Comunistas do Psol lançam biografia de Stalin, esta noite, Porto Alegre

O evento ocorrerá na Câmara Municipal de Porto Alegre e, além da presença de Alan Woods, contará com a presença de Luciana Genro, apresentada como marxista, candidata à presidência pelo PSOL em 2014, seu ex-marido  Roberto Robaina, dirigente do MES/PSOL e Serge Goulart, da Esquerda Marxista.

A Editora Marxista e a Editora Movimento trazem ao Brasil o último livro inédito de Leon Trotsky: a biografia do carniceiro ditador soviético Joseph Stalin.

Ao recorrer aos manuscritos originas de Trotsky, em russo, na Universidade de Harvard, Alan Woods foi capaz de editá-los e traduzi-los do russo ao inglês, publicando em 2016, a biografia inacabada de Stalin, escrita por Trotsky, livre das distorções impostas por 70 anos.

O neto de Trotsky, Esteban Volkov, aos 90 anos, diretor do Museu Casa de Leon Trotsky, reconhece esta como a única edição válida da obra de seu avô, e assina o prefácio do livro.

45 comentários:

Anônimo disse...

A mamchete dá a entender que o PSOL estaria louvando Stalin. Na verdade, dificilmente alguém poderia ser mais crítico de Stalin do que seu maior inimigo, Leon Trotsky...

Anônimo disse...

Haverá farta distribuição de naftalina aos presentes?

Anônimo disse...

os "machoes" da bixa loka federal e do mbl não vão lá apanhar um pouquinho?

Anônimo disse...

Como Trótsky (que foi exilado e posteriormente assassinado a mando de Stalin) era desafeto de Stalin, imaginem o tom da biografia!

Mas apesar de taxarem Stalin como o grande vilão da história do comunismo, ainda assim, os partidos de esquerda aqui do Brasil jamais contestaram ou romperam com a União Soviética.

Olga Benário e Prestes, por exemplo, ainda são vistos como heróis, embora estivessem a serviço de um modelo totalitário e sanguinário.

Anônimo disse...

Deve ser escrita com sangue. O maior genocida de todos !
Não tem biogafia, só assassinatos.
É uma crônica policial.

astor_wartchow@yahoo.com.br disse...

muita incoerência...defendem a alteraçao da avenida castelo branco(porto alegre)...e concomitantemente lançam a biografia de um assassino!!!!

Anônimo disse...



ENTENDERAM PORQUE O RIO GRANDE DO SUL ESTÁ CADA VEZ MAIS PRÓXIMO DO PADRÃO DE VIDA DA VENEZUELA.....SÓ TEM COMUNISTA...TÁ LOCO...RUMO AO AEROPORTO..TCHAU..
DEU..ACABOU....

Anônimo disse...

Para ver que perigo essa gente do PSOL, veneram esse que foi um dos maiores assassinos do século XX, um dos piores ditadores da história, psicopata, sádico que gostava de ver o sofrimento das suas vítimas, imagina se essa gente chega ao poder.

Anônimo disse...

O grande sanguinário e assassino do povo russo. Não é atoa que as estátuas dele foram derrubadas lá. Os esquerdopatas brasileiros são mesmo sem noção, adoram um ditador sanguinário, como Maduro, Fidel Castro e Stálin. Felizmente estas páginas tenebrosa e escura da humanidade está ficando para trás para nunca mais voltar, neste sentido o povo brasileiro está de parabéns, tiramos Dilma do poder e a Justiça está trabalhando para colocar a corja corrupta que assaltou os cofres públicos na cadeia. Acelera Brasil!

Anônimo disse...

O grande sanguinário e assassino do povo russo. Não é atoa que as estátuas dele foram derrubadas lá. Os esquerdopatas brasileiros são mesmo sem noção, adoram um ditador sanguinário, como Maduro, Fidel Castro e Stálin. Felizmente estas páginas tenebrosa e escura da humanidade está ficando para trás para nunca mais voltar, neste sentido o povo brasileiro está de parabéns, tiramos Dilma do poder e a Justiça está trabalhando para colocar a corja corrupta que assaltou os cofres públicos na cadeia. Acelera Brasil!

Anônimo disse...

