Um ano sem lulopetismo. Ufa !!

69 comentários:

Anônimo disse...

AINDA BEM QUE O PT NANICO FOI CORRIDO DO PAIS .VAI LEVAR ANOS PRA CONCERTAR O ESTRAGO

Anônimo disse...

MP ABSOLVE LULA E ESTEVES E PODE DERRUBAR DELAÇÃO DE DELCÍDIO AMARAL:

Num exemplo raro de isenção para os dias atuais, o Ministério Público Federal pediu a absolvição do ex-presidente Lula na ação que o acusa de comprar silêncio do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró; o pedido foi feito em alegações finais enviadas à Justiça Federal pelo procurador Ivan Marx; o MPF também pede a anulação da delação premiada do ex-senador Delcídio Amaral, que fez a denúncia da suposta tentativa de compra do silêncio, e pediu ainda a inocência do banqueiro André Esteves, acusado de pagar a compra do silêncio.

1 DE SETEMBRO DE 2017

André Richter - Repórter da Agência Brasil

O Ministério Público Federal (MPF) pediu hoje (1º) à Justiça Federal a absolvição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do banqueiro André Esteves no processo que apura a suposta tentativa do ex-presidente de obstruir o andamento da Operação Lava Jato. No mesmo pedido, o procurador responsável pelo caso também pede a suspensão dos benefícios concedidos com base na delação premiada do ex-senador Delcídio do Amaral.

Nas alegações enviadas ao juiz Ricardo Leite, da 10ª Vara Federal em Brasília, responsável pelo caso, o procurador da República Ivan Cláudio Marx concluiu que não há provas de que Lula e Esteves participaram dos supostos crimes imputados pelo ex-senador nos depoimentos de delação.

"Para o procurador, ao contrário do que afirmou Delcídio do Amaral - tanto na colaboração quanto no depoimento dado à Justiça -, o pretendido silêncio de Cerveró, que à época cumpria prisão preventiva, não foi encomendado ou interessava a Lula, mas sim ao próprio senador", diz nota do MPF.

O procurador afirmou ainda que Delcídio mentiu em seus depoimentos e que os fatos citados por ele levaram à abertura de ação penal contra sete pessoas. De acordo com Marx, o ex-senador escondeu a origem dos recursos que teriam sido providenciados supostamente para comprar o silêncio do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró.

"No entanto, atribuiu falsamente a Lula a ordem para a prática do crime, e falsamente à família Bumlai [ligada a Lula] o pagamento da quarta e quinta entregas de valores para comprar o silêncio de Cerveró. Assim agindo, escondeu do Ministério Público Federal sua real função de chefe no esquema referido, angariando benefícios que não receberia se a verdade prevalecesse", sustentou o MPF.

Anônimo disse...

Popularidade de Lula bate recorde e chega a 87%, diz Ibope
Levantamento foi encomendado pela Confederação Nacional da Indústria:

Do G1, em Brasília - 16/12/2010

Pesquisa Ibope encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e divulgada nesta quinta-feira (16) mostra que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva chega ao último mês do mandato com recorde de aprovação e popularidade de 87%.

A aprovação do governo federal, com 80%, também chega a patamares nunca antes registrados, segundo o Ibope.

Entre os dias 4 e 7 de dezembro, o Ibope ouviu 2.002 entrevistados em 140 municípios de todas as regiões do país. A pesquisa conta com margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos e tem grau de confiança de 95%.
saiba mais
Popularidade de Lula é de 80,5%, aponta pesquisa CNT/Sensus
‘Popularidade de Lula deve assustar a oposição’, diz advogado-geral

A pesquisa encomendada pela CNI avalia trimestralmente a popularidade e o desempenho administração federal junto à opinião pública. O estudo revela a imagem do governo, do presidente da República, e traz também a percepção da população sobre temas importantes como desemprego e medidas com impacto direto na economia.
Regiões

O Nordeste é a região com melhor avaliação do governo federal: 86% dos nordestinos entrevistados disseram considerar o governo de Lula “bom ou ótimo”. Em seguida vêm as regiões norte e Centro-Oeste (81%), Sudeste (78%) e Sul (75%).

Já a avaliação pessoal de Lula no Nordeste é de 95%, no Norte e Centro-Oeste (90%), Sudeste (85%) e Sul (80%). No último levantamento, registrado em outubro, a avaliação pessoal do presidente era de 92%, no Nordeste, 88% no Norte e Centro-Oeste, 81% no Sudeste, e 78% no Sul.
Confiança em Lula

A confiança no presidente Lula é retorna ao patamar recorde de 81%, após ter recuado para 76% na pesquisa anterior.

O percentual dos entrevistados que disseram não confiar em Lula caiu de 19% para 14% no levantamento atual, atingindo o menor patamar em oito anos.
Áreas

A pesquisa Ibope também mede a aprovação das políticas adotadas pelo governo em nove áreas. A atuação do governo na educação melhorou na opinião dos entrevistados, subindo de 50% para 57% dos entrevistados. A desaprovação caiu de 45% para 38%.

Nas questões relacionadas ao meio ambiente, 60% disseram aprovar as políticas do governo, contra 30% que desaprovaram. No levantamento passado, a aprovação era de 49% contra 41% de reprovação.

As ações do governo para combater a forme e a pobreza no país tiveram a aprovação de 71% dos entrevistados, contra 24% que desaprovaram. No levantamento passado, a aprovação era de 66% contra 29% de reprovação.

A atuação no combate ao desemprego melhorou na opinião dos entrevistados, subindo de 64% para 66% dos entrevistados. A desaprovação caiu de 30% para 28%.

As recentes ações policiais de combate ao tráfico no Rio de Janeiro, segundo o gerente executivo de Pesquisa da CNI, Renato da Fonseca, contribuíram para que, pela primeira vez em oito anos de governo, a segurança pública tivesse avaliação positiva: 49% de aprovação contra 46% de reprovação. No último levantamento, as ações de segurança eram reprovadas por 53% contra 40% de aprovação.

O combate à inflação, segundo a pesquisa, teve a aprovação de 56% contra 33% de desaprovação. Já a foram como o governo define a taxa de juros foi aprovada por 46% contra 43%.

Na área da saúde, os entrevistados demonstraram a maior insatisfação com o governo. 54% reprovaram as ações governamentais na área e 42% aprovaram. A política de impostos do Planalto também foi mal avaliada: 51% de reprovação contra 39% de aprovação.
Levantamento anterior

A última edição do levantamento, divulgada em 1º de outubro, 77% dos entrevistados consideravam o governo “ótimo” ou “bom”, contra 4% de “ruim” ou “péssimo”. A aprovação pessoal do presidente Luiz Inácio Lula da Silva era de 85%, recorde na sequência histórica do levantamento. (...)

Anônimo disse...

Recorde de aprovação a Lula é mundial, diz CNT/Sensus:

Carol Pires / BRASÍLIA, Estadão.com.br - 29 Dezembro 2010

Levantamento feito pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT) mostra que o presidente Lula deixa o governo com recorde mundial de popularidade. De acordo com a lista, apenas a ex-presidente do Chile, Michelle Bachelet, e o ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela, tiveram índices de popularidade tão bons em final de governo.

Bachelet deixou a presidência em 2010 com 84% de aprovação, enquanto o líder sul-africano saiu do governo, em 1999, com 82% de aprovação popular. Pesquisa Sensus divulgada hoje pela CNT, Lula deixa a presidência com 87% de aprovação. "Lula deixa o governo no próximo dia 31 com recorde mundial de popularidade", comentou o presidente da CNT, Clésio Andrade, ao citar a boa condição econômica do país e a política de geração de empregos como fatores que impulsionam a popularidade do presidente.

