Fachin manda arquivar um dos inquéritos contra Jucá, Renan e Sarney

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu arquivar o inquérito que apurava a suposta tentativa dos senadores Romero Jucá (PMDB-RR) e Renan Calheiros e do ex-presidente José Sarney de atrapalhar as investigações da Operação Lava Jato.


O arquivamento havia sido pedido em setembro pelo então procurador-geral da República, Rodrigo Janot, após a mesma solicitação ter sido feita pela Polícia Federal, que alegou insuficiência de provas.

3 comentários:

Anônimo disse...

Os iguais se defendem. Os desiguais a lei. Esse é o Brasil!

Anônimo disse...

Esse Renan já tem ums 17 inquéritos no STF, e ninguém coloca a mão nele, desde o tempo do Collor presidente, será que Alagoas irá reelege-lo novamente? Eta povinho.

Anônimo disse...

Arquivamento de Renan é culpa de Miller e Janot

Brasil 10.10.17 11:58 - O Antagonista

O arquivamento da denúncia contra Renan Calheiros, José Sarney e Romero Jucá é culpa de Marcelo Miller.

Foi Miller quem negociou com Sérgio Machado uma delação premiada baseada em gravações frágeis, que não foram corroboradas com nenhuma diligência posterior.

Um relatório da PF já havia descartado as acusações.

É também culpa de Rodrigo Janot, que ofereceu a denúncia com base apenas na delação de Machado, sem requisitar monitoramento telefônico e telemático que comprovasse as tentativas de abafar a Lava Jato.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/