Stalin ou trotsky,sao tudo da mesma laia.O azar do trotsky foi q o stalin era mais assassino q ele.Sao uns malucos esses comunas gaunchos,qual he a finalidade da divulgacao desse livro,endeusar o trotsky ou o stalin?Vivem no mundinho deles,da revolucao do proletariado,todo o poder aos coletivos,morte a burguesia,aos capitalistas,blablabla,lixo...e tem trouxa q prestigia ainda.

Anônimo disse...

Não sei porque de classificar de: esquerdopata, comunista, esquerda, etc para mim idiota e idiota e fim

Anônimo disse...

O povo de bem não deixará este absurdo.

Anônimo disse...

NO DESESPERO ATUAL, COM A GUINADA PARA O CENTRO, RUMO À DIREITA, TODOS OS COMUNISTAS ESTÃO SAINDO DO ARMÁRIO! E MOSTRANDO OS DENTES! É DIDÁTICO PARA O ZÉ POVINHO COMEÇAR A SE DAR CONTA! E OS INTELECTUAIS INOCENTES ÚTEIS IDEM!

Anônimo disse...

Quando os bons silenciam, a corja corrupta tona conta. Fora ditador sanguinário, vai para os quintos dos infernos.

Unknown disse...

"CACHORRO QUE COME OVELHA SÓ MATANDO PRÁ PARAR"!!!

Anônimo disse...

Trotski escrevendo a biografia de Stálin! Que coisa horrível! Mas dessa gente, esperar o quê?

jorge.alves ribeiro disse...

E a Fernandinha Melchiona não vai estar nesse evento?

Unknown disse...

Faz lembrar aquela piada:
Quando quebraram o ovo de dinossauro mais antigo encontrado no planeta, lá estava uma Cartilha Comunista!!!

Anônimo disse...

Anônimo das 11:24 , ontem, 5 OUT, foi divulgada a INFLAÇÃO da VENEZUELA , 1.400 % NOS ÚLTIMOS DOZE MESES . É disto que estamos tentando escapar. Não queremos para o BRASIL o CAOS que ocorre na VENEZUELA .!!! Tia Glória .

Anônimo disse...

A AÇÃO COMUNISTA CONTINUA .!!!

Anônimo disse...

A AÇÃO COMUNISTA CONTINUA .!!!

Anônimo disse...

Se querer o Lula de volta no governo é ser comunista então eu sou comunista. Embora eu saiba que não é isso que o PT vinha implantando nem é seu desejo implantar! Muitos coxinhas que opinam por aqui nem sabem o que é comunismo, ficam somente repetindo manchetes da imprensa golpista ou tentando passar a imagem de que são superiores a quem pensa diferente, espalhando ódio e xingamentos (mortadela, etc).

Bando de ignorantes vendo o país ser dilapidado por ladrões, direitos sociais perdidos, entrega do país a preço de banana, sendo enganados pela mídia.

Faz uns 3 anos ao menos que Globo, Veja, Istoé, Folha e o resto do PIG vem tentando arruinar a imagem do Lula, e até hoje o super Moro de vocês e aqueles promotorzinhos palestrantes não conseguem nada de provas!

Já pararam pra pensar que vocês são manipulados dia e noite? O máximo conseguido foi uma condenação sem provas passando por cima de metade da constituição...

Saudades dos governos petistas... Dos primeiros 12 anos não há o que falar, somente prosperidade! O segundo mandato de Dilma não levo em conta, pois após a derrota nas urnas começou o golpe da quadrilha que aí está... como disse o Aécio mesmo? ... "eu só queria encher o saco!" (Aécio é o Aecinho do Pó, esse mesmo, o candidato honesto de vocês... Ops não é mais, ohh, ele enganou vocês... patos)

Quando vem uma Miriam Leitão e fala pra vocês que o país está quebrado por causa do PT, é somente para atender os interesses de seu patrão Globo e seus maiores anunciantes, em especial os grandes bancos.

Antigamente tinha emprego, tinha renda, tinha consumo, a moeda girava. Ops, mas isso não parece comunismo, tá mais parecido com capitalismo...

Então as únicas explicações seriam que vocês se acham muito ricos e tem nojo de pobre (pobre comprando carro, pobre andando de avião, pobre na faculdade, empregada doméstica com direitos trabalhistas, etc.), ou que como vocês vem vomitando asneiras nas redes sociais fazem 3 anos, agora tem vergonha de reconhecer que estavam errados!

Anônimo disse...

Os 80 milhoes de mortos agradecem os feitos do PSOL....

Anônimo disse...