A lista aponta ainda Néstor Kirchner, da Argentina (55%), os ex-primeiros-ministros britânicos Tony Blair (44%) e Margaret Thatcher (52%) e o ex-presidente norte-americano Franklin Roosevelt (66%). A CNT não informou qual foi a fonte de informação para formatar a lista.

A CNT observa que os ex-presidentes brasileiros Juscelino Kubitscheck e Getúlio Vargas já foram citados como os melhores presidentes do Brasil, mas pondera que não há pesquisa de popularidade realizada enquanto estiveram no governo. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso deixou a presidência do Brasil com 26% de aprovação, aponta o levantamento.

Anônimo disse...

Lula encerra governo com aprovação recorde de 87% da população:

Gustavo Gantois, do R7, em Brasília - 27/12/2010

Aprovação pessoal e do governo de Lula bate recorde a poucos dias de ele deixar a Presidência

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixa o governo com recorde mundial e histórico de aprovação pessoal pela população. Segundo pesquisa CNT/Sensus divulgada nesta quarta-feira (29), Lula recebeu avaliação positiva de 87% dos entrevistados.
De acordo com o presidente a CNT (Confederação Nacional do Transporte), Clésio Andrade, o percentual é superior aos de outros líderes mundiais da atualidade, como Michelle Bachelet (ex-presidente do Chile) e Tabaré Vázquez (presidente do Uruguai), e até mesmo de ex-líderes históricos, como Nelson Mandela (ex-presidente da África do Sul), Margaret Thatcher (ex-primeira-ministra da Inglaterra) e Franklin Roosevelt (ex-presidente dos Estados Unidos).

- Fica claro que a economia, a melhora da renda, a atuação social e a facilidade de comunicação são fatores que o povo brasileiro reconhece como bons resultados do trabalho desenvolvido nos últimos anos.

O governo também bateu novo recorde de aprovação. A avaliação positiva chegou a 83,4%, a maior da série histórica iniciada em julho de 1998. No último levantamento, divulgado em 23 de novembro, o índice foi de 70%.

De acordo com o instituto Sensus, o governo de Lula só recebe avaliação negativa de 2,2% dos pesquisados, enquanto 13,7% dos entrevistados avaliaram a gestão como regular.

Foram entrevistadas 2.000 pessoas, em 136 municípios de 24 Estados, entre os dias 23 e 27 de dezembro de 2010. (...)

Anônimo disse...

Graças a Deus essa escória petista nunca mais vai nos assaltar de novo.

Marcelo disse...

O cara me usa como fonte "agencia brasil"... só pode ta debochando

Marcelo disse...

Políbio para de aceitar comentário desse demente com notícias do arco da velha

Anônimo disse...

O legado dos 13 anos do PT no poder em seis indicadores internacionais:

Da BBC Brasil em São Paulo - 13 maio 2016

(...)

Abaixo, listamos seis índices-chave que ajudam a explicar como o Brasil de hoje pode ser comparado a outros países e ao Brasil de 13 anos atrás:

1. Ranking das maiores economias:
Em 2002, o Brasil ocupava a 13ª posição no ranking global de economias medido pelo PIB em dólar, segundo dados do Banco Mundial e FMI. Chegou a ser o 6º em 2011. Hoje, é a 9ª maior economia do mundo de acordo com esse indicador (...)

2. IDH e combate a pobreza
A nota do Brasil no Índice de Desenvolvimento Humano da ONU, que era de 0,649 no início dos anos 2000, chegou a 0,755 hoje, o que indica uma melhora.
A pesquisa considera indicadores como a esperança de vida ao nascer, a expectativa de anos de estudo e a renda per capita. Como resultado, cada país recebe uma nota que vai de 0 a 1.
No relatório da ONU de 2015 sobre o índice, o Bolsa Família é retratado como uma espécie de modelo de programa social bem-sucedido. "Desde que o programa foi lançado, 5 milhões de brasileiros deixaram a extrema pobreza. E por volta de 2009 o programa havia reduzido a taxa de pobreza em 8 pontos percentuais."
Também é destacado o aumento da escolaridade no país e avanços no combate a miséria, o que vai ao encontro da avaliação de especialistas consultados pela BBC Brasil, que veem nas políticas sociais o maior legado positivo dos 13 anos do PT no poder no Brasil. (...)

3. Gini - Desigualdade
Outro indicador que também teve uma melhora foi o da desigualdade. O coeficiente Gini do Brasil, nos cálculos do Banco Mundial, passou de 58,6, em 2002, para 52,9, em 2013 (último dado disponível).
O Gini é um indicador que mede desigualdade de renda e vai de 0 a 100 (0 representa total igualdade).
Em 2014, um relatório da ONU sobre o tema também registrou uma queda significativa da desigualdade no Brasil na última década, com o Gini passando, nos cálculos das Nações Unidas, de 54,2 para 45,9.
Na época, a ONU destacou o efeito sobre a desigualdade do aumento real do salário mínimo - de 80% entre 2003 e 2010 - e dos esforços para a formalização do mercado de trabalho brasileiro, além dos programas de transferência de renda, como o Bolsa Família.(...)

4. Percepção de corrupção
Em 2002, o Brasil ocupava a 45ª posição do ranking de percepção da corrupção da Transparência Internacional (TI), que incluía análises de 102 países. Em 2015, passamos para o 76º lugar entre 168 países - o que parece indicar estagnação. (...)

5. PISA - Educação
Em 2000, primeiro ano em que o Brasil fez parte do Programa Internacional de Avaliação de Alunos (PISA), da OCDE (a organização dos países ricos), o país ficou em último lugar entre 32 nações.
O programa tem como objetivo avaliar e comparar o resultado de sistemas educacionais no mundo por meio de uma série de testes aplicados a estudantes.
No último relatório, publicado no final de 2013, agora com dados de 65 países (alguns ricos, como Japão, Suíça e Alemanha, o Brasil ocupou a posição 55 no ranking de leitura, 58 no de matemática e 59 no de ciências. Ou seja, comparativamente avançou em relação ao 2000, ainda que pouco. (...)

Anônimo disse...

Esse anônimo dos comentários acima só pode ser cego, surdo e mudo!!

Anônimo disse...

Falta prender o Lula.

Carlo Germani disse...

Aos fatos:

1) O Lulopetismo acabou? Somente os ingênuos acreditam nisso.

2) A grande massa da população adulta brasileira está fundamentada no materialismo-existencialismo,no oportunismo constante e ávida de receber assistencialismo-populismo sem fim.

PS-Essa grande massa de imbecis coletivos JAMAIS terá qualquer empenho para um verdadeiro projeto de nação.

Anônimo disse...

UM ANO SEM PT É TUDO DE BOM. O BRASIL iria quebrar com a irresponsabilidade administrativa do PT. Mesmo aos trancos e barrancos , com os 14 MILHÕES de desempregados, empresas estatais quebradas como a PETROBRAS, os CORREIOS e outras, os buracos do BNDES e a rapinagem nos Fundos de Pensão , o País irá recuperar-se da HERANÇA MALDITA , com a ajuda de DEUS E DO POVO .!!! Tia Glória.

Anônimo disse...

A petralhada do 247 gosta de recortar e colar no teu espaço, hein Polibio? Nada como ter a audiência que o editor tem, para deixar essa canalhada nervosa.
O imbecil das 17:30 buscou mentiras em matéria de dezembro de 2010, achando que perderemos tempo lendo essas bobagens em que ele, ainda, acredita.

Anônimo disse...

Ou estão de sacanagem ou são estupidos aqueles que dizem que o lulopetismo acabou.
Lula está livre, Dilma está livre e permanecerão assim porque o lulopetismo está incorporado em todos os segmentos da sociedade.

Anônimo disse...

