Gerdau quer faturar R$ 2 bilhões com a venda de 5 usinas de vergalhões nos EUA

O grupo Gerdau decidiu colocar à venda uma série de unidades de produção de vergalhões nos Estados Unidos, em um negócio que pode garantir R$ 2 bilhões. Até o fim do ano, a expectativa é vender à Commercial Metals Company (CMC) pelo menos três usinas dedicadas exclusivamente a vergalhões - em Rancho Cucamonga, no Estado da Califórnia, em Sayreville (Nova Jersey) e Knoxville (Tennessee). Juntas, as fábricas possuem capacidade de transformação de 1,6 milhão de toneladas de aço por ano.

Também fazem parte do pacote outras duas unidades: em Jacksonville, na Flórida, e em Beaumont, no Texas, ambas destinadas à produção de barras e fio-máquina, com capacidade 1,2 milhão de toneladas.

11 comentários:

Anônimo disse...

Ué???????????

Cadê o comprador de usinas sucateadas?

Anônimo disse...

Não vai vender nada. Americano não compra de apoiadores explícitos de partidos comunistas.

JORGE LOEFFLER .'. disse...

E quando irá pagar ao fisco tudo o que deve?

Anônimo disse...

Vanos ver se ele vende a mais enferrujada por 1,2 bi de dólares. Pode ser que encontre tolos como os que compraram dos gringos a enferrujadinha por esse valor.

Anônimo disse...

Em breve, mais um grupo brasileiro nas mãos dos chineses ...

Anônimo disse...

Vão devolver o dinheiro afanado do BNDES?

Unknown disse...

Depois dos vergalhões no rabo do contribuinte...

Anônimo disse...

Alemães vendendo a sucata...Por aqui a Arcelor Mittal só não compra tudo porque o CADE não deixa.. Os chineses vão levar tudo...os alemães vão ficar com seus cavalinhos meia sola....e alguns trocados..mais uma empresa do Rio grande desaparecendo...Os gauchos vão voltar a vender boiadas à São Paulo, como há trezentos anos atrás...

Anônimo disse...

Rancho Cucamonga é sensacional...

jorge.alves ribeiro disse...

O valor dessas vendas deve ser para pagar o que estão devendo para a Receita Federal.

Anônimo disse...

Imoral é o que fazem com a Tatiana

FERNANDO BRITO · 19/10/2017 - O Tijolaço

tatiana

A tentativa – bem sucedida, aliás – da direita de transformar os problemas do Brasil em algo sobre “moralidade sexual-religiosa”, com a ajuda de alguns bobalhões, imaturos, que se portam como crianças que arrastam uma vareta na grade onde há cães ferozes à solta é, para qualquer um que reflita um pouco, puro diversionismo, para que a imoralidade, a desumanidade, o vilipêndio do ser humano não chame a atenção.

Hoje, no UOL, Carolina Farias – com fotos de Lucas Landau – mostra o drama de Tatiana Cristina da Silva, 34 anos, mãe solteira de três filhos, de 17, 15 e 9 anos e que há um ano nem “bicos” consegue.

“Já passei aperto, mas esse é o pior. Ultimamente nem bico aparece. Faço faxina, passo roupa, faço o que aparecer. Nem que seja entregar papel. Estou surtando. “Antes, eu trabalhava e não faltava nada. Tinha danone na geladeira e o armário cheio. Agora é vaca magra. Não tem carne. Tem só arroz e feijão”…

A repórter conta também o que dizem os comerciantes, em plena “retomada”.

A impressão dos comerciantes e dos que atuam nas ruas do Rio é, como eles mesmos dizem, de que “o dinheiro não está circulando”

Não está, mesmo, porque a recessão não é uma praga divina, mas uma política econômica para que, resfriando a economia, se obtenha queda da inflação. E no Rio, ainda pior, porque Moro e companhia destruíram a indústria do petróleo e sua cadeia de suprimentos, motor da economia fluminense.

Os anéis e brincos do ladravaz Cabral são abjetos, mas não são a origem sequer de 0,00001% da ruína econômica do Rio.

Estamos diante da imoralidade da fome, do desemprego, da desesperança.

Tatiana trabalhava em um mercado no Leblon, bairro mais chique da Zona Sul Carioca – aliás, onde morava Cabral – “onde os clientes só chegavam em carrões”.

Os carrões continuam, Tatiana, talvez um modelo mais novo e mais caro.

Eles bateram panelas, protestando contra um tempo que estava fazendo você ser gente, como qualquer pessoa.

No próximo post, mostro como eles não aceitam ser “como qualquer pessoa”.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/