Cambada de idiotas, vagabundos, gays e drogados.
Que vão p/ pqp juntamente com seus familiares, se é que têm.

Anônimo disse...

Todos parentes da tua mãe fdp

Anônimo disse...

Anônimo das 13,25
A frase inicial do seu comentário é o espelho do conteúdo do seu texto. Tente colocar o verbo no tempo certo e, se sobrar tempo, tente trazer suas idéias para o presente.

Anônimo disse...

Cruz credo!!! Lula chefe do bando nunca mais.

ivan alencar disse...

Será que descreve o HOLOMODOR?
Será que descreve os horrores de LUBIANCA?
Será que descreve as deportações em massa?
Será que descreve o terror das prisões para os discordantes de opinião?
Será que descreve as opiniões, as propostas de ações e as ações dos dois mencionados sobre a melhor maneira de assassinar pessoas em favor da aberração chamada de causa?
Será que descreve sobre a escravisação do povo russo e as deturpações exportadas para as pessoas das outras nações e também para as interferencias nas outras nações?
Será que descreve a frustação dos povos ainda subjugados, como o russo, bem representada pelo vaticínio contido no livro Cem Anos de Solidão?
Será que a enganação da dupla justifica a frustração humana representada pelo mais alto índice de suicídio apresentado pela Rússia dentre todos os paises?

Flávio Dimas Franzoi disse...

POLÍBIO, discutir com petisca é como jogar xadrez com pompo, já disse um certo músico, se um politico cheira e o herói nacional dos fracos e oprimidos, "
Anonimos", que continuam a ver em um analfabeto que emitiu recibos em dias que sequer existem, e tem a petulância de dizer que não há prova, ora senho Anonimo há mais que probas grana provas, granam indícios e granam circunstâncias, PALOCCI, já confirmou muitas e há de comprovar todas as outras, as VIÚVAS DO LULLA, serão as viúvas de Stalin, de Che, de Fidel Castro, de Chaves e muitos outros populistas carniceiros e assassinos. Em auschwitz, os judeus quando iram ser postos nos fornos das câmaras de gás, 10% deles achavam que iriam tomar um bom banho quente, no Brasil nós ainda tempos estes mesmos 10% fieis a um ignorante e ladrão chamado LUIZ INÁCIO LULLA DA SILVA E O LULLA É COM DOIS LL POR CAUSA DO COLLOR, POIS LULLA COLLLOR E DILLMA SÃO TUDO IGUAIS, TUDO LADRÕES TERRORISTAS, SAFADOS, OPORTUNISTAS, CORRUPTOS, O BRASIL PODERIA MUITO BEM VIVER MELHOR SEM ESTA GENTE IGNORANTE AO EXTREMO, QUANDO AO POST, VOU SER SUCINTO, O PSOL ODEIA BOLSONARO MAS AMA STALIN, O CARNICEIRO O HOMEM QUE MAIS MANDOU MATAR GENTE NO MUNDO MATOU 80 MILHÕES DE PESSOAS, POIS É, É DE NÃO ACREDITAR!!!

Anônimo disse...

POLíBIO qual a tua DE devulgar este evento.


Você não devia nem falar nestes trastes.

Ou tem interesse ou esta ficando .......


Anônimo disse...



Que pena que esses indivíduos não estavam por lá na época de seu homenageado....

Anônimo disse...

stalin gostava dum soldado forte, isso dito pela medica geriatra dele mesmo, o titio era tia?

Anônimo disse...

Que bando de gente mal intencionada vai aparecer nesse "lançamento"! Socorro!
E ainda aparece um "inocente útil", às 13:25, choramingando a perda de benefícios! Outro mal intencionado e viúvo daquele desgoverno que botou uma economia, que andava nos trilhos, a perder. Deve ser um desses que depende de tudo quanto é bolsa, perdeu-as, e não sabe entrar na fila do SINE!

Anônimo disse...

Quem apoia este assasino apenas meia duzia de desinformados e gente paga
OLHEM O VIDEO DO ATOR GLOBAL CARLOS VEREZA ONDE ELE DESMASCARA O TAL FREIXO DO RIO DE JANEIRO QUE PERDEU QUERIA SER PREFEITO MAS TEVE MENOS VOTOS DO QUE NA ELEIÇAO DE 2012 É PSOL O ATOR DIZ QUE UM DOS SEUS FUNDADORES ERA UM ASSASSINO, QUEREM EROTIZAR CRIANÇAS DE 6 ANOS NAS ESCOLAS OLHEM O VIDEO E REPASSEM

Anônimo disse...