Porra Pibo!! Bloqueia esse pederasta MortadelA do Contrl-c..contrl-v

Anônimo disse...

...e com os bandidos de estimação, canalhas do pmdmeu

Anônimo disse...

Petralha ladrão do dinheiro público, das 17,19. Que fuminho, andastes fumando...??? eu vi no face como o ladrão foi recebido no nordeste. Então a nível mundial o ladrão bate recorde de popularidade...???? a revista The Economist tem na capa a cara do facínora, onde diz que o canalha é o ex-presidente MAIS CORRUPTO DE TODA A HUMANIDADE, onde lista mais nove ex-presidentes ladrões.

Anônimo disse...

Bons tempos do PT

Anônimo disse...

COM MEDO DE CAIR, TEMER DEVE ABANDONAR CÚPULA DO BRICS ANTES DO FIM:

Em mais um vexame internacional, Michel Temer deve antecipar sua volta da China, temendo que a segunda denúncia do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que o acusará de obstrução judicial, ocorra com Rodrigo Maia na presidência da República e o deputado André Fufuca na presidência da Câmara; Maia tem sinalizado que não pretende se esforçar muito para salvar Temer e Fufuca disse que seguirá o regimento; sentindo cheiro de traição, Temer, que traiu Dilma, pode envergonhar o Brasil mais uma vez.

1 DE SETEMBRO DE 2017

247 - Michel Temer pode estar prestes a cometer mais um vexame internacional, envergonhando o Brasil.

O peemedebista deve antecipar sua volta da China, temendo que a segunda denúncia do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que o acusará de obstrução judicial, ocorra durante sua viagem, segundo o G1. E ele sente cheiro de traição.

Com a sua ausência, quem ocupa a presidência da República é o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), que tem dado sinais de que não pretende se esforçar muito para salvar Temer. E o deputado André Fufuca, que comanda a Câmara dos Deputados, tem dito que seguirá o regimento.

A programação original da comitiva de Temer na China prevê chegada na próxima quarta-feira 6, mas ele manifestou interesse em já estar em Brasília um dia antes, na terça. Nesse caso, ele voltaria antes do encerramento da cúpula do Brics.

Além de Maia e Fufuca, aliados de Temer que integram o chamado 'Centrão' dão sinais de que cobrarão ainda mais recompensas do que na primeira denúncia em troca de apoio. Alguns cobram inclusive cheque sem fundos - promessas não cumpridas na primeira votação.

Anônimo disse...

Que vergonha! O ídolo dos patos paneleiros, aquele que foi erigido ao trono para salvar o país da corrupção e do comunismo (rsrs...) está completamente atolado na própria merda que soltou. Impressionante o grau de idiotice e sem-vergonhice da nossa medíocre e podre classe média! Estão afundando o país e destruindo o futuro de seus filhos e os imbecis ainda não se deram conta disso

Anônimo disse...

Apostando para tentar confundir aqueles que ainda não conseguem distinguir os países periféricos através dos anos, e que aparecem no capital Sabe onde está o grande "somos todos Cunha" para direitos dos mercado poder se autorregular? Nenhum lugar do neoliberalismo ao povo contra a predatória de capitalismo do capital sobre o trabalho comprovando hoje, para qualquer inteligência média, como uma sabotagem descarada.

Anônimo disse...

1°- Já que insiste cambaleando na verdade, lá vai pela última vez :NUNCA ninguém votou em candidato a VICE.
2°- Noutro encontro na Alemanha também o usurpador escafedeu-se mais cedo. Entre dirigentes LEGÍTIMOS o
golpista, ídolo de certos gambaleantes, tem total razão em se sentir como uma "avis rara", um pária, um intruso.

Anônimo disse...

Não adianta, amigo.
A mente coxinha é como mulher de malandro. Quanto mais apanha, mais pancada pede e mais apaixonada fica, ao ponto de morrer agarrada aos pés do bandido que a pisoteia. Se for coxinha velho é pior......

Anônimo disse...

Lembrando que nesta sexta tem novo aumento da gasolina, Terceiro em menos de 10 dias. Vagabundos......

Anônimo disse...

NO DESESPERO, TEMER PEDE SUSPEIÇÃO DE JANOT AO PLENO DO SUPREMO:

Temendo perder o cargo que usurpou da presidente Dilma Rousseff, Michel Temer lançou mais uma cartada; além de antecipar sua volta da China, onde participa da cúpula do BRICS, ele recorreu nesta sexta-feira 1º ao plenário do Supremo Tribunal Federal contra a decisão do ministro Edson Fachin que rejeitou pedido de suspeição do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, para atuar em investigação relacionada ao presidente que está em tramitação na Corte; na quarta-feira 30, ao negar pedido de suspeição de Janot, o ministro Edson Fachin entendeu que não houve indícios de parcialidade do procurador durante as investigações.

1 DE SETEMBRO DE 2017


André Richter – Repórter da Agência Brasil

A defesa do presidente Michel Temer recorreu nesta sexta-feira (1º) ao plenário do Supremo Tribunal Federal contra a decisão do ministro Edson Fachin que rejeitou pedido de suspeição do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, para atuar em investigação relacionada ao presidente que está em tramitação na Corte.

Em recurso apresentado nesta sexta-feira, o advogado Antônio Mariz, representante de Temer, reafirma que, nos casos envolvendo o presidente, Janot extrapola os "limites constitucionais e legais inerentes ao cargo que ocupa".

"No afã de envolver o senhor presidente da República em fatos incertos e não determinados, uma série de 'certezas' foram lançadas pelo Chefe do parquet [Ministério Público] que dificultaram sobremaneira uma análise isenta e desprovida de influências que só agora têm vindo à tona, sendo certo que toda a contextualização ora sintetizada, mas amplamente esmiuçada na exordial, evidencia a clara suspeição do Dr. Rodrigo Janot para a condução, no âmbito do Ministério Público Federal, de casos envolvendo o ora agravante [Temer]", sustenta a defesa.

Na quarta-feira (30), ao negar pedido de suspeição de Janot, o ministro Edson Fachin entendeu que não houve indícios de parcialidade do procurador durante as investigações.

Anônimo disse...

INTELECTUAL MONIZ BANDEIRA PEDE QUE MILITARES EXPULSEM TEMER DO PODER:

"A situação do Brasil me entristece. Os gringos estão conseguindo destruí-lo através da quinta-coluna que promove uma guerra jurídica, a transplantarem as leis dos Estados Unidos para o Brasil, caso típico do geodireito, o qual foi estudado em magnífica tese de um professor amigo meu. Só vejo uma saída para a crise política no Brasil: a intervenção militar", diz o professor;

1 DE SETEMBRO DE 2017

247 - Em e-mail encaminhado ao jornalista Paulo Henrique Amorim, do blog Conversa Afiada, o professor diz:

"Meu caro Paulo Henrique, jornalista que tanto aprecio e respeito. A situação do Brasil me entristece. Os gringos estão conseguindo destruí-lo através da quinta-coluna que promove uma guerra jurídica, a transplantarem as leis dos Estados Unidos para o Brasil, caso típico do geodireito, o qual foi estudado em magnífica tese de um professor amigo meu. Só vejo uma saída para a crise política no Brasil: a intervenção militar.

É legal, quando o governo sai dos quadros constitucionais vigentes. Temer foi eleito vice-presidente na chapa de Dilma Rousseff, cujo programa não era esse de reformas. E o Congresso não foi eleito com poderes constituintes para fazer congelamento de despesas por 20 anos, reforma política, trabalhista etc.. Agora só os canhões podem fazer reformas para evitar a venda do país a preço de liquidação. Energia é poder. E entregar o pré-sal, a Petrobrás, a Eletrobrás aos gringos é entregar a soberania nacional, a "muralha da pátria", como disse Ruy Barbosa na Conferência de Haya, em 1907.

Com um forte abraço do seu admirador,
Luiz Alberto de Vianna Moniz Bandeira

Anônimo disse...

vamos aprender com a lição de Garrincha: vamos perguntar aos militares nacionalistas(se é que existem ainda(?), se concordam com sua tese, se Temer tem legitimidade para vender o patrimônio nacional, alguns até são estratégicos, como é o caso da privatização da Eletrobras, Petrobras, as terras da Amazônia para grupos estrangeiros. O comandante das Forças Armadas, desde o "impeachment sem crime", Villa Boas, tem dito que o limite é a Constituição. Mas como o limite da crise institucional tem que ser a Constituição se Temer, o MPF, a " república de Curitiba"( através do todo-poderoso juiz Moro que, segundo o advogado Rodrigo Tecla Duran, negociava cifras vultosas nas delações que envolviam sua esposa e seu padrinho de casamento), o STF e o TRF-4 jogaram na lata do lixo?

Anônimo disse...

Só os genuínos patriotas são capazes de indignar-se com desgraça desse desgoverno golpista, entreguista, traidor da pátria. Os canalhas, pelo contrário, estão felizes com essa tragédia que se abate sobre o povo brasileiro. Bandidos.

Anônimo disse...

KENNEDY: ELITE ECONÔMICA DO PAÍS É MESMO IRRESPONSÁVEL:

Para o jornalista, a presidente deposta Dilma Rousseff fez "críticas corretas" à elite econômica do País, que "são mesmo atrasadas e irresponsáveis, como afirmou a ex-presidente"; "O país desigual que temos é reflexo disso. Agora, por exemplo, numa grave crise fiscal, a elite privada rica resiste a pagar mais impostos", exemplifica.

1 DE SETEMBRO DE 2017

247 - O jornalista Kennedy Alencar concorda com a crítica feita pela presidente deposta Dilma Rousseff no evento de aniversário de um ano do golpe, no Rio de Janeiro, sobre a elite econômica do País (leia aqui).

Para Kennedy, ela fez "críticas corretas" ao dizer que as elites "são mesmo atrasadas e irresponsáveis. "O país desigual que temos é reflexo disso. Agora, por exemplo, numa grave crise fiscal, a elite privada rica resiste a pagar mais impostos", exemplifica.(...)

Anônimo disse...

COM AVAL DOS MARINHO, GLOBO ASSUME “CHEGA DE TEMER” EM NOVELA:

No capítulo de quarta-feira da novela das seis, a “Novo Mundo”, a atriz Leticia Colin, na pele da Princesa Leopoldina diz a Dom Pedro (Caio Castro) que tinha “medo da independência” mas “agora é hora de olhar para a frente” E conclui: “Basta de temer! Precisamos inaugurar um novo tempo para o Brasil!”; leia o artigo de Fernando Brito, editor do Tijolaço.

1 DE SETEMBRO DE 2017

Por Fernando Brito, editor do Tijolaço

É tão evidente que não pode ser “contrabando” enfiado no texto.

Só vai ao ar com ordem de cima.

No capítulo de quarta-feira da novela das seis, a “Novo Mundo”, a atriz Leticia Colin, na pele da Princesa Leopoldina diz a Dom Pedro (Caio Castro) que tinha “medo da independência” mas “agora é hora de olhar para a frente” E conclui: “Basta de temer! Precisamos inaugurar um novo tempo para o Brasil!”

O regente português concorda:

-“Tens razão, meu amor. Chega de temer”.

A atriz Ingrid Guimarães, que também integra o elenco, tuitou sem poupar um “fica a dica”.

A aliança golpista tem uma rachadura na sua principal estrutura, o império Globo.

E esta rachadura, quando se trata da Globo, não é ideologia, é dinheiro.

Onde, como e quanto é o que se trata de descobrir.

Assista neste link.

Anônimo disse...

Deixem esse petralha continuar escrevendo discursos a lá Fidel,ninguém lê mesmo.
Aliás,esses ladravazes,enquanto estão escrevendo essas tolices,que ninguém lê,ficamos a salvos de planos mirabolantes,de assalto.
Enquanto ele fica Tc,não corremos risco de ser roubados.

Anônimo disse...

Um ano da morte anunciada:

01/09/2017 - por Marco Piva - Jornal GGN

Há um ano, o Brasil assistiu, numa improvável sessão dominical da Câmara dos Deputados, a destituição da presidenta Dilma Roussef. Para seus críticos, ela era um incômodo para o desenvolvimento econômico. Com o objetivo de conseguir o impeachment a qualquer custo, a oposição foi buscar o argumento das "pedaladas fiscais", cuja explicação não alcançava a população, mas se tornou, naquele momento, o único meio possível de apeá-la do governo com o apoio majoritário de um Congresso mais do que suspeito.

Nas ruas, as "pedaladas fiscais" foram substituídas por uma bandeira muito mais fácil de assimilar: a suposta luta contra a maior organização criminosa que jamais houve na história do país, leia-se, o PT. Com o poderoso suporte da mídia comercial, que não hesitou em tomar partido e transmitir ao vivo toda e qualquer manifestação anti-Dilma, e de setores expressivos do empresariado, cujos recursos ajudaram a organizar movimentos sociais "fakes", foi possível criar um clima hostil onde as ruas determinaram exatamente o contrário do resultado eleitoral de 2014.

A promessa era a da recuperação da economia com base em privatizações a toque de caixa, enxugamento dos gastos do governo, liberalização da legislação trabalhista e outras medidas de abertura total ao investimento externo. Casualmente, a proposta derrotada nas eleições.

O que vemos um ano depois? A extinção de uma reserva ambiental na Amazônia equivalente ao estado do Espírito Santo é apenas um pequeno exemplo a quais interesses o atual governo serve. A venda dos lotes do pré-sal, que custou décadas de pesquisa da Petrobras, significa abrir mão da soberania e de um projeto de futuro sustentável para o país.

Enquanto parlamentares se regozijam com emendas para suas bases, usadas como moeda de troca para evitar o afastamento de Temer, o país sofre uma de suas piores crises sociais, agravada por onde quer que se queira ver: aumento da violência contra mulheres, indígenas, quilombolas e periferias; deterioração dos serviços de saúde, educação e segurança urbana; sucateamento das universidades e dos centros de pesquisa; maior poder dos ruralistas; lucros extraordinários para os bancos privados e diminuição do papel dos bancos públicos para o incentivo à produção etc.

Acreditar que as pessoas tenham tido boa intenção quando foram às ruas vestidas de verde e amarelo e bateram panelas em suas varandas nem vem ao caso. Esse setor da população não deve estar assim tão feliz com as consequências de seus atos. Milhões deles devem fazer parte do contingente de desempregados ou que subsistem na informalidade. Mas, uma coisa é possível, uma coisa é necessária para a nossa reflexão: a quem interessa a destruição acelerada de um país por um agrupamento de políticos suspeitos em seus métodos e práticas?

Está cada vez mais evidente que Dilma Roussef era uma contenção para os desígnios malignos que se abatem sobre o Brasil na atualidade. Sua administração, com erros e acertos, foi surpreendida pela armadilha da governabilidade, se tornando refém de uma maioria parlamentar de achacadores, liderada por Eduardo Cunha. Todas as medidas para combater a crise econômica que já se sentia à época foram sumariamente derrotadas na Câmara.

Não há o que esperar de um governo ungido de uma conspiração de traidores e vende-pátrias. Sua lógica econômica é medíocre e ultrapassada. Subserviente para dizer o mínimo. Sua forma de fazer política é uma farsa que só provoca indignação e ojeriza. O resultado é que hoje os resultados do desastre atingem a todos, sejam "coxinhas", "petralhas" ou simplesmente ausentes ou alienados. Por isso, nenhum brasileiro ou brasileira com consciência minimamente patriótica deve vestir outra camisa que não seja a defesa da nação e de seu futuro. A cor dela pouco importa.

Anônimo disse...

..."Por isso, nenhum brasileiro ou brasileira com consciência minimamente patriótica deve vestir outra camisa que não seja a defesa da nação e de seu futuro. A cor dela pouco importa."

Coxinhas são os que votaram no aécio. Coxinhas são apátridas da máfia fernando henrique cardoso clinton... são os tucanos, os demos e os peemedebistas golpistas. Coxinhas vestindo essa camisa é um sonho igual ao delírio do autor da "matéria". A única camisa que devem vestir é a listrada e na jaula, pelo crime de roubo de 55 milhões de votos e outros de lesa pátria.

Anônimo disse...

O saldo do golpe: corrupção, desmonte do Estado e retirada de direitos

01/09/2017 - Paulo Teixeira - Jornal GGN

Há um ano o Senado Federal feria de morte a democracia brasileira ao consolidar o golpe dado contra uma presidenta eleita legitimamente com 54,5 milhões de votos.

​Desde que Michel Temer assumiu a presidência, colocou em execução um projeto de país que não foi escolhido nas urnas. De lá pra cá, o Brasil passou a ser governado por um grupo de corruptos que pratica um verdadeiro desmonte das políticas sociais, prejudica a economia e ameaça a soberania nacional.

No pronunciamento que fez após a votação do Senado, Dilma Rousseff alertou: “Vão capturar as instituições do Estado para colocá-las a serviço do mais radical liberalismo econômico e do retrocesso social”. Um ano depois, é exatamente este o cenário do Brasil pós-golpe.

Começando pela Emenda Constitucional nº 95, que congelou por 20 anos os investimentos em saúde e educação, e passando pelas reformas trabalhista e da previdência, a retirada de direitos e a precarização das garantias sociais são uma constante desde que Temer assumiu a presidência.

O governo paralisou os investimentos e, como resultado, a economia só piora e arrasta de volta à vulnerabilidade as camadas da população que melhoram de vida durantes os governos Lula e Dilma.

Em pouco mais de um ano, Temer cortou 71% da verba destinada ao Minha Casa, Minha Vida e reduziu em 36% os investimentos do PAC. O programa Farmácia Popular, que garantia medicamentos gratuitos ou a preços de custo, foi encerrado e as Universidades Federais sofrem para fechar as contas com o orçamento reduzido em 11,4% em relação ao último ano e com parte das verbas contingenciadas.

O mantra do ajuste fiscal entoado por este governo se tornou uma política de desmonte do Estado e mesmo assim o déficit fiscal do primeiro semestre deste ano é o maior da história, um rombo de R$ 56 bilhões – R$ 20 bilhões a mais do que no mesmo período do ano passado, quando Dilma era presidenta.

A taxa de desemprego, que caiu ao longo dos governos Lula e Dilma, aumentou e atingiu no último semestre 13%, afetando mais de 13 milhões de brasileiros.

A sensação é de que o povo leva um golpe por dia, desferidos por um grupo corrupto que tomou de assalto a presidência do país. Um a um os homens fortes de Michel Temer vão caindo, acusados e investigados por corrupção. O próprio Temer é o primeiro presidente a ser denunciado pelo crime em exercício do poder.

A conduta deste governo afeta inclusive a imagem do Brasil no exterior. Seja pela instabilidade institucional ou pela política externa subserviente, existe hoje um grande contraste em relação à política externa dos governos do PT.

Nos últimos anos, o Brasil se consolidava como liderança regional e contribuía para a construção de uma nova ordem global, baseada no multilaterismo, sem se submeter aos interesses das grandes potências.

Hoje, sem prestígio no cenário mundial, o golpe coloca em xeque também a soberania nacional, ao colocar à venda, à disposição dos interesses financeiro e internacional, patrimônios estratégicos como o pré-sal, a Eletrobras e terras amazônicas de interesse da mineração.

O golpe não foi contra uma presidenta ou um partido, foi contra a democracia e o povo brasileiro

Anônimo disse...

Joaquim barbosa Brasil sequestrado por ladroes https://www.brasil247.com/p.

Anônimo disse...

Blog do Polibio Braga...

Joaquim Barbosa será candidato e diz que anistiaria Lula

O impoluto Renan Calheiros poderá apoiar o catão Joaquim Barbosa.

O ex-presidente do STF, Joaquim Barbosa, deixou claro, hoje, ao Valor, que é virtualmente candidato a presidente da República.

Eis algumas das afirmações mais fortes que fez na entrevista:

Lula - Depois de eleito, eu anistiaria Lula.
Temer - É um golpista, porque o impeachment foi um golpe.
Capitalismo - Os empresários e investidores não devem me temer, porque não mexerei no sistema econômico.
Vice - Meu vice preferido é o governador Paulo Hartung, PMDB.

Joaquim Barbosa avisou que em caso de candidatura, disputaria o centro com candidatos como Álvaro Dias e Doria.

Anônimo disse...

Blog do Polibio Braga....

Petrobrás anuncia que gasolina ficará 4,2% mais cara a partir de hoje
A Petrobras aumentou o preço da gasolina em 4,2% nas refinarias de todo o país a partir desta sexta-feira, no maior reajuste desde a implantação da nova política de preços há dois meses.

Na quarta, ela já havia anunciado para esta quinta um aumento de 0,5%.

As informações constam da página da Petrobras na Internet, onde é anunciado, ainda, um aumento de 0,8% para o óleo diesel também para o dia 1º.

Na quarta, a empresa havia divulgado para diesel uma majoração de 2,5% a partir desta

Anônimo disse...

Blog do Polibio Braga.....


Sarney Filho diz que extinção do Renca resultou de conluio entre CNI, CNA e Padilha

Sarney Filho acusou Padilha.

O governo Temer revogou totalmente o decreto de extinção do Renca, confessou que agiu apressadamente e prometeu discutir tudo a partir de agora.

O decreto começou a morrer ontem mesmo, depois que o ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, fustigou o próprio governo. O que disse o ministro:

1) O ministério manifestou-se contra o decreto e foi ignorado.
2) Houve um conluio entre CNI e CNA com o ministro Eliseu Padilha, Casa Civil, que acertaram publicar tudo às pressas.

Sarney Filho ameaçou ir embora, caso o decreto não fosse revogado.

As declarações do ministro foram publicadas em manchete do jornal Valor.
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Padilha do PMDB, mesmo partido do traira (PMDB) e do editor (PMDB)?

Anônimo disse...

JANAINA: NADA DO QUE TEMER FIZER VAI APAGAR A MALA:

Responsável pelo parecer das "pedaladas" que embasou o golpe de 2016, a advogada Janaina Paschoal reconheceu que o Brasil é governos por corruptos; "O problema foi a mala. Aconteceu algo na vida dele [Michel Temer] que dá a oportunidade de ele dar uma virada. E o sujeito pega esta oportunidade e joga no lixo. É muito grave. Nada do que ele faça na economia, em qualquer campo, nada vai apagar a mala", diz ela.

31 DE AGOSTO DE 2017

247 – Responsável pelo parecer das "pedaladas" que embasou o golpe de 2016, a advogada Janaina Paschoal reconheceu que o Brasil é governos por corruptos.

"O problema foi a mala. Aconteceu algo na vida dele [Michel Temer] que dá a oportunidade de ele dar uma virada. E o sujeito pega esta oportunidade e joga no lixo. É muito grave. Nada do que ele faça na economia, em qualquer campo, nada vai apagar a mala", diz ela, em entrevista a William Castanho.

Janaina, no entanto, não assumiu o compromisso de lutar pela saída de Temer. "No caso do Temer, a OAB já tomou a frente. Eu acredito que, a depender do rumo, eu entro de novo, sim."

Anônimo disse...

Grande Polibio!! Meio esquerdão, mas gente muito boa! Bom final de semana, guri!

Anônimo disse...

tem um mortadela saudosista aqui que ainda esta vivendo em 2010 postando noticias do passado...ahahahah

ah que saudade das boquinhas mil e dos contratos superfaturados...

Unknown disse...

O problema é a herança maldita deste verdadeiro Genocídio Social... estamos desmantelados!!!
Como apagar a lavagem cerebral da Cartilha Comunista de milhares de cabeças influentes???
Lembrem que: "Cachorro que come ovelha, só matando prá parar"!!!

Anônimo disse...

Blog do Polibio Braga...

Joesley ataca Temer: "Michel Temer é o ladrão geral da República"

O presidente resolveu antecipar em um dia sua volta ao Brasil. Ele viajará segunda-feira. Temer está preocupado com a nova denúncia de Janot, cuja base principal é a denúncia do doleiro e delator Funaro.

O delator Joesley Batista, dono da JBS, resolveu lançar a nota a seguir, reagindo a novos ataques do presidente Michel Temer contra ele:

- A delação premiada é por lei um direito que o senhor presidente da República tem por dever respeitar. Atacar seus delatores mostra no mínimo a incapacidade do senhor Michel Temer de oferecer defesa dos crimes que comete. Michel, que se torna ladrão geral da República, envergonha a todos nós brasileiros. (...)

Anônimo disse...

Blog do Polibio Braga.....

Boataria nas redes sociais diz que Temer estaria pensando em confisco de dinheiro depositado e investido nos bancos
O governo ainda nada falou sobre boataria que corre nas redes sociais sobre iminente bloqueio de valores depositados, aplicados e investidos na rede bancária.

Seria um confisco do tipo que fez o ex-presidente Collor de Melo.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Para quem manda aumentar o preço da gasolina e do oleo disel todos os dias e está doando o Brasil a preço de banana TUDO É POSSIVEL

Anônimo disse...

IBGE DESMENTE TEMER SOBRE PIB BRASILEIRO, QUE FOI O 3º PIOR EM 44 PAÍSES:

Enquanto Michel Temer solta fogos de artifício comemorando o crescimento de 0,2% no PIB do segundo trimestre, o IBGE, ciente de que a economia está estagnada, põe o número nos termos corretos; "É uma variação positiva. A gente nem chama de crescimento. Apontamos crescimento quando é superior a 0,5%", ponderou a coordenadora de Contas Nacionais do IBGE, Rebeca de La Rocque Pali; o PIB acumulado nos quatro últimos trimestres continua negativo em 1,4% em relação aos quatro trimestres imediatamente anteriores; numa comparação com outros 44 países, o desempenho do Brasil foi superior apenas aos crescimentos de Taiwan e Cingapura (ambos cresceram 0,1%) e igual ao de Portugal.

1 DE SETEMBRO DE 2017

247 - O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) 'tirou da chuva o cavalinho' de Michel Temer, que faz festa com o crescimento de 0,2% no PIB do segundo trimestre.

Ciente de que a economia está estagnada, o instituto esclarece que o avanço "é uma variação positiva", mas não chega a ser chamado de "crescimento". "Apontamos crescimento quando é superior a 0,5%", ponderou a coordenadora de Contas Nacionais do IBGE, Rebeca de La Rocque Pali.

O PIB acumulado nos quatro últimos trimestres continua negativo em 1,4% em relação aos quatro trimestres imediatamente anteriores. Numa comparação com outros 44 países, o desempenho do Brasil foi superior apenas aos crescimentos de Taiwan e Cingapura (ambos cresceram 0,1%) e igual ao de Portugal (leia mais aqui).

Leia mais sobre a posição do IBGE na reportagem do Portal Vermelho:

IBGE desmente Temer sobre PIB de 0,2%: "Nem chamo de crescimento"

Em visita à China, Michel Temer solta fogos de artifício com os dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) que apontam que o Produto Interno Bruto (PIB), isto é, a soma de todas as riquezas produzidas no país, fechou o segundo trimestre do ano com "alta" de 0,2% na comparação com primeiro trimestre, na série ajustada sazonalmente.

Os números demonstram que a economia está estagnada. Mas Temer e membros da equipe econômica do governo e da imprensa trataram do assunto como um sinal de "recuperação" da economia.

"Teve uma boa solução. Mostra o que estamos revelando ao longo tempo: o Brasil está crescendo e se recuperando", disse o ilegítimo ao desembarcar em Pequim.

O próprio IBGE desmentiu Temer e afirma que ainda não é possível dizer que a economia está em recuperação. "É uma variação positiva. A gente nem chama de crescimento. Apontamos crescimento quando é superior a 0,5%", ponderou coordenadora de Contas Nacionais do IBGE, Rebeca de La Rocque Pali.

Com a economia no fundo do poço, com 12 baixas seguidas, foi a primeira alta no período. Na comparação com o mesmo período do ano passado, o PIB cresceu 0,3%. (...)

Anônimo disse...

JOAQUIM BARBOSA: BRASIL FOI SEQUESTRADO POR LADRÕES:

Potencial candidato à presidência da República, o ex-ministro Joaquim Barbosa afirmou que o Brasil foi sequestrado por bandidos no golpe de 2016 e diz que em nenhum lugar do mundo uma figura como Michel Temer poderia exercer o cargo que ocupa, depois de acusações tão graves; "O Brasil foi sequestrado por um bando de políticos inescrupulosos que reduziram as instituições a frangalhos", disse ele, em entrevista à jornalista Maria Christina Fernandes; ele também afirmou que Temer não tem honradez e transformou o Brasil numa vergonha planetária.

1 DE SETEMBRO DE 2017

247 – Com o golpe de 2016, o governo brasileiro foi tomado de assalto por ladrões, que liquidaram as instituições.

A tese é ninguém menos que Joaquim Barbosa, ex-presidente do Supremo Tribunal Federal e potencial candidato à presidência da República.

"O Brasil foi sequestrado por um bando de políticos inescrupulosos que reduziram as instituições a frangalhos", disse ele, em entrevista à jornalista Maria Christina Fernandes, publicada no Valor.

Barbosa afirmou ainda que em nenhum país uma figura como Michel Temer – acusado de levar propinas da Odebrecht e da OAS, além de comprar o silêncio de Eduardo Cunha e Lúcio Funaro – permaneceria no cargo depois de acusações tão graves.

O ex-ministro também denunciou a nota etapa do golpe conduzido pelos ladrões que assaltaram o poder. "Essa gente é tão sem escrúpulo que vai tentar impor o parlamentarismo para angariar a perpetuação no poder e se proteger das investigações. Esse é o plano. Seria mais um golpe brutal nas instituições", afirmou. "O Brasil já fez, nos últimos 50 anos, dois plebiscitos. Em ambos, a votação contrária foi avassaladora. Em 1993, o parlamentarismo não obteve, se não estou enganado, mais de 25% dos votos. É uma ideia absolutamente exótica à organização institucional brasileira. O país vive há quase 130 anos sob um regime presidencialista. Seria uma irresponsabilidade absurda testar um experimento exótico desse, como se fosse um brinquedinho, um ioiô".

Ele também afirmou que, com Temer no poder, o Brasil se converteu num pária internacional. "O Brasil passa por um retrocesso institucional que se reflete em sua imagem externa. É um país incontornável, mas que está impedido de exercer seu papel internacional por força da conjuntura triste pela qual passamos. É triste ver os grandes líderes mundiais evitarem o Brasil".

Temer sem honradez e ódio irracional a Lula

O ex-ministro também afirmou que a ordem jurídica foi subvertida e que Temer não teve a honradez de abandonar o cargo que usurpou. "Eles instauraram no Brasil a ordem jurídica deles, e não a das nossas instituições. O Brasil teve um processo de impeachment controverso e patético e o mundo inteiro assistiu. A sequência daquele impeachment é o que estamos vendo hoje. Não há parâmetro de comparação entre a gravidade dos fatos. Michel Temer deveria ter tido a honradez de deixar a Presidência"

Anônimo disse...

FUNARO ENVOLVE ADVOGADO DE TEMER EM SUA DELAÇÃO:

Segundo o empresário Lúcio Funaro, o criminalista Antonio Claudio Mariz, que também foi seu advogado, monitorava seu estado de ânimo sobre uma eventual delação premiada e repassava as informações a Michel Temer.

2 DE SETEMBRO DE 2017

247 – A delação premiada de Lúcio Funaro também deve atingir o advogado de Michel Temer.

Segundo ele, o criminalista Antonio Claudio Mariz, que também foi seu advogado, monitorava seu estado de ânimo sobre uma eventual delação premiada e repassava as informações a Michel Temer.

Preocupado, Temer decidiu abandonar mais cedo a cúpula dos BRICs.

Abaixo, reportagem da Reuters:

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Michel Temer avalia antecipar em um dia sua volta da China para acalmar a base e tentar assegurar as votações necessárias para o governo, ante a possibilidade de o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, apresentar na semana que vem uma nova denúncia contra o peemedebista.

O PGR fica no cargo apenas até 17 deste mês e já indicou que vai apresentar uma nova denúncia antes de sair da procuradoria. No Palácio do Planalto cresceram as informações de que isso possa ser feito semana que vem, antes do feriado de 7 de setembro.

Temer deveria chegar ao Brasil na noite do dia 6, mas estuda chegar na terça-feira, quando os parlamentares estariam apreciando os destaques das novas metas fiscais.

Essa votação --em que o governo cochilou e não conseguiu que fosse concluída na madrugada da última quarta-- fez com que Temer redobrasse a atenção com os riscos.

“O problema é concluir a votação da meta para apresentar um orçamento real e não o que foi apresentado, que todos sabem que é errado”, disse uma fonte palaciana.

O governo teme a paralisia que uma nova denúncia pode causar por algumas semanas, apesar de garantir que tem, como da primeira vez, apoio para barrar mais um processo.

Um líder da base aliada admitiu à Reuters que a base aliada está “frágil” e “vulnerável” e que o governo precisa cuidar dos aliados se quiser barrar a denúncia e ainda manter a sua agenda de votações --como a conclusão da votação da meta fiscal e a agenda de reformas.

“A votação da meta mostrou que há, sim, insatisfação na base”, afirmou esse líder, que preferiu comentar sob a condição do anonimato.

Para que a Câmara autorize o Supremo Tribunal Federal analisar a denúncia, são necessários dos votos de 342 dos 513 deputados. Na primeira denúncia, foram 227 os votos pela autorização.

Anônimo disse...

APÓS FICAR 6 ANOS PARADO, INQUÉRITO CONTRA CAIADO PRESCREVE:

Investigação contra o senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) por crime de lesão corporal foi enviado ao Supremo Tribunal Federal após ter ficado seis anos na Polícia Civil de Goiás; o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, concluiu que o caso, de 2010, prescreveu; Caiado era acusado pelo ex-prefeito do município de Turvânia de ordenar que seguranças o agredissem, durante sua campanha de reeleição ao cargo de deputado federal.

2 DE SETEMBRO DE 2017

Goiás 247 - O senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) se livrou de um inquérito que prescreveu depois de ter ficado seis anos na Polícia Civil de Goiás, informa a revista Época.

A investigação por crime de lesão corporal chegou a ser enviada ao Supremo Tribunal Federal, por Caiado ter foro privilegiado, mas o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, concluiu que o caso, que é de 2010, prescreveu.

No processo, Caiado era acusado pelo ex-prefeito do município de Turvânia de ordenar que seguranças o agredissem, durante sua campanha de reeleição ao cargo de deputado federal. O ministro Marco Aurélio Mello, relator do caso, determinou o arquivamento dos autos.

Anônimo disse...

Memória Curta do editor:

1) Governos do PT: 14, 1 milhões de empregos formais (carteira assinada), excluindo os informais. fonte, MTE;

2) Governos do PT: Reajuste do Salário Minino acima da inflação em 90%, fonte IPCA;

3) Aprovação Pessoal de Lula, ao final de seu governo: 87%, fonte IBOPE;

4) Entrega de 1,2 milhões de equipamentos de cisternas no Semiárido, fonte Programa Fome Zero;

5) Criação de 18 novas Universidades e 422 Escolas técnicas, fonte MEC;

6) Numero de Universitários passou de 3,5 milhões para 8 milhões entre 2013 e 2014, Fonte MEC;

7) 1 milhão de novas casas, fonte: Programa Minha casa Minha vida;

8) 8, 6 milhões deixaram de ser miseráveis, fonte IPEA;

9) Brasil chegou a ser a 6a economia mundial;

Fonte Geral: UOL de 02/09/2017

Anônimo disse...

Quanto ao Lula usar dados de ate o ano de 2014 nao ha nada de errado se levarmos em conta que a partir de 2015 a presidenta Dilma nao teve mais condições de governar com o Eduardo Cunha e seus comparsas travando tudo no Congresso. Portanto todos os dados param no final de 2014. O restante já faz parte do golpe. O Brasil está quebrado por culpa dos golpistas e dos golpistas e dos coxinhas irresponsáveis.

Anônimo disse...

Bem, se considerarmos que o Aécio Neves começou o Golpe no dia 02/01/2015 e que Dilma não governou desde então, os dados só devem mesmo ser considerados até 2014...

Anônimo disse...

Queira o não, Lula foi e vai ser o melhor presidente que o Brasil banana teve ou vai ter.

Anônimo disse...

no conjunto da obra Lula é melhor Até Getulio e JK fica no chinelo

Anônimo disse...

lula foi o melhor, já o impedimento da Dilma foi por questões políticas? Esse é um motivo legal, em um regime presidencialista? O déficit fiscal é objeto do impedimento de um Presidente? O Governo Temer é golpista? O Presidente dos USA pode ser gravado e divulgado por um Juiz de 1º Instância? Se “Não” o Juiz é condenado para cumprir pena em regime fechado?

Anônimo disse...

Eu agradeço sempre pela melhora na qualidade de vida que eu minha família tivemos durante a gestão Lula, tudo fruto do meu trabalho, pois nunca ganhei nada do governo! Até viajar pra Europa com minha mãe eu consegui! Em contra-partida hoje nem minhas contas consigo pagar, mesmo reduzindo tudo o que eu reduzi! Uma pena o que esses políticos safados e que hoje estão no poder fizeram para tirar o governo das mãos de quem melhorou tanto a vida do povo brasileiro!

Anônimo disse...

Gostaria que vocês fizessem um comparativo entre os 13 anos de governos do PT com os restantes governos desde 1500 quando Cabral descobriu o Brasil. Quando ele fala em gera 22 milhões de empregos, estão incluídos os desempregados da era FHC, os que nasceram durante a era FHC 1994 que em 2014 completaram 20 anos e entraram para o mercado de trabalho. Ou se preferirem faça um comparativo de como era o Brasil em 2002 e como era em 2013, quando começou a campanha para darem o golpe.

Anônimo disse...

Como é impressionante a lavagem cerebral feita pela grande mídia Brasileira! As pessoas esquecem das condições que foram criadas pelos governos Petistas! Inclusão social, acesso a ensino superior, valorização do salário mínimo etc. Deixem o Lula ser candidato e deixem que as urnas comprovem ou não isso!!

Anônimo disse...

O melhor período de prosperidade no Brasil foi o do Governo Lula. Dilma caiu porque não cedeu paras as raposas da politica, como:Temer e Eduardo Cunha.....

Anônimo disse...

Que tal o editor "conferir" o quantidade de falácias que o atual governo divulga diariamente? Acho que seria útil.

Anônimo disse...

Coxinha imbecil! Tá com a panela enfiada na bunda e ainda continua festejando o golpe em cima da Dilma....

Anônimo disse...

Tão sorrindo e não tem capacidade de enxergar que os prejudicados são vocês. Deixe estar, quando a conta começar a chegar!

Anônimo disse...

Mas vocês são burros mesmo, né? Acharam mesmo, que tiraram a Dilma da presidência? Nunquinha! Foram apenas massa de manobra para o golpe ter uma leve aparência de legitimidade. Agora, vocês, com essa desculpa de tentarem e nada conseguirem tirar a maior quadrilha que lá se instalou, frustrados e a disfarçarem uma certa vergonha em admitirem que foram enganados, tentam jogar a culpa na Dilma e no Lula, que tudo estávam vendo e prevendo!

Anônimo disse...

Só falta o imbecil agora insinuar que GM é PETRALHA !!!!!!
.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Fiesp oferece filé mignon a manifestantes pró-impeachment na Paulista
http://www.valor.com.br/pol...

Anônimo disse...

PELA GLÓRIA DO POVO BRASILEIRO !!

CONTRA O NAZISMO VERDE-AMARELO

E TODA A ELITE BRANCA QUE PROSTITUI NOSSA PÁTRIA-MÃE

LULA 2018 !! PRESIDENTE DO BRASIL !!

Anônimo disse...

O PROBLEMA DELES É QUE ELES ACHAM QUE O PROBLEMA É O POVO, ESTÃO ERRADOS! O POVO É A SOLUÇÃO! POR ISSO O POVO ESTÁ COM LULA! E NÃO SE ILUDAM, GOVERNO SEM LEGITIMIDADE, NÃO GOVERNA!

Anônimo disse...

Lula reúne multidões e os trouxinhas foram abandonados pelo Aécio.

Anônimo disse...

LULA O MELHOR PRESIDENTE QUE O BRASIL JÁ TEVE!

1. Produto Interno Bruto: 2002 – R$ 1,48 trilhões
2013 – R$ 4,84 trilhões;
2. PIB per capita: 2002 – R$ 7,6 mil; 2013 – R$ 24,1 mil
3. Dívida líquida do setor público: 2002 – 60% do PIB; 2013 – 34% do PIB
4. Lucro do BNDES: 2002 – R$ 550 milhões; 2013 – R$ 8,15 bilhões
5. Lucro do Banco do Brasil: 2002 – R$ 2 bilhões; 2013 – R$ 15,8 bilhões
6. Lucro da Caixa Econômica Federal: 2002 – R$ 1,1; milhões; 2013 – R$ 6,7 bilhões
7. Produção de veículos: 2002 – 1,8 milhões; 2013 – 3,7 milhões
8. Safra Agrícola: 2002 – 97 milhões de toneladas; 2013 – 188 milhões de toneladas
9. Investimento Estrangeiro Direto: 2002 – 16,6 bilhões de dólares; 2013 – 64 bilhões de dólares
10. Reservas Internacionais: 2002 – 37 bilhões de dólares; 2013 – 375,8 bilhões de dólares
11. Índice Bovespa: 2002 – 11.268 pontos; 2013 – 51.507 pontos
12. Empregos Gerados: Governo FHC – 627 mil/ano; Governos Lula e Dilma – 1,79 milhões/ano
13. Taxa de Desemprego: 2002 – 12,2%; 2013 – 5,4%
14. Valor de Mercado da Petrobras: 2002 – R$ 15,5 bilhões; 2014 – R$ 104,9 bilhões
15. Lucro médio da Petrobras: Governo FHC – R$ 4,2 bilhões/ano; Governos Lula e Dilma – R$ 25,6 bilhões/ano
16. Falências Requeridas em Média/ano: Governo FHC – 15.587; Governos Lula e Dilma – 5.795
17. Salário Mínimo: 2002 – R$ 200 (1,42 cestas básicas)
2014 – R$ 724 (2,24 cestas básicas)
18. Dívida Externa em Relação às Reservas: 2002 – 557%
2014 – 81%
19. Posição entre as Economias do Mundo: 2002 – 13ª
2014 – 7ª
20. PROUNI – 1,2 milhões de bolsas
21. Salário Mínimo Convertido em Dólares: 2002 – 86,21
2014 – 305,00
22. Passagens Aéreas Vendidas: 2002 – 33 milhões
2013 – 100 milhões
23. Exportações: 2002 – 60,3 bilhões de dólares
2013 – 242 bilhões de dólares
24. Inflação Anual Média: Governo FHC – 9,1%
Governos Lula e Dilma – 5,8%
25. PRONATEC – 6 Milhões de pessoas
26. Taxa Selic: 2002 – 18,9%; 2012 – 8,5%
27. FIES – 1,3 milhões de pessoas com financiamento universitário
28. Minha Casa Minha Vida – 1,5 milhões de famílias beneficiadas
29. Luz Para Todos – 9,5 milhões de pessoas beneficiadas
30. Capacidade Energética: 2001 – 74.800 MW; 2013 – 122.900 MW
31. Criação de 6.427 creches
32. Ciência Sem Fronteiras – 100 mil beneficiados
33. Mais Médicos (Aproximadamente 14 mil novos profissionais): 50 milhões de beneficiados
34. Brasil Sem Miséria – Retirou 22 milhões da extrema pobreza
35. Criação de Universidades Federais: Governos Lula e Dilma – 18; Governo FHC – zero
36. Criação de Escolas Técnicas:Governos Lula e Dilma – 214; Governo FHC – 0; De 1500 até 1994 – 140
37. Desigualdade Social: Governo FHC – Queda de 2,2%
Governo PT – Queda de 11,4%
38. Produtividade: Governo FHC – Aumento de 0,3%
Governos Lula e Dilma – Aumento de 13,2%
39. Taxa de Pobreza: 2002 – 34%; 2012 – 15%
40. Taxa de Extrema Pobreza: 2003 – 15%; 2012 – 5,2%
41. Índice de Desenvolvimento Humano: 2000 – 0,669
2005 – 0,699 ; 2012 – 0,730
42. Mortalidade Infantil: 2002 – 25,3 em 1000 nascidos vivos; 2012 – 12,9 em 1000 nascidos vivos
43. Gastos Públicos em Saúde: 2002 – R$ 28 bilhões
2013 – R$ 106 bilhões
44. Gastos Públicos em Educação: 2002 – R$ 17 bilhões
2013 – R$ 94 bilhões;
45. Estudantes no Ensino Superior: 2003 – 583.800
2012 – 1.087.400
46. Risco Brasil (IPEA): 2002 – 1.446; 2013 – 224
47. Operações da Polícia Federal: Governo FHC – 48
Governo PT – 1.273 (15 mil presos)
48. Varas da Justiça Federal: 2003 – 100; 2010 – 513
49. 38 milhões de pessoas ascenderam à Nova Classe Média (Classe C)
50. 42 milhões de pessoas saíram da miséria
FONTES:
47/48 – http://www.dpf.gov.br/agenc...
39/40 – http://www.washingtonpost.com
42 – OMS, Unicef, Banco Mundial e ONU
37 – índice de GINI: www.ipeadata.gov.br
45 – Ministério da Educação; 13 – IBGE
26 – Banco Mundial

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/