CGU vê fraude em dois de cada três benefícios do ‘bolsa pescador’. Fraude também ocorre no RS.

Esta fraude teve o concurso de políticos e dirigentes de sindicatos ou colônias de pescadores. Aqui no RS existem milhares de falsos pescadores, não só em Rio Grande e São José do Norte, mas em Pelotas, São Lourenço do Sul, Torres e Porto Alegre.


Dois a cada três beneficiários do seguro-defeso não teriam direito a receber o recurso pelas regras do programa - que atende pescadores -, mas acabam custando R$ 1,5 bilhão ao ano aos cofres do governo, segundo resultado de auditoria do Ministério da Transparência e da Controladoria-Geral da União (CGU) obtido pelo Estadão/Broadcast.

Leia a reportagem completa:

Em momento de necessidade de ajuste nas contas, o órgão de controle aponta em relatório que o registro dos segurados “é ineficiente em nível intolerável para justificar a manutenção da política pública” e defende a reformulação completa do programa.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

13 comentários:

Anônimo disse...

No LAGO PARANOA , em Brasília, há várias centenas de " pescadores" recebendo a Bolsa .!!!

Anônimo disse...

É MUITA BOLSA.O PT CRIOU ESTAS BOLSAS E O POVO FICOU MAIS VAGABUNDO AINDA.BOLSAS E BOLSAS.COISA DE PETISTA MESMO.

Anônimo disse...

***
FOOORA PT: PARASITAS do TRABALHADOR

MORTE AOS PETRALHAS

A SOLUÇÃO PARA O CAOS DO BRASIL =

= LINCHAMENTOS DO LULADRÃO, DA DILMACHORRA, DO ZÉ DIRCEU = ZECA DIABO, DO TARSO "TROCETE" GENRO, DO GILBERTO CARVALHO, da GLEISE HOFFMAN, etc

Unknown disse...

Todo pescador é mentiroso... logo... mentirosos se sentiram pescadores e o governo populista os acolheu!!!

Anônimo disse...

São Lourenço foi governado pelo PT. Quer mais!

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Isto é óbvio e aqui no litoral dizem as más línguas que tem servido para sucessivas reeleições de certo deputado. Será verdade?

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Isto é óbvio e aqui no litoral dizem as más línguas que tem servido para sucessivas reeleições de certo deputado. Será verdade?

Anônimo disse...

Já a Bolsa Empresário, ao invez de ser investigada o governo Temerário "aumenta" e "anistia" as dívidas com a união, certo?

Anônimo disse...

Ja se sabe disso ha muito tempo!

Cap Caverna disse...

A cidade de Rio Grande, também é governada a dois mandatos, por gente afilhada a quadrilha da estrela maldita. Então....! Outra coisa, me digam em que programa vindo do governo, que não tem roubo, vigarice, sacanagem, etc...?

Anônimo disse...

RIO GRANDE , administrada pelo PT, e PELOTAS , também administrada em passado recente pelo PT, têm centenas dé " pescadores" beneficiados por essas Bolsas . Tivessem esses benefícios alguma correlação com a produção de pescados, o País seria um dos grandes exportadores internacionais. Essa Bolsa Pescador, assim como o Bolsa-Familia, e o Bolsa-Presidiario , são o maior programa eleitoral do PT. !!!

Anônimo disse...

Na cidade de São Pualo tem 200 pescadores recebendo a bolsa de um salário mínimo por 7 meses no ano.
Os rios Tiete e Pinheiros devem ter muitos peixes, principalmente o bagre japonês chamado de torocho.

Anônimo disse...

Deduragem de colegas foi o que mais doeu no reitor da UFSC e o fez desistir:

4 out 2017 - DCM

O bilhete de suicida do reitor

Por Renan Antunes de Oliveira, em Florianópólis (SC)

(...)

Um dirigente histórico dos comunistas foi ao enterro, mas era de uma corrente adversária. Fez questão de dizer que ele abandonou a militância de esquerda e deu uma guinada pro outro lado – segundo vários relatos, Cau nunca escondeu que votou em Aécio, apoiou o impeachment, alinhou com Temer e se dizia fã de Sérgio Moro.

(...)

Cau foi levado de casa por agentes originalmente lotados em São Luiz do Maranhão.

Em nome da PEC da economia, não tinha ninguém mais de perto pra tarefa??? A turma da terra de Sarney foi trazida a Floripa só para a perigosa missão de meter o reitor num uniforme laranja de presidiário?

Ele foi " ALGEMADO NOS PÉS E MÃOS" por agentes
mascarados.

Pior: nu, CAU FOI SUBMETIDO A UMA REVISTA "ANAL".

A conferir se Geddel, Sérgio Cabral ou Eduardo CunhaUma explicação plausível é que o pessoal não ia vir de tão longe para pouco. Como a PF estava proibida de apresentá-lo à imprensa, como muitas vezes faz, descontaram nele com a revista. (...)

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/