E SE PREPAREM O COCALEIRO BOLIVARIANO DITADOR MADURO DA BOLIVIA VAI VIR VISITAR O BRASIL VAMOS ESPERAR ELE COM BALDES DE M

Anônimo disse...

PSOL LAMBE AS BOTAS DE DITADORES SANGUINARIOS COMO MADURO DA VENEUELA APOIAM O ASSASSINO O SENADOR RANDOLFE RODRIGUES AQUELE ABESTADO QUE ATACOU OS MILITARES E OS MILITARES RESPONDERAM ELE ASPERAMENTE DERAM UM TREMENDO PITO- CORTADA NELE OLHEM LA NA FOLHA POLITICA A MATERIA SIM ESTE IDIOTAZINHO CHEIO DE ODIO QUE A GLOBO INSISTE EM MOSTRAR TODOS OS DIAS COMO O SALVADOR DA PATRIA POIS QUEREM ELEGER A MARINA COMO PRESIDENTE JA Q ELE É DA REDE- FURADA É ELE FOI ELEITO PELO PSOL DEPOIS QUE MUDOU PRA REDE ELE O TAL CHICO ALENCAR O TAL IVAN VALENTE O TAL MOLON TODOS 3 CABELOS BRANCOS HEHEHHE DEPUTADOS DO PSOL NANICO É NANICO POIS O PSOL NAO TEM NEM SENADOR O SENADOR ERA RANDOLFE RODRIGUES MAS O RANDOLFE CHEIO DE ODIO FOI PRA REDE ESTAVAM TODOS EM FOTOS LAMBENDO O DITADOR MADURO OS 4 E A TAL LUCIANA GENRO É TAVA NO SITE DO PSOL ELES TODOS LAMBENDO O MADURO MAS QUANDO ESTOUROU A REVOLTA DO POVO NA VENEUELA CONTRA O MADURO O PSOL CORREU E TIROU AS FOTOS MAS É SÓ IR NO GOOGLE E PESQUISAR TEM AS FOTOS DELES - DO PSOL E DO SENADOR RANDOLFE RODRIGUES TODOS LAMBENDO O MADURO

Anônimo disse...

COMUNISMO -PELEGUISMO- BOLIVARIANISMO É TUDO A MESMA M SIM ANDAM SIM DE MAOS DADAS

PSOL- PSTU -REDE -PDT -PT E O PCDB PARTIDO COMUNISTA DA BANDERIA COM FOICE E MARTELO SAO TODOS SIM ALIADOS

LIXOS DO INFERNO
CHEIOS DE ODIO

APOIAM TERRORISITAS COMO O BATISTTI QUE FOI PEGO FUNGINDO PRA BOLIVIA COM RESTOS DE COCAINA ELE É SIM DEFENDIDO PELO LULADRAO E O TARSO GENRO DO PT QUE SE MANDOU FOI MORAR NO LUXO NO RIO DE JANEIRO QUERIA SER GOVERNADOR E PERDEU BU8UUUU

ESTA RAÇA MALDITA NUNCA MAIS VOLTA AO PODER

Anônimo disse...

Falou tudo!

Anônimo disse...

Tenho um livro "Stálin", por L. Trotski, tradução de Victor de Azevedo, de 1947. Traduzido do inglês. Logo esse livro anunciado é filme já visto.

Anônimo disse...

Tenho um livro "Stálin", por L. Trotski, tradução de Victor de Azevedo, de 1947. Editado pelo IPE - Instituto Progresso Editorial, de SP. Não é biografia, stricto sensu Trata-se da visão de Trotski a respeito de Stálin. É uma obra incompleta. Trotski foi assassinado antes de terminar.

Ultra 8 disse...

ESTE É UM DOS TANTOS JUDEUS GENOCIDAS,QUE DESTRUIRAM A RÚSSIA CRISTÃ,COM TOTAL APOIO FINANCEIRO DE BANQUEIROS JUDEUS.

Anônimo disse...

Evo Morales chegou a sonhar com aspiracoes a presidente da URSAL

Anônimo disse...

Não..eles vão lá traçar a tua bunda.

Anônimo disse...

QUE NOJO !!! CHEIRO DE NAFTALINA... ÊTA BRASIL MERDA !!! (É não querer conhecer História)

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/