Artigo, Marcelo Aiquel - A suprema baixaria

O artigo de hoje é um lamento!

Lamento pelo “show de hipocrisia” ocorrido na votação sobre o futuro do presidente TEMER (o vice da Dilma e ex-queridinho do PT), e pelo “show de horror” da discussão entre ministros do Supremo.
     
Da votação na câmara, comentários são dispensáveis. Mas do outro episódio cabe dizer:
     
Ah, que saudades do STF de outrora, da “casa que honrava o bom direito”; do mais que “confiável guardião da Justiça e das instituições”;do grande “salvaguarda da Constituição Federal”.
     
Um Tribunal que acolheu muitos importantes e qualificados mestres juristas, como Paulo Brossard de Souza Pinto; Nelson Hungria; João Leitão de Abreu; Francisco Rezek; Aldir Passarinho; Ayres Britto; Carlos Thompson Flores; José Paulo Sepúlveda Pertence;José Carlos Moreira Alves; Aliomar Baleeiro; entre outros tantos; não merecia presenciar o “bate boca” (feio, chulo, e rasteiro, como briga de botequim de fim de linha) entre dois de seus membros atuais.
 
CLIQUE AQUI para ler mais.

11 comentários:

Anônimo disse...

Partidarizaram a justiça, de cega, surda e justa virou um puxadinho de partidos políticos tão honestos e culta quanto Lula.

Anônimo disse...

Concordo. Partidarizaram e baixaram o nível da Corte Suprema .!!!

Anônimo disse...

O QUE ESPERAR DOS FREQUENTADORES DE BOTEQUIM DE FIM DE LINHA?

BATE BOCA CHULO , BAIXO NIVEL,,STF UM AMBIENTE BAGACEIRA.

Unknown disse...

Fazem palanque na hora de votar!!!
Sem noção!!!

elias disse...

Tudo que foi colocado nesse artigo é exclusiva responsabilidade do pt e seus puxadinhos, ai inclusos o pmdb e o fhc, e persiste com o vice dessa turma, um tal de temmer! Alguem conhece?
13 anos conseguiram aparelhar tudo no bananão. Não somos HOJE uma venezuela - piorada, pela ação do grande Cunha! Aliás esse usou do próprio veneno do pt para matá-lo.
Ladrão por ladrão - que todos são, prefiro o cunha. Volte logo! O povo lixo do bananão te merece!

Anônimo disse...

Concordo, anônimo das 14:24.
E a presidente Carmen Lúcia não toma medidas rigorosas com esses ministrinhos, que se acham acima do bem e do mal.

Anônimo disse...

E queridinho do Polibio também......

Anônimo disse...

Lamentável.

Ultra 8 disse...

JUDEUS GOSTAM DE ESTRAGAR AMBIENTE CRISTÃO...

Anônimo disse...

Porque o STF ainda não julgou o confisco da poupança feita pelo Color ainda????A ação do FGTS está parada a 15 anos, porque não anda?

Anônimo disse...

Como toda unanimidade é burra, como disse o genial Nelson Rodrigues, vou discordar. Do time citado, excluiria Francisco Rezek, Ayres Britto e José Paulo Sepúlvida Pertence. Os demais, Paulo Brossard de Souza Pinto; Nelson Hungria; João Leitão de Abreu; Aldir Passarinho; Carlos Thompson Flores;José Carlos Moreira Alves; Aliomar Baleeiro foram geniais. Como lembrar de Clóvis Bevilacqua,Evaristo de Moraes Filho, Evandro Lins e Silva, não citados e pensar em Ayres Britto, Sepúlveda Pertence e Francisco Rezek?
Dos membros da atual corte, o melhorzinho, Celso "Enrolando" de Melo, jogaria no quinto time, e olhe lá.
Quando penso em Pontes de Miranda, talvez o mais genial de nossos juristas e que sequer fez parte do STF, vejo quão medíocres são esses "sinistros" do STF atual. Penso em Dias Toffoli, reprovado em dois concursos públicos para juiz de 1ª instância.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/