exposição? E levar as criancinhas para ver como se deve tratar quem pensa diferente? E castigar, a fio de ferro e a tosa de cabelo à força, os que acharem que isso é fascismo?

Estou preocupado em ter feito meu filho de 12 anos “a tolerar condutas” dos outros, mesmo aquelas com que não concorde, desde que isso não interfira na maneira em que escolheu viver. Será que mereço um indiciamento criminal, doutores?

Soltaram as feras e já começam a ser tragados por ela, O jornalista e blogueiro gaúcho Políbio Braga, um dos maiores incentivadores desta “caça às bruxas” sexual acaba de ser condenado a pagar R$ 24 mil a dois promotores de Novo Hamburgo, sobre os quais levantou suspeitas de terem feito escutas e negócios. (...)

Anônimo disse...

Faltou limite de idade e ponto final.Crianças não sentem prazer, humanos não utilizam animais para sexo, não existe relação sexual entre indivíduos do mesmo sexo. Concordo plenamente com o MBL, e devem processar também o Estado Islâmico por ter atacado os franceses.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/