Fachin rejeita ação de Lula contra Moro

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, negou seguimento - julgou inviável - à Reclamação 24619, ajuizada pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com o objetivo de anular grampos telefônicos autorizados pelo juiz Sérgio Moro, da 13.ª Vara Federal de Curitiba e que captaram em março de 2016 diálogos entre o ex-presidente e autoridades com prerrogativa de foro no Supremo, como a então presidente Dilma, na Operação Lava Jato.

A defesa alegou usurpação da competência do Supremo afirmando que Moro teria emitido juízo de valor sobre as conversas, além de autorizar o levantamento do sigilo das interceptações e o uso dos diálogos em inquéritos policiais.

Ao negar seguimento à reclamação, o ministro Fachin afirmou que a investigação "não está direcionada a agentes detentores de prerrogativa de foro".

10 comentários:

Alberto disse...

Importante: amanhã, dia 12, é dia de BOICOTAR A GLOBO que está defendendo com unhas e dentes esses museus de "arte" pedófilos! Quanto mais gente deixar de assistir será melhor. Chega de palhaçadas.

Anônimo disse...

Enquanto o Alberto e outros patinhos da FIESP e do MBL se preocupam com homem nu o congresso vai livrando a cara do Aécio e do Temer tranquilamente. E os patinhos caem como uns....patinhos!

Anônimo disse...

Para quem, como Janaina Paschoal, deu um golpe na Constituição, a USP não é nada.

elias disse...

17:35
Amanhã, meu caro?
Há uns 10 anos que não olho, não leio nem ouço qualquer coisa que tenha a zelotes direta ou indiretamente envolvida.
E não me fez ou faz falta!

Anônimo disse...

Mais uma paulada no PT. VIVA!

Anônimo disse...

Ué, mas o Xavaski já não tinha anulado estas provas? Melhor assim, que o Fachin as tenha ressucitado! Pode ser que agora, com Lulladrão e Dilmandioca, longe do governo,ele consiga desempenhar bem seu papel de juiz. Essa pegou os dois - já está de bom tamanho. Mantenha isso, viu Fachin!

Anônimo disse...

Kkkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkk
Tinha que ser um petralha delirando!!! Não adianta mimimi!! Os retrógrados ladrões e traidores do Brasil irão mofar no presídio de Guantánamo!! O Brasil tem a proteção do Trump e suas forças armadas invencíveis!!!

Anônimo disse...

ÂNCORA É DEMITIDO DA JOVEM PAN APÓS 21 ANOS: “LEI ERA CRITICAR O PT”
Um dia depois de ter comemorado seus 21 anos na rádio, Paulo Pontes anunciou ter sido demitido; segundo ele, o desligamento da bancada do Jornal da Manhã, onde ficou por 16 anos, foi motivado porque ele não admitiu "o radicalismo que se impôs na linha editorial" do veículo; "Para mim, desde sempre, Lula, Aécio, Temer, Alckmin e milhares de outros se equivalem. Mas a lei [na rádio] era só criticar o PT e abafar o resto...", desabafou no Facebook

Anônimo disse...

Provável carta testamento de Lula após a Lava Jato

Para meu filho Fábio deixo um Triplex no Guarujá, que apesar da escritura em nome da Caixa Econômica Federal, o Ministério Público e o juiz Sérgio Moro dizem ter convicção de que o apartamento é propriedade minha.

Por isso me condenou, sem nenhuma prova, com base apenas na vontade pessoal.

Para Sandro deixo um imóvel de propriedade da DAG Construtora, conforme escritura comprobatória, que, se comprado, teria sido destinado à construção da sede do Instituto Lula,

Mas que o Ministério Público diz ter convicção de que o terreno é meu.

Para Luís Cláudio deixo um apartamento alugado no prédio vizinho ao meu, cujo proprietário é Glaucos da Costa Marques, conforme escritura e comprovantes de pagamento de aluguel entregues ao juiz da 13.ª Vara Criminal Federal de Curitiba, mas que o Ministério Público e o juiz tentam convencer a opinião pública de que o imóvel me pertence.

Para Marcos e Lurian, meus netos e bisnetos, deixo o sítio de Atibaia, de propriedade do meu amigo Fernando Bittar, com escritura registrada em cartório, mas que o juiz Sergio Moro também insiste em convencer o mundo de que é propriedade minha.

Só porque fui algumas vezes ao sítio para descansar, jogar baralho, dominó, e deixei por lá sunga, sabonete, shampoo, camisetas, bermudas e chinelos, nos aposentos da casa, a Polícia Federal encontrou, levou, e o Ministério Público deve achar que é prova.

Deixo também para eles 2 pedalinhos, um barquinho de alumínio que Mariza comprou, para passearem no lago, e minha camionete F-1000, ano 1984, uma relíquia, para transportar esses preciosos equipamentos aquáticos.

E, para todos os meus filhos, deixo o apartamento que sempre morei com Marisa e meus filhos, em São Bernardo do Campo, desde quando comprei em 1991. É o único que tenho convicção e provas de que é meu.

Depois de refletir bastante, cheguei à conclusão de que meu testamento não deveria ficar restrito aos membros da minha família.

Deixo para o senhor juiz Sérgio Moro todos os documentos que provam minha inocência e o livro "Comentários a uma sentença anunciada: O Caso Lula", um conjunto de 103 artigos assinados por 123 juristas militantes do direito e acadêmicos, que apontam os erros, as anomalias do processo e a minha condenação.

(*) Em tempo: gostaria de lembrar ao juiz Moro que corrupto rouba para ostentar carrões, iates, aviões, mansões, para manter contas milionárias em paraísos fiscais, como certos políticos que deram o golpe de Estado têm, muitos deles mandando no país, e para comprar até amor verdadeiro, como dizia o dramaturgo Nelson Rodrigues.

Não é meu caso. Eu não preciso disso. Se precisar de alguma coisa, tenho absoluta certeza que basta eu me manifestar que imediatamente surgirão pessoas de todos os cantos do Brasil para me doar, me ajudar de alguma forma.

Sou daqueles que precisa de muito pouco para viver. O senhor sabe de onde venho, que eu não sou de ostentar, e sabe que o que eu mais gosto na vida é de lutar ao lado do povo.

Anônimo disse...

Para o coxa das 08:59 só me rebaixando ao nível dos fascistas da direita.
Tua acha certa a política do entreguismo, da dependência aos EUA, porque tu é uma bicha submissa que já entrega o rabo faz tempo, ainda mais se for pra um gringo